:: ‘Campeonato Baiano’
Ingressos para ‘Rodada Tripla’ na Fonte Nova começam a ser vendidos neste domingo
Bahia Notícias

O torcedor que for assistir a partida entre Bahia x Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano, poderá chegar mais cedo no estádio para uma programação especial em homenagem aos 25 anos do Bicampeonato Brasileiro do tricolor.
Os ingressos começam a ser vendidos neste domingo (16), na Ticketmix (Salvador, Iguatemi e Paralela) e Pida! (Piedade e Lapa), no horário de funcionamento dos shoppings. Já na Arena as vendas começam na terça-feira, ao meio dia.
A partir das 15:30, a bola rola para Bahia x Vitória da Conquista na categoria sub-20. Logo após a partida, inicia-se a sessão de autógrafos dos bicampeões brasileiros no Lounge Premium. Às 18h, Bahia x Internacional reeditam a final que ocorreu em 19 de fevereiro de 1989.
Segundo o meia Zé Carlos, um dos principais responsáveis por promover o evento, o Bahia tem apenas uma dúvida na equipe. “O Marquinhos não vai poder vir por estar trabalhando. O velho (Evaristo de Macedo) ainda não definiu quem vai entrar no lugar dele e aí eu não me meto”, brincou.
Ronaldo Passos, Tarantini, João Marcelo, Claudir (foto) e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Zé Carlos; Bobô, Charles e Sandro (Osmar). Esse deve ser o time do Bahia para a partida. No Inter, Luis Carlos Martins, Nilson e Edu Lima, entre outros, também confirmaram presença e participarão da festa. Confira a programação do evento.
Liberada venda de bebida alcoólica em estádios e arenas esportivas da Bahia
Bahia Notícias

A venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol na Bahia foi autorizada pelo governador Jaques Wagner, em decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (14).Com isso, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas está permitido em bares, lanchonetes e congêneres destinados aos torcedores, bem como nos camarotes e espaços VIP dos estádios e arenas.
As bebidas expostas à venda, embora possam vir em recipientes metálicos ou de vidro, somente poderão ser vendidas e entregues aos consumidores em copos plásticos, cujo recipiente não tenha capacidade superior a 500 ml (quinhentos mililitros). Ainda de acordo com a lei, o fornecedor das bebidas deverá ser habilitado, mediante obtenção de alvará municipal específico, laudos técnicos da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Quem vender bebidas para menores de 18 anos pode deixar de comercializar o produto de 30 a 360 dias, além de pagar multa. “Acho que o Estado não pode querer controlar a vida de cada cidadão. Acredito na responsabilidade de cada torcedor e o que ele faz dentro do estádio”, afirmou Wagner no início de fevereiro, época em que o projeto ainda era avaliado.
Para buscar a liderança, Vitória da Conquista mede forças com a Juazeirense neste domingo
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista enfrenta a Juazeirense, neste domingo (16), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Com a vitória do Rubro-Negro diante da catuense, o Bode caiu para a segunda colocação do grupo e precisa apenas de uma vitória simples para retornar a liderança.
O treinador Evandro Guimarães fará apenas uma mudança no time que goleou o Bem-ti-vi, no último jogo: a entrada do goleiro Alex que se recuperou da contusão sofrida na Copa do Nordeste, no lugar de Augusto.
O Alviverde vai a campo contra o Cancão de Fogo com a seguinte formação: Alex, Lorran, Sílvio, Júnior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos, Candinho e Tatu.
Em entrevista ao site oficial do clube, o comandante do Bode afirmou que não dá para pensar numa partida de futebol sem buscar o gol. “Não dá para pensar numa partida de futebol sem a busca do gol, que é o principal objetivo. A alegria de quem vai ao estádio é vibrar a cada gol marcado e por isso nós sempre trabalharemos o time para jogar no ataque, mas, respeitando o adversário sempre”, afirma Evandro.
Na última partida entre as duas equipes, o Vitória da Conquista venceu pelo placar de um a zero, pelo Campeonato Brasileiro da Serie D, do ano passado.
Juazeirense mantém liderança do seu grupo e enfrenta o Conquista, neste domingo
Blog do Geraldo José

Após os resultado das partidas realizadas na última quarta (12) e quinta-feira (13) pelo Campeonato Baiano de Futebol, a Juazeirense se manteve na primeira colocação do seu grupo e pode se distanciar do principal adversário, o esquadrão de aço, se vencer o Vitória da Conquista amanhâ à tarde (16). Com a derrota da Catuense para o Vitória, pelo placar de 2 x 0, o time de Catu, que está no mesmo grupo do Cancão de Fogo, continua sem pontuar, o que pode facilitar a classificação da Juazeirense para o quadrangular final da competição.
O Vitória da Conquista, que na sua primeira partida pelo baianão goleou a Catuense pelo placar de 5 x 0, não será um adversário fácil de ser batido pela Juazeirense. Além do elenco, formado para disputar a Copa do Nordeste, o “Bode” tem a vantagem de jogar em casa. Na outra partida deste domingo, a torcida do Vale do São Francisco deve vestir a camisa do Galícia, que enfrenta o Serrano, adversário direto da Juazeirense e que também ainda não venceu nesta segunda fase.
Comandada pelo Técnico Janilson, ex-Juazeiro Social Clube, a Juazeirense quer repetir a boa performance do ano passado, quando chegou em terceiro lugar na classificação geral. O jogo deste domingo (16), Vitória da Conquista tem início previsto para às 16h.
Com duas mudanças, Serrano busca a reabilitação diante do Galícia
Por Luciano Pina

O treinador Duzinho promoverá duas mudanças na formação do Serrano que busca a reabilitação da derrota sofrida para o Vitória, contra o Galícia, neste sábado (15), às 17 horas, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
O lateral direito Edi, que cumpriu suspensão na última partida entra no lugar de Lucas Brito. Já o atacante Alemão, vice-artilheiro da competição com quatro gols, um a menos que Kleuber e Robert, que são os artilheiros ocupa a vaga de Amaral que não faz mais parte do elenco.
O Rubro-Verde vai a campo com a seguinte formação: Gil, Edi, Ronan, Michel e Jadílson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama, Narciso, Alemão e Todinho.
As duas equipes já se enfrentaram quinze vezes pelo Baianão. O Serrano venceu sete, empatou seis e perdeu duas.
O primeiro aconteceu no dia 02/07/1981 e houve empate em zero a zero e o último confronto foi no dia 15/01/2014 e o Serrano derrotou o Granadeiro, pelo placar de dois a um.
Galicia pronto para enfrentar o Serrano em Pituaçu
Futebol Bahiano

Na manhã desta sexta-feira, o Galícia terminou a sua preparação para o jogo contra o Serrano, amanhã, em Pituaçu, às 17:00. Desta vez, a equipe teve uma semana inteira entre dois jogos, o que favoreceu bastante o trabalho de preparação. Na quarta e na quinta-feira, o elenco já havia realizado treinos técnicos e táticos. Hoje, no Parque Santiago, o técnico Ricardo Silva teve uma conversa com seus jogadores antes de iniciar a atividade, e em seguida, o preparador físico Ednilson Sena orientou um trabalho de aquecimento.
Logo depois, o técnico galiciano comandou uma atividade específica, treinando o posicionamento dos atletas, enquanto o preparador de goleiros Jeferson Darlã fazia um trabalho direcionado com os guarda-metas.
Jogadas de bola parada também foram trabalhadas ao longo da manhã. Ao final do treino, os jogadores partiram para a concentração, num hotel da orla de Salvador, onde ficarão até amanhã, antes da partida.
Galícia treina para enfrentar o Serrano
Tribuna da Bahia

De folga no meio de semana na tabela da 2ª Fase do Campeonato Baiano, o Galícia vem treinando forte, inclusive com atividade na praia de Piatã, de olho no jogo de sábado, contra o Serrano, em Salvador, no Estádio do Parque de Pituaçu.
O técnico Ricardo Silva e o preparador físico Ednílson Sena participaram diretamente com todo o grupo dos trabalhos realizados nesta semana, aproveitando a folga na tabela para aprimorar o condicionamento físico dos jogadores, além de comandarem atividades táticas e técnicas para o maior entrosamento do time que aparece na terceira posição do Grupo 2 do Baiano, com os mesmos três pontos de Conquista e Vitória, perdendo no saldo de gols.
O treinador não quis antecipar seus planos para o jogo contra o Serrano, mas admitiu que a tendência é a manutenção do time que começou jogando o segundo tempo do clássico, com Davidson no ataque ao lado de Jorge Luís.
A partida em Salvador é decisiva para os planos de classificação para as semifinais do Campeonato Baiano.
Colo-Colo deve disputar segunda divisão com o time do Feirense
Galáticos Online

Uma nova parceira deve ser firmada nas próximas horas no futebol baiano. Os jogadores e comissão técnica do Feirense devem defender o Colo-Colo no Campeonato Baiano da segunda divisão de 2014.
O presidente do Feirense, Dílson Gamela, está em Ilhéus para fechar os últimos detalhes da parceria com o mandatário do Colo-Colo, Valter Teles. Com isso, o time de Feira de Santana, que foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, vai ceder seus jogadores e comissão para o Tigre.
O Colo-Colo foi rebaixado na temporada 2011 e desde então tenta retornar a elite do futebol baiano. O time do Sul do estado estreia contra o Atlético de Alagoinhas na Segunda Divisão do Baiano.
Leão vence a Catuense e abre sequência positiva no Baianão
Correio da Bahia

O Vitória venceu a Catuense na noite desta quinta-feira (13), em Pituaçu, e confirmou o embalo no Baianão 2014. O Rubro-negro foi melhor durante quase todo o jogo da segunda rodada da segunda fase, chegou a cochilar na etapa final, mas acordou e venceu a partida por 2 a 0, reafirmando o bom momento na competição. O primeiro gol saiu dos pés de William Henrique e Adailton completou o placar também na segunda etapa.
Com seis pontos e 100% de aproveitamento o Vitória assumiu provisoriamente a ponta do grupo 2. O Leão só deixa a liderança se o Vitória da Conquista vencer a Juazeirense no final de semana, completando a rodada. A Catuense acumula a segunda derrota seguida e amarga a lanterna no grupo 3.
O próximo jogo rubro-negro não será pelo Baianão. No final de semana o Vitória entra em campo para iniciar, contra o Ceará, a briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O duelo de ida com o Vozão será no domingo (16), às 16h, também em Pituaçu. Pelo Baiano o Vitória volta a jogar na próxima quarta (19), enfrentando a Juazeirense no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, às 21h50. No mesmo dia, às 20h30, a Catuense recebe o Galícia, no Carneirão.
Vitória da Conquista cai para a segunda colocação do Grupo 02 do Baianão
Por Luciano Pina

Com a vitória do Rubro-Negro sobre a Catuense, na noite desta quinta (13), o Vitória da Conquista caiu para a segunda colocação do Grupo 02 do Baianão, com três pontos.
Para voltar à liderança do grupo, o Bode precisa vencer a Juazeirense, na partida que será realizada neste domingo (16), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela a segunda rodada da segunda fase da competição.
O treinador Evandro Guimarães (foto) comanda na tarde de hoje (14), na Toca do Bode, o coletivo apronto que define a formação que inicia a partida diante do Cancão de Fogo. A princípio a única mudança que deve acontecer é a volta do goleiro Alex que se recuperou da contusão no lugar de Augusto.
Na manhã deste sábado (15), o elenco participa de um treino recreativo no Lomantão, depois concentra para o jogo.








