Sportbuzz

Os responsáveis pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Premier League se reuniram nesta terça-feira, 7, e fizeram uma alerta preocupante para os os dirigentes dos clubes: as perdas causadas pela pandemia de Coronavírus podem gerar um prejuízo de mais de 1 bilhão de libras, algo em torno de mais de 5 bilhões de reais.

Greg Clarke, presidente da FA, e Richard Masters, presidente da Premier League, pediram para o país “manter vivo o futebol”, e pediram proteção ao chefe da comissão desportiva do Parlamento britânico, Julian Knight.

“O esquema anunciado pelo governo é para toda a economia, incluindo muitas empresas que estão no campo do entretenimento ou que dependem de grande talento”, disse Masters.

“Não apenas nossa indústria está enfrentando perdas, mas para ser realista, precisamos basear nossos planos pensando que leva muito tempo para nos recuperar completamente”, continuou.

Alguns clubes já fizeram reduções salariais, alguns cortando 70% do salário dos jogadores. Gareth Southgate, técnico da Seleção Inglesa, anunciou o corte de 30% do seu pagamento.

Entretanto, Masters afirmou que a competição ainda terá perdas, e os prejuízos podem atingir 1,2 bilhões de libras, R$6,27 bilhões, principalmente se a temporada não for concluída. Mas Knight continuou sendo contra a ajuda e pediu para que os clubes da primeira divisão continuem usando o “dinheiro do programa do governo”.