WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Campeonato Baiano’

Com um treino recreativo, Vitória da Conquista encerra preparação para enfrentar o Vitória

Por Luciano Pina

IMG_9082

O Vitória da Conquista encerrou na manhã desta sexta (28), os preparativos para o confronto contra o Vitória, que será realizado neste domingo (30), às 16 horas, no estádio de Pituaçu, valendo uma das vagas na final do Campeonato Baiano.

No treino recreativo que aconteceu utilizando apenas uma parte do estádio Lomanto Júnior, a boa notícia foi a participação do goleiro Rafael Córdova, que desfalcou o time no jogo do meio de semana. Já o meia Rafael da Granja foi poupado da atividade, porém, deve enfrentar o Rubro-Negro.

O time que vai em busca de vencer o Leão por uma diferença de dois gols para conquistar a vaga deverá ter a seguinte formação: Rafael Córdova, Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés, Carlinhos (Rafael da Granja), Tatu e Índio.

O elenco do Bode embarca no inicio da tarde para Salvador onde fica concentrado até momentos antes da partida.

A FBF já anunciou a escala de árbitros para o confronto. Apita Lúcio José Silva de Araújo (Salvador), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Salvador) e Adson Márcio Lopes Leal (Mutuípe). O 4° árbitro será Ademilton Piedade Carigé (Salvador).

468x60_simonassi127

Times da segundona do Campeonato Baiano se reforçam com jogadores da primeira divisão

Bahia Noticias

Campeonato-Baiano-2014

Enquanto o Campeonato Baiano da Série A chega na reta final – neste final de semana serão disputadas os jogos de volta das semifinais do Baiano–, a segunda divisão do futebol baiano teve até agora apenas duas rodadas e os clubes seguem buscando reforços. E estes jogadores chegam justamente das equipes baianas que disputaram a primeira divisão, mas que agora não estão mais na briga.

O Catuense, através da página oficial no Facebook, anunciou uma série de modificações no elenco. Sem competições no primeiro semestre após a eliminação na segunda fase do Baiano, a agremiação optou por emprestar boa parte do grupo. O atacante Robert, ex-Vitória, foi emprestado para o Atlético de Alagoinhas, equipe teve um dos melhores períodos de sua carreira, marcando 13 gols no Baianão de 2009. O quarteto de jogadores do Carcará Marcos Neves. Kleuber, Flávio e Rogério Rios vão para o Fluminense de Feira. Jeferson e Tiago Sena defenderão o Jequié. O volante Mica reforça o Itabuna e o goleiro Juliano vestirá a camisa do Leônico. Os meias Fausto e Gil, no entanto, não serão mais aproveitados, nem mesmo no restante da temporada – com a possível vaga para a Copa Governador – e foram dispensados.

A lógica de empréstimos após a participação no Baiano é seguida também em outros clubes. O Juazeirense acertou a ida do volante Waguinho ao Jacobina, atual líder da Série B, e do atacante Sylvestre, ex-Camaçari, para o Fluminense de Feira. De acordo com o diretor de futebol Sérgio Fernandes, que não soube precisar os atletas que estão envolvidos em empréstimos, “metade do elenco será emprestada e outra liberada”. Entre os liberados, estão o volante Naldo e o meia Thiago Laranjeira. Ainda segundo o dirigente, o atacante Júnior segue com o contrato e, por enquanto, continua no clube.

O Jacuipense negociou com o Fluminense de Feira a ida do goleiro titular Márcio Greyck e do volante Flávio. Dos jogadores com contrato, apenas estes foram emprestados por enquanto, informou o presidente Felipe Sales ao Bahia Notícias. “Ainda estamos vendo o que faremos com outros atletas”, disse. Já o diretor de futebol do Ypiranga, Gil Baiano, afirmou que o clube está tentando “manter uma base desde o início dos treinamentos, porque acreditamos que o entrosamento é importante”. Ainda assim, o clube já acertou com Tailon e Jean, do Juazeiro, Leandro, do Bahia de Feira, Dida, do Jacuipense, e Juan, do Galícia, além de Fernando Prado e Toninho, do Ipiranga de Pernambuco. “Buscamos atletas que estavam jogando competições”, disse Gil Baiano. O presidente do Atlético de Alagoinhas, Raimundo Queiroz, esclareceu que além dos atletas do Catuense, também contratou o atacante Jeferson Silva, do Bahia de Feira e o treinador Agnaldo Liz, que já teve passagem pelo Vitória, em 2004. Ainda no interior, o Flamengo de Guanambi acertou com Diego Higino e Rogério, que estavam no Jacuipense, e com Antônio Carlos, que defendia o Galícia.

Por fim, o Leônico acertou a contratação do veterano atacante Harlei, que já defendeu Bahia e Vitória. Para o presidente do clube Jairo Veiga, ele será de suma importância: “A cada dia o time vem se fortalecendo, e com a experiência do novo atacante os resultados também mudarão”, afirmou.

Mais três empates e o Vitória será bicampeão baiano

Futebol Bahiano

Untitled-1

Mais três empates e o Vitória será bicampeão baiano. Depois dos resultados da primeira rodada das semifinais, o rubro-negro garantiu, também, a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados com o mesmo placar – um triunfo por 1 a 0 e uma derrota por 1 a 0, por exemplo – nas finais para ser campeão.

Primeiro, no entanto, o time de Ney Franco vai ter que carimbar a classificação à final. Domingo, às 16 horas, o Vitória fará o jogo de volta contra o Vitória da Conquista e pode perder até por um gol de diferença, que estará garantido na decisão do título. No jogo de ida, o rubro-negro venceu de virada por 2 a 1 e ampliou a vantagem.

Como o embarque em Vitória da Conquista atrasou por conta do mau tempo, a delegação somente por volta das 11 horas desembarcou no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Os jogadores, então, foram dispensados e quem jogou mais de 45 minutos foi liberado do treinamento às 16 horas.

Nesta sexta-feira, às 16 horas, Ney Franco entra em ação para aprontar o time que jogará domingo no Estádio Governador Roberto Santos. No sábado, a preparação será finalizada, pela manhã, e em seguida os jogadores iniciam a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

Marquinhos relaciona Rafinha, Maxi e mais 19 para duelo com o Serrano

Galáticos Online

frame_bahia_02

O Bahia iniciou, no final da noite desta quinta-feira (27), a concentração para a partida de volta da semifinal contra o Serrano. O total de 21 atletas foi relacionado pelo técnico Marquinhos Santos para o duelo que definirá um dos finalistas do Baianão 2014.

O destaque da relação ficou por conta das presenças dos atacantes Maxi Biancucchi e Rafinha. Ambos estão recuperados de contusões e estão á disposição do comandante para iniciar o confronto.

Já o lateral-esquerdo Pará, que ficou de fora da partida de quarta-feira (26), está de volta ao grupo. O jovem das divisões de base do Fazendão ficou com a vaga de Raul, que chegou a atuar contra o Mongoió, mas foi cortado para o jogo de volta.

Confira a lista dos 21 jogadores:

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Omar – LATERAIS: Madson, Diego Macedo, Pará e Guilherme Santos – ZAGUEIROS: Titi, Demerson e Lucas Fonseca – MEIO-CAMPISTAS: Fahel, Rafael Miranda, Uelliton, Pittoni, Lincoln, Anderson Talisca e Branquinho – ATACANTES: Rhayner, Rafinha, Maxi Biancucchi, Marcão e Jeam.

unimarc-modelo-4

Serrano já viajou para o confronto de volta contra o Bahia

Por Luciano Pina

650x375_serrano-bahia_1400740

Logo após o empate contra o Bahia, que aconteceu na noite desta quarta (26), o elenco do Serrano embarcou para Salvador onde neste sábado (29), às 16 horas faz o jogo de volta contra o Esquadrão de Aço, valendo uma vaga na final do Campeonato Baiano.

Para a partida de volta, que pode colocar a equipe do interior em uma final histórica do Campeonato Baiano, o técnico Marivaldo Miranda pode ter um desfalque. O meia Narciso, que é um dos principais jogadores da equipe não viajou rumo à capital por conta de dores na coxa, e pode ficar de fora do duelo decisivo.

A comissão técnica do time mongoio deverá fazer apenas um trabalho regenerativo antes do confronto em local ainda indeterminado.

Vai comandar a partida o árbitro Johnn Herbert Alves Bispo (Salvador), tendo como assistentes Adailton José Jesus da Silva (Feira de Santana) e Jucimar dos Santos Dias (Salvador). A reserva será Daniella Coutinho Pinto (Feira de Santana)

Vitória da Conquista perde de virada para o Vitória e se complica no Baianão

Por Luciano Pina

DSC_0415

O Vitória da Conquista perdeu de virada para o Vitória, pelo placar de dois a um, na noite desta quarta (26), no estádio Lomanto Júnior, pelas semifinais do Campeonato Baiano.

Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, aos quarenta e dois minutos, Paulo Vitor cobrou escanteio e o zagueiro Sílvio subiu mais alto que a defesa do Vitória e escorou de cabeça fazendo o gol para o Bode.

Na etapa complementar, aos vinte e dois minutos, Dinei foi à linha de fundo e cruzou para Ayrton mandar para o fundo da rede empatando o jogo para o Rubro-Negro e aos trinta e dois, William Henrique invadiu a área e virou o jogo para o Vitória.

Com a derrota o Bode terá que vencer por uma diferença de dois gols para ficar com a vaga na final.

Vitoria da Conquista atuou com: Augusto, Lorran (Fabinho), Mota Sílvio e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés, Carlinhos (Candinho), Tatu e Índio (Elcimar).

3.258 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$63.540,00.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (30), às 16 horas, no estádio de Pituaçu.

Jogo de volta entre Bahia e Serrano será sábado às 16 horas

FBF

1716,fbf-altera-horario-da-semifinal-bahia-x-serrano-0

À pedido da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) teve que alterar, mais uma vez, o horário da partida de volta da semifinal do Baianão 2014, entre Bahia e Serrano. O duelo, que anteriormente havia sido adiado para as 18h30, também à pedido da PM, em conjunto com a Prefeitura de Salvador, foi antecipado novamente para as 16h do próximo sábado (29), na Arena Fonte Nova.

A PM-BA, através do comandante Cel Paulo Fernando Cunha Bomfim enviou um ofício à entidade nesta quarta-feira (26) e alegou que a necessidade do retorno do jogo ao horário das 16h se deve à “multicidades de eventos para o período de 28 a 31 de março, a exemplo do Festival da Cidade, encontro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Festa de Arembepe”.

Além disso, o show de gravação do DVD da Banda Cheiro de Amor, também no sábado (29), no Dique do Tororó, em comemoração aos 465 anos da Capital baiana, que tinha previsão de início para o período da tarde, foi confirmado para as 18h30, após o encerramento da partida.

Por fim, o retorno do duelo para as 16h também atende aos interesses da emissora de TV fechada detentora dos direitos de transmissão da competição.

Assim como na categoria profissional, o confronto entre Bahia e Serrano, pela rodada de volta da Semifinal do Baianão Sub-20, também retornou para o seu horário de origem, às 13h30, no mesmo estádio. As duas mudanças foram publicadas na RDI-07/14.

unimarc-modelo-4

Vereador Ricardo Babão indignado com a FBF

Ascom da Câmara

sessaoordinaria26_mar_14_31

Na Sessão, que foi realizada na manhã desta quarta (26), no Plenário Carmem Lúcia, o vereador Ricardo Babão mostrou-se indignado com a Federação Bahiana de Futebol/FBF que divulgou, nesta segunda-feira (24), a Resolução sobre a segunda vaga da Bahia na Série D do Brasileirão 2014.

Como resposta à problemática envolvendo os times do Serrano e Jacuipense, o vereador afirmou que os conquistenses estarão presentes no jogo do Conquista e Vitória, hoje a noite, como resposta a decisão da Federação.

“Tenho certeza que no jogo de hoje o estádio vai lotar”, afirmou o Parlamentar.

Conquista e Serrano: menos respeito, mais ofensividade

Danilo Pereira
Futebol Bahiano

serrano

Vocês não fazem ideia de como foi difícil arrumar um pré-tema pra escrever sobre os dois clubes do interior que estão na semifinal do Campeonato Baiano, mas por serem semifinalistas, os clubes precisam alimentar a mídia esportiva. O campeonato vem repetindo o mesmo filme, e repetindo a fórmula dos últimos anos, Bahia, Vitória e mais dois pequenos, a injustiça estampada na classificação final, onde quem pontua entre os quatro melhores não está entre os quatro classificados, assim caminha o campeonato baiano.

Que o Vitória da Conquista que vinha muito bem, tem decepcionado, especificamente nas duas últimas partidas, é inegável, não soube matar o Bahia no 1 tempo, no Lomantão, e quem pagou a conta foi o goleiro Alex, e no último domingo perdeu pro Serrano, que dias antes levou uma sacolada de 5 de um clube desclassificado, mas no perrengue, na labuta e numa sorte incrível, passaram de fase, tanto o Conquista quanto o Serrano, é bom que fique claro, o Serrano não manda mais seus jogos em Vitória da Conquista, o clube foi naturalizado e agora serve a cidade de Teixeira de Freitas, parece que a relação tem sido boa.

Por falar no assunto, vamos falar sério disso, uma cidade como Vitória da Conquista não tem a menor condição de ter 2 times profissionais. Isso é um absurdo, que mesmo que a cidade tenha crescido bastante, não vejo essa possibilidade nem em 2030, o futebol não consegue dividir o pouco que a cidade tem a realidade do futebol hoje é um tanto complicada, ninguém mais quer ir ao estádio na quarta e no domingo, imagine quarta, quinta, sábado e domingo, semana sim, outra semana também, tem muita coisa pra ser vista na TV e na internet, realidade cruel, Serrano fez bem em fazer a mala e pegar a estrada, tem provado isso.

O Serrano tem uma parada dura pela frente, pega o Bahia embalado, que vem de uma vitória em clássico, mas o Serrano que ressurgiu das cinzas, ta empolgadão com o melhor momento desde o retorno ao futebol e pode dar trabalho ao Bahia, apesar de ganhar vaga em série D, o Serrano deve aproveitar essa chance pois o resto do calendário após o Baianão é de uma improdutividade econômica dramática, daquelas que fazem qualquer clube repensar se ele realmente conquistou(?) uma vaga.

Sem desmerecer, desprezar ou enfraquecer a equipe do Vitória, que mesmo tendo sido derrotado pela Bahia, chegou na semi por méritos e com folga, não vejo favoritismo na primeira partida contra o Vitória da Conquista. Enfrentar Bahia ou Vitória, nas semifinais, sempre é um obstáculo a ser vencido se quiser levantar o caneco, mas quem acompanha o Vitória da Conquista sabe que não adianta fingir, é melhor que seja o Vitória.

Tanto o Vitória da Conquista quanto o Serrano precisam aprender a priorizar o futebol ofensivo e a falta de respeito contra os grandes da capital.

468x60_simonassi127

Serrano confiante para encarar o Bahia na noite desta quarta

Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

1962848_10202342556024968_588972318_n

O Serrano provou no último domingo (23), ao se classificar para as semifinais do Campeonato Baiano deste ano, que é possível derrotar o Bahia, na noite desta quarta (26), no estádio Robertão, e jogar com vantagem na partida de volta que acontece neste sábado (29), as 18h30, na Arena Fonte Nova.

Para buscar a vitória, o treinador Marivaldo Miranda deverá mandar a campo a mesma formação que derrotou o Vitória da Conquista: Gil. Lucas Brito, João Vinícius, Ronan e Jadílson, Masquerano, Fábio Azevedo, Marcone, Narciso, Sidnei e Todinho.

O elenco está concentrado na cidade litorânea de Alcobaça onde só sairá horas antes da partida.

No Bahia, o técnico Marquinhos Santos vai repetir a escalação da equipe titular pela primeira vez no ano, com os meias Talisca e Lincoln se revezando entre a armação de jogadas e o ataque. Mesmo após o corte no rosto, Rhayner segue como o atacante de velocidade pelas beiradas.

O time vai a campo com: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln e Rhayner; Talisca

Bahia e Serrano já se enfrentaram em 49 jogos entre amistosos e Campeonato Baiano. O Bahia venceu 31 vezes, o Rubro-Verde 7 e aconteceram 11 empates. O Tricolor marcou 76 e o time mongoio 32.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia