Futebol Interior

1365117097

O Palmeiras pode dar mais um importante passo rumo a elite do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, quando três jogos abrem a 29ª rodada da Série B. A briga pelo G4 – grupo de acesso – também promete pegar fogo com o confronto direto entre Joinville e Icasa. Em Belo Horizonte, América-MG e Boa Esporte fazem o confronto mineiro.

No início do campeonato, a comissão técnica estipulou a meta de 66 pontos para garantir o acesso. Com 62 e na liderança isolada, o Palmeiras cumpre o segundo e último jogo de punição contra o Guaratinguetá, no Estádio do Café, em Londrina. O adversário vem de uma vitória sobre o São Caetano, por 3 a 2, e está em 13º lugar, com 35 pontos.

Sem vencer há seis jogos, o Joinville terá a estreia do técnico Sérgio Ramírez – substituiu Ricardo Drubscky, demitido após a derrota para o ABC, por 2 a 1 – contra um concorrente direto na luta pelo acesso: o Icasa, na Arena Joinville. Os catarinenses estão na nona posição, com 42 pontos, um a menos que os cearenses. Quem perder fica em situação complicada.

O América-MG tenta voltar a vencer na Arena Independência depois de um mês e encostar de vez no G4 contra o Boa Esporte, que vem caindo na tabela. O time comandado por Silas está na oitava colocação, com 43 pontos. O rival, que não ganha há cinco jogos, é atualmente o 12º colocado, com 36 pontos e corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento.

A rodada continua no sábado com mais seis jogos e os destaques são os confrontos diretos por uma vaga no G4 entre Avaí x Chapecoense, na Ressacada, e Ceará x Paraná, no Castelão. O duelo entre Paysandu e ABC foi transferido para o dia 22 de outubro por conta do Círio de Nazaré, maior manifestação religiosa do Brasil.