WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Campeonato Baiano’

Hoje no Lomantão começa a decisão da Copa Governo da Bahia pela Rádio Clube FM (95,9)

Blog da Resenha Geral

Rádio-Clube-FM-B

O treinador Ferreira encerrou a preparação do Vitória da Conquista na manhã de ontem sem definir a equipe que enfrentará o Bahia de Feira de Santana, na tarde deste domingo (17), às 16 horas, no Estádio Lomanto Junior. Mesmo tentando sustentar uma espécie de segredo que todo mundo já sabe o Conquista deverá iniciar o jogo com Augusto, Zé Leandro, Mota, Sílvio e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Moisés, Fábio Cambalhota e Roni. A dúvida é se Ferreira iniciará o jogo escalando Junior Gaucho ou Alessandro Azevedo.

O Bode precisa vencer para reverter à vantagem do time feirense que joga por dois resultados iguais. O fato de não ter perdido nenhuma partida da Copa no Lomantão anima e dá confiança ao treinador e ao elenco.

O torcedor precisa comparecer para incentivar o Bode. A competição vale uma vaga para a Copa do Brasil de 2014. Ingressos estão mantidos a R$5,00.

A Rádio Clube FM (95,9) estará transmitindo com toda a sua equipe de esportes com narração de Luis Alves. Comentários de Alcime Barros, Chico Estrela e Neto Comander. Reportagens de Guilherme Barbosa e Edmundo Vieira. Coordenação Luciano Pina.

Vitória da Conquista encerra preparação para enfrentar o Bahia de Feira

Por Luciano Pina

IMG_6914

Com um treino recreativo que foi realizado na manhã deste sábado (16), no estádio Lomanto Júnior, o treinador Ferreira encerrou a preparação do Vitória da Conquista, para o confronto contra o Bahia de Feira, que acontece neste domingo (17), às 16 horas no Lomantão, no jogo de ida da final da Copa Governador do Estado.

Precisando vencer para reverter a vantagem do Cangaceiro que joga por dois resultados iguais, o comandante do Bode não deverá fazer mudanças em relação ao time que venceu o Jacuipense, na última rodada. Porém, Ferreira só irá anunciar a escalação da equipe momentos antes do jogo.

O treinador confia no retrospecto da sua equipe nunca ter perdido na Copa Governador jogando dentro dos seus domínios e vir de quatro partidas invictas contra o time de Feira.

O torcedor precisa lotar as arquibancadas, para que o Bode consiga sair com vantagem em busca do tetra que vale vaga para Copa do Brasil 2014.

Apita o confronto Manoel Nunes Lopo Garrido, de Salvador, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal, de Mutuípe e Dijalma Silva ferreira Júnior, da capital do estado. O 4º árbitro será o conquistense José Leandro da Silva Nazaré.

unimarc-modelo-4

FBF divulga regulamento e tabela do Baianão 2014

FBF

IMAGEM_NOTICIA_0 (1)

Após a aprovação da formula de disputa pelo Conselho Técnico na última quarta-feira (13), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quinta-feira (14), regulamento e tabela do Campeonato Baiano da 1ª Divisão de 2014. A competição será disputada entre 8 de janeiro e 13 de abril.

Com disputa paralela à competição profissional, o Baianão da Categoria Sub-20 também teve sua tabela de jogos apresentada pela entidade. Ambos os campeonatos seguirão a mesma fórmula.

Com a divulgação antecipada, a FBF atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Doze clubes disputarão o Baianão 2014. São eles Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Catuense, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Feirense, Galícia, Jacuipense e Botafogo.

Confira a primeira rodada
08/01
20:30
Catuense x Juazeiro
Juazeirense x Galícia
Jacuipense x Serrano
Bahia de Feira x Botafogo

Definida a arbitragem para Vitória da Conquista e Bahia de Feira pela Copa Governador

Por Luciano Pina

joseleandro

A FBF divulgou na manhã desta quinta (14), a escala de árbitros para o jogo de ida da final da Copa Governador do Estado, entre Vitória da Conquista e Bahia de Feira, que acontece neste domingo (17), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.

Apita o confronto Manoel Nunes Lopo Garrido, de Salvador, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal, de Mutuípe e Dijalma Silva ferreira Júnior, da capital do estado. O 4º árbitro será o conquistense José Leandro da Silva Nazaré (foto).

A partida de volta que vale o título está programada para o dia 23/11, às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira, em feira de Santana

banner1

Vitória da Conquista intensifica preparação para enfrentar o Bahia de Feira no jogo de ida da final da Copa Governador

Por Luciano Pina
Foto face da Criptonita

1465297_331768050297357_877959738_n

O elenco do Vitória da Conquista segue intensificando a preparação para o confronto contra o Bahia de Feira, que será realizado neste domingo (17), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela primeira partida da final da Copa Governador do Estado.

