:: ‘Campeonato Baiano’
Além das semifinais do Baianão, Serrano conquista vaga na Serie D deste ano
Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

A vitória deste domingo (23), contra o Vitória da Conquista, significou para o Serrano não só a vaga nas semifinais do Campeonato Baiano. O time mongoio conquistou também o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Serie D, no segundo semestre.
Já que Bahia e Vitória estão na Serie A e o Vitória da Conquista como vice da Copa Governador do Estado conquistou uma das duas vagas da Bahia na Serie D.
Além destas competições, o time pode também disputar a Copa Governador do Estado no segundo semestre. Vale lembrar que o Serrano já tem vaga garantida na Copa do Nordeste de 2015.
Na semifinal, o Rubro-Verde vai enfrentar o Bahia, em dois jogos. O jogo de ida está programado para esta quarta (26), no estádio Robertão. Já a partida de volta no domingo (30), na Arena Fonte Nova.
Serrano vence o Vitória da Conquista, porém, os dois estão nas semifinais do Baianão
Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

O Serrano venceu o Vitória da Conquista, pelo placar de um a zero, na tarde deste domingo (23), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Na primeira etapa o Serrano foi superior ao Vitória da Conquista, porém, não soube converter as oportunidades perdidas em gol e o jogo terminou empatado. Se na etapa inicial o Rubro-Verde não conseguiu marcar, na etapa complementar logo aos quatro minutos Narciso tocou para Todinho que mandou para o fundo da rede abrindo o placar para o time mongoio.
Com o resultado o Serrano conseguiu a vaga na semifinal. Já o Vitória da Conquista foi beneficiado pelo empate do Galícia contra a Juazeirense e também se classificou para as semifinais.
Serrano atuou com: Gil, Lucas Brito (Bruno), Bruno, Ronan e Jadílson, Masquerano, Fábio Azevedo (Joelson), Marcone, Narciso, Sidnei (Roberto) e Todinho. Já o Vitória da Conquista Com: Rafael Córdova, Lorran (Fabinho), Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés (Dionísio), Rafael da Granja, Tatu e Índio (Elcimar).
Na semifinal, o Serrano enfrenta o Bahia, nesta quarta (26), 20h30, no estádio Robertão e no mesmo horário o Vitória da Conquista recebe o Vitória, no estádio Lomanto Júnior.

Serrano vence o Vitória da Conquista e se classifica no Sub-20
Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

O Serrano venceu o Vitória da Conquista, pelo placar de três a dois, na tarde deste domingo (23), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano Sub-20.
Os gols do time mongoio foram marcados por Luis Felipe duas vezes e Alex. Caio Breno descontou para o Bode.
Com a vitória, o Rubro-verde se classificou para as semifinais, pois foi beneficiado pela derrota do Bahia de Feira, pelo placar de dois a zero, no estádio Alberto Oliveira.
Na semifinal o Serrano vai enfrentar o Bahia.
Atlético-BA vence o Jequié em jogo de viradas
Site do Clube

Na tarde deste sábado (22\03) o Atlético de Alagoinhas entrou em campo diante do Jequié, na abertura da segunda rodada do Baianão da Segunda Divisão.
Precisando vencer pra se reabilitar na competição, o time atleticano foi pra cima do adversario, o gol não demorou a sair, após um belo chute de Nino que acertou o angulo, o Carcará saiu na frente pra alegria geral da torcida.
O time do Jequié pouco criava, mas em dois lances isolados acabou virando o jogo com um gol de penalte e outro contra. Na segunda etapa o Atlético voltou com tudo em busca da virada, o iluminado Tácio empatou a partida, com um jogador a menos em campo, os visitantes não resistiram a pressão atleticana e sofreram a virada com outro golaço do jovem Caique, jogador da base do Atlético.
Com a vitória, o time somou seus primeiros 3 pontos. na próxima rodada novamente no Carneirão o Atlético vai receber o Flamengo de Guanambi.
Conquista e Serrano disputam 2 vagas neste domingo
Blog da Resenha Geral

Será realizada na tarde deste domingo (23), a última rodada que definirá os classificados para as duas vagas que restam. O E.C Bahia e o E.C Vitória já estão classificados para as semifinais do Campeonato Baiano de 2014. A rodada de hoje é decisiva para os demais clubes.
Além do jogo Bahia x Vitória jogam valendo a disputa das vagas Serrano x Conquista em Teixeira de Freitas. Juazeirense x Galícia no Adauto Moraes em Juazeiro. Em Alagoinhas, Catuense x Jacuipense. Os jogos serão realizados às 16 horas.
A Rádio Clube FM (95,9) transmitira o jogo Conquista x Serrano com narração de Márcio Magalhães. Comentários de Chico Estrela e reportagens de Edmundo Vieira e Elias José. às 14 horas Luciano Pina e Patricia Oliveira estarão apresentando o programa Esperando Futebol. Confira a classificação:
Grupo 2
1º Vitória – 19 pontos ganhos (classificado)
2º Conquista – 12 pontos ganhos – 3 vitóris e saldo de 8 gols
3º Galícia – 11 pontos, 3 vitóris e saldo de 3 gols
4º Jacuipense – 7 pontos ganhos, 2 vitórias e saldo de 1 gol
Grupo 3
1º E.C Bahia – 14 pontos ganhos (classificado)
2º Juazeirense – 5 pontos ganhos – 1 vitória e 3 gols negativos
3º Catuense – 5 pontos ganhos – 1 vitória e 10 gols negativos
4º Serrano – 4 pontos ganhos – 1 vitória e 14 gols negativos
Serrano e Vitória da Conquista prontos para o Clássico
Por Luciano Pina

Após uma semana de treinamentos intensivos os times do Serrano e do Vitória da Conquista estão prontos para o clássico que acontece neste domingo (23), às 16 horas, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
No Serrano que precisa vencer e torcer por tropeços da Juazeirense e Catuense, o treinador Marivaldo Miranda ainda tem dúvidas na escalação.
Porém, a tendência é que o time inicie a partida com a seguinte formação: Gil, Lucas Fieta, Ronan (Bruno), João Vinícius e Jadilson, Joelson, Masquerano, Fábio Azevedo. Narciso. Todinho e Wilker (Piauí).
Já no Vitória da Conquista que só depende de uma vitória para conquistar a classificação, o treinador Evandro Guimarães só não poderá contar com o volante Júnior Gaúcho e Carlinhos que estão machucados. Porém, ele terá a sua disposição os jogadores Rafael Córdova, Fabinho Nascimento e Léo Mineiro que foram regularizados.
O comandante do Bode deverá mandar a campo a seguinte formação: Alex (Rafael Córdova), Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés, Rafael da Granja, Tatu e Índio.
Apita o jogo Rafael Luis de Almeida Santos, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Jefferson Abel Ferreira Lima.

Sem definir equipe que começa o BaVi, Ney Franco explica ausência de Souza
Correio da Bahia

De volta aos treinos, o elenco do Vitória iniciou nesta sexta-feira (21), a preparação para o clássico BaVi deste domingo (23), na Fonte Nova. O clima do duelo já provoca alterações na Toca do Leão. Durante o treino, o técnico Ney Franco fez uma atividade diferente e não definiu o time que iniciará a partida.
“Na realidade a equipe não está definida, a gente fez um treinamento de dez contra dez e o objetivo desse treino é de tirar o meia centralizado para provocar a saída do volante um pouco mais no ataque, e que os dois jogadores de beirada comecem a jogar mais nas costas do volante adversário. Em alguns momentos nossa equipe está muito dependente desse meia de ligação e quando o adversário coloca um volante pegando esse meia a equipe tem tido dificuldades”, explicou o treinador.
O treinador aproveitou e admitiu a possibilidade de entrar com o lateral-esquerdo Mansur na equipe titular. Ney não poderá contar com Juan, que está com uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso, garoto Euller iria para o banco. “Hoje eu treinei com Mansur, amanhã vamos ver um pouco mais do Mansur, mas o Euller vai treinar também na posição. Mas se o jogo fosse hoje o Mansur jogaria. Digo que isso é uma tendência, porque eu não quero definir uma coisa e amanhã em treinamento mudar. Ainda tenho um material do Bahia para ver e amanhã a gente define o time”, disse o comandante.
Caveirão fora – Quem também não participará do clássico é o atacante Souza. O jogador que inicialmente foi convocado por Franco acabou sendo cortado da lista de relacionados por conta de problemas físicos. “O Souza não vai ser relacionado. A princípio a gente convocaria esse atleta, mas em uma conversa com o preparador físico, com o fisiologista, com o próprio atleta, a gente achou melhor segurar o jogador e deixar para usar na primeira partida da semifinal”, explicou Franco.
Em treino, Marquinhos faz mudanças no time para o Ba-Vi
Atarde

O técnico Marquinhos Santos e seus comandados realizaram, nesta sexta-feira, 21, um treino na Fonte Nova, local do Ba-Vi de domingo, 23. Durante a atividade, o treinador do Bahia trabalhou posicionamento e cruzamentos na área, além de fazer duas modificações significativas para o clássico.
Na lateral direita, nada de improviso. O volante Rafael Miranda deu lugar para Diego Macedo. Contratado no início da semana, o ala já estreia com a camisa azul, vermelha e branca. Madson e Rafael Galhardo estão vetados pelo Departamento Médico.
No ataque, após duras críticas às atuações de Marcão, o camandante do Esquedrão resolveu sacar o atacante e colocar o jovem Jeam, de apenas 19 anos. Destaque nos juniores, o novo camisa 9 já enfrentou o Vitória este ano, mas pela base. No profissional, esta será a primeira vez.
Treinador da Catuense acredita na classificação: ‘Vamos tentar ganhar o jogo e torcer’
Bahia Notícias

A Catuense enfrenta o Jacuipense neste domingo (23), na última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, e depende de uma combinação de resultados para se classificar para as semifinais. O treinador Janilson Silva ainda não tem definidos os titulares para partida.
“A base é mesma que enfrentou o Galícia. Fizemos algumas modificações na formação, mas só vou definir o time após o trabalho do sábado”, adiantou Janílson em entrevista ao Bahia Notícias. Ele deve fazer modificações no meio e na lateral-direita. Sobre a possível classificação, o treinador demonstrou ainda acreditar na vaga.
“Estamos encarando a situação com naturalidade, e vamos ver o que vai acontecer na rodada. A equipe está se reformulando e o maior desejo era não cair. Então, o planejamento inicial foi alcançado, vamos tentar ganhar o jogo e torcer”, afirmou o técnico, que acredita que a partida contra o Jacuipense vá ser difícil.
“Na última rodada eles já estavam eliminados e ganharam de cinco a zero do Serrano. Dos jogos que eu fiz contra eles, percebi que poderiam estar classificados para as semifinais”, finalizou Silva.

Jacuipense pronto para enfrentar a Catuense
Site Oficial do Clube

O treinador Emerson Pereira comandou mais um treino, na manhã de sábado (22), antes de enfrentar a Catuense pela última rodada do Campeonato Baiano 2014.
A partida de despedida do Leão do Sisal no estadual será às 16 horas deste domingo (23) no estádio Antônio Carneiro na cidade de Alagoinhas. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta edição do torneio. Pela primeira fase da competição o jogo ficou no 0 x 0 na casa do adversário. Já na segunda fase, a Catuense venceu por 3 a 1 em Pituaçu.
O Leão Grená está na quarta posição do Grupo 2 com 7 pontos ganhos e não tem mais chances de classificação para a Semifinal do Baianão. A Catuense soma 5 pontos, mas mantém viva a possibilidade de avançar, já que está empatada com Juazeirense e Serrano no Grupo 3.








