Futebol Interior

tabela-brasileirao-2013

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ter início nesta quarta-feira com oito jogos. Enquanto que na quinta-feira duas partidas encerram mais uma etapa do Brasileirão. Destaque para o líder Cruzeiro, que depois de duas derrotas seguidas enfrenta o Fluminense e tenta sua reabilitação.

Além de secar os mineiros, o Botafogo entra em campo para tentar a vitória diante do Vitória, que sonha por uma vaga no G4. Os cariocas – vice-líderes – precisam do resultado positivo para não deixar a Raposa dar mais um passo rumo ao título do campeonato.

Se a briga pelo G4 e título está esquentando a cada rodada, na parte inferior da tabela a situação não é diferente. Brigando contra a degola, o São Paulo vai enfrentar o Náutico, que é o lanterna da competição. Para muitos, o Timbu não tem mais chances de permanecer na elite do futebol brasileiro em 2014.

Quem também sonha com a permanência no Brasileiro da Série A do ano que vem é a Ponte Preta, que recebe o Coritiba, que também vem sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento, em Campinas.

A rodada começa às 19h30, com duas partidas. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Fluminense. Líder isolado do Brasileirão com 59 pontos, a Raposa tenta dar mais um passo rumo ao título e vaga na Libertadores de 2014. Enquanto que os cariocas estão na 13ª colocação com 35 pontos.

No mesmo horário, o Santos – melhor paulista do Brasileirão – com 39 pontos na nona colocação, enfrenta o Internacional, sétimo colocado com apenas um ponto de diferença do Peixe, na Vila Belmiro.
Às 21 horas, serão mais três grandes duelos. No Morumbi, após deixar escapar a vitória diante do Corinthians na rodada anterior, onde o goleiro Rogério Ceni desperdiçou um pênalti no final do jogo, o São Paulo entra em campo para enfrentar o Náutico, que é o último colocado com apenas 17 pontos. Já o Tricolor Paulista é o 15º com 34. A diferença entre o Criciúma, primeiro time na zona da degola é de apenas dois pontos.

No mesmo horário, a Ponte Preta entra em campo diante de sua torcida, onde também briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. O duelo será contra o Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A Macaca, na zona da degola, é o penúltimo colocado com 26 pontos. Já o Coxa, que não vem fazendo uma grande campanha também está sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento. A diferença entre os paranaenses e o Criciúma – primeiro clube no Z4 é de dois pontos. E os catarinenses duelam contra a Portuguesa, também às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse. A Lusa está na 14ª posição com 34 pontos.

Na briga pelo G4, o Flamengo joga contra o Bahia, às 21h50, no Estádio do Maracanã. O Mengão é o décimo colocado com 37 pontos. Enquanto que os baianos na 12ª posição somam 36 pontos. No mesmo horário, o Grêmio encara o Corinthians, na Arena do Grêmio.

O Timão tem 37 pontos e se encontra na 11ª posição, já os gaúchos com 49 está na terceira colocação. A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda vai contar com o jogo entre Atlético-PR e Atlético-MG, que vai acontecer às 21h50, no Estádio Durival de Britto.