Terra

libertadcomemoraantoniocarneirocostagp

Com um time misto e sob chuva, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Libertad nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, e se despediu da Copa Sul-Americana nas oitavas de final. A equipe paraguaia já havia ganhado o jogo de ida, em casa, por 2 a 0.

Os rubro-negros tiveram mais posse de bola no primeiro tempo, mas esbarraram na falta de criatividade e pouco criaram. Para piorar ainda mais a situação, Recalde desviou escanteio e Gonzales só completou para as redes, abrindo o placar aos visitantes aos 41min.

O Sport ainda deu esperança à torcida logo aos 2min da etapa final, quando Alison chutou forte após má rebatida da zaga e empatou. No entanto, Gonzales, de novo de cabeça, aos 6min, colocou o time paraguaio novamente na frente e garantiu a vaga.

Classificado, o Libertad pode pegar outro brasileiro nas quartas de final. No entanto, isso só ocorrerá se o Coritiba reverter a vantagem do Itagui. O time colombiano venceu por 1 a 0 o jogo de ida no Couto Pereira e precisa apenas de um empate nesta quinta-feira em seus domínios para avançar.