Ontem (13), os jogadores folgaram pela manhã e a tarde participaram de um treino técnico na Toca do Bode. Na manhã de hoje (14), acontece um treino físico em uma academia e a tarde o treinador Ferreira comanda na Toca do Bode, o primeiro coletivo da semana começando a definir a formação da equipe que entrará em campo contra o Cangaceiro.

Na sexta (15), os jogadores folgam pela manhã e a tarde será realizado um treino técnico no estádio Lomanto Júnior. Enquanto que no sábado (16), pela manhã acontece um treino recreativo no Lomantão.

Os ingressos para o confronto já estão a venda pelo valor de R$5,00. Os torcedores que quiserem antecipar a compra do ingresso, podem adquirir na Rede de Farmácias 24 horas, em Falcão Calçados e na Tommacon Materiais de Construção (Morada dos Pássaros).

Barbosinha tem problemas para escalar o Cangaceiro

Site Oficial do Clube

203-2

O técnico Quintino Barbosa tem problemas para definir o time do Feira de Santana para enfrentar o Vitória da Conquista, no próximo domingo, na primeira final da Copa Estado. Os meio-campistas Iuri e Willames, contundidos não jogam e o comandante tem dúvidas, quanto a quem escalar no meio-campo do Cangaceiro.

Willames sofreu uma fissura no ombro e complicou o seu desempenho no último jogo e está vetado. Iuri entrou no seu lugar e estava ganhando confiança, porém, sofreu uma contusão no tornozelo no segundo jogo da semifinal contra o Vitória e está vetado para a partida que acontece em Vitória da Conquista, no próximo domingo.

Diante desta situação, o técnico Quintino Barbosa vem testando Diego Teles e Anderson, para ver quem ficará como titular. “Nós estamos observando para ver o que fazer. Depende da situação do jogo também e por isso estamos analisando com calma a situação. Tenho certeza de que quem entrar vai dar o melhor de si para nos ajudar a obter um bom resultado”, disse Quintino Barbosa.

Conselho Técnico define fórmula do Baianão 2014

FBF

010(1)

O pontapé inicial para a maior competição estadual do Nordeste, foi dado nesta quarta-feira (13). Na sede da entidade, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) reuniu os 12 clubes participantes e realizou o Conselho Técnico da 1ª Divisão.

Em 2014, o Baianão seguirá a mesma fórmula utilizada na edição de 2013 e será realizado entre 12 de janeiro e 13 de abril. O sistema de disputa já havia sido alterado em função da volta da Copa do Nordeste. Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, representantes baianos na competição regional, só entrarão no estadual a partir da segunda fase.

Porém, uma novidade agradou em cheio aos clubes que representarão o Estado no Nordestão. Devido aos esforços do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, para a extensão do calendário da Copa do Nordeste, tricolor, rubro-negro e alviverde não ficarão muitos dias em inatividade até suas estreias no Baianão, como aconteceu com Bahia, Vitória e Feirense em 2013.

“O que aconteceu em 2013 não se repetirá mais. Os clubes não ficarão sem atuar por muito tempo”, destacou o presidente da entidade.

A Fórmula – A 1ª fase do Campeonato Baiano será disputada em sistema apenas de jogos de ida. As nove agremiações (Bahia de Feira, Catuense, Galícia, Feirense, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo e Jacuipense) disputarão oito jogos cada, sendo quatro em casa e quatro fora em grupo único.

Ao final da fase classificatória, ascendem à segunda fase as cinco melhores colocadas. As duas últimas serão rebaixadas para a segunda divisão de 2015 e a 6ª e 7ª colocada são eliminadas, mas garantem a participação na elite do futebol baiano do ano seguinte. Para valorização da primeira fase do campeonato, a FBF manteve ao primeiro e segundo colocados vagas na Copa do Nordeste 2015 e Copa do Brasil 2015, respectivamente.

Já com a presença do Leão, o Esquadrão e o Bode, a segunda fase, ou quartas de finais, será realizada entre 12 de fevereiro e 23 de março. Nesta fase, os oito clubes serão divididos em dois novos grupos.

No grupo 2 ficarão Vitória, Vitória da Conquista, o 2º e 4º colocados da fase de classificação. Já no grupo 3 ficarão Bahia, o 1º, 3º e 5º colocados da fase inicial. A divisão dos grupos foi definida através de sorteio, com a participação do presidente da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), Márcio Martins; e dos diretores do Esporte Interativo, Bernardo Ramalho e Fábio Medeiros.

