WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Campeonato Baiano’

Jacuipense se reapresenta no dia 27; Marcelinho Paulista explica treinos e jogos em Salvador

Site Oficial do Clube

ca54348577f39061e3afc736481c120b

Após o término da Copa Governador do Estado, a equipe do Jacuipense está de férias. A reapresentação do time está marcada para o dia 27 de novembro, quarta-feira, na cidade de Salvador. “Vamos realizar os treinamentos e jogos em Salvador devido às melhores condições de estrutura para os atletas. Infelizmente, as instalações de Riachão do Jacuipe não estão de acordo com o pedido pela Federação Bahiana”, diz o diretor de futebol Marcelinho Paulista.

A partir da reapresentação do time, o Leão do Sisal vai iniciar o processo de construção do elenco para o Baianão 2014. “Já estamos observando alguns atletas, mas a reformulação do elenco vai iniciar mesmo após o dia 27. Até lá, vamos analisar nosso grupo e definir quais as prioridades até o início do estadual”, explica Marcelinho Paulista.

unimarc-modelo-4

Bahia, Vitória e Vitória da Conquista estreiam no Baianão 2014 no dia 9 de fevereiro

Por Luciano Pina
Fonte Ibahia

campeonatobaiano

O Campeonato Baiano de 2014 vai começar no dia 8 de janeiro, mas os representantes do estado na Copa do Nordeste só vão entrar em campo pelo torneio no dia 9 de fevereiro. À espera dos classificados para segunda fase, Bahia, Vitória e Vitória da Conquista jogarão todos às 16 horas na data de abertura da fase quartas-de-final.

O Bahia vai estrear em casa, na Arena Fonte Nova, contra o 4º colocado da primeira fase. Já Vitória e Vitória jogarão fora. O Rubro-negro enfrentará o primeiro colocado da fase anterior, enquanto o Bode pega o 5º. O formato da competição é o mesmo adotado na temporada 2013.

A primeira fase do Campeonato Baiano vai contar com nove equipes: Catuense, Juazeiro, Juazeirense, Galícia, Jacuipense, Serrano, Feira de Santana, Botafogo e Feirense. As cinco melhores vão avançar para a segunda fase do torneio. Os dois piores serão rebaixados. A grande final do Baianão 2014 vai acontecer no dia 13 de abril.

Municípios estão conseguindo recursos para efetuação franquias de grandes reformas em suas praças esportivas

Site Oficial da Catuense

capture-20131115-022326

Nesta semana dois municípios conseguiram atrair recursos para reforma de seus respectivos estádio municipais. Em Riachão do Jacuípe, a prefeitura conseguiu junto a superintendência de desporto da Bahia(SUDESB), cerca de 565 mil franquias reais para reforma do estádio municipal Eliel Martins(Valfredão), elaboraram o projeto e o Governo do Estado da Bahia prontamente atendeu esta demanda enviando essa significativa quantia para reforma total da praça esportiva.

Outro município que conseguiu recursos para reforma do seu estádio, trata-se de São Sebastião do Passé, o estádio municipal Antônio Pena receberá uma grande intervenção, através de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Vieira Lima(PMDB) que conseguiu 750 mil reais junto ao Ministério do Esporte para efetuar uma grande reforma no equipamento que se encontra degradado.

A motivação dessa matéria é alertar o poder público de Catu, para cobrar também recursos federais ou estaduais para reforma do estádio municipal de Catu, é preciso que o prefeito Geranilson e o departamento de franquias esporte cobre do Governo da Bahia ou solicite a algum deputado federal o mesmo trajeto que São Sebastião do Passé fez, o deputado federal Nelson Pelegrino(PT) poderia ser o elo dessa empreitada, parlamentar que sempre teve expressivas votações em Catu.

O mesmo para o poder público de Alagoinhas, o estádio Antônio Carneiro precisa ser mais bem cuidado e necessita de intervenções, e o prestígio que o prefeito Paulo Cézar tem no âmbito estadual e até federal com o deputado Luiz Argolo poderia já ter pleiteado recursos para a reforma da praça esportiva.

Vitória da Conquista altera programação de treinos para o confronto contra o Bahia de Feira

Por Luciano Pina

Bode

A comissão técnica do Vitória da Conquista alterou a programação de treinamentos visando a partida contra o Bahia de Feira, que acontece neste sábado (23), às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira, valendo o título da Copa Governador do Estado.

