:: ‘Campeonato Baiano’
Serrano estréia sendo goleado pelo Vitória na segunda fase do Baianão
Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

O Serrano estreou na segunda fase do Campeonato Baiano sendo goleado pelo Vitória, pelo placar de quatro a um, na tarde deste domingo (9), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.
No primeiro tempo, aos trinta minutos, Dinei recebeu um lançamento de Escudero, invadiu a área e tocou para marcar o primeiro gol do Vitória.
Porém, aos trinta e quatro minutos, Jadílson chutou de fora da área e empatou o jogo para o Serrano.
Mas aos trinta e oito, após uma bobeira da zaga do time mongoio, Juan virou o jogo para o Rubro-Negro e etapa inicial terminou dois a um para o Vitória.
Na etapa complementar,o treinador Duzinho fez algumas modificações para tentar reverter o placar, mas foi o Vitória que marcou o terceiro aos vinte seis através de Ayrton e Marquinhos deu números finais aos vinte e nove minutos.
Serrano atuou com: Gil, Lucas Brito, Michel, Ronan e Jadílson, Marcone. Fábio Azevedo, Fábio Gama (Ednaldo), Narciso, Amaral (Alemão), Tanaka (Todinho).
2.343 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$ 62.495,00.
Pela segunda rodada, o time mongoio volta a campo no próximo sábado (15), contra o Galícia, às 17 horas, no estádio de Pituaçu.
Vitória da Conquista goleia a Catuense na estreia na segunda fase do Baiano
Por Luciano Pina

Fazendo uma bela estréia na segunda fase do Campeonato Baiano e mostrando que vai brigar pelo título da competição, o Vitória da Conquista realizou uma excelente partida e goleou a Catuense, pelo placar de cinco a zero, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Carneiro.
Aos oito minutos do primeiro tempo, Candinho fez boa jogada e tocou para Tatu (foto) abrir o placar para o Bode. Aos quarenta e cinco, Candinho mandou de fora da área e marcou um belo gol fazendo o segundo e a etapa inicial terminou dois a zero para o Bode.
O Alviverde começou a etapa complementar a todo vapor e aos sete minutos, Rafael da Granja recebeu na área e tocou no lado direito do goleiro João Paulo marcando o terceiro do Bode. Dionisio aos vinte nove marcou o quarto para o Bode e Vander marcou o quinto dando números finais a partida.
Com a vitória o Alviverde assume a liderança do Grupo 02 com três pontos
Vitória da Conquista foi a campo com: Augusto, Lorran, Sílvio, Junior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos (Moisés), Candinho (Dionisio) e Tatu.
914 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$9.140,00
O Bode recebe o Juazeirense, no próximo domingo (16), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela segunda rodada.
Vitória da Conquista só tem uma dúvida para encarar a Catuense neste domingo
Por Luciano Pina

O treinador Evandro Guimarães encerrou na tarde desta sexta (7), os preparativos para a estreia do Vitória da Conquista na segunda fase do Campeonato Baiano diante da Catuense, neste domingo (9), às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro.
Para o confronto, o comandante do Bode só tem uma dúvida quanto ao time que mandará a campo. O meia Candinho queixou de dores após o coletivo e vai depender do departamento médico para que possa atuar.
A provável equipe que inicia o jogo contra o Bem-ti-vi deve ser: Augusto, Lorran, Sílvio, Júnior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos, Candinho (Wander) e Tatu.
O elenco do Alviverde embarca no inicio na tarde para Alagoinhas.
Sem vencer a seis partidas, o torcedor do Alviverde espera que o time calibre a pontaria para que possa iniciar a segunda fase com o pé direito.
Serrano definido para enfrentar o Vitória neste domingo
Por Luciano Pina

O time do Serrano já está definido para encarar o Vitória, neste domingo (9), às 16 horas, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela segunda fase do Campeonato Baiano.
O treinador Duzinho não poderá contar com o lateral direito Edi que cumpre suspensão, no seu lugar entra Lucas Brito. O time monogoio vai a campo com a seguinte formação: Gil, Lucas Brito, Ronan, Michel e Jadílson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama, Narciso, Tanaka e Amaral.
Em entrevista para o site Bahia Notícias, o goleiro Gil, usou o clichê para falar do confronto. Ele espera um jogo difícil, mas acredita na capacidade de seus companheiros para conquistar o triunfo. “Vai ser jogo de detalhes. O Vitória é um time grande, de Série A e com um elenco muito qualificado. Sem dúvidas, é o favorito, mas vamos tentar surpreender. Sabemos do potencial do nosso time. Vamos entrar para vencer”, disse Gil.
O camisa 1 do Rubro-verde ainda elogiou o apoio da população de Teixeira de Freitas. O Serrano, que é de Vitória da Conquista, se mudou para a cidade do extremo sul baiano no final do ano passado. “O pessoal da cidade abraçou o time. No estádio, a torcida apoia o time o tempo todo. É uma coisa muito positiva para nós. A torcida de Teixeira de Freitas está de parabéns”, finalizou.
Técnico do Vitória pede atenção e prega respeito ao Serrano
Bahia Notícias

Atenção redobrada e respeito ao Serrano. É o que pede o técnico Ney Franco para o duelo deste domingo (9), em Teixeira de Freitas, na estreia do Vitória no Campeonato Baiano 2014. Para o comandante Rubro-Negro, destacou a importância do time ficar atento principalmente nos minutos iniciais do confronto.
“Além de realizar um jogo em um campo que não é nosso, vamos enfrentar uma equipe que conseguiu ficar em primeiro na primeira fase do Campeonato Baiano. Isso merece respeito. Se a gente entrar desconcentrado no jogo, pode ser surpreendido e perder. Temos que entrar em campo com foco, estudando o adversário. Temos que ficar atentos no início da partida para voltar com os três pontos”, afirmou.
Ney admitiu que ainda não sabe muita coisa do Serrano, mas que assistirá neste sábado (8), um vídeo com os principais lances do adversário e assim passar as orientações necessárias para sua equipe.
“Filmamos jogos do Serrano. Vamos editar esse material e passar para os jogadores. Ainda não vi nada do time deles. Vamos ter o conhecimento da equipe quando tivermos esse material editado. Mas só por conseguir a classificação, já é um adversário que merece respeito”, comentou.
Ney Franco esacala força máxima em treino visando estreia
Galáticos Online

O elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta sexta-feira (7) na Toca do Leão visando a estreia no Campeonato Baiano. Na primeira partida da competição estadual, o Leão enfrenta o Serrano, em Teixeira de Freitas, às 16h.
Como o goleiro Wilson havia revelado na entrevista coletiva de quinta-feira (6), o técnico Ney Franco irá mandar força máxima a campo diante da equipe de Conquista. Nas atividades desta sexta, o comandante rubro negro mandou a campo a seguinte escalação: Wilson; Ayrton, M. Salustiano, Defendi e Juan; L. Gustavo, Cáceres, Escudero e Mauri; Marquinhos e Dinei.
Este deve ser o time que irá iniciar o Baianão 2014, onde o Leão briga pelo bi estadual. Na manhã deste sábado (8) o rubro negro baiano encerra a preparação para o duelo e embarca para o interior baiano, onde encara o Serrano no domingo (9).
‘O Vitória é favorito, mas vamos tentar surpreender’, diz goleiro do Serrano
Bahia Notícias

Serrano e Vitória se enfrentam neste domingo (9), em Teixeira de Freitas, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. De um lado, a equipe de melhor campanha da competição. Do outro, o atual campeão do certame. O goleiro Gil, do time mongoió, usou o clichê para falar do confronto. Ele espera um jogo difícil, mas acredita na capacidade de seus companheiros para conquistar o triunfo.
“Vai ser jogo de detalhes. O Vitória é um time grande, de Série A e com um elenco muito qualificado. Sem dúvidas, é o favorito, mas vamos tentar surpreender. Sabemos do potencial do nosso time. Vamos entrar para vencer”, disse Gil, em entrevista ao Bahia Notícias.
O camisa 1 do Rubro-verde ainda elogiou o apoio da população de Teixeira de Freitas. O Serrano, que é de Vitória da Conquista, se mudou para a cidade do extremo sul baiano no final do ano passado.
“O pessoal da cidade abraçou o time. No estádio, a torcida apoia o time o tempo todo. É uma coisa muito positiva para nós. A torcida de Teixeira de Freitas está de parabéns”, finalizou.
Juazeirense contrata treinador de rival rebaixado no Baianão
Galáticos Online

A Juazeirense tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Baiano. Depois de não conseguir classificar a equipe para a Copa do Nordeste, o técnico Quintino Barbosa pediu demissão do comando do time.
Para o lugar de Barbosinha, a diretoria da Juazeirense agiu rapidamente e anunciou a contratação de Janilson Silva, que foi rebaixado para a segunda divisão do estadual no comando do Juazeiro. O anúncio oficial da troca de treinadores foi feito na manhã desta sexta-feira (7) pela diretoria da Juá.
A equipe do interior baiano findou a primeira fase da competição na terceira colocação. Aestreia na segunda fase do campeonato acontece diante da Jacuipense, neste domingo (9) no estádio Adauto Moraes.
Bahia já pensa no Galícia
Site Oficial do Clube

Nesta quinta-feira, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão para dar inicio a preparação para a estreia tricolor no campeonato baiano 2014, que será contra o Galícia, no domingo, na Fonte Nova.
Chateados com a eliminação na Copa do Nordeste, mas cientes de que o grupo precisa iniciar bem o estadual, os jogadores trabalharam forte e focados no adversário de domingo.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no triunfo contra o CSA fizeram um treino regenerativo na academia do clube, executando sessões de musculação e corrida nas esteiras.
O único atleta titular que desceu para o campo foi o goleiro Marcelo Lomba, que trabalhou normalmente com o treinador Ricardo Palmeira, ao lado dos demais arqueiros tricolores.
Os demais jogadores participaram de um treinamento coletivo, comandado pelo técnico Marquinhos Santos, que mais uma vez, utilizou e observou atletas da base do Esquadrão. Nesta quinta, foi a vez do zagueiro Carlos e do volante rummenig, da equipe juvenil.
Nesta sexta-feira, o elenco tricolor treinará às 16h, no Fazendão.
Ney Franco comanda treino no Barradão e depois seleciona os jogadores para estreia
Site Oficial do Clube

Sem tempo para descansar. Desembarque, às 13h20, almoço em seguida, e às 16 horas, os jogadores que viajaram para a partida em Natal, contra o América RN, já estavam em atividade. Um trabalho regenerativo na academia.
Os demais, incluindo os cinco poupados do jogo de quarta-feira, pela Copa do Nordeste, treinaram no campo do Barradão tendo no comando o assistente técnico Eder Bastos. Ney Franco acompanhou a movimentação.
Nesta sexta-feira, Ney entrará em ação comandando treinamento às 16 horas no Barradão para definir os jogadores que viajarão para a partida a estreia no Campeonato Baiano, contra o Serrano, domingo, em Teixeira de Freitas, Extremo Sul do Estado.
“A chave que a gente pegou no Baiano é só de viagens longas e vamos ter que montar toda estratégia para disputar a parte do Baiano em condições de passar para outra fase e a Copa do Nordeste a gente respeitar principalmente está confronto com o Ceará, que é uma equipe muito forte”, comenta Ney.
A tendência é o treinador levar a força máxima para a estreia na segunda fase do Baiano, pois o primeiro jogo do mata-mata com o Ceará será somente dia 16.