Quanto ao sistema de disputa, a 2ª fase adotará os jogos de ida e volta, com duelos de grupo contra grupo, o que garante o mínimo de dois clássicos BaVis no certame.

A fase semifinal, ou 3ª fase, será disputada pelos dois primeiros colocados de cada grupo. O 1º do grupo 2 enfrenta o 2º do grupo 2 e o 1º do grupo 3 o 2º do grupo 3, ambos em confrontos de ida e volta nos dias 26 e 30 de março. Os vencedores dos duelos farão a final do Baianão 2014 em dois jogos, marcados para 06 e 13 de abril. Os dois eliminados disputarão o terceiro lugar.

O campeão do Baianão 2014 terá presença garantida na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e o vice-campeão na Copa do Nordeste. Os seis primeiros colocados na classificação geral terão direito de disputar a Copa Governador do Estado, competição essa que continuará valendo a terceira vaga da Bahia na Copa do Brasil, e a associação de melhor campanha a partir da segunda fase, que não seja integrante da Série A do Brasileirão, será a representante baiana na Série D .

Assim como neste ano, ficou decidido na reunião que cada clube terá direito de estabelecer o valor mínimo das entradas para seus jogos como mandantes. “A FBF deixará os clubes livres para estabelecerem seus valores de ingresso, mas todos precisarão respeitar o prazo mínimo de 72 horas de antecedência para informar a entidade o valor que será cobrado. O intuito da Federação é incentivar a presença do público nos estádios”, explicou Rodrigues.

Sub-20 – O Campeonato Baiano Sub-20/2014 seguira, inteiramente, a mesma fórmula. As inscrições dos clubes para ambas as competições, Juniores e Profissionais, foram iniciadas nesta quarta-feira (13) e vão até 28 de novembro.

unimarc-modelo-4

Presidente do Vitória da Conquista questiona resultado da partida entre Vitória e Bahia de Feira

Por Luciano Pina
Fonte Site ECVC

DSC_1505-001

Em matéria publicada no site oficial do clube, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim questionou a maneira como o Bahia de Feira conquistou a vaga para decidir o titulo da Copa Governador do Estado.

Confira na integra da matéria publicada no site:

A final da Copa Governador do Estado será disputada entre o Vitória da Conquista e o Bahia de Feira a partir do próximo domingo. Mas um fato chamou a atenção na rodada final das semifinais. Em Salvador, o Vitória recebeu o Bahia de Feira, jogando pelo empate para chegar à decisão da competição, e, estranhamente, colocou em campo um time completamente diferente de todos os que estavam jogando a competição. Nenhum dos 11 titulares desta partida havia jogado na competição.

O presidente do ECPP Vitória da Conquista Ederlane Amorim, demonstrou preocupação com esse fato: “vimos isso com muita tristeza. Sentimos-nos prejudicados com essa situação, pois não é segredo para ninguém que o nosso objetivo é disputar a Copa do Brasil e o Vitória jogava por dois resultados possíveis para que isso acontecesse. Se eles fossem para a final nós já estaríamos com a vaga garantida e agora vamos ter que disputar mais duas partidas para isso. Em condições normais isso poderia acontecer, sem nenhum problema, mas o Vitória tinha ampla vantagem e colocou um time que não havia jogado em nenhuma das 7 partidas anteriores”.

Segundo Ederlane, “antes do início da Copa Governador o próprio Bahia de Feira anunciou para todo mundo que mudaria de nome, passaria a se chamar E.C. Feira de Santana, numa parceria com o Vitória, assumindo inclusive as cores rubro-negras, em notícias veiculadas em sites, redes sociais e até da própria Federação. O time inclusive já divulga suas notícias onde consta esta informação da parceria com o E.C. Vitória, inclusive de que teria aporte financeiro e outros benefícios como, por exemplo, utilizar a mesma marca do material esportivo do time da capital além de ser patrocinado por empresa indicada pelo Vitória”.

“O fato”, afirma Ederlane., “é que nos sentimos prejudicados, o próprio presidente da Jacuipense já afirmou que se sentia prejudicado porque hoje ainda estaria disputando uma vaga para a Série D. Mas uma vez repito. Não porque o Vitória perdeu o jogo, pois o Bahia de Feira foi campeão estadual contra o time principal Vitória, dentro do Barradão, contrariando todas as expectativas, mas pelas circunstâncias em que isso aconteceu. O Vitória não tem outras pretensões nesta competição, todas as outras equipes são contrárias à participação da dupla Ba-Vi, por entender que para eles não representa nada, pois entram apenas para dar ritmo de jogo para seus atletas, já que ambos disputam a Série A e Copa do Brasil”.

