:: 22/abr/2020 . 16:53
Como seria a seleção dos nascidos em cada estado do Brasil? Confira aqui!
Lance

Conquistense Leandro Domingues na seleção Baiana
O Brasil sempre foi berço de grandes equipes. Com isso, o LANCE! mostrou como ficariam as seleções com os melhores jogadores que ainda estão em atividade nascidos em diversos estados do Brasil. Confira a galeria com o resultado.
São Paulo – A seleção paulista tem um ataque forte, com Neymar e Gabriel Jesus. Marquinhos também é outro destaque. A equipe teria: Ederson (Manchester City), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Felipe (Atlético de Madrid), Renan Lodi (Atlético de Madrid); Fabinho (Liverpool), Casemiro (São Paulo), Gabigol (Flamengo), Willian (Chelsea), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).
Rio de Janeiro – Entre os cariocas, grandes nomes como Thiago Silva, Coutinho e Vinicius Jr. O time teria: Diego Alves (Flamengo), Rafael (Lyon), Thiago Silva (PSG), Dedé (Cruzeiro), Marcelo (Real Madrid), Felipe Melo (Palmeiras), Gérson (Flamengo), Phillippe Coutinho (Bayern de Munique), Lucas Paquetá (Milan), Vinicius Jr (Real Madrid), Vagner Love (Corinthians).
Minas Gerais – Entre os mineiros, destacam-se Danilo, Fred e Bruno Henrique. A escalação ideal seria: Gomes (Watford), Danilo (Juventus), Juan Jesus (Roma), Léo (Cruzeiro), Lucas Candido (Atlético-MG), Fred (Manchester United), Hudson (Fluminense), João Pedro (Cagliari), Bruno Henrique (Flamengo), Bernard (Everton), Fred (sem clube).
Rio Grande do Sul – A seleção dos gaúchos teria nomes como Alisson, Luiz Adriano e Roger Guedes. O time ideal teria: Alisson (Liverpool), William (Wolfsburg), Sidnei (La Coruña), Bressan (FC Dallas), Alex Telles (Porto), Rodrigo Dourado (Inter), Fernando (Spartak Moscou), Ramiro (Corinthians), Roger Guedes (Shandong Luneng), Douglas Costa (Juventus), Luiz Adriano (Palmeiras).
Bahia – No estado baiano, destacam-se Daniel Alves, Talisca e Keno. O time seria de: Vladimir (Santos), Daniel Alves (São Paulo), Dante (Nice), Wallace (Goztepe), Guilherme Santos (Botafogo), Ramires (Basel), Petros (Al-Nassr), Leandro Domingues (Yokohama), Talisca (Guangzhou Evergrande), Hernane (Sport), Keno (Al Jazira).
Paraná – Os paranaenses tem um time bem equilibrado, onde se destacam Rafinha, Fernandinho e Alexandre Pato. A escalação teria: Vanderlei (Grêmio), Rafinha (Flamengo), Miranda (Jiangsu Suning), Rhodolfo (Coritiba), Adriano (Athletico), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Al-Nasr), Thiago Neves (Grêmio), Alexandre Pato (São Paulo), Pablo (São Paulo), Leandro Damião (Kawasaki Frontale).
Pernambucano – Já entre os pernambucanos, temos bons jogadores, como Hernanes, Walter e Bobô. O time do estado seria: Rodolfo (Chapecoense), Mariano (Galatasaray), Edson Silva (Novorizontino), Flávio (Náutico), Diego Renan (CSA), Hernanes (São Paulo), Caça Rato (Santa Cruz), Sandro (Sport), Walter (Goiás), Felipe (Figueirense) Bobô (Hyderabad).
Ceará – No estado do Ceará, temos grandes jogadores, como o lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, e os atacante Raffael do Borussia Monchengladbach e Everton, do Grêmio. A seleção teria: Igor (Operário), Wendell (Bayer Leverkusen), Anderson Martins (São Paulo), Lionn (Chaves), Juninho (Fortaleza), Raffael (Borussia Monchengladbach), Lucas Santos (Istambul), Everton Cebolinha (Grêmio), Osvaldo (Fortaleza), Ederson (Fortaleza).
Goiás – Os goianos tem muito bons jogadores, como Arthur, Dudu e Luciano. O time ideal teria: Paulo Henrique (Goiás), Douglas (Besiktas), Ernando (Bahia), Valmir Lucas (Goiás), Diego Angelo (Kayserispor), Arthur (Barcelona), Lucas Silva (Cruzeiro), Souza (Al Ettifaq), Dudu (Palmeiras), Luciano (Grêmio), Juninho (Atlético-MG).
Santa Catarina – No estado do Sul do Brasil, temos jogadores como Filipe Luís, do Flamengo, Evandro, do Santos e Aloísio, que está no futebol chinês. A escalação seria: Tiago Volpi (São Paulo), Patric (Atlético-MG), Jardel (Benfica), Douglas (Sporting), Filipe Luís (Flamengo), Chris (Wolfsburg), Evandro (Santos), Shaylon (Inter de Limeira), Douglas (Brasiliense), Aloisio (Guangdong), Edno (Brasiliense).
Coronavírus: São Caetano desiste de disputar a Série D do Brasileiro
Globo Esportes

O São Caetano anunciou nesta quarta-feira, em comunicado, que solicitou à Federação Paulista de Futebol que seja retirado da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube do ABC, a medida é consequência da Covid-19, o novo coronavírus.
O regulamento da Série D estabelece que os participantes poderiam solicitar desistência da competição até 13 de março (50 dias antes do início da disputa) – e que, depois dessa data, a desistência seria considerada abandono. O documento também afirma que o substituto será aquele melhor classificado no torneio de origem do clube desistente.
O São Caetano garantiu vaga como campeão da Copa Paulista do ano passado, tendo o XV de Piracibaba como vice, e pôde escolher entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. Preferiu a Série D, deixando o outro torneio para o XV. O terceiro colocado foi o Mirassol, que já está na Série D, e o quarto foi o EC São Bernardo, que joga a Série A3 paulista.
A Federação Paulista de Futebol disse ao GloboEsporte.com que definirá nesta quarta-feira quem tem direito à vaga e aí consultará o clube para saber se ele tem interesse.
O Azulão integra o Grupo 8 da competição nacional, ao lado de equipes do Sul do Brasil e de outro paulista, o Novorizontino. São 68 clubes participantes. Os quatro melhores sobem para a Série C.
Uefa cogitar tirar VAR da Champions League por dificuldade de cumprir medidas de segurança contra coronavírus
MSN

A Champions League deve ter uma mudança caso a competição seja retomada em meio à pandemia do coronavírus. E não só por conta da possibilidade dos jogos serem realizada com portões fechados. A Uefa cogita renunciar ao VAR em uma eventual sequência do torneio. A decisão afetaria também as partidas pendentes da Liga Europa.
Segundo a RMC Sport, a decisão está sendo estudada pela entidade que comanda o futebol europeu. O motivo seria a impossibilidade de se manter o distanciamento social na sala de controle da tecnologia.
A situação será discutida em uma teleconferência programada para esta quinta-feira (23).
No entanto, a Uefa também pensa em alternativas para seguir fazendo uso do VAR nas competições. Uma opção seria a instalação de telas de acrílico entre os vários membros que se reúnem no ambiente.
Nesta semana, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, voltou a afirmar que o “prazo limite” para encerar a temporada europeia é o mês de agosto. Ele se mostrou favorável a dar sequência nas competições sem a presença de torcedores.
Antes da interrupção, a Champions se preparava para a segunda parte de jogos de volta das oitavas de final.
Rodrigo ‘Minotauro’ justifica fama de atrasado: “Queria ir no meu horário”
MSN

Uma das maiores lendas do MMA de todos os tempos, Rodrigo ‘Minotauro’ marcou seu nome na história do esporte por seu jiu-jitsu afiado e pelas grandes batalhas no mais alto nível da modalidade durante mais de 15 anos de carreira. O que nem todos sabem, no entanto, é que o ex-campeão do Pride e do UFC ficou conhecido nos bastidores também por seus atrasos a compromissos e, especialmente, aos treinos.
Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Minotauro’ relembrou a fama de atrasado, que rendeu diversas piadas internas em sua época de ‘Brazilian Top Team’. Entretanto, de acordo com ele, alguns atrasos eram propositais, visando escolher as condições de treino que melhor lhe atendiam à época.
“Eu já me atrasei para algumas coisas, mas é só quando as pessoas tentam me afobar. Para eu fazer no tempo deles, o compromisso deles, no horário que eles querem. Eu sempre ia no horário que eu queria ir. Então, muitas vezes eu me atrasei em algumas coisas porque eu realmente queria ir no meu horário. Um treinador que queria dar aula meio-dia, e eu estava com um status que eu não queria treinar em grupo, com todo mundo. Muitas vezes eu queria fazer o meu treino, pegar meus quatro sparrings, minha equipe de treinamento e queria no meu horário. (…) Eu tinha uma estrutura, tinha meus sparrings, meus treinadores que eu levava, já fazia um treinamento diferenciado. Por que eu iria pegar minha equipe de treinamento e colocar no meio de todo mundo? Então, esse negócio do treino era, de certa forma, até uma pirraça minha (risos)”, contou Rodrigo.
Em mais de 15 anos de carreira, Rodrigo ‘Minotauro’ acumulou 34 vitórias, sendo 21 por finalização, dez derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O peso-pesado construiu grande parte de sua trajetória no MMA profissional nos dois principais eventos da época: Pride e UFC, sendo campeão por ambas as organizações.
Ranking: os clubes com mais prêmios de Bola de Ouro na história
MSN

Foi em 1991 que a Fifa passou a distinguir o melhor jogador do mundo em cada temporada. Pois, neste período, 15 atletas diferentes já foram agraciados com o troféu. ?Lionel Messi, com seis prêmios, lidera a lista, seguido de perto por ?Cristiano Ronaldo, que ficou em primeiro cinco vezes. Mas você sabe qual o clube que mais vezes viu seus profissionais brilharem?
Para fazer esta lista, foi levado em conta um critério importante. Como a escolha normalmente ocorre ao final de cada ano e há nomes que trocaram de equipe no intervalo entre uma temporada europeia (contada a partir do mês de julho) e outra, nesses casos os dois times foram considerados. E, dentro deste panorama, o Barcelona é o líder absoluto, com 12 agraciados. Atrás dele aparece o rival Real Madrid, com nove. Já a Juventus, com quatro, completa o top 3.
CLUBE? NÚMERO DE CONQUISTAS?
?Barcelona?12 (Romário/1994, Ronaldo Nazário/1996-1997, Rivaldo/1999, Ronaldinho Gaúcho/2004-2005 e Lionel Messi/2009-2010-2011-2012-2015-2019)
?Real Madrid?9 (Luis Figo/2001, Ronaldo Nazário/2002, Zidane/2003, Fabio Cannavaro/2006, Cristiano Ronaldo/2013-2014-2016-2017 e Luka Modric/2018)
?Juventus4 (?Roberto Baggio/1993, Zidane/1998-2000 e Fabio Cannavaro/2006)
?Milan?3 (Van Basten/1992), George Weah/1995 e Kaká/2007)
?Inter de Milão ?3 (Lothar Matthäus/1991 e Ronaldo Nazário/1997-2002)
?Manchester United?1 (Cristiano Ronaldo/2008)
?PSV 1 (?Ronaldo Nazário/1996)
?Paris Saint-Germain ?1 (George Weah/1995)
Milan e Internazionale, rivais da cidade de Milão, possuem três atletas escolhidos na eleição da Fifa, enquanto Manchester United, PSV e Paris Saint-Germain contam com um nome. Como curiosidade, o alemão Lothar Matthäus foi o primeiro atleta eleito como o melhor do planeta. Já Kaká, em 2007, foi o último brasileiro.
Covid-19 interrompe obras dos estádios da Copa 2022 e suspende celebração do Ramadã no Catar
Globo Esportes

Obras que chegaram a ter três turnos, revezando-se por 24 horas, estão paradas. O silêncio nos canteiros das construções no Catar tem nome: covid-19. A determinação do Governo local veio depois que operários dos estádios da Copa do Mundo 2022 testaram positivo para o novo coronavírus.
Vários trabalhadores apresentaram sintomas da doença, sendo que oito foram confirmados com covid-19 após exames. Eles trabalham na construção dos estádios Al Thoumama, Al Rayyan e Al Bayat, três dos sete novos que estão sendo erguidos para a Copa do Mundo (assista ao vídeo abaixo, do fim de fevereiro, com o progresso das obras).
O mundial terá oito estádios e vai acontecer entre novembro e dezembro de 2022. De acordo com o Comitê Organizador da Copa, os operários infectados têm acompanhamento médico gratuito e continuam recebendo salários. Fifa e responsáveis pelo torneio do Catar não quiseram avaliar possíveis atraso por causa da interrupção das obras.
Há uma preocupação com o número de contaminações entre os trabalhadores que também atuam nas obras de infra-estrutura do país, também suspensas. A maioria é de origem asiática e vive em regiões periféricas de Doha, como a Asian Town, bairro onde moram aproximadamente 50 mil imigrantes.
Clubes lucrarão com apostas em venda de direito internacional do Brasileiro
Uol

Os clubes brasileiros vão passar a lucrar com apostas feitas em sites do exterior por causa dos jogos do Brasileirão. Uma das cláusulas do contrato firmado para a venda dos direitos internacionais para transmissão de jogos até dezembro de 2023 estabelece que as equipes vão faturar conforme o volume de apostas realizadas em partidas do torneio local.
O acordo feito entre clubes e empresa não é detalhado devido às minutas que exigem confidencialidade das partes. Os times receberão um total de cerca de R$ 209 milhões por um acordo que dura quatro temporadas.
Em pergunta feita pelo UOL Esporte durante o programa Papo de Setoristas, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, falou sobre o caso..
“Fomos representados pelo [André] Sica, advogado do Palmeiras, pelo [Roberto] Trinas, do marketing [do Palmeiras]. Foi feita uma análise de quais empresas poderiam fazer. Isso foi dividido entre direitos de transmissão e betting, que é a parte de apostas. A princípio, uma empresa vai fazer a parte de transmissão para fora e outra empresa vai fazer a parte de apostas. Esse é um contrato que tende a ficar interessante na medida em que as apostas começam a acontecer. Esse valor vai aumentando conforme as apostas e é dividido entre os clubes”, disse o mandatário alvinegro, que é um dos representantes da Comissão Nacional de Clubes (CNC).
Sette Câmara explica ainda a distribuição das cotas de pagamentos aos clubes. O rateio será definido da seguinte forma: as agremiações da Série A ficarão com cerca de R$ 157 milhões (75%), as da Série B embolsarão outros R$ 42 milhões (20%), e as equipes da Série C levarão os R$ 10,5 milhões restantes (5%). O dirigente revela que os valores serão pagos de forma parcelada às equipes. O montante deve ser diluída ao longo de quatro anos.
“A questão do valor não é significativa, ela é pequena. Quando você tem um valor que é dedicado, tal clube vai receber tanto. Você pode fazer uma antecipação do valor, trazendo a valor presente, mas tem todas as questões normais do deságio. Em quatro anos, cinco mil por ano, dá vinte mil. Então, você vai ficar com doze para pegar tudo agora. É menor o valor que você recebe em relação ao prazo estabelecido”, explicou.
Coronavírus cancela cerca de metade dos eventos esportivos do ano, diz pesquisa
Futebol Interior

Eventos esportivos do mundo todo estão em hiato desde aproximadamente a metade de março, mas ainda que os números de casos sejam reduzidos, o impacto da pandemia do novo coronavírus no setor será sentido por algum tempo. Pesquisa aponta que apenas 53% das principais programações esportivas para 2020 provavelmente ocorrerão neste ano.
Segundo um estudo feito pela agência de marketing esportivo norte-americana Two Circles, somente 26.424 atividades esportivas serão concluídas até o fim de 2020, com a possibilidade de que mais sejam canceladas conforme a covid-19 se espalhar globalmente.
Antes havia aproximadamente 48.803 eventos esportivos agendados para este ano – levando em conta aqueles considerados profissionais e competitivos com uma participação projetada de pelo menos 5 mil pessoas.
Devido à interrupção abrupta, a indústria global esportiva irá render apenas R$ 392 bilhões (US$ 73,7 bilhões) em receitas em 2020.
Isso representa cerca de R$ 328 bilhões (US$ 61,6 bilhões) a menos do projetado antes da pandemia da covid-19. Para efeitos de comparação, em 2019, este mesmo setor da indústria gerou R$ 686 bilhões (US$ 129 bilhões) em receita e estava prevendo um crescimento em 4,9% ano a ano.
As projeções de receita, de acordo com a agência, são receitas acumuladas geradas por donos de direitos esportivos profissionais por meio de seus negócios durante o dia do evento e pela venda de direitos de transmissão e patrocínios.
Apesar do cenário bastante desfavorável, um dos responsáveis pela Two Circles se mostrou confiante numa recuperação do setor.
Com proposta de aumento, salário de Neymar ainda não chega nem perto de CR7 e Messi
r7

O Paris Saint-Germain estaria preparando uma proposta de renovação de contrato a Neymar até 2025, com um aumento de salário, segundo informações do jornal espanhol ‘Sport’. Com isso, listamos a seguir os 20 jogadores mais bem pagos do futebol mundial, de acordo com a conceituada revista ‘France Football’. Confira!
1 – Lionel Messi (Barcelona-ESP): R$ 561 milhões anuais.
2 – Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA): R$ 487,7 milhões anuais.
3 – Neymar (PSG-FRA): R$ 394,9 milhões anuais.
4 – Antoine Griezmann (Barcelona-ESP): R$ 189,9 milhões anuais.
5 – Gareth Bale (Real Madrid-ESP): R$ 173,5 milhões anuais.
6 – Andrés Iniesta (Vissel Kobe-JAP): R$ 142,4 milhões anuais.
7 – Alexis Sánchez (Manchester United-ING): R$ 132,5 milhões anuais.
8 – Philippe Coutinho (Bayern de Munique-ALE): R$ 129,5 milhões anuais,
9 – Ezequiel Lavezzi (Hebei China Fortune-CHI): R$ 122,1 milhões anuais.
10 – Luis Suárez (Barcelona-ESP): R$ 120,9 milhões anuais.
11 – Gerard Piqué (Barcelona-ESP): R$ 116,5 milhões anuais.
12 – Toni Kroos (Real Madrid-ESP): R$ 113,5 milhões anuais.
13 – Mesut Özil (Arsenal-ING): R$ 111,4 milhões anuais.
14 – Kylian Mbappé (PSG-FRA): R$ 107,9 milhões anuais.
15 – Oscar (Shanghai SIPG-CHI): R$ 104,9 milhões anuais.
16 – Sergio Agüero (Manchester City-ING): R$ 104,9 milhões anuais.
17 – Kevin De Bruyne (Manchester City-ING): R$ 101,4 milhões anuais.
18 – Hulk (Shanghai SIPG-CHI): R$ 101 milhões anuais.
19 – Paul Pogba (Manchester United-FRA): R$ 100,6 milhões anuais.
20 – Sérgio Ramos (Real Madrid-ESP): R$ 99,3 milhões anuais.
Uefa ‘recomenda fortemente’ que temporada acabe e apresenta opções de calendário
Super Esportes

A Uefa promoveu nesta terça-feira, através de uma videoconferência, uma reunião com seus 55 membros associados e deixou uma “recomendação forte” para que a temporada 2019/2020 das ligas nacionais possam ser concluídas, após paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.
Além disso, a Uefa ainda apresentou uma “variedade de opções de calendário” para que os campeonatos sejam finalizados. Apesar disso, a entidade comandada pelo esloveno Aleksander Ceferin entende que “podem haver alguns casos especiais” que se enquadrariam em futuras diretrizes criadas, porém sem dar maiores informações sobre como estas seriam aplicadas.
“A Uefa reuniu hoje (terça-feira) as 55 federações por videoconferência e apresentou uma atualização das opções analisadas pelos dois grupos de trabalho criados em meados de março. Uma variedade de opções de calendário foi apresentada, cobrindo partidas de seleções nacionais e de clubes”, informou a entidade em seu comunicado oficial.
“Houve uma forte recomendação dada para terminar as competições nacionais de elite e copas, embora se entenda que pode haver alguns casos especiais. Com isto em mente, a Uefa está atualmente desenvolvendo algumas diretrizes sobre a participação em suas competições de clubes, a fim de ajudar suas federações membro em caso de cancelamento de uma liga ou copa”, prosseguiu
A entidade que comanda o futebol europeu relatou ainda que trará novas atualizações, caso necessário, depois da conferência do Comitê Executivo da entidade, que ocorrerá nesta quinta-feira.
O financiamento das Associações Nacionais através do programa “HatTrick” da Uefa também foi discutido, com a entidade reiterando o seu compromisso de cumprir os pagamentos às federações membros conforme planejado.








