Uol

Não importa se as últimas rodadas da Premier League serão disputadas. Todo mundo já sabe que o melhor time da Inglaterra na temporada é o Liverpool. O mesmo vale para o Paris Saint-Germain na França. A confirmação do seu título não passa de uma mera burocracia.

Na Itália, na Alemanha e na Espanha ainda há briga. Mas os protagonistas dos últimos anos (Juventus, Bayern de Munique e Barcelona, respectivamente) estão outra vez no topo da tabela e são os favoritos para ficar com a taça.

A previsibilidade que tomou conta dos principais campeonatos nacionais da Europa pode fazer com que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) acabe se transformando em uma espécie de pá de cal para essas ligas.

Afinal, a maioria dos torcedores e fãs do futebol do Velho Continente espalhados pelo mundo todo está muito mais interessada em acompanhar o desfecho imprevisível da Liga dos Campeões do que em ver as rodadas derradeiras de campeonatos que devem consagrar os mesmos de sempre.

Até ontem, a OMS (Organização Mundial da Saúde) confirmava pouco mais de 1,7 milhão de casos positivos para coronavírus em praticamente todos os cantos do planeta. O número de mortos há havia ultrapassado a barreira dos 110 mil.