:: ‘Campeonato Baiano’
Visando a liderança, Vitória da Conquista viaja nesta terça para enfrentar o Bahia
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Após o empate emocionante contra a Juazeirense, pelo placar de quatro a quatro, na tarde deste domingo (16), o Vitória da Conquista, já retornou as atividades visando o confronto contra o Bahia, que acontece na noite desta quarta (19), as 19h30, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da segunda fase do Baianão.
Na tarde desta segunda (17), os jogadores participaram de um treino tático na Toca do Bode, sob o comando do auxiliar técnico Guilhermino Lima, já que o treinador Evandro Guimarães foi até a cidade de Itabuna resolver assuntos particulares.
Para o confronto contra o Esquadrão de Aço, o Bode não poderá contar com o zagueiro Júnior Gaúcho (foto), que saiu machucado na partida diante do Cancão de Fogo, no seu lugar deve entrar Mota.
A viagem para Salvador está programada para esta terça (18), às 7 horas da manhã.
O Bode tem que vencer o Tricolor de Aço e torcer por tropeço do Vitória diante da Juazeirense, para reassumir a liderança.
Serrano poderá ter dois desfalques para o jogo contra a Jacuipense
Por Luciano Pina

O Serrano poderá ter o desfalque da sua zaga titular no duelo contra Jacuipense, que acontece na noite desta quarta (19), as 20h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Os zagueiros Michel e Ronan foram substituídos no decorrer da partida em que o time mongoio empatou com o Galícia, pelo placar de um a um, na tarde do último sábado (15) e são dúvidas para a partida. Caso os mesmos não possam atuar, Bruno e João Vinícius deverão formar a dupla de zaga.
Na tarde desta segunda (17) os atletas do Rubro-Verde participaram de um treino tático no estádio municipal e na manhã desta terça (18), o treinador Duzinho comanda no mesmo local, a última atividade antes do confronto contra o Leão do Sisal. Depois os jogadores concentram até momentos antes do confronto.
O Serrano precisa vencer a Jacuipense e torcer por um tropeço do Bahia contra o Vitória da Conquista, ou, da Juazeirense diante do Vitória, para entrar na zona de classificação as semifinais da competição.
Artilheiro da base deve comandar o trio de ataque contra o Vitória da Conquista
Site Oficial do Clube

De folga do Baianão neste domingo de sol e de praias lotadas na capital baiana, o técnico Marquinhos Santos não deu muito sossego ao elenco tricolor. Um treinamento coletivo foi realizado pela manhã no campo principal do Fazendão.
A equipe titular acabou goleando por 3 a 0 a reserva, com o atacante Rhayner marcando duas vezes. O outro tento foi marcado pelo garoto Zé Roberto, revelado nas divisões de base do tricolor. Ele deve ganhar a primeira chance de iniciar jogando na próxima quarta-feira, na partida diante do Vitória da Conquista que será disputada, às 19h30, na Arena Fonte Nova.
Vale lembrar que Zé Roberto estava fora dos planos desde a partida disputada contra o mesmo adversário no interior baiano pelo Nordestão, quando sofreu um problema muscular e deixou a equipe antes do término do jogo vencido pelo Tricolor no último lance, com gol do paraguaio Pittoni.
Quem deixou a equipe no coletivo deste domingo para a entrada do jovem artilheiro da base foi o experiente Fahel. Com isso a equipe foi escalada de forma mais ofensiva da seguinte forma: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Pittoni e Talisca; Rhayner, Zé Roberto e Maxi Bianccuchi.
Já o lateral-esquerdo Guilherme Santos está vetado para o confronto desta quarta. O atleta iniciou os trabalhos de recuperação física de olho no clássico do próximo domingo, diante do rival de Canabrava.
Sem jogos no final de semana, Jacuipense treina forte em busca da reabilitação
Site Oficial do Clube

O Leão do Sisal já entrou em campo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano na quarta (12) contra o Bahia. Sendo assim, não vai atuar neste final de semana e só volta aos gramados para jogar contra o Serrano nesta quarta (19).
O treinador Emerson Pereira aproveitou este período sem jogos para treinar a equipe grená na busca por uma reabilitação no Baianão. Após uma campanha invicta na primeira fase com quatro vitórias e quatro empates, classificação em segundo lugar e vaga na Copa do Brasil 2015 garantida, o Jacuipense acumula duas derrotas na segunda fase do estadual contra Juazeirense e Bahia.
O jogo da próxima quarta será realizado Roberto Pereira na cidade de Teixeira de Freitas às 20h30. A partida será válida pela terceira rodada da segunda fase do Baianão, a penúltima do primeiro turno da fase.
Vitória é o único time com 100% de aproveitamento no Baianão
Galáticos Online

Com o empate em 4 a 4 entre Vitória da Conquista e Juazeirense, o Vitória manteve a liderança de seu grupo e os 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Baiano.
Os comandados de Ney Franco estão em primeiro no grupo 2, com seis pontos, 100% de aproveitamento, depois de vencerem Serrano e Catuense. O Segundo colocado é o Vitória da Conquista, com quatro pontos, seguindo o Galícia, com os mesmos quatro pontos, e a Jacuipense é a última colocada sem nenhum ponto.
No Grupo 3, a Juazeirense lidera com quatro pontos. Depois chega o Bahia com três, Serrano com um e a Catuense sem nenhum ponto conquistado.
Nesta quarta-feira (19) acontecerá a terceira rodada do Baianão. Às 19h30, o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista. Às 20h30 a Catuense encara o Galícia e o Serrano enfrenta a Jacuipense. No final da rodada, às 21h50 a Juazeirense encara o Vitória.
Vitória da Conquista e Juazeirense empatam: 4×4 num jogo emocionante
Site Oficial do Clube
Foto Cidade Esportes

Numa partida cheia de emoções, Vitória da Conquista e Juazeirense empataram em 4×4 na tarde de hoje no estádio Lomanto Júnior. O ECPP começou buscando o gol, mas sem conseguir abrir o placar, até os 34 minutos, quando o meia Rafael da Granja aproveitando o rebote do goleiro da Juazeirense e mandou para o fundo das redes.
Mas a Juazeirense conseguiu a virada no final da primeira etapa, com Deon e Daniel entre os 41 e os 45 minutos.
Na segunda etapa aos cinco minutos, quando o Vitória da Conquista tentou reagir, Naldo ampliou para o Cancão de Fogo. Mas o alviverde correu atrás e descontou com Rafael da Granja aos quinze minutos e empatou três minutos depois com Tatu.
Porém, aos vinte e oito o zagueiro Rodrigo colocou novamente o Juazeirense na frente. O alviverde partiu para cima em busca do empate e aos 42 minutos, de cabeça, Rafael da Granja marcou o seu terceiro gol na partida.
O Alviverde atuou com: Alex, Lorram, Sílvio, Júnior Gaúcho (Moisés) e Tiaguinho (Paulo Vitor), Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos, Candinho (Dionísio) e Tatu.
Com o resultado o Vitória da Conquista ficou na vice-liderança do grupo 02, com quatro pontos e enfrenta o Bahia, nesta quarta (19), as 19h30, na Arena Fonte Nova.
Outros resultados
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Vitória 2 x 0 Catuense
Galícia 1 x 1 Serrano
Vitória fica no empate com Ceará no 1º jogo das quartas
A Tarde

O time do Vitória apenas empatou com o Ceará em 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo, 16, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
Com atuação abaixo do esperado pela torcida, o time rubro-negro saiu perdendo, no segundo tempo, com o tento anotado pelo jogador cearense Magno Alves. Apesar do nervosismo após o gol, o Leão conseguiu empatar com o atacante Dinei, que evitou o vexame em casa.
A classificação para a semifinal do Nordestão será definida no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), quando as duas equipes se enfrentam novamente, no jogo de volta. A segunda partida das quartas de final será no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50.
Para avançar à próxima fase do torneio, e vingar a derrota de 2013, quando o rubro-negro foi desclassificado pelo Vozão também nas quartas do Nordestão, o Vitória precisa vencer ou empatar com placar a partir de 2 a 2. Empate em 0 a 0 favorece a equipe cearense, pelo gol marcado fora de casa. Caso a partida termine com placar igual ao do primeiro jogo em Pituaçu, a decisão vai para os pênaltis.
Quem se classificar enfrenta o vencedor do duelo entre CRB e América-RN. No primeiro confronto entre as duas equipes, no sábado, 15, o time alagoano venceu por 2 a 0. Ambos voltam a se enfrentar também no próximo dia 27.
Mais jogos
Santa Cruz-PE 3 x 0 Guarany-S-CE
CRB-AL 2 x 0 América-RN
Sport-PE 2 x 0 CSA-AL
Em uma partida eletrizante, Vitória da Conquista e Juazeirense ficam no empate pelo Baianão
Por Luciano Pina

Em um jogo eletrizante com oito gols, o Vitória da Conquista empatou com a Juazeirense, pelo placar de quatro a quatro, na tarde deste domingo (16), no estádio Lomanto Júnior, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
No primeiro tempo aos trinta q quatro minutos, o Bode abriu o placar através do meia Rafael da Granja. Porém, a Juazeirense conseguiu a virada aos quarenta e um com Deon e aos quarenta e cinco com Daniel.
Na segunda etapa aos cinco minutos, Naldo ampliou para o Cancão de Fogo. Mas Rafael da Granja aos quinze e Tatu aos dezoito empataram para o Bode. Porém, aos vinte e oito Rodrigo colocou novamente o Juazeirense na frente. Mas aos quarenta e dois minutos Rafael da Granja de cabeça deu números finais ao jogo.
Com o resultado o Vitória da Conquista ficou na vice-liderança do grupo 02, com quatro pontos.
O Alviverde atuou com: Alex, Lorram, Sílvio, Júnior Gaúcho (Moisés) e Tiaguinho (Paulo Vitor), Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos, Candinho (Dionísio) e Tatu.
Pela terceira rodada, o Vitória da Conquista enfrenta o Bahia, nesta quarta (19), as 19h30, na Arena Fonte Nova.
Conquista poderá retornar a liderança do Campeonato Baiano de 2014 na tarde deste domingo
Blog da Resenha Geral

A 11ª rodada do Campeonato Baiano de 2014 será completada na tarde deste dominho (16), às 16 horas no Lomantão com o jogo E.C Vitória da Conquista x Juazeirense. Se o Bode vencer somará 6 pontos ganhos e assumirá o 1º lugar no Grupo 2 passando o E.C Vitória em saldo de gols. No Grupo 3 a Juazeirense é líder e se perder o E.C Bahia assumirá a liderança na tabela conforme classificação na tabela abaixo. O Serrano empatou com o Galícia em 1 x 1 e é 0 3º colocado.
O Bode na estréia venceu a Catuense pelo placar de 5 x 0 e tentará mais uma vitória na tarde de hoje. A Rádio Clube FM (95,9), transmitirá o jogo com narração de Raimundo Dias e Márcio Magalhães. Reportagens de Elias José Edmundo Vieira e Patrícia Oliveira.
Serrano empata com o Galícia e permanece vivo no Baianão
Por Luciano Pina

Mesmo não conseguindo apresentar um bom futebol, o Serrano arrancou um empate contra o Galícia, pelo placar de um a um, na tarde deste sábado (15), no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
O primeiro tempo as duas equipes pouco criaram e o único gol saiu aos vinte e oito minutos, quando o árbitro marcou pênalti e na cobrança Davisson marcou para o Granadeiro. Na etapa inicial, o treinador Duzinho havia perdido o zagueiro Michel por contusão entrando Bruno no seu lugar e na etapa complementar foi à vez do outro zagueiro Ronan também se machucar dando lugar a João Vinicius. Porém, no acréscimo o volante Fábio Azevedo (foto) chutou de fora da área fazendo o gol de empate do Rubro-Verde.
Com o resultado, o time mongoio segue na terceira colocação do grupo 03, com um ponto e segue com chances de classificação para as semifinais da competição.
450 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$5.540,00
O Serrano atuou com: Gil, Edi, Ronan (João Vinicius). Michel (Bruno) e Jadílson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama (Tanaka), Narciso, Alemão e Todinho.
O time mongoio volta a campo contra a Jacuipense, na próxima quarta (19), as 20h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.








