:: ‘Campeonato Baiano’
Emerson Pereira fala sobre sentimento ambivalente de ter ficado em segundo lugar na 1ª fase do Baiano
Site oficial do Clube

Uma vaga conquistada na Copa do Brasil é algo a ser comemorado. Uma vaga que poderia ter sido conquistada na Copa do Nordeste, porém, também seria. Após o empate de ontem à noite, o técnico Emerson Pereira não esconde que está com os sentimentos divididos pelo fato de o Jacuipense ter se classificado na segunda colocação para a próxima etapa do Brasileiro e não no topo da tabela.
“Ficamos contentes e tristes ao mesmo tempo. Por uma lado estamos felizes por termos passado á segunda fase do Campeonato Baiano e conquistado uma vaga na Copa do Brasil, que é muito importante para o time. Por outro, lamentamos ter chegado tão perto da Copa do Nordeste e não termos conquistado a vaga”, admite o comandante grená.
Para Pereira, o empate de ontem ocorreu porque o time respondeu abaixo do esperado, até mesmo em virtude da maratona de jogos. “É natural, nem sempre vamos fazer o melhor jogo, todo mundo se esforçou, mas não conseguimos”, pontua. Em virtude do cansaço muscular, inclusive, seis atletas – Flavio, Dedeco, Damatta, Thiago Alagoano, Bruno e Uesles – deverão ser poupados para o jogo de domingo contra o Juazeirense, primeiro da segunda fase, marcado para as 16 horas no estádio Adauto Moraes.
“Vamos começar com time diferente e espero um jogo difícil, até mesmo por causa do campo ruim e do calor intenso, mas acredito que jogadores que entrarem vão dar conta do recado e começaremos com o pé direito”, diz. Ele ressalta que, a partir de agora, todos os confrontos serão em outro nível.
“Sabíamos que, independentemente da chave que caíssemos, agora são os melhores que ficaram. Empatamos com o Juazeirense e ele está classificado. Empatamos com o Catuense e ele passou. Contra o Serrano, poderíamos até ter feito um placar mais elástico, mas foi um a zero. Agora, porém, começa tudo do zero e tem Bahia, Vitória, Vitória da Conquista…mas tenho fé que, recuperando fisicamente nossos atletas, vamos fazer uma boa campanha”, finaliza.
Ricardo Silva é o novo técnico do Galícia
Futebol Baiano

O Demolidor de Campeões trocou o comando técnico para a segunda fase do Campeonato Baiano 2014.
Nesta sexta-feira, o clube acertou a rescisão do contrato do treinador Waguinho Dias, que comandou o Azulino na Copa Governador do Estado 2013 e na primeira fase do Baianão 2014. Nas duas competições, Waguinho dirigiu o time em um total de 14 jogos, sendo seis vitórias, três empates e cinco derrotas (50% de aproveitamento).
Junto com Waguinho Dias, também deixará o clube o preparador físico Agenor Junqueira. O clube agradece a ambos pelos serviços prestados durante este período, assim como lhes deseja sorte e sucesso nas suas carreiras.
Novo treinador
O novo técnico galiciano para o restante do Baianão 2014 será Ricardo Silva, de 54 anos.
Nascido em 18 de dezembro de 1959, Ricardo da Silva foi jogador, tendo atuado no Botafogo, Atlético Mineiro e Bahia, entre outras equipes. Como treinador, dirigiu o Vitória, o Botafogo de Salvador e o ASA de Arapiraca, seu último clube.
O novo técnico granadeiro será apresentado hoje ao elenco, devendo comandar seu primeiro treinamento ainda esta tarde. No domingo, fará sua estreia oficial, dirigindo o time no clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
FBF divulga arbitragem para os jogos que abrem a 2ª fase do Baiano
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta quinta (6), a escala de árbitros para os jogos que abrem a segunda fase do Campeonato Baiano, neste final de semana.
Confira
Domingo
16:00
Catuense x Vitória da Conquista – Estádio: Antônio Carneiro
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido de: Salvador
Assistente 01: Adailton José Jesus da Silva de: Feira de Santana
Assistente 02: Paulo de Tarso Bregalda Gussen de: Salvador
Juazeirense x Jacuipense – Estádio: Adauto Moraes
Árbitro: Marielson Alves Silva de: Vitória da Conquista
Assistente 01: Alessandro Álvaro Rocha de Matos de: Salvador
Assistente 02: José Carlos Oliveira dos Santos de: Salvador
Serrano x Vitória – Estádio: Robertão
Árbitro: Diego Pombo Lopez de: Salvador
Assistente 01: Luiz Carlos Silva Teixeira de: Salvador
Assistente 02: Adson Márcio Lopes Leal de: Mutuípe
17:00
Bahia x Galícia – Arena Fonte Nova
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira de: Salvador
Assistente 01: José Raimundo Dias da Hora de: Salvador
Assistente 02: Elicarlos Franco de Oliveira de: Salvador
FBF divulga tabela oficial da 2ª fase do Baianão 2014
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta quinta (6), a tabela do jogos de ida da segunda fase do Campeonato Baiano.
Na oportunidade, a entidade também confirmou os mandos de campo do trio que entrou nesta fase. O Rubro-Negro mandará seus jogos no estádio Roberto Santos (Pituaçu), enquanto o Bahia jogará na Arena Fonte Nova e o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.
As outras cinco equipes classificadas na primeira fase continuarão com os mesmos mandos de campo.
Confira os jogos:
10ª rodada
Domingo (9/2)
16:00
Catuense x Vitória da Conquista – Estádio Antônio Carneiro
Juazeirense x Jacuipense – Estádio Adauto Moraes
Serrano x Vitória – Estádio Robertão (Teixeira de Freitas)
17:00
Bahia x Galícia – Arena Fonte Nova
11ª rodada
Quarta (12/2)
21:15
Jacuipense x Bahia – Estádio de Pituaçu
Quinta (13/2)
20:30
Vitória x Catuense – Estádio de Pituaçu
Sábado (15/2)
17:00
Galícia x Serrano – Estádio de Pituaçu
Domingo (16/2)
16:00
Vitória da Conquista x Juazeirense – Estádio Lomanto Júnior
12ª rodada
Quarta (19/2)
20:30
Bahia x Vitória da Conquista – Arena Fonte Nova
Catuense x Galícia – Estádio Antônio Carneiro
Serrano x Jacuipense – Estádio Robertão (Teixeira de Freitas)
21:50
Juazeirense x Vitória – Estádio Adauto Moraes
13ª rodada
Sábado (22/2)
15:00
Jacuipense x Catuense – Estádio de Pituaçu
17:00
Galícia x Juazeirense – Estádio de Pituaçu
Domingo (23/2)
16:00
Vitória da Conquista x Serrano – Estádio Lomanto Júnior
17:00
Vitória x Bahia – Estádio de Pituaçu
Vitória da Conquista já pensa no confronto contra a Catuense pelo Baianão
Por Luciano Pina

Com o objetivo de apagar a participação na Copa do Nordeste onde apesar de ter feito bons jogos, o time não conquistou nenhuma vitória, o elenco do Vitória da Conquista volta às atenções para a estreia na segunda fase do Campeonato Baiano, contra a Catuense neste domingo (9), às 16 horas no estádio Antônio Carneiro.
Vindo de uma maratona de jogos e com pouco tempo para treinar, o comandante do Bode fará apenas um coletivo antes do confronto contra o Bem-te-vi. O treinamento vai acontecer na tarde desta sexta (7), na Toca do Bode.
Após poupar alguns titulares nas duas últimas partidas, a intenção do treinador Evandro Guimarães (foto) é mandar a campo a força máxima para iniciar a competição com um resultado positivo.
A viagem para Alagoinhas, local da partida está programada para sábado (7), às 12 horas.
Sem folga: Vitória realiza treino regenerativo de olho no Serrano
Bahia Notícias

Nada de descanso. O Vitória voltou ao batente na tarde desta sexta-feira (6), no Barradão, após o empate em 0 a 0 com o América-RN, quinta, na Arena das Dunas, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os atletas que atuaram em Natal participaram de um treino regenerativo.
Já o outro grupo realizou um trabalho tático, de olho no confronto contra o Serrano, domingo (9), em Teixeiras de Freitas, válido pelo Campeonato Baiano. O confronto será a estreia da equipe no certame estadual.
O atacante André Lima segue em recuperação. O atleta fez um treino específico com bola sob a supervisão de Lucas Vinícius, auxiliar da preparação física.
Para a estreia no Baianão, o técnico Ney Franco ainda não decidiu se escalará força máxima. Ele irá definir a equipe no treino desta sexta.
Ex-atacante do Crato comemora título e artilharia no futebol baiano
Diário do Nordeste

Depois de duas boas passagens pelo Crato e uma frustrada no Guarani de Juazeiro, o atacante Alemão está fazendo sucesso no futebol baiano. O jogador ajudou o Serrano a conquistar o título da primeira fase do Campeonato Baiano e uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. “Estou bem aqui na Bahia, fui campeão (da 2ª Divisão) ano passado pelo Galícia e agora essa conquista com o Serrano”, comentou Alemão.
Aos 28 anos, este pernambucano de Jaboatão dos Guararapes comemora um dos melhores momentos na carreira. Com quatro gols em cinco jogos, Alemão é o artilheiro do time e está a apenas um gol do atacante Kleuber, da Catuense. “Fiquei fora de três jogos por uma suspensão e ainda tive dois gols legítimos anulados”, acrescentou.
Na abertura da segunda fase do Campeonato Baiano, o Serrano enfrenta o Vitória, em Teixeira de Freitas. “Jogo bom, nosso time está bem e espero continuar marcando os gols”, disse Alemão.
DESTAQUE – O meia Narciso, que conquistou a Taça Fares Lopes pelo Guarani de Juazeiro em 2012, é companheiro do atacante Alemão no Serrano e teve atuação destacada na vitória sobre a Catuense. O ex-rubronegro marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.
Jogos de ida da segunda fase do Baiano
Por Luciano Pina

Confira os grupos e os jogos de ida da segunda fase do Campeonato Baiano, que inicia neste final de semana.
Grupo 1: Serrano, Juazeirense, Catuense e Bahia
Grupo 2: Jacuipense, Galícia, Vitória da Conquista e Vitória
Domingo (09/02)
16:00
Catuense x Vitória da Conquista – Estádio Antônio Carneiro
Juazeirense Jacuipense – Estádo Adauto Moraes
Serrano x Vitória _ Estádio Robertão
17:00
Bahia x Galícia – Arena Fonte Nova
Quarta (12/02)
20:30
Vitória x Catuense – Estádio de Pituaçu
Vitória da Conquista x Juazeirense – Estádio Lomanto Júnior
Galícia x Serrano – A definir
Jacuipense x Bahia – A Definir
Quarta (19/02)
20:30
Bahia x Vitória da Conquista – Arena Fonte Nova
Catuense x Galícia – Antônio Carneiro
Serrano x Jacuipense – Estádio Robertão
Juazeirense x Vitória – Estádio Adauto Moraes
Domingo (23/02)
16:00
Vitória x Bahia – Estádio de Pituaçu
Vitória da Conquista x Serrano – Estádio Lomanto Júnior
Jacuipense x Catuense – A definir
Galícia x Juazeirense – A definir
Serrano vence a Catuense e termina primeira fase do Baiano na liderança
Globo Esportes

Após 36 jogos divididos em nove rodadas, quase um mês de disputa, a primeira fase do Campeonato Baiano 2014 chegou ao fim. Nesta quarta-feira, oito times entraram em campo para definir os rumos do estadual. E quem mais sorriu foi o Serrano. O time mongoió bateu a Catuense pelo placar de 2 a 1, no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, ficou com a primeira colocação da tabela de classificação e conquistou também a vaga para a Copa do Nordeste de 2015.
A Catuense abriu o placar no início do primeiro tempo, com Robert. Na segunda etapa, O Serrano virou a partida com dois gols de Narcisio. Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h do horário local (17h de Brasília). O time mongoió recebe o Vitória, enquanto a Catuca pega o Vitória da Conquista no estádio Antonio Carneiro.
No estádio de Pituaçu, Galícia e Jacuipense empataram em 0 a 0. Os dois times também estão classificados para a segunda fase do Baianão. No domingo, às 16h do horário local (17h de Brasília), o Leão do Sisal enfrenta o Juazeirense no Adauto Morais. Já o Granadeiro pega o Bahia, às 17h do horário local (18h de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O quinto classificado é o Juazeirense, que empatou em 3 a 3 com o Feirense no Joia da Princesa. Fernando e Peixoto, duas vezes, marcaram para a Águia do Sertão, enquanto Diego Capela, Val e Daniel balançaram as redes pelo Cancão de Fogo. O resultado salvou o time de Feira de Santana do rebaixamento.
No estádio Adauto Morais, Juazeiro e Bahia de Feira empataram em 1 a 1. Jean marcou para o time da casa e Ramon foi o autor do gol do Tremendão. O resultado selou o rebaixamento do Juazeiro para a segunda divisão estadual junto com o Botafogo-BA, que folgou na rodada.
Tricolor vence CSA, mas é eliminado
Atarde

O esforço do Bahia, nesta quarta-feira, 5, na Fonte Nova, não foi suficiente para classificar a equipe para a fase final da Copa do Nordeste.
Apesar do 1 a 0 sobre o CSA, o Tricolor acabou prejudicado pelo triunfo do Santa Cruz sobre o Vitória da Conquista, que fez a equipe coral terminar na segunda posição do Grupo A.
Em Salvador, o Esquadrão fez sua parte: aproveitou a falta de vontade alagoana e cozinhou o adversário após o único gol, marcado por Rafael Miranda, ainda no primeiro tempo.
Em Conquista, o Bode resistiu no primeiro tempo, mas sofreu o 1 a 0, com gol de Renan Fonseca, no segundo tempo.
O Bahia termina a primeira competição do ano decepcionando. A equipe de Marquinhos Santos fica com 10 pontos, um a menos que o Santa. Resta agora o Campeonato Baiano: a estreia é já neste fim de semana, contra o Galícia, na Fonte.
Mais resultados
Confiança-SE 2 x 2 Sergipe-SE
América-RN 0 x 0 Vitória
Vitória da Conquista 0 x 1 Santa Cruz-PE
Treze-PB 1 x 2 Potiguar-M-RN
CRB-AL 2 x 0 Ceará-CE
Hoje
20h30
Guarany de Sobral-CE x Náutico-PE
Sport-PE x Botafogo-PB








