:: ‘Campeonato Baiano’
Quintino terá uma semana para definir time para estreia
Site Oficial do Clube

Com pouco tempo para montar o elenco durante a temporada 2013, o técnico Quintino Barbosa poderá ter todo o time à disposição para a estreia na Copa Governador do estado da Bahia. Jogadores como o volante Jó, e os atacantes Carlinhos e Jacson que vinham lesionados há várias semanas, vão treinar normalmente na próxima segunda (30) e deverão ser confirmados no confronto de sábado contra a Catuense no Jóia da Princesa.
Quintino vinha tendo problemas de lesão com os jogadorfes, tendo escalado vários atletas nos jogos treinos. “Os resultados não influenciaram na montagem da equipe, apenas serviu para tirar algumas duvidas”, disse Quintino Barbosa,
Assim, o comandante respira aliviado ao ver a possibilidade de contar com os três atletas. “Quem participou dos jogos não comprometeram, gostei do time e agora só resta definir na quinta-feira, quem vai iniciar a partida contra a Catuense”, finalizou Quintino.
Serrano perde no Infantil e empata no Juvenil contra o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

O Serrano enfrentou o Bahia de Feira, na tarde do último sábado (28), no estádio Lomanto Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Baiano, das categorias Infantil e Juvenil.
Na categoria de Infantil o time mongoio bem que tentou, porém, não conseguiu segurar o Tremendão, que é representado pelo Vitória e foi goleado pelo placar de 6 a 0.

Vale salientar que até o ônibus para a garotada viajar é cedido pelo Rubro-Negro, da capital.
Mesmo com a derrota o time segue na terceira colocação com 09 pontos, mesmos números de pontos que o Astro, mas com uma vitória a mais.
Já a categoria Juvenil não conseguiu segurar o time de Feira e acabou empatando pelo placar de 1 a 1.
Abrindo o returno, as duas equipes voltam a se enfrentar, nesta quarta (02), no Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
Mesmo com boa atução, Jacuipense foi superada pelo Bahia na estréia da Copa Governador do Estado
Site Oficial do Clube

A equipe do Jacuipense estreou com resultado adverso na Copa Governador do Estado. O Leão da Sisal abriu o placar, mas a equipe do Bahia conseguiu a virada no último lance do jogo, após marcação de pênalti duvidoso. Mesmo com a derrota, a equipe de Riachão do Jacuipe fez um bom jogo e poderia ter saído com um resultado melhor do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador.
Jacuipense jogou com muita personalidade, explorando os lados do campo e criando oportunidades. Aos 13 minutos Flávio cobrou falta perigosa, mas a bola foi desviada para a linha de fundo. Aos 22 minutos, o Leão da Sisal chegou bem ao ataque com Deon. O jogador acertou cabeçada, mas a bola foi bem interceptada pelo goleiro Renan. Até ametade do primeiro tempo, o Jacuipense teve mais volume de jogo e conseguido mais chances de gol.
Mesmo assim, o Bahia quase abriu o marcador em bola perigosa que o goleiro Márcio Greick não chegou a tempo de interceptar e o zagueiro Clésio tirou em cima da linha. Aos 39 minutos, porém, o Jacuipense fez valer sua insistência e abriu o placar com o lateral-direito Ângelo.
O atleta chutou cruzado, Flávio entrou na diagonal e confundiu o goleiro Renan, que viu a bola morrer no fundo do gol. Um minuto depois o Bahia chegou ao empate. Leandro aproveitou os espaços na defesa, entrou livre e finalizou sem defesa para Greick.
O segundo tempo iniciou e o Jacuipense quase fez o segundo com Dedeco. O jogador ajeitou no peito e acertou um belo chute que acertou a trave do goleiro Renan. Aos 16 minutos, o atacante Nadson teve mais uma boa chance, mas chutou a bola por cima do gol adversário. Aos 22 minutos, Vitinho cruzou, Nadson escorou de cabeça e o goleiro desviou para fora. Mais uma chance de perigo do Leão da Sisal. Minutos depois, quase o Bahia virou o placar. O atacante Zé Roberto acertou o travessão de Márcio Greick após bela finalização.
Aos 38 minutos, Deon fez grande jogada e passou para Dedeco, que finalizou com perigo ao gol de Renan. Aos 45 minutos Meidson chegou bem ao ataque, cruzou para Nadson e quase conseguiu fazer o segundo gol do Jacuipense. Já nos acréscimos, a equipe do Bahia teve pênalti marcado ao seu favor. Lorival cobrou, Márcio Greick defendeu, mas no rebote, Lorival foi rápido no rebote e fez o gol decisivo.Foi o último da lance da partida. 2 a 1 para oBahia, placar final.
O próximo compromisso da equipe é no próximo sábado, às 16 horas, contra a equipe do Galícia, no estádio Roberto Santos (Pituaçu).
Vitória da Conquista estreia na Copa Governador derrotando a Catuense
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista começou bem o seu objetivo de conquistar o tetra da Copa Governador do Estado e vaga na Copa do Brasil de 2014. Jogando na noite deste sábado (28), no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Bode venceu a Catuense pelo placar de três a dois.
Aos nove minutos do primeiro tempo, Diego Prates foi à linha de fundo e cruzou para o estreante Vander escorar de cabeça e fazer o primeiro para o Bode. Aos quarenta e dois, Ramires (foto) acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo. Aos quarenta e quatro, após um vacilo da defesa do Alviverde, Danilo pegou o rebote e descontou para o Bem-te-vi.
No segundo tempo, aos vinte nove minutos, Alessandro Azevedo cobrou falta e no rebote do goleiro João Paulo, o estreante Rafael Vila fez o terceiro para o Alviverde. Um minuto depois, Robert recebeu um lançamento e tocou na saída do goleiro Augusto descontando para a Catuense.
A outra partida pelo mesmo grupo entre Serrano e Feira de Santana, que seria realizado neste domingo (29), foi adiada para o dia 10/10.
O Bode atuou com: Augusto, Alex, Sílvio, Mota e Diego Prates, Edimar, Ramires, Rafael da Granja (Rafael Vila), Danilo Santos, Vander (Moisés) e Cacá (Alessandro Azevedo).
Pela segunda rodada, o Vitória da Conquista enfrenta o Serrano, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Vitória vence Galícia na estreia da Copa Governador do Estado
Site Oficial do Clube

O Vitória estreou com triunfo na Copa Governador do Estado. Jogando contra o Galícia, no Estádio Governador Roberto Santos, o rubro-negro, que atuou com o time sub-20, venceu de virada por 2 x 1.
Mesmo jogando contra o time profisisonal do Galícia, a equipe sub-20 do Vitória não se intimidou, partindo para cima do adversário. Porém, a sofreu o primeiro gol do jogo em cobrança de falta no início do primeiro tempo.
Apesar da desvantagem no placar, o Vitória buscou e conseguiu o empate. Agdon recebeu cruzamento na área, dominou e girou, chutando forte, marcando um bonito gol no final ainda do primeiro tempo. No segundo tempo, o Vitória virou o marcador. Marcone recebeu ótimo passe de Mauri, entrou na área e com tranquilidade tocou sem chances de defesa para o goleiro.
O Vitória atuou com: Luan; Guilherme, Matheus Salustiano, Josué e Everton; Darlan, Erick, Doriva (Wellington) e Maurí; Agdon e Marcone. Técnico: Carlos Amadeