:: ‘Campeonato Baiano’
FBF emite nota de esclarecimento justificando o motivo do adiamento do jogo Serrano
Ascom FBF

Em razão da notícia publicada pela imprensa local, de Teixeira de Freitas, a Federação Bahiana de Futebol vem a público esclarecer o adiamento da partida entre o Serrano e Bahia de Feira, pela Copa Governador do Estado 2013, para o dia 10 de outubro de 2013. A imprensa local estar equivocado ao afirmar que esta entidade atendeu a um pedido do radialista Amadeu Ferreira ao alterar a data do jogo.
A FBF e seus diretores em momento algum trataram de assuntos relacionados à competição com o profissional citado. A entidade máxima do futebol baiano manteve contatos, apenas, com o presidente do Serrano, José Alfredo; o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antônio Cabral; o secretário de Esporte e Lazer de Teixeira de Freitas e o coronel da Polícia Militar, Jorge Inácio Diniz, que inclusive visitou o Estádio Roberto Pereira de Almeida em duas oportunidades para inspeções técnicas.
O adiamento do duelo deveu-se, tão somente, à necessidade de ter os Laudos Técnicos completos, com aprovação para a utilização do estádio durante um ano. Os documentos que atestam as condições da praça esportiva em sediar partidas só chegaram à FBF nesta quarta-feira, 02 de outubro. Por isso, esta entidade só pôde protocolar os laudos junto ao Ministério Público e a CBF nesta quinta-feira (3), tanto que o jogo, inicialmente marcado para ocorrer em 29 de setembro, havia sido agendado para o Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
Com essas informações, a Federação Baiana de Futebol esclarece qualquer tipo de dúvida dos leitores e torcedores, que tanto contribuem para o crescimento do futebol do nosso Estado.
Vitória da Conquista e Serrano ficam no empate pela Copa Governador
Por Luciano Pina
Fotos Eliezer Oliveira

As equipes do Vitória da Conquista e Serrano ficaram no empate pelo placar de zero a zero, na tarde deste domingo (06), no estádio Lomanto Junior, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado.
No primeiro tempo, o Bode foi surpreendido pela boa marcação do time mongoio, porém, criou algumas chances, mas esbarrava no goleiro Gil. Na segunda etapa, o Rubro-Verde mudou um pouco a maneira de jogar e chegou com certo perigo no gol do goleiro Augusto. Nos acréscimo o atacante Fabinho que havia acabado de entrar teve a chance de fazer o gol da vitória: após passar pelo goleiro, o jogador adiantou um pouco a bola dando oportunidade ao goleiro de voltar e fazer uma boa defesa.
Com o placar o Vitória da Conquista segue líder do grupo 02 com quatro pontos. Já o Serrano que fez sua estreia está na terceira colocação com um ponto.

O Bode atuou com: Augusto, Alex, Sílvio, Mota e Diego Prates (Madson), Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Rafael Vila (Humberto), Danilo Santos (Alessandro Azevedo) e Vander.

O Serrano com: Gil, Tarraxinha, Ronam, Jadson (João Vinicius) e Paulinho, Joelson, Masquerano, Michel, Narciso, Wagner (Fabinho) e Tanaka (Guguinha).
450 torcedores pagaram ingressos, proporcionando uma renda de R$4.235,00.
Na próxima quinta (10), o Serrano enfrenta o Feira de Santana, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas. Já o Vitória da Conquista joga contra o Feira, no próximo domingo (13), no Lomantão.

Serrano empata com o Atlético no Infantil e vence no Juvenil
Por Luciano Pina

Na tarde deste sábado (05) foi realizada a nona rodada do Campeonato Baiano de Futebol Infantil e também Juvenil.
Pelo Infantil o Serrano empatou com o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 2 a 2 e segue na zona de classificação para a outra fase da competição.
Por outro lado o time Juvenil, que não vencia há algum tempo, derrotou o Carcará por 2 a 1.
Pela décima rodada, Rubro-Verde vai até a cidade de Rio Real, para enfrentar o Feirense, na tarde desta quarta (09).
Feira vence a Catuense
Site Oficial do Clube

Na abertura da Taça Governador do Estado para o Esporte Clube Feira de Santana, o time derrotou a catuense por 1×0 no estádio jóia da princesa na tarde deste sábado (5) e largou bem no torneio que dá vaga para a Serie D e Copa do Brasil de 2014.
O cangaceiro conseguiu a vitória logo na estreia na competição com gol de João Neto em cobrança de pênalti.
O time não apresentou o futebol esperado pelo técnico Quintino Barbosa que foi obrigado a ficar na tribuna de honra por estar cumprindo suspensão quando defendeu o Juazeirense pela Serie D do Campeonato brasileiro.
A Catuense ameaçou surpreender em pleno Jóia da Princesa, mas o cangaceiro reagiu e Carlinhos após receber um lançamento de João Neto, dominou a bola, penetrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Fabio. João Neto com toda a sua categoria marcou o primeiro gol do time.
Feira de Santana atuou com: Rodolfo; Edson, Osmar, Alysson e Iuri; Willames, Ananias e Caculé: João Neto e Diego (Carlinhos).
Na próxima terça-feira, o time viaja para a cidade de Teixeira de Freitas para jogar quinta-feira contra o Serrano•.
Com um a menos, Jacuipense luta até o final e empata por 2 a 2 com o Galícia
Site Oficial do Clube

Na tarde desse sábado (05) o Jacuipense conquistou seu primeiro ponto na Copa Governador do Estado ao empatar com o Galícia por 2 a 2. Mesmo com um jogador a menos, o Leão do Sisal lutou até o fim para conquistar o empate e somar um ponto na classificação.
O próximo compromisso da equipe será no próximo sábado (12), às 15h30, contra a equipe do Vitória, novamente no estádio Roberto Santos (Pituaçu).
O Jacuipense buscou o ataque desde o início da partida, mais o árbitro assinalou impedimento do atacante Nadson nas primeiras duas subidas do Leão do Sisal. Aos 3 minutos o meia Flávio cruzou na área, mas ninguém apareceu para desviar. O Galícia chegou pela primeira vez aos 4, mas Fernado Hulk cabeceou para fora. Três minutos depois, Vitinho foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Deon, que mandou pela linha de fundo.
Aos 11 minutos Vitinho dominou na área e chutou com perigo, mas a bola saiu tirando tinta da trave adversária. Aos 16, o Galícia cruzou da direita e Fernando Hulk mandou para fora. Três minutos depois, Elenílson cobrou falta para dentro da área e Fernando Hulk desviou para o gol. 1 a 0 para o Galícia.
Aos 26 minutos Flávio cobrou falta e o goleiro Maxwel fez a defesa. Aos 30, Nadson arriscou o chute de fora da área, mas parou nas mãos do arqueiro adversário. Sem mais lances de perigo o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.
Na volta do intervalo, o Jacuipense entrou em campo com disposição para buscar o empate, mas o Galícia se fechou e fez um trabalho de marcação muito forte. Aos 17 minutos Nadson fez grande jogada pelo lado e cruzou com perigo para a área, mas a zaga afastou de cabeça. Logo depois, Nadson recebeu lançamento e chutou para a defesa de Maxwuel. Após a cobrança de escanteio de Vitinho, o volante Dedeco mandou de cabeça para o gol. 1 a 1 no placar.
Aos 21 minutos, o treinador Emerson Pereira promoveu a primeira alteração na equipe. Meidson entrou no lugar de Deon. Aos 24, Nadson chutou e Maxwel fez mais uma grande defesa. Aos 29 minutos Erick entrou na área com a bola dominada e Márcio Greyck saiu do gol para fazer a defesa nos pés do atacante. Aos 34 minutos o Galícia cobrou falta, a bola sobrou para Diego que mandou para dentro para recolocar o Galícia à frente do placar. 2 a 1. Logo na sequência, o zagueiro Edy foi expulso de campo, deixando o Jacuipense com um a menos.
Aos 39 minutos Maurício cobrou falta e acertou a trave adversária. Aos 42, Meidson chutou forte e acertou a bola no canto sem chances de defesa para empatar novamente. 2 a 2 no placar. O árbitro deu seis minutos de acréscimos. Aos 47 minutos Antônio Carlos chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo. O Galícia ainda teve mais uma oportunidade de marcar, mas o goleiro Márcio Greyck salvou. Sem mais lances de perigo o jogo foi encerrado com o placar de 2 a 2.
Vitória aplica 3 x 0 no Bahia em Pituaçu
Futebol Bahiano

O Vitória goleou o Bahia, por 3 x 0, na tarde deste sábado, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado, em jogo realizado no Estádio Governador Roberto Santos. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança isolada do Grupo 1, com 100% de aproveitamento (dois jogos, dois triunfos).
Pedro Oldoni, Rômulo e Leilson cobrando falta marcaram os gols do time rubro-negro, que na estreia venceu de virada o Galícia, por 2 x 1. O Bahia é segundo com 3 pontos, enquanto Galícia e Jacuipense dividem a terceira posição com 1 ponto cada.
O próximo jogo será contra a Jacuipense, sábado, dia 12, às 15h30 no Estádio Governador Roberto Santos.
Ritmo de treino – O Vitória foi superior os 90 minutos e conduziu o jogo em ritmo de treino. O adversário ficou preocupado basicamente em se defender e dificultou bastante a movimentação dos rubro-negros, principalmente no primeiro tempo.
No segundo, com Arthur Maia jogando mais verticalizado, o Vitória foi absoluto, marcou dois gols e criou oportunidades de conseguir um placar superior a 3 x 0.
O único gol do primeiro tempo foi assinalado por Pedro Oldoni, aos 38 minutos, assistência de Daniel Borges com o gol vazio.
No segundo tempo, Rômulo ampliou aos 22 depois de José Welisson acertar o travessão com um chute de fora na área. Rômulo pegou o rebote e bateu sem chances. Coube a Leilson, depois de mais uma jogada iniciada por Maia, definir o placar aos 42 minutos. Rômulo foi derrubado na entrada da área e Leilson bateu a falta com perfeição, acertando o ângulo direito do goleiro adversário.
O Vitória goleou com: Gustavo; Alan Henrique, Reniê e David Braz; Daniel Borges, Edson Magal (José Welisson), Arthur Maia, Leilson e Dimas (Mauri); Pedro Oldoni e Rômulo. Técnico: Wesley Carvalho.
O árbitro foi Vidal Cordeiro Lopes, assistido por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Santos de Oliveira.
Vitória da Conquista contrata zagueiro para a Copa Governador
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista acertou a contratação do zagueiro Mário Sérgio, para a sequência da Copa Governador do Estado.
O atleta que atuou no São Caetano-SP, de 2011 a 2013, já treinou durante esta semana e já foi regularizado ficando a disposição do treinador Laelson Lopes para o confronto contra o Serrano, neste domingo (06).
Dados Técnicos
Nome: Mário Sérgio Marques da Silva
Ano de Nascimento: 1994
Peso: 79 Kg
Altura: 1,89
Histórico Técnico
Posição: Zagueiro
Opção: Zagueiro Direito, Zagueiro Esquerdo, Zagueiro Central, Volante
Times que atuou
AD São Caetano – SP, Brasil: De 2011 a 2013
Futebol Clube do Porto – SC, Brasil: Atual
Vitória da Conquista e Serrano regularizam jogadores e estão prontos para o confronto
Por Luciano Pina
![]()
Os times do Vitória da Conquista e Serrano finalizaram nesta sexta (04), os preparativos para o confronto que realizado neste domingo (06), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, válido pela segunda rodada da Copa Governador do Estado.
O Alviverde encerrou a preparação com um treino técnico na Toca do Bode. Na manhã de hoje (05), o treinador Laelson Lopes realiza apenas um treino recreativo no Lomantão, depois os jogadores concentram.
Já o Rubro-Verde finalizou com um coletivo no Estádio Roberto Pereira de Almeida “Robertão”, na cidade de Teixeira de Freitas. Na manhã deste sábado, o treinador Rafael Soriano deve realizar um treino recreativo no campo da Avinor.
Os dois times tiveram jogadores inscritos no BID- Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde de ontem. No Vitória da Conquista foi inscrito o jogador Mário. Enquanto que no Serrano foram inscritos os jogadores Jadson, Lucas, Falcão, Rudmiller e Wagner Patrício.
Vitória da Conquista defende escrita contra Serrano
Site Oficial do Clube
![]()
No próximo domingo, Vitória da Conquista e Serrano se enfrentarão pela 10ª vez. Na história do confronto entre as duas equipes até hoje o alviverde venceu 4 e empatou 5, marcou 13 gols e sofreu apenas 5. Os dois resultados com maior escore foram os confrontos do Campeonato Baiano de 2012 e de 2013, quando o Bode venceu por 3×0 os dois encontros.
Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos na Farmácia 24 horas, Falcão Calçados e Tomacon Material de Construções.
Vitória da Conquista e Serrano será no Lomantão, domingo às 16 horas.
Feira de Santana pronto para estréia
Site Oficial do Clube

Focado exclusivamente na estreia da Copa governador do estado diante da Catuense no próximo sábado, o Feira de Santana encerrou nesta sexta-feira sua preparação. O treinador Quintino Babosa praticamente definiu o time que vai iniciar a busca por uma vaga na Serie D ou Copa do Brasil 2014.
O Feira vai começar o confronto com um time formado por jogadores experientes e alguns que foram campeões em 2011 pelo Bahia de Feira, a exemplo do lateral direito Edson, dos zagueiros Osmar e Alysson e dos atacantes João Neto, Carlinhos e Diego.
O time ainda vai contar com a experiência do goleiro Rodolpho, do zagueiro Jadson e os meias, Ananias, Caculé e Iuri.
Um dos ansiosos é o jovem Diego que vai substituir Carlinhos. “Agradeço a Barbosinha pela confiança e dentro de campo vou procurar fazer o melhor já que esse é o meu objetivo”, contou Diego.








