WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Campeonato Baiano’

Futebol Baiano: esses 6 a 0 dizem muita coisa

Por Danilo Pereira
Futebol Bahiano

Esporte Clube Vitória 2

Os comentaristas de futebol costumam dizer que quando um ou outro jogador está em má fase, não rendendo em campo deve se trabalhar particularmente com cada um deles para que eles readquiram sua confiança e seu futebol. Os mesmos entendedores e estudiosos do futebol costumam afirmar que quando um time inteiro joga mal o problema é do treinador. Argumentos para jogar a culpa pelos últimos vacilos e principalmente o massacre contra o Vitória nas costas do treinador Evandro não faltam, mas seria uma tremenda irresponsabilidade colocar tudo na conta dele.

Colocar o bate-cabeça da zaga conquistense na conta do treinador. Colocar a falta de criatividade do meio campo na conta do treinador. Colocar a superioridade do Vitória na conta dele. Colocar a ausência dos “Rafaels” na conta dele. Colocar a imaturidade do jovem goleiro(terceira opção) na conta dele. E tantas outras mazelas que o time fez, especialmente no massacre de 6 a 0 neste domingo, diante do Vitória. A conta do treinador certamente ficaria cheia de dividas alheias. É óbvio que ele tem a divida dele, inclusive a de hoje, de ter medo de tomar uma goleada e segurou o time e acabou levando a sacolada com o time atrás, o que tornou ainda mais ridículo o baile, era um bate cabeça de lateral com zagueiro, que deu vergonha até de ver o replay.

Mas, não faz sentido algum colocar a culpa pelo vergonhoso massacre na conta do Evandro, o cara chegou afim de trabalhar, fez um bom inicio de campeonato, pegou esse elenco ai com apenas 11 jogadores com condição de serem titulares, 1 terço machucou, ainda ficou sem goleiro e alternativamente, sem pernas pra segundo tempo desde sempre. Tem culpa ele?

Qualquer ser vivente sabe a dificuldade que um time do interior do estado encontra pra montar e manter um elenco, o fato de estar fazendo bonito – até determinada fase, torna o Conquista visivelmente um clube competitivo, mas o Vitória da Conquista e os demais clubes do interior para puder competir com um décimo de qualidade precisa de tudo, dinheiro, atenção e carinho. E, principalmente, o clube precisa de sua torcida. E a torcida precisa de empolgação, ainda que essa empolgação seja adquirida tão somente por uma alegria decorrente de uma vitória sobre um clube da capital, mas para isso o clube do interior precisa de qualidade técnica, e pra isso precisa de elenco, para formar elenco tem que ter grana, e a grande de onde vem?

A torcida sempre cobra, o Vitória da Conquista deve apostar todas as suas fichas nesse Campeonato Baiano e ver se ganha alguma coisa esse ano, mas e se não ganhar? O Clube fecha as portas e declara falência? É complicado, os seis a zero sofrido em Salvador foi vergonhoso para o futebol do interior, mas a vergonha maior é a falta de apoio que esses clube tem.

Faltou suor para o time conquistense, lamentavelmente. Mas antes de faltar o suor, faltou muita coisa ao clube. Essas goleadas deveriam acontecer com mais frequência, essa tarde não é pra se esquecer, é pra ser lembrada, por aqueles que podem fazer mais pelo futebol baiano. Desculpem aí o tom pessimista, mas estou mesmo de saco cheio dessas limitações dos times do interior.

Atlético perde para o Flamengo de Guanambi

Site do Clube

download

A bola rolou na tarde desse domingo para a 3ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. No estadio Antonio Carneirão, o Atlético recebeu a visita do Flamengo de Guanambi e acabou perdendo por 3 x 2.

No primeiro tempo o Carcará saiu na frente com gol de Sassá aos 9 minutos, aos 26 Jefferson empatou a partida dando números finais a primeira etapa.

Na volta do intervalo Sassá sentindo um desconforto deu lugar a Robert (foto), não demorou muito e o baixinho artilheiro deixou sua marca, fazendo 2 x 1 pro Atlético. Mas a bola puni, após perder oportunidades de matar o jogo e com erros na parte defensiva, o time de Guanambi aproveitou e virou o jogo, com gols de Deco e Jô.

Com a derrota o time atleticano segue na 7ª posição com 3 pontos, na próxima rodada o Atlético vai visitar o Ipitanga, lanterna da competição com 1.

Outros resultados
Colo-Colo 1 x 0 Jacobina
Ipitanga 1 x 1 Leônico
Itabuna 2 2 0 Fluminense
Jequié 2 x 2 Ypiranga

Vitória da Conquista é goleado pelo Vitória e dá adeus ao sonho de conquistar o Baianão

Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

DSC_0764

Apresentando falhas no sistema defensivo o Vitória da Conquista foi goleado pelo Vitória, pelo placar de 6 a 0, na tarde deste domingo (30), no estádio de Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Logo aos 3 minutos da etapa inicial a bola foi lançada na área, a defesa do Vitória da Conquista se atrapalhou e Souza ficou livre para tocar na saída de Augusto abrindo o placar para o Vitória.

Aos 15 a defesa do Vitória da Conquista falhou mais uma vez e bola sobrou com Juan, que tocou na medida para Hugo, de primeira, empurrar a bola para o fundo das redes marcando o segundo para o Leão.
Aos 22 Ayrton cobrou falta com muita força e Augusto espalmou para frente. No rebote, Juan, sem marcação, mandou para o fundo das redes fazendo o terceiro.

Na etapa complementar aos 21 minutos, Ayrton cobrou falta com precisão, onde a coruja dorme. Augusto não conseguiu fazer nada para evitar o quarto gol do rubro-negro

Aos 32 William Henrique recebeu pela direita, driblou dois e chutou forte para estufar as redes fazendo o quinto.

Aos 38 Mansur cruzou para a área e defesa do Conquista afastou. Na sobra, Ayrton pegou de primeira, sem deixar a bola tocar no chão, e acertou o canto da meta defendida por Augusto dando números finais a partida

O Bode atuou com: Augusto, Lorran, Mota, Sílvio e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés, Carlinhos (Dionísio), Tatu (Elcimar) e Índio (Léo Mineiro)

Agora o Vitória da Conquista vai decidir a terceira colocação da competição contra o Serrano.

Nesta segunda (31), a FBF deverá anunciar os dias e horários dos jogos.

Melhores momentos de Bahia 1 x 0 Serrano

Youtube

Com erros da arbitragem. Serrano perde para o Bahia e fica de fora da final do Baianão

Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

DSC_0691

O Serrano mesmo fazendo uma boa partida foi derrotado pelo Bahia, pelo placar 1 a 0, na tarde deste sábado (29), na Arena Fonte Nova, pelas semifinais do Campeonato Baiano.

O único gol da partida foi assinalado pelo volante Fahel aos 39 da primeira etapa

Aos 47 da etapa complementar Todinho marcou o gol de empate, o árbitro validou, porém, o assistente Adailton José Jesus da Silva marcou impedimento. Na primeira etapa a arbitragem já havia anulado outro gol de Todinho.

O time mongoio atuou com: Gil, Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadílson, Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Fábio Gama, Sidnei e Todinho.

Agora, o Rubro-Verde vai aguardar o resultado do jogo Vitória e Vitória da Conquista, para saber o adversário na disputa do terceiro lugar.

Indefinido, Vitória da Conquista enfrenta o Vitória em busca da vaga na final do Baiano

Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

indio

Os times do Vitória da Conquista e Vitória disputam na tarde deste domingo (30), Ás 16 horas, no estádio de Pituaçu, uma vaga na final do Campeonato Baiano.

No Vitória da Conquista, o treinador Evandro Guimarães vai conversar com o meia Rafael da Granja, para saber se tem condições de começar a partida. Caso o meia não possa atuar, Carlinhos segue no time. O comandante do Bode também não sabe se poderá contar com o goleiro Rafael Córdova que voltou a sentir a contusão após o treino desta sexta (28). O goleiro fará um teste antes da partida. Se for vetado, Augusto segue como titular.

O time deve iniciar a partida com: Rafael Córdova (Augusto), Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés, Carlinhos (Rafael da Granja), Tatu e Índio.

Já o técnico do Vitória, Ney Franco, não poderá contar com o atacante Dinei. O jogador sentiu dores e foi vetado pelo DM. Alan Pinheiro deve ser o substituto. O Leão vai a campo com: Wilson, Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan, Cáceres, Lucas Zen, Hugo, Marquinhos, Alan Pinheiro e Souza.

Para se classificar, o Bode tem vencer por uma diferença de dois gols.

Vitória da Conquista faz sua melhor campanha na Copa Rio Sub-17

Por Luciano Pina

Untitled-1

O time Sub-17 do Vitória da Conquista, comandado pelo treinador Guilhermino Lima encerrou a sua participação ontem (28), na Copa Rio, empatando com o Corinthians em 1 × 1. O gol do alviverde foi marcado pelo atacante Eder, filho do presidente Ederlane Amorim.

A comissão técnica e a diretoria avaliaram a participação como muito boa, já que o time enfrentou dois adversários donos das maiores torcidas do país e deixa a competição invicto.

Confira os resultados do Bode
Quarta
Vitória da Conquista 1 x 1 Rio das Ostras
Quinta
Vitória da Conquista 1 x 1 Flamengo-RJ
Sexta
Vitória da Conquista 1 x 1 Corinthians-SP

Esta foi a quarta participação do Vitória da Conquista na Copa Rio, que é promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

unimarc-modelo-4

Bahia e Serrano decidem quem continua na briga pelo título

Por Luciano Pina

estadual-baiano-aovivo-bahia-serrano

Não há mais espaço para erros para Bahia e Serrano, dois dos semifinalistas do Campeonato Baiano. É chegada a hora da decisão. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, as duas equipes medem forças para saber quem avança mais um passo em direção à decisão da competição. O objetivo: o cobiçado troféu de campeão estadual. Na primeira partida entre as equipes, na última quarta, em Teixeira de Freitas, empate em 1 a 1. Em caso de nova igualdade, o Bahia fica com a vaga. Qualquer das equipes que vencer por qualquer placar garante um lugar na disputa pelo título.

Apesar de não ter feito uma grande partida no jogo de ida contra o Serrano, o Bahia chega com o moral lá em cima e o status de favorito absoluto para o confronto. Isso porque, além de ter um elenco mais qualificado, o Tricolor defende uma invencibilidade de nove jogos. Das 16 partidas que fez na temporada, a equipe de Marquinhos Santos perdeu apenas três. Nem por isso o adversário deste sábado merece ser subestimado. O treinador tricolor já deixou claro que vai escalar força máxima para a partida.

Fernando Schimidt,presidente do Bahia, destacou a importância da força da torcida e da conquista do título após o período de mudanças no clube. “A expectativa é a melhor possível. O time está preparado, voltou de Teixeira de Freitas em 1h30, contará com a volta de alguns atletas e terá o apoio da Nação Tricolor. Vamos com tudo em busca da decisão. A conquista do título representará a confirmação dentro de campo deste novo momento vivido pelo clube, desde setembro, quando foi iniciada a gestão. As mudanças e reestruturações promovidas precisam ser coroadas com o 45º Estadual para a galeria de troféus do Bahia. A situação dará mais tranquilidade a atletas, comissão técnica e direção rumo à disputa do Campeonato Brasileiro”, encerrou.

O Serrano tem uma tarefa daquelas: derrotar o Bahia, maior vencedor do estado, em plena Arena Fonte Nova. Como não conseguiu fazer o dever de casa em Teixeira de Freitas, à equipe mongoió só a vitória interessa. E olha que o time até saiu na frente com Geremias, mas permitiu o empate dos visitantes, que marcaram com Jeam.

José Alfredo, presidente do Serrano, está confiante na classificação. “Reconhecemos que é difícil surpreender o Bahia na Arena Fonte Nova. Além disso, perdemos alguns jogadores para essa decisão. Mas, estamos concentrados e confiantes. Hoje temos duas torcidas. Estamos buscando um título inédito para o clube, o que dará alegrias à Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista”, disse.

A partida terá arbitragem de Johnn Herbert Alves Bispo. Ele será auxiliado por Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias.

Marconi, do Serrano, dá sua versão sobre lance polêmico: “não atrapalhei Lomba”

Ibahia

RTEmagicC_Marconiemprimo.jpg

O volante Marconi foi um dos protagonistas do lance mais polêmico da semifinal do Campeonato Baiano 2014 até aqui. No primeiro jogo entre Serrano e Bahia, o jogador foi apontado como o responsável pela não validação do gol que daria a vitória ao time mongoió, já nos minutos finais da partida em Teixeira de Freitas, que terminaria empatada em 1 a 1.

De acordo com a interpretação da arbitragem, Marconi, que estava em posição irregular, teria atrapalhado o goleiro Marcelo Lomba no momento do chute de Fábio Gama, configurando assim sua participação no lance. Ele rebate: “Pelo que pude notar no lance, em momento algum eu atrapalhei Lomba, pois ele estava na mesma linha que a minha. Eu estava praticamente dentro do gol. Mesmo eu não estando ali, ele não estaria em condições de defender”, afirmou ao iBahia Esportes.

O lance gerou muita revolta entre os jogadores do Serrano, bem como da torcida local e da comissão técnica. Apesar disso, Marconi garante que o time não se deixou contaminar pela polêmica e já pensa no jogo da volta para tentar chegar à final do estadual. “O clima está ótimo. Respeitamos muito o Bahia, mas na Arena Fonte Nova vamos jogar da mesma forma que atuamos em Teixeira de Freitas. Sabemos que depois de tudo temos que ir com a atenção redobrada. A motivação está muito grande por parte de todo o grupo, diretoria e torcedores”, assegurou.

Como o Bahia tem a vantagem e joga por um empate, o Serrano precisa vencer por qualquer placar para avançar e enfrentar Vitória ou Vitória da Conquista na final. O segundo duelo entre Serrano e Bahia acontece neste sábado (29), às 16h.

Visando o jogo decisivo contra o Bahia, Serrano faz um treino recreativo na tarde desta sexta

Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

10155382_10202358742309615_1042011349_n

O elenco do Serrano já está em Salvador onde na tarde deste sábado (29), enfrenta o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, valendo vaga na final do Campeonato Baiano.

Após a longa viagem, o treinador Marivaldo Miranda vai comandar na tarde desta sexta (28), apenas um treino recreativo encerrando a preparação para o confronto.

O comandante do time mongoio ainda aguarda uma definição do departamento médico para saber se poderá contar com o meia Narciso que está sentindo dores na coxa. Caso o meia não possa atuar a opção deve ser Fábio Gama.

A provável equipe que vai em busca da vaga inédita na final deve ser: Gil, Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadílson, Leandro, Fábio Azevedo, Marcone, Narciso (Fábio Gama), Sidnei e Todinho.

Comandar a partida o árbitro Johnn Herbert Alves Bispo (Salvador), tendo como assistentes Adailton José Jesus da Silva (Feira de Santana) e Jucimar dos Santos Dias (Salvador). A reserva será Daniella Coutinho Pinto (Feira de Santana).









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia