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A pandemia do novo coronavírus vem provocando diversas mudanças no futebol. Aliado a isso e a uma preocupação já existente, o Vasco lançou, na última sexta-feira, novidades sobre o sócio-torcedor. Clube com maior número de associados no Brasil, o Cruz-Maltino terá nos próximos dois meses uma dimensão real de como ficará a receita do programa, já que se encerrará o período de seis meses da promoção feita em novembro e dezembro do ano passado que dava desconto nas mensalidades. Com isso, as medidas para não perder mais receitas seguem fortes.

O clube não faz uma projeção alta de perda do número de sócios, já que, desde o fim da promoção, mais de 9.200 sócios foram perdidos. Para que esse impacto seja o menor possível, o Vasco está oferecendo dois meses gratuitos para quem renovar o plano por mais seis meses. E três meses para quem ficar por um ano. O torcedor que puder e quiser pagar todas as mensalidades de forma integral terá essa opção também.

Essa não é uma exclusividade dos cariocas. Alguns clubes da Série A também entendem que o prejuízo será menor ao oferecer o desconto, já que a outra opção poderia ser perder de vez esses sócios.

Para se amparar financeiramente em um momento ainda mais complicado para os cofres do clube, o Vasco se vira como pode. Além do sócio viver um momento decisivo, o CT segue ainda mais firme na campanha de financiamento pela torcida e, talvez o mais importante, o clube faz questão de valorizar os patrocinadores que continuam investindo, apesar da crise. Em todas as transmissões feitas pela VascoTV os parceiros ficam em posição de destaque e mais recentemente o Cruz-Maltino divulgou um vídeo promocional para enaltecer o vínculo.