Globo Esportes

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou da abertura do 72º congresso ordinário da Conmebol no fim da manhã desta quinta-feira. O encontro online reuniu dirigentes de todo o futebol sul-americano. Infantino disse que a Fifa estuda medidas para diminuir o impacto do futebol em todo o mundo com a pandemia do coronavírus.

– Nenhuma partida vale uma vida. Isso está muito claro nas nossas cabeças. Estamos preparando o futuro sempre com pensamento positivo. Espero que em breve possa dar um abraço em vocês pela América do Sul – disse Infantino.

Mais cedo, o dirigente falou também sobre torneio suspensos e cancelados por causa da pandemia. Infantino avaliou, em entrevista à agência de notícias “Ansa”, que toda esse crise pode transformar o futebol em algo melhor.

– O futebol vai voltar, e quando voltar nós vamos celebrar juntos o fim de um pesadelo. Tem uma lição, no entanto, que todos devemos entender: o futebol que virá após o vírus será totalmente diferente… Mais inclusivo, mais social e mais solidário. Conectará os países e se tornará menos arrogante e mais receptivo – afirmou Infantino, em entrevista à agência de notícias italiana “Ansa”.

– Será melhor, mais humano e mais atento aos valores de verdade – completou.