Na manhã desta terça (19), os jogadores folgaram e a tarde o treinador Ferreira comanda um treino técnico no estádio Lomanto Júnior. Na manhã desta quarta (20), será realizado um trabalho físico em uma academia e a tarde o comandante do Bode comanda outro treino técnico no Lomantão.

Na quinta (21), os jogadores folgam pela manhã e a tarde será realizado o coletivo apronto na Toca do Bode.

A viagem para Feira de Santana, local da partida foi antecipada para sexta (22), às 07 horas da manhã.

O Vitória da Conquista precisa vencer o Bahia de Feira, por uma diferença de dois gols para ficar com o título.

banner1

Perivaldo da Pituba vira morador de rua em Portugal depois de defender Seleção

Tribuna da Bahia

thumbnail.ashx

O final de uma carreira no futebol nem sempre é das melhores, que o diga Perivaldo Lúcio Dantas, que ficou famoso no final da década de 70 e 80 como Peri da Pituba. Lateral-direito com passagens por Botafogo e Palmeiras e convocações para a Seleção Brasilera, inclusive em 1982, o ex-jogador virou morador de rua em Portugal depois da aposentadoria. As informações são do Fantástico, da Rede Globo.

Além da ofensividade, Peri da Pituba ficou conhecido pela torcida do Botafogo pelos cruzamentos por trás do gol. Mesmo assim, foi convocado diversas vezes por Telê Santana para a Seleção Brasileira em 1981. No ano de preparação para a Copa do Mundo de 1982, disputou um amistoso contra a Tchecoslováquia, no qual salvou uma bola em cima da linha.

O treinador da Seleção, no entanto, preferiu levar Edevaldo, do Inter, para ser reserva de Leandro. Sem disputar um mundial, ele parou de jogar no Bangu, após conviver com uma série de lesões e desapareceu. Peri da Pituba diz que foi para a Coréia da Sul, na Ásia, e para Portugal, mas não há registro de transferências nos países.

“Sumido”, o ex-jogador é figura presente na Feira da Ladra, em Lisboa. De dia, ele vende roupas que acha em latas de lixo e compra em saldões e a noite dorme em um pequeno papelão numa praça próxima ao local. O sonho de Perivaldo agora é retornar ao Brasil, reencontrar a família.

Juventude estreia no Baiano Feminino contra o Bahia neste domingo no Lomantão

Por Luciano Pina
Foto Face do Juventude

1390731_609315749131966_47578694_n

A FBF divulgou, nesta segunda (18), Regulamento e Tabela do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2013. Nesta edição a competição será realizada entre 23 de novembro e 5 de janeiro de 2014.

Neste ano, oito equipes se inscreveram para a disputa. Além do São Francisco, atual campeão, Lusaca, Bahia, Seleção de Vera Cruz, Redenção, Juventude de Vitória da Conquista, ABRUP, Seleção de Terra Nova lutarão pelo título.

O campeonato é famoso por ser um seleiro de craques, por onde passaram jogadoras consagradas como Elaine e Fafá, que hoje atuam no exterior e defenderam a Seleção Brasileira. O São Francisco é o maior campeão e detém uma hegemonia de 11 títulos nas últimas 11 edições da competição.

A equipe do Juventude faz sua estreia contra o Bahia, neste domingo (24), às 10h30, no estádio Lomanto Júnior.

Confira a sequência dos jogos do Juventude:
30/11
15:00
Abrup x Juventude – Estádio Edgard Santos (Simões Filho)
04/12
15:00
Terra Nova x Juventude – Estádio Municipal de Terra Nova
08/12
10:30
Juventude x Terra Nova – Estádio Lomanto Júnior
11/12
15:00
Juventude x Abrup – Estádio Lomanto Júnior
14/12
15:00
Bahia x Juventude – Estádio de Pituaçu

Após derrota, Vitória da Conquista retorna aos treinamentos

Por Luciano Pina

Moisés marcou o gol contra o Bahia de Feira

Moisés marcou o gol contra o Bahia de Feira

Após a derrota de virada para o Bahia de Feira, pelo placar de dois a um, na tarde deste domingo (17), o elenco do Vitória da Conquista já retornou aos treinamentos visando a partida de volta que acontece neste sábado (23), às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira.

Na manhã de hoje (18), os jogadores realizaram um trabalho físico em uma academia e a tarde folgaram. Na manhã desta terça (19), o elenco folga e na parte da tarde o treinador Ferreira comanda um treino técnico na Toca do Bode.

Na quarta (20), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã na academia e a tarde no CT do Clube.

O Coletivo apronto que define o time que inicia a partida será realizado na tarde de quinta (21), no estádio Lomanto Júnior e a viagem para Feira de Santana, local do confronto está programada para sexta (22), às 12 horas.

Treinador Barbosinha orienta jogadores das arquibancadas do Lomantão e time vence o jogo

Por Luciano Pina

1393312_427445254024311_1439771097_n

Cumprindo suspensão imposta pela STJD, ainda quando era o treinador o Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Serie D deste ano, o técnico Barbosinha ficou impossibilitado de comandar o Bahia de Feira a beira do campo nos jogos da Copa Governador do Estado.

Um fato inusitado chamou a atenção dos torcedores na tarde deste domingo (17), no estádio Lomanto Júnior, na partida em que o Bahia de Feira derrotou o Vitória da Conquista, pelo placar de dois a zero e ampliou a vantagem na final da Copa Governador.

Antes de iniciar a segunda etapa, os jogadores do Cangaceiro se dirigiram para o lugar reservado para a torcida visitante para receber orientação do seu treinador.

Em entrevista ao repórter Edmundo Vieira, da Rádio Clube FM, o treinador falou que naquele momento ele pediu para que sua equipe tivesse mais garra na volta para o segundo tempo para reverter o resultado estava que estava favorável ao time da casa, Pedido atendido pelos jogadores que viraram o jogo para dois a um.

No próximo sábado (234), no estádio Alberto Oliveira, o time de Barbosinha poderá até perder com um gol de diferença de um gol que conquistará o título da competição e a vaga na Copa do Brasil de 2014.

banner1

Serrano se apresenta visando o Baianão 2014 na tarde desta segunda

Por Luciano Pina

1422462_474758299305687_1252037667_n

O elenco do Serrano começa a se apresentar a partir da tarde desta segunda (18), no estádio Robertão, Teixeira de Freitas, para iniciar a preparação para o Campeonato Baiano de 2014. O time fará no estreia contra o Jacuipense, no dia 08/01 (quarta), às 20h30, no estádio de Pituaçu.

Segundo o treinador Rafael Soriano, a principio essa semana os trabalhos ficarão a cargo de Luiz Henrique um preparador físico que veio do Rio de Janeiro e já trabalhou no Vasco e estava recentemente no Macaé na Série A do carioca.

Ainda segundo o comandante do time mongoio deve se apresentar alguns jogadores e
as contratações serão fechadas ao longo da semana.

O Serrano fará sua estreia no estádio Robertão jogando contra o Bahia de Feira, no dia 12/01 (Domingo), às 16 horas.

Confira os jogos do Rubro-Verde na primeira fase:
08/01
Jacuipense x Serrano – Estádio de Pituaçu
12/01
Serrano x Bahia de Feira – Estádio Robertão
15/01
Galícia x Serrano – Estádio de Pituaçu
18/01
Serrano x Feirense – Estádio Robertão
22/01
Serrano x Juazeiro – Estádio Robertão
26/01
Botafogo x Serrano – A Definir
01/02
Juazeirense x Serrano – A Definir
05/02
Serrano x Catuense – Estádio Robertão

468x60_simonassi12

Vitoria da Conquista perde para o Bahia de Feira de virada e ver título mais distante

Por Luciano Pina

IMG_7019

O Vitória da Conquista perdeu de virada para o Bahia de Feira, pelo placar de dois a um, na tarde deste domingo (17), no estádio Lomanto Junior e vai precisar vencer por uma diferença de dois gols o jogo de volta para conquistar o título da Copa Governador do Estado.

O gol do Bode saiu aos vinte e sete minutos da primeira etapa, após um chutão do zagueiro Osmar o goleiro Rodolfo vacilou e Moisés tocou de cabeça para o fundo da Rede.

No segundo tempo o Bode abusou de perder gols e o castigo veio aos vinte e um minutos, quando o lateral esquerdo Cazumbá bateu escanteio e o zagueiro Jadson mandou para o fundo da rede empatando para o Cangaceiro. E aos trinta três Carlinhos pegou um rebote do goleiro e mandou de primeira fazendo o gol da vitória do time de Feira.

O Alviverde atuou com: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Mota e Tiaguinho (Zada), Edimar, Alessandro Azevedo, Moisés, Rafael Villa (Madisson), Cacá (Fabinho Cambalhota) e Roni.

1.426 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$7.382,50

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23), às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia