:: ‘Campeonato Baiano’
Definidas arbitragens para Serrano e Feirense no Infantil e Juvenil
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta segunda (07), as escalas de árbitros para os jogos entre Feirense e Serrano, que acontecem na tarde desta quarta (09), em Rio Real, pela décima rodada do Campeonato Baiano das categorias Infantil e Juvenil.
Na categoria Infantil, que começa às 13h30, apita Altino Élton Bispo dos Santos, de Araci, auxiliado por Iara Janaína Rubinatti do Nascimento e Jerônimo dos Santos Conceição. O 4° árbitro será José Antônio Pereira Barbosa, todos de Rio Real.
No Juvenil, às 15 horas, o árbitro será Luiz Carlos Menezes, de Rio Real, tendo como assistentes os mesmos do primeiro jogo.
No jogo de ida o infantil foi goleado pelo Feirense pelo placar de quatro a um. Já no Juvenil o Serrano não passou de um empate pelo placar de um a um.
Vitória da Conquista retornou aos treinamentos visando o confronto contra o Feira de Santana
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista retornou aos treinamentos visando a partida contra o Feira de Santana, que será realizada neste domingo (13), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela terceira rodada da Copa Governador do Estado.
Na manhã de ontem (07), os jogadores participaram de um trabalho físico na academia e a tarde o treinador Laelson Lopes comandou um treino técnico no Lomantão. Na manhã de hoje (08), o elenco folgou e a tarde será realizado um treino tático na Toca do Bode.
Amanhã os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã na academia e a tarde no CT do clube.
O Bode e o Cangaceiro já se enfrentaram em 15 oportunidades. Foram 02 pela Serie D. 06 pela Copa Governador do Estado e 07 pelo Baiano. O Alviverde venceu 06, empatou 02 e perdeu 07.
Treinador Rafael Soriano ganha mais uma opção para o jogo contra o Feira
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Após o empate contra o Vitória da Conquista, o elenco do Serrano já iniciou a preparação para o confronto contra o Feira de Santana, que acontece nesta quinta (10), às 20 horas, no Estádio Municipal Roberto Pereira de Almeida, em Teixeira de Freitas, em partida adiada da primeira rodada da Copa Governador do Estado.
Na manhã desta terça (08), os jogadores participam de um treino físico e na parte da tarde o treinador Rafael Soriano comanda um treino técnico no estádio municipal. O coletivo apronto que define o time que enfrenta o Cangaceiro será realizado na tarde desta quarta (09).
O jogador Geovane teve seu nome publicado no BID- Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta segunda (07) e fica a disposição do treinador para o jogo.
Buscando a primeira vitória na Copa do Governador, Leão se reapresentou nesta segunda
Site Oficial do Clube

Depois de ter empatado em 2 a 2 contra o Galícia, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Governador realizado no último sábado, o elenco do Leão Grená se reapresentou às nesta segunda para iniciar os trabalhos da semana. Em busca da primeira vitória na competição, o técnico Emerson Pereira realizou um treino técnico-tático no 19º BC.
Em semana cheia de treinamentos, Pereira só saberá o time que entra em campo na quinta: isso porque pela primeira vez no campeonato – e na história do Jacuipense – quem escolherá os titulares serão os torcedores, por meio do www.totalchoice.com.br . Os treinadores virtuais têm até às 20h30 da quarta para elencar seus favoritos e Pereira terá ainda um treino na tarde de quinta e um na manhã de sexta para colocar os mais votados em campo antes do confronto no qual eles atuarão.
Cangaceiro contrata mais dois para sequência da Copa Estado
Site Oficial do Clube

Mesmo já tendo iniciado a sua participação na Copa Governador do Estado, no último final de semana, o Esporte Clube Feira de Santana segue reforçando o seu grupo com o objetivo de ganhar a competição e assim ter um calendário cheio em 2014. O clube apresentou o atacante Jeferson e o meia Diego Teles, mas outros atletas devem chegar nos próximos dias.
Jeferson, atacante, já tem algum tempo de carreira e passou por diversos clubes, dentre eles o América/SP, Vitória, Botafogo/BA e ultimamente estava na Catuense, onde ajudou o time a retornar a primeira divisão. “Estou bem fisicamente, estava treinando e se estiver regularizado já fico à disposição do professor, caso ele queira me utilizar. Conheço bem o grupo e creio que não terei problemas de entrosamento com o grupo”, afirma.
O meia Diego Teles, começou no Grêmio, Corinthians, Osvaldo Cruz, Gil Vicente de Portugal e o último clube foi o Guarany de Sobral/CE onde esteve disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. “Eu estava parado há 15 dias, mas acho que não perdi completamente a forma física. Tenho que correr agora para adquirir condicionamento físico já que a competição é curta e o time precisa de todos os atletas à disposição”, disse o atleta.
A expectativa agora fica por conta do aproveitamento destes dois jogadores já para a partida da próxima quinta-feira (10), na cidade de Teixeira de Freitas contra o Serrano. Os dirigentes do Cangaceiro prometem mais reforços para a sequência da Copa Governador do Estado.

FBF divulga arbitragem para o confronto Serrano e Feira de Santana
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Serrano estreou empatando com o Vitória da Conquista
A FBF anunciou na tarde desta segunda (07), a escala de árbitros para o jogo Serrano e Feira de Santana, que será realizado nesta quinta (10), às 20 horas, no Estádio Municipal Roberto Pereira de Almeida, em Teixeira de Freitas, partida adiada da primeira rodada da Copa Governador do Estado.
Apita o itabunense Edinaldo Vasconcelos Ribeiro, auxiliado por Jefferson Abel Ferreira Lima e Luciano Trigueiro Xavier, das cidades de Eunápolis e Ilhéus, respectivamente. O 4º árbitro será Vanilson Araújo Rios, de Teixeira de Freitas.
O Serrano ocupa a terceira colocação do Grupo 02 com 01 ponto.
José Roberto vai representar o Vitória da Conquista no sorteio da Copa do Nordeste que acontece nesta terça
Por Luciano Pina

O diretor Financeiro, José Roberto (foto) vai representar o Vitória da Conquista, no sorteio que acontece na noite desta terça (08), no Espaço Unique, em Salvador, para definir os grupos da Copa da Copa do Nordeste 2014.
O evento será realizado nos moldes do sorteio de grupos da Liga dos Campeões da Europa, pela UEFA e, na ocasião, serão anunciados novos projetos da Liga do Nordeste para a competição, parceiros comerciais e terá também a apresentação da Taça da Copa do Nordeste que será entregue ao campeão de 2014.
A partir deste ano, o campeão da Copa do Nordeste garante vaga na Copa Sul-Americana e muitos jogos terão como palco os quatro estádios da Copa construídos em cidades do Nordeste. O evento terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo e cobertura da Rede Globo, as duas emissoras detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste. A competição com maior média de público do primeiro semestre volta em janeiro, nos mesmos moldes do ano passado.
Já estão definidos os dezesseis clubes classificados, que formarão os quatro grupos:
Alagoas: CSA e CRB
Bahia: Vitória, Bahia e Vitória da Conquista
Ceará: Ceará e Guarany de Sobral
Paraíba: Treze e Botafogo
Pernambuco: Santa Cruz, Náutico e Sport
Rio Grande do Norte: América e Potiguar
Sergipe: Sergipe e River Plate.
A competição começa no inicio do mês de Janeiro.

Vitória da Conquista conhecerá adversários na Copa do Nordeste nesta terça
Por Luciano Pina

Debutante na Copa do Nordeste de 2014, o Vitória da Conquista conhecerá na noite desta terça (08), em sorteio que acontecerá em Salvador, seus futuros adversários na competição que comecará no dia 19 de janeiro.
As 16 equipes de sete estados do nordeste serão divididas em quatro grupos, com quatro equipes. O critério escolhido para a formação dos potes foi o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Confira como ficaram as divisões dos potes:
Pote 1: Vitória, Bahia, Sport-PE e Ceará-CE.
Pote 2: Naútico-PE, América de Natal, Santa Cruz-PE e CRB-AL.
Pote 3: Treze-PB, Guarani de Sobral, CSA-AL e River Plate-SE.
Pote 4: Vitória da Conquista, Botafogo-PB, Potiguar-RN e Sergipe-SE.
Cada grupo terá, obrigatoriamente, uma equipe de cada pote.
Assim como a edição anterior (em 2013), o canal Esporte Interativo irá transmitir todos os jogos do torneio, sendo dois jogos por rodada nas parabólicas, e todos os jogos nas operadoras de TV paga (assinatura), além de mais dois canais alternativos (Esporte Interativo Nordeste e Esporte Interativo Nordeste 2).
Além do EI, a Rede Globo também irá transmitir o torneio em âmbito regional.
Treinador Laelson Lopes lamenta o empate do Vitória da Conquista contra o Serrano
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O treinador Laelson Lopes lamentou o empate do Vitória da Conquista diante do Serrano, neste domingo (06), no estádio Lomanto Júnior, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado.
O comandante do Alviverde ficou aborrecido pelo fato de não ter conquistado a vitória o que colocaria o time com folga na liderança do grupo.
Segundo Laelson seu time encontrou muita dificuldade para sair da forte marcação do time adversário e que em algumas jogadas o árbitro foi muito brando permitindo o anti-jogo.
Na manhã desta segunda (07), o time voltou aos treinamentos visando a partida contra o Feira de Santana, que acontece neste domingo (13), no estádio Lomanto Júnior.

Treinador Rafael Soriano satisfeito com o empate do Serrano contra o Vitória da Conquista
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O treinador Rafael Soriano ficou satisfeito, com o empate do Serrano contra o Vitória da Conquista, na partida que foi realizada na tarde deste domingo (06), no estádio Lomanto Júnior, pela segunda rodada da Copa Governador.
Após o termino do jogo, o comandante do time mongoio disse que o empate foi bom, pois sua equipe foi montada a poucos dias e que enfrentou um time qualificado e que briga pelo tetra da competição.
Agora o Rubro-Verde vai se preparar para a partida contra o Feira de Santana, que acontece nesta quinta (10)), às 20 horas, no estádio Estádio Roberto Pereira de Almeida “Robertão”, na cidade de Teixeira de Freitas.
O Serrano ocupa a terceira colocação do grupo 02, com 01 ponto. Uma vitória contra o Cangaceiro colocaria o time na liderança junto com o Bode.








