Futebol Interior

28702771720_f141275cd7_o

Sete jogos movimentaram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ao longo deste domingo. O Palmeiras disparou na liderança ao vencer o Atlético-PR e é seguido pelo Santos, que goleou o Atlético-MG na Vila Belmiro. O Corinthians foi atropelado pelo Grêmio no Sul e o São Paulo perdeu para o Botafogo em pleno Morumbi.

O técnico Cristovão Borges teve seu trabalho ainda mais questionado depois da goleada que o Corinthians sofreu para o Grêmio, por 3 a 0, na Arena do Grêmio. Com 34 pontos, o Timão foi ultrapassado pelo próprio Imortal, que chegou aos 35 e assumiu a terceira colocação. Já o time alvinegro deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Em uma das partidas mais aguardadas da rodada, o Santos atropelou o Atlético-MG na Vila Belmiro – 3 a 0 – e assumiu a vice-liderança com 36 pontos, passando o próprio Galo, que estacionou nos 35 e é o quarto colocado. Quem está na liderança isolada é o Palmeiras. Com gol do zagueiro Vitor Hugo, o Verdão ganhou do Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada e chegou aos 39. O Furacão tem 30 e é o sétimo.

Ainda sem Ricardo Gomes, contratado no último sábado, o São Paulo perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, em pleno Morumbi, e foi bastante vaiado pelos quase 15 mil torcedores. Na 11ª colocação, o Tricolor tem 26 pontos, três a mais que o Fogão, 13º colocado. O Sampa foi ultrapassado pelo Fluminense, que ganhou do lanterna América-MG, por 1 a 0, em Cariacica, e chegou aos 28 pontos, aparecendo em nono lugar. O Coelho segue com 13.

As outras duas partidas deste domingo terminaram empatadas em 2 a 2. O Cruzeiro fez um confronto direto contra o rebaixamento na Arena Independência diante do Coritiba, mas segue entre os quatro piores, em 18º lugar, com 20 pontos, dois a menos que o Coxa, primeiro fora do Z4. Em penúltimo lugar, com 19, o Santa Cruz voltou de Salvador com um ponto importante conquistado contra o Vitória, 14º colocado com 23 pontos.