Suspensão de campeonatos faz Globo admitir queda de arrecadação no Premiere
Uol

A suspensão dos campeonatos estaduais e a indefinição sobre o Campeonato Brasileiro para este ano de 2020, em razão da pausa forçada na crise do coronavírus, já faz diretores do Esporte da Globo admitirem aos clubes que o pay-per-view não deverá, pelo segundo ano seguido, atingir os patamares esperados de arrecadação. O mesmo já ocorreu em 2019, quando se esperava algo em torno de R$ 650 milhões, mas o conseguido foi por volta de R$ 550 milhões.
Segundo apurou o UOL Esporte, desde a suspensão dos campeonatos, já existe um número expressivo de cancelamentos de clientes, o que é entendível devido a situação. O problema é que, por volta do mês de abril, o número de assinantes volta ao normalidade para as previsões, com o fim dos Estaduais e o início do Brasileirão.
Não se trabalha ainda com números, também pela pandemia, mas diretores da Globo já falam que os números dificilmente chegarão ao valor conseguido no ano passado. O curioso é que a Globo imaginava inicialmente crescimento de receitas.
A arrecadação baixa do Premiere é um dos motivos para que, internamente, a Globo seja contra a mudança do formato no Campeonato Brasileiro, mesmo com o calendário apertado. A emissora defende a manutenção do certame em 38 rodadas em pontos corridos em vez do mata-mata para cumprir tudo o que foi estabelecido em contrato.









