CBF

A Seleção Brasileira Sub-23 busca a sua terceira vitória seguida no Pré-Olímpico em jogo com o Equador, às 17 horas (horário de Brasília), desta segunda-feira (29), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Se somar três pontos, a equipe garante o primeiro lugar do Grupo A da competição e assegura vaga no quadrangular final. A partida será transmitida pelo SporTV.

No mesmo local, Colômbia e Venezuela se enfrentam às 20hs, enquanto a Bolívia, já eliminada, folga na rodada.

“O Equador é um adversário duro, nos enfrentamos no Sul-Americano Sub-20, com o mesmo treinador. É um time tecnicamente muito bom, muito ofensivo, que gosta de controlar as ações. Tem feito uma ótima competição, lidera a chave”, disse o técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes.

A equipe que tem Endrick e John Kennedy como seus artilheiros é a única do torneio com 100% de aproveitamento – venceu a Bolívia por 1 a 0 e a Colômbia, 2 a 0. Tem também a defesa menos vazada do Pré-Olímpico. Está em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos, atrás exatamente do Equador, com sete pontos e um jogo a mais.

Dependendo do que ocorrer no jogo de fundo, até mesmo o empate pode servir para o time nacional. Caso isso ocorra e a Venezuela não derrote os colombianos, a equipe bicampeã olímpica encerrará a rodada com a presença confirmada no quadrangular.

Ao Equador, em sua última partida pela fase de grupos, basta um empate para avançar no Pré-Olímpico.

Os dois mais bem pontuados dos Grupos A e B vão se cruzar no quadrangular final – todos jogando contra todos -, a fim de definir qual será a dupla contemplada com a classificação para a Olimpíada de Paris.