:: ‘Campeonato Baiano’
Confrontos entre Vitória da Conquista e Serrano
Por Luciano Pina

Vitória da Conquista e Serrano já se enfrentaram 11 vezes. A primeira aconteceu pela Copa Governador do Estado de 2010 e terminou empata em um a um. A última foi também pela Copa Governador de 2013 e o Serrano venceu pelo placar de um a zero.
Confira os resultados de todos os jogos entre as duas equipes:
Copa Governador do Estado 2010
Vitória da Conquista 1 x 1 Serrano
Gols: Ciel (Conquista) Willian Santos(Serrano)
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano 2011
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista
Vitória da Conquista 3 x 2 Serrano Baiano 2011
Gols: Joellan, Mica, Silvio (Conquista) Andre 28 e Cleyton (Serrano)
Copa Governador do Estado 2011
Vitória da Conquista 1 x 1 Serrano
Gols: Ciel (Serrano) e Ze Leandro (Conquista)
Serrano 1 x 2 Vitória da Conquista
Gols: Kaka e Pantera (Conquista) e Braw (Serrano)
Campeonato Baiano 2012
Vitória da Conquista 3 x 0 Serrano
Sílvio, Pantera e Eder Caetité
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano 2013
Serrano 0 x 3 Vitória da Conquista
Kaka e Carlinhos duas vezes
Copa Governador do Estado 2013
Vitória da Conquista 0 x 0 Serrano
Serrano 1 x 0 Vitória da Conquista
Gol: Tanaka
As duas equipes voltam a se enfrentar na tarde de hoje (23), às 16 horas, no estádio Lomanto.
Vitória da Conquista e Serrano perdem posições na tabela com os resultados deste sábado
Por Luciano Pina

As equipes do Vitória da Conquista e Serrano perderam uma posição na tabela de classificação do Campeonato Baiano, após os resultados dos jogos que foram realizados na tarde deste sábado (22), pela quarta rodada da segunda fase da competição.
No Grupo 02, o Vitória da Conquista foi ultrapassado pelo Galícia, que venceu a Juazeirense, pelo placar de um a zero. Com a vitória o Granadeiro assumiu a vice-liderança com oito pontos.
No Grupo 03, o Serrano perdeu a terceira posição, para a Catuense, que derrotou a Jacuipense, pelo placar de três a um. Com o resultado, o Bem-te-vi foi a quatro pontos.
Vitória da Conquista e Serrano se enfrentam hoje (23), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, quem vencer retoma a posição na tabela.
Catuense vence o Jacuipense e embola Grupo 3 do Baianão 2014
Globo Esportes
![]()
A Catuense bateu o Jacuipense na tarde deste sábado pelo placar de 3 a 1 e deixou embolada a disputa do Grupo 3 do Campeonato Baiano 2014. Robert, duas vezes, e Netinho marcaram os gols da Catuca, enquanto Thiago Alagoano balançou as redes pelo Leão do Sisal. A partida foi realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Com o resultado, a Catuense chegou aos quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 3, empatada com a Juazeirense, na segunda posição, e o Bahia, que lidera a chave. Na próxima rodada, a Catuca encara o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior. A partida está marcada para quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília). Já o Jacuipense, lanterna do Grupo 2 com três pontos, pega o Juazeirense no estádio de Pituaçu, também na quarta-feira, às 20h30m.
Em outra partida realizada em Salvador, o Galícia venceu o Juazeirense pelo placar de 1 a 0, gol de Brendon, no primeiro tempo da partida, após cruzamento rasteiro de Davidson.
Com oito pontos, o Granadeiro ocupa a segunda colocação do Grupo 2, que é liderado pelo Vitória. O Azulino, no entanto, pode cair de posição neste domingo, a depender do resultado da partida entre Vitória da Conquista e Serrano. Na próxima rodada, o Galícia enfrenta o Bahia, em Pituaçu. A partida está marcada para o dia 5 de março.
Sub-20 de Vitória da Conquista e Serrano duelam na preliminar do clássico
Por Luciano Pina

Os times Sub-20 do Vitória da Conquista e Serrano se enfrentam neste domingo (23), as 13h45, no estádio Lomanto Junior, na preliminar do clássico, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
O Bodinho vem de três derrotas consecutivas e ocupa a última colocação do grupo 02. Já o time mongoio tem três pontos, porém, também é o último colocado do grupo 03.
Apita o confronto Arleson Cleyson Barbosa Teixeira, auxiliado por Roberto Ferraz Souza e Edmar Almeida Lima. O 4º árbitro será José William Messias.
BAIANO: Clássico do Sudoeste e BA-VI agitam a rodada
Futebol Interior

A quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano será marcado por dois clássicos e ambos serão realizados neste domingo. A partida mais aguardada do Estado será o primeiro confronto do ano entre Bahia e Vitória. Já pela região sudoeste, o duelo será Vitória da Conquista e o Serrano.
No domingo, às 16h, no Estádio Pituaçu, acontecerá o primeiro clássico BA-VI de 2014, que será repetido novamente na elite do futebol brasileiro. Para a partida, o Bahia tenta aumentar a hegemonia em cima do maior rival. Em 464 jogos disputados, o Tricolor Baiano venceu 175 oportunidades, contra 147 do Vitória. O Leão marcou 550 gols. Já o arquirrival também está à frente nesse quesito com 619.
Já na tabela de classificação do Campeonato Baiano, o Vitória vem levando a melhor, pois está na primeira c olocação do Grupo 2 com nove pontos e é o único time com 100% de aproveitamento até então. O Bahia, por sua vez, conquistou apenas uma vitória e está na segunda posição do Grupo 3, atrás do Juazeireinse, que tem a mesma pontuação, mais vence no saldo de gols.
Tem mais…
O clássico BA-VI chamará atençao do Estado da Bahia, porém, a região sudoeste está focada no dérby entre Vitória da Conquista e Serrano. O primeiro quer se garantir nessa segunda colocação do Grupo 2 em que está, uma vez que soma cinco pontos, a mesma pontuação do Galícia, terceiro colocado. O Serrano tenta a sua primeira vitória e nada melhor de conquistá-la em um clássico para entrar na briga pelas primeiras posições do Grupo 3. Atualmente, é o terceiro com apenas um ponto conquistado.
Ainda pela quarta rodada, duas partidas serão disputadas no sábado. Às 15h, o lanterna do Grupo 2, Jacuipense enfrenta o último colocado do Grupo 3, Catuense. E às 17h, o duelo será entre Galícia e Juazeirense, este visa se isolar na ponta da tabela.
Treinador Duzinho tem duas dúvidas para escalar o Serrano
Por Luciano Pina

Precisando vencer para não se afastar da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, o treinador Duzinho tem duas dúvidas na formação da equipe que enfrenta o Vitória da Conquista, neste domingo (23), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela quarta rodada da segunda fase da competição.
A primeira é por opção tática, o comandante do time mongoio não sabe se mantém o lateral direito Edi, ou, se entra com Lucas Fieta. A segunda é por questão técnica, sem poder contar com o meia Narciso, Duzinho está em dúvida entre Todinho, ou, Leandro. Estas dúvidas serão sanadas momentos antes do jogo.
A provável equipe que inicia a partida deve ser: Gil, Lucas Fieta (Edi), Bruno, João Vinícius e Jadílson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama. Todinho (Leandro), Alemão e Tanaka.
Na manhã de hoje (22), os jogadores participaram de um treino recreativo, no Lomantão, depois foram para a Pousada Itajuipe onde ficam concentrados até momentos antes do jogo.
Vitória da Conquista pronto para encarar o Serrano neste domingo
Por Luciano Pina

O elenco do Vitória da Conquista encerrou na manhã deste sábado (22), os preparativos para o confronto contra o Serrano, que será realizado neste domingo (23), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, fechando os jogos de ida da segunda fase do Campeonato Baiano.
Satisfeito com o desempenho da equipe diante do Bahia, na última rodada, o treinador Evandro Guimarães deverá manter a mesma formação: Alex, Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar, Ramires, Moisés, Rafael da Granja, Tatu e Carlinhos.
Após o treino recreativo que foi realizado no Lomantão, o elenco foi direto para a concentração permanecendo até momentos antes do confronto.
Com cinco pontos e ocupando a vice-liderança do Grupo 02, o Bode sabe da importância de uma vitória para não ser ultrapassado pelo Galícia que tem cinco pontos e a Jacuipense que tem três. As duas equipes entram em campo nesta tarde.
Galícia encara a Juazeirense neste sábado
Site Oficial do Clube

O Galícia realizou na manhã desta sexta-feira seu último treinamento com vistas à importante partida deste sábado codntra a Juazeirense, em Pituaçu. O encontro começará às 17:00 e fará parte de uma rodada dupla que será iniciada às 15:00 com o jogo Jacuipense x Catuense.
O treino de ontem foi realizado no Parque Santiago, sob o comando do treinador Ricardo Silva, e privilegiou aspectos táticos, bem como o treinamento de bolas paradas e jogadas ensaiadas. O técnico azulino, que não poderá contar com Antônio Carlos, expulso no empate contra a Catuense quarta-feira, decidiu convocar para seu lugar o atacante Ralado, da equipe sub-20. O restante do elenco será o mesmo que esteve em Alagoinhas na quarta. Elenilon e Fábio Santana, contundidos, continuam afastados.
O jogo de hoje fará parte da quarta rodada da segunda fase do Baianão 2014. Invicto há oito partidas, o Galícia ocupa a terceira posição do grupo 2, com cinco pontos, os mesmos do Vitória da Conquista, de quem perde no saldo de gols (confira a classificação do campeonato). Por isso, vencer a Juazeirense será muito importante para o Granadeiro continuar em condições de assegurar uma das duas vagas na semifinal. O Conquista, seu adversário direto, jogará no domingo, em casa, contra o Serrano.
Embalado por última vitória, Jacuipense está pronto para encarar a Catuense
Site do Clube

O Leão do Sisal vai entrar no gramado de Pituaçu às 15 horas desse sábado (22) para enfrentar a Catuense em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014. Após uma virada heroica e a vitória em cima do Serrano na última quarta-feira, o pensamento de todos é somar mais três pontos.
Até o momento, o Jacuipense é o quarto colocado do Grupo 2 com três pontos em três jogos. A partida deste final de semana é a última do primeiro turno da segunda fase. Ao término das oito rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam para a Semifinal.
Obras de recuperação do gramado do Joia da Princesa seguem aceleradas
Interior da Bahia

As obras de revitalização do gramado do estádio Joia da Princesa estão a todo vapor. Faltando menos de um mês para os jogos do Campeonato Baiano da Segunda Divisão e para a partida entre o Bahia de Feira e o Corinthians pela Copa do Brasil, a Prefeitura de Feira de Santana executou intervenções pontuais, e as obras já estão praticamente concluídas.
De acordo com o Departamento de Esportes de Feira de Santana, a previsão é que os torcedores que forem ao estádio nos próximos jogos encontrarão um cenário que contemple um verdadeiro tapete verde. É o que promete o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito.
Para a revitalização do gramado, o diretor afirma que contratou uma equipe especialista em gramado, que desde o inicio do mês vem fazendo trabalhos constantes no local, como irrigação e adubação em todo o campo, compactação com produtos para dar uma tonalidade do verde natural, corte voltado para os oito tipos de grama, exterminação dos formigueiros e correção do desnível do campo.
Emerson Brito, destaca também a importância do estádio, no sentido de servir de base para os demais eventos esportivos da Bahia e afirma que seu principal objetivo enquanto diretor é trabalhar em prol de uma melhor qualidade para o esporte da região e assim, adequar o estádio aos padrões técnicos para que possa sediar importantes jogos ainda em 2014.
Atualmente, o estádio Alberto Oliveira, ou simplesmente Joia da Princesa tem capacidade para 16 mil torcedores, e após a reforma, a expectativa é que os próximos jogos sejam sempre de casa cheia.








