Futebol Interior

vasco_MAT-1024x683

O torcedor já estava com saudades da ‘rodada cheia’ de Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira oito jogos movimentarão a 19ª e última rodada do primeiro turno, que já pode esquentar a briga pela liderança. Isso porque na Arena Castelão, Ceará e Vasco estarão frente a frente a partir das 21h30. Além disso, o Bragantino pode se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, agora a frente do Goiás.

Jogando longe de casa, o Vasco ainda não tem como perder a liderança nesta rodada, já que soma 38 pontos, contra 34 do Ceará. Mas uma derrota em Fortaleza ameaça a sequencia dos cariocas, que estão a quatro jogos invictos, com três vitórias e um empate. Logo atrás vem o CRB, com 32, e que viaja até o Mato Grosso enfrenta o Luverdense no estádio Passo das Emas, também às 20h30. O clube de Lucas do Rio Verde tem 23 pontos.

Como o Atlético-GO entrará em campo contra o Bahia apenas no dia 16, o Náutico encara o duelo com o Oeste na Arena Barueri, em São Paulo, às 21h30, como uma oportunidade de colar de vez no G4. Com 27 pontos e igualado com o Brasil, o elenco de Alexandre Gallo está a cinco dos goianos, atuais quartos colocados. A alteração na tabela ainda é um reflexo do amistoso da Seleção Brasileira no estádio Serra Dourada no último final de semana.

Também na briga, o clube de Pelotas recebe o Avaí no estádio Bento Freitas, às 19h15, para embalar. Após uma vitória surpreendente contra o CRB na sexta-feira, os gaúchos chegaram a três jogos de invencibilidade – os catarinenses têm apenas 23 pontos. Também na briga e com 26, o Criciúma mede forças com o Paysandu no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 19h15. Os paraenses estão em crise, perderam o treinador Gilmar Dal Pozzo e somam apenas 22 pontos em 54 disputados.

Respirando mais aliviado depois da vitória contra o Bahia no último sábado, o Bragantino quer se manter fora da degola. Com 20 pontos, o elenco de Marcelo Veiga viaja até o Paraná enfrentar o Londrina, que tem 25, no estádio do Café, ás 19h15. O Goiás, clube que abre a zona do descenso, entra em campo apenas no dia 16, contra o lanterna Sampaio Corrêa.

Com 22, o Vila Nova terá mais uma vez o OBA para mostrar a sua força. Se perdeu para o Ceará na reestréia do estádio, agora o clube recebe o Joinville às 19h15, adversário que tem apenas 17 pontos. Fechando a rodada, o Tupi recebe o Paraná no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os mineiros são os vice-lanternas, com 15 pontos, contra 26 do adversário.