:: ‘Campeonato Baiano’
Árbitro Marielson Silva apita Vitória da Conquista e Serrano neste domingo
Por Luciano Pina

A FBF divulgou nesta sexta (21), a arbitragem que comandará Vitória da Conquista e Serrano, que acontece neste domingo (23), ás 16 horas, no estádio Lomanto Júnior. Apita o Jogo o conquistense Marielson Alves Silva.
Marielson será auxiliado pelo feirense Adailton José Jesus da Silva e pelo itabunense Adenilson José Rodrigues, tendo o também conquistense Bruno Nogueira Prado como quarto árbitro.
O Vitória da Conquista ocupa a vice-liderança do Grupo 02 com 06 pontos. Já o Serrano é o terceiro do Grupo 03 com 01.
Vitória da Conquista e Serrano fazem últimos ajustes para o confronto neste domingo
Por Luciano Pina

Após os jogos do meio de semana, os times do Vitória da Conquista e do Serrano fazem os últimos ajustes para o confronto que será realizado neste domingo (23), às 16 horas. no estádio Lomanto Júnior, pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano.
No Vitória da Conquista, o treinador Evandro Guimarães comanda na tarde de hoje (21), na Toca do Bode a última atividade antes do confronto.
O Bode terá a volta do volante Júnior Gaúcho, que cumpriu suspensão contra o Bahia. Porém, o comandante do Bode sinalizou que poderá repetir a mesma formação que empatou com o Tricolor de Aço: Alex, Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar. Ramires, Moisés, Rafael da Granja, Tatu e Carlinhos.
No Serrano, o treinador Duzinho deve comandar na tarde de hoje (21), no estádio Lomanto Júnior, o coletivo apronto que vai definir o time que enfrenta o Bode.
O comandante do time mongoio terá os desfalques dos jogadores Ronan e Michel que estão machucados. A tendência é que o comandante do time mongoio escale a mesma formação que perdeu de virada para a Jacuipense: Gil, Edi, Bruno, João Vinícius e Jadílson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama, Narciso, Alemão e Tanaka.
O Alviverde ocupa a vice-liderança do Grupo 02 com cinco pontos . Já o Serrano é o terceiro colocado do Grupo 03 com apenas um ponto.
Até o momento as duas equipes já se enfrentaram em dez oportunidades, sendo cinco pelo Baiano e cinco pela Copa Governador. O Bode venceu quatro, empatou cinco e perdeu uma,marcou treze gols e sofreu seis.
Os ingressos para o jogo já estão a venda em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros, pelo valor de R$10,00.
Quintino Barbosa assume o Feira de Santana para a disputa da Copa do Brasil
Bahia Notícias

Quintino Barbosa, eleito o melhor treinador do Campeonato Baiano de 2013, saiu da Juazeirense para comandar o Feira de Santana, visando o duelo contra o Corinthians no dia 19 de março, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. Segundo Barbosa, que deixa o clube de Juazeiro na liderança do Grupo 3 da segunda fase do Baianão deste ano, o Feira de Santana, time eliminado na primeira fase do estadual, tem capacidade de surpreender o alvinegro paulista: “O tempo é hábil para montar o time.
Nosso pensamento é fazer um bom trabalho e passar de fase, contando com um planejamento correto”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. “Vamos ver a necessidade de trazer jogadores que estiverem faltando ao clube, apesar de ainda termos uma base do Campeonato Baiano, de cerca de oito jogadores”.
Apesar de confessar que gostaria de contar com grande parte dos jogadores que comandava no Juazeirense, Barbosa afirma que não vai levar ninguém para o Feira de Santana. “A grande maioria me interessa sim, mas não penso em trazer ninguém por respeito ao clube e aos dirigentes”, disse. Ele também comentou sobre o clima em sua ex-equipe: “Os jogadores ficaram tristes. Quem entrar no comando vai motivar o grupo, que é bom. Sob o meu comando, só perdemos dois jogos”, lembrou Barbosa, que vai ter um mês para montar o Feira de Santana.
Serrano indefinido para jogo contra o Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

O elenco do Serrano embarca na noite de hoje (20), aqui para Vitória da Conquista, onde na tarde deste domingo (23), enfrenta o Bode, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, fechando os jogos de ida da segunda fase do Baianão.
Para este confronto o treinador Duzinho ainda não terá a volta do zagueiro Ronan que deve desfalcar o time por mais vinte dias. Já Michel que está sendo improvisado na zaga também é dúvida.
A zaga por sinal vem merecendo uma atenção especial, nos dois últimos jogos em casa o Serrano levou 7 gols, sendo cinco no segundo tempo.
Na tarde desta sexta (21), o comandante do time mongoio deve comandar um treino coletivo para definir a equipe que inicia a partida contra o Alviverde.
Na terceira colocação com apenas um ponto, O Rubro-Verde tem que vencer o Vitória da Conquista e torcer por tropeços da Juazeirense e Bahia, para continuar na briga por classificação para as semifinais da competição.
Contra o Serrano, Vitória da Conquista deve manter mesma formação que empatou com o Bahia
Por Luciano Pina

Após o empate diante do Bahia, na noite desta quarta (19), o elenco do Vitória da Conquista, já retornou aos treinamentos visando o confronto contra o Serrano, que será realizado neste domingo (23), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela quarta rodada da segunda da fase do Campeonato Baiano.
Na tarde desta quinta (20), os jogadores participaram de um treino regenerativo na Toca do Bode. Já nesta sexta (21), o elenco folga pela manhã e a tarde o treinador Evandro Guimarães comanda no CT do clube, a última atividade antes do jogo.
Segundo o comandante do Bode, caso nenhum atleta se queixe de contusão, ele deve repetir a mesma formação que atuou contra o Esquadrão de Aço: Alex, Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés, Rafael da Granja, Tatu e Carlinhos.
Os ingressos para o jogo já estão a venda em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros.
Nesta rodada, entrará em vigor a lei estadual que garante a venda de cerveja nos estádios de futebol da Bahia, sancionada no início da semana pelo governador do estado.
Comentarista da Rádio Sociedade sugere contratação de Rafael da Granja pelo E.C Bahia
Blog da Resenha Geral

No jogo Bahia 1 x 1 Conquista, realizado na noite desta 4ª feira (19), na Fonte Nova, o comentarista da Rádio Sociedade da Bahia, Nilton Nogueira sugeriu que o E.C Bahia deveria ter um jogador da qualidade de Rafael da Granja em seu time. Granja foi eleito pela equipe da Rádio Sociedade o destaque do jogo.
Granja atravessa a sua melhor fase como jogador de futebol profissional. Esteve no E.C Vitória com participação discreta, mas na atualidade ganhou maturidade e tem feito excelentes apresentações. O passe é do próprio atleta que permanece no Bode até o término do Campeonato Baiano.
Serrano abre alas do esporte
Texas Times
Por Djalma Ferreira

Muitos já falaram sobre a vinda do Serrano Sport Clube de Vitória da Conquista para Teixeira de Freitas. Muitos também criticam essa imigração e, até acusam a prefeitura de Teixeira de Freitas de estar gastando horrores com a permanência do time aqui.
Os argumentos de alguns “pensadores” e “entendidos” do esporte deixam de fora o que na realidade representa essa vinda do Serrano pra cá. Podemos aqui elencar uma série de benefícios em que o esporte, em geral, será beneficiado.
Nada como uma cidade ter uma referência seja ela: política, econômica, ética e, também esportiva. O Serrano passou a ser essa referência esportiva que faltava no município, através dele outros esportes serão beneficiados. Ele despertou nos gestores aquilo que levaria algum tempo para ser percebida, a necessidade de ter como extravasar o dia a dia da população, que num grito ou numa manifestação na arquibancada, coloca pra fora seu estado de insatisfação ou de alegria. Isso está inserido no lazer que o poder público deve proporcionar a população.
Esportivamente essa referência leva a que outros esportes sejam estimulados. Quando a população respira ares esportivos, mesmo que seja de um único esporte, a tendência é que cidadãos busquem outras modalidades esportivas que sejam das suas preferencias. Isso vai levar a que a prefeitura invista nos outros esportes.
O futebol amador de Teixeira de Freitas já está se beneficiando disso. Sua seleção, que foi esquecida durante muitos anos, está se preparando para disputar a Copa do Descobrimento e, com certeza, terá todo o apoio da Secretaria de Esportes com investimento maciço.
O Futsal profissional de Teixeira de Freitas já está sendo preparado para disputar competições no Estado e no Brasil, também com apoio total da prefeitura.
A seleção feminina de Futsal já está em fase de treinamento para disputar diversos campeonatos.
O vôlei masculino está sendo organizado e chegará ao nível das demais seleções. Talvez o grande sonho dos atletas do Vôlei, disputar o campeonato baiano, possa ser realizado. Tendo também a prefeitura como suporte.
A Secretaria de Esportes criou um departamento para legalizar os diversos esportes. Muitos não possuem sequer uma liga ou federação, o que torna difícil qualquer apoio dentro da Lei. Todas as competições de nível estadual são disputadas por atletas que são inscritos em ligas ou federações.
São apenas algumas ações que começam a acontecer, levadas pela referência esportiva proporcionada pelo Serrano. As escolinhas pelos bairros já estão acontecendo.
Economicamente, as lojas de material esportivos não tem do que reclamar. Uma delas passou a confeccionar camisas do Serrano, vendidas para uma torcida que não é a de Vitória da Conquista, mas a de Teixeira de Freitas. Chegando a vender centenas de camisas em um mesmo dia. Outros segmentos comerciais como: hotéis, restaurantes e bares, estão rindo a toa, os mesmos lotam nos dias de jogos importantes.
Para aqueles que criticam os times que são adotados por cidades diferentes da origem, basta lembrar os torneios do Estado de São Paulo. Ali vários atletas e seleções de diversos esportes são adotados por vários municípios para disputar o torneio. O próprio campeonato paulista tem algumas equipes que trocam de cidades e são adotadas por elas. Isso sem falar nos grandes times que mudam seus mandos de campo em busca de melhores rendas.
Para finalizar gostaria de lembrar aqui o que foi feito pelo governo brasileiro. Para os jogos Pan-americanos, Olimpíadas Militares e para o jogos Olímpicos de 2016, vários atletas foram adotados pelas forças armadas para treinarem e terem como garantir o seu sustento.
Adotar um time como Teixeira de Freitas fez, junto com alguns empresários e grandes empresas instaladas na região, não é novo, basta entender o planejamento que foi adotado e o que isso representa para a população.
Vitória da Conquista e Serrano: ingressos já estão a venda e cerveja voltará a ser vendida
Por Luciano Pina
![]()
Neste domingo (23), o Vitória da Conquista enfrentará o Serrano, no estádio Lomanto Júnior, às 16 horas, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Nesta rodada, entrará em vigor a lei estadual que garante a venda de cerveja nos estádios de futebol da Bahia, sancionada no início da semana pelo governador do estado.
O torcedor já pode antecipar a compra dos ingressos, na Rede de Farmácias 24 horas, Tommacon Material de Construções e Falcão Calçados por apenas R$ 10,00.
O Bode está na vice-liderança do grupo 02 com cinco pontos. Enquanto o time mongoio é o terceiro do grupo 03, com apenas um ponto conquistado.
Nota Oficial da Torcida Bonde do Serra
Via Facebook

Primeiramente gostaríamos de dizer que nós Somos a Torcida Organizada Bonde do Serra, e independente se o time está mal ou não iremos com ele até o fim! Não somos torcedores modinhas, não vivemos disso, não recebemos nada de ninguém para apoiar esta ideia, não vendemos nossa voz e muito menos recebemos ingressos de graça..
Simplesmente resolvemos apoiar o time da cidade em todos os momentos! Surgimos para apoiar o time nas boas e nas más e é o que vamos continuar fazendo. Ainda nos restam 15 pontos a serem disputados no campeonato e só estamos a 3 pontos do líder do grupo, então nossa esperança não é uma pura Ilusão e sim ainda dá! Devemos nos lembrar que nosso time foi e é o campeão do 1º turno deste campeonato e sim, somos o melhor time do interior e vamos buscar nossa classificação na raça! Eu Acredito? Então JOGADORES honrem a camisa, corram o jogo todo, lutem até o fim.. porque com toda certeza nós da TORCIDA ORGANIZADA BONDE DO SERRA vamos continuar cantando o jogo todo!
* Agradecemos à todos os guerreiros que neste momento estão sem voz pela linda festa ontem! O espirito é esse Apoiar o Serrano o tempo inteiro e cobrar os que nada fazem por ele! E um Obrigado especial ao Jogador Alemão que nos representou na hora do gol!
O BONDE NÃO PARA!!! JUNTOS ATÉ O FIM!!
De virada, Leão vence a Juazeirense no Adauto Morais e mantém 100% no Baianão
Correio da Bahia

O Leão segue sem tropeços desde que abriu sua participação no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (19) o Vitória venceu a Juazeirense de virada no estádio Adauto Morais e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Leão não chegou a ser superior na maior parte do jogo, mas soube aproveitar melhor as chances criadas para ficar com a vitória diante do Cancão de Fogo. Deon abriu o placar da partida para os donos da casa, e na reação rápida no final segundo tempo Luiz Gustavo empatou e Jonathan Ferrari garantiu a virada.
Com a campanha sem tropeços, o Vitória somou os nove pontos nos três jogos disputados e se isolou na liderança do grupo 2. O Vitória da Conquista vem atrás, em segundo, com cinco pontos, seguido pelo Galícia, também com cinco e pela Jacuipense, com três. Apesar do tropeço a Juazeirense mantém a ponta no grupo 3, empatada em pontos com o Bahia, que também tem quatro, e levando a melhor no saldo de gols.
O Leão volta a campo no final de semana para um compromisso cheio de expectativa, o primeiro BaVi do ano. No domingo (23), o Vitória recebe o Bahia para o clássico em Pituaçu, com mando de campo rubro-negro e bola rolando a partir das 16h. No mesmo palco do BaVi, a Juazeirense joga no sábado (22), diante do Galícia, às 17h.