Ainda segundo o presidente, este fato representa “um desgaste muito grande para a competição que já não é apelativa, que não tem público, pouca visibilidade na mídia. Nós disputamos essa competição há cinco anos para conquistar vaga para uma competição nacional para o segundo semestre. Nós disputamos como se fosse uma Copa do Mundo”.

“Nós abrimos a súmula da partida e vimos atletas de 16 anos, jogadores de 17 anos, jogadores de 18 anos e apenas quatro jogadores em seu último ano de juniores, ou seja, mesclou juniores, juvenis e até infantis. Isso é um risco muito grande para a credibilidade da competição”, disse Ederlane, lembrando que “quando foi anunciada essa parceira mantive contato com a FBF já temendo uma situação dessas para o Campeonato Baiano, mas ela acabou se desenhando agora. No campeonato caso uma equipe precise isso pode acontecer. Voltei a ligar para o Presidente Edinaldo, manifestando nossa preocupação para que se acenda um alerta para que isso não possa macular o futebol da Bahia. Vamos procurar os outros clubes para enviarmos um manifesto para enviar à FBF para demonstrar a nossa preocupação com essa situação e com o que aconteceu”.

Vitória da Conquista chega à 5ª final consecutiva da Copa Governador

FBF

IMG_6952

Como falar de Copa Governador do Estado e não abordar o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECPP)? A história de uma das competições mais importantes do futebol da Bahia foi escrita, na sua grande maioria, em verde e branco.

Em cinco anos de Copa Governador, o time conquistense chegou a todas as finais. São quatro decisões e três títulos conquistados de forma consecutiva, em 2010, 2011 e 2012 contra Atlético de Alagoinhas, duas vezes e Jacuipense, respectivamente. Em 2009, o Bode, como é carinhosamente chamado pelos torcedores locais, ficou com o vice-campeonato, conquistado pelo Fluminense de Feira.

A quinta decisão está por vir. Neste ano, o Conquista poderá fazer história e alcançar seu quarto título. O adversário da vez será outro feirense, mas o Bahia de Feira, que tentará acabar com a hegemonia do rival e conquistar seu primeiro troféu na competição.

A batalha pela taça será dividida em duas partidas. A primeira às 16h do dia 17 de novembro, no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Já a segunda e última no dia 24, também às 16h, no Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Além do troféu, o vencedor do confronto levará para sua cidade a última vaga da Bahia na Copa do Brasil de 2014. Já o vice-campeão se habilitará a disputar série D do Brasileirão 2014.

Vitória da Conquista – Desde 2010, a equipe alviverde vem levantando os troféus por consequência da formação dos atletas e qualidade na gestão administrativa. Em oito anos de fundação, o clube já possui um Baianão da Segunda Divisão, em 2006, além dos três títulos da Copa Governador. Em 2008, chegou às finais do Baianão da 1ª Divisão, mas foi superado no quadrangular final pelo Vitória.

1524-3

Bahia de Feira – O adversário do Vitória da Conquista não é qualquer um. O Bahia de Feira é dono de uma trajetória vitoriosa no futebol baiano.

Conhecido como Tremendão, conquistou três títulos da Segunda Divisão do Baianão (1982, 1986 e 2009) e um Torneio Início (2011). Mas, a principal conquista é de dar inveja a qualquer rival. Com um feito inédito, que entrou para a história, o clube feirense calou o Barradão lotado e derrotou nada mais nada menos do que o Vitória para sagrar-se Campeão Baiano da Primeira Divisão de 2011.

Diante de tantas qualidades, fica a certeza: essa briga será de gigantes. Para o torcedor, resta esperar o espetáculo da disputa entre duas forças do Interior por mais um título da Copa Governador do Estado.

Vitória da Conquista não perde para o Bahia de Feira a quatro jogos

Por Luciano Pina

334

Vitória da Conquista e Bahia de Feira vão decidir o título de campeão da Copa Governador do Estado de 2013, que vale vaga na Copa do Brasil para o campeão e na Serie D para o vice.

A primeira partida será realizada neste domingo (17), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior. O jogo que vai decidir o título será realizado no sábado (23), às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

No retrospecto recente das duas equipes, o Bode não perde para o Cangaceiro a quatro jogos. A última derrota aconteceu na Copa Governador de 2012. De lá pra cá foram três vitórias do Alviverde e um empate. Sendo três jogos pela Copa Estado e uma pelo Campeonato Baiano.

Para o confronto, o elenco do Vitória da Conquista folga na manhã desta quarta (13), e a parte o treinador Ferreira comanda um treino técnico na Toca do Bode.

Já o Bahia de Feira trabalha pela manhã em uma academia e a tarde treina no CT Ribeirão, a prioridade serão as atividades com bola. 









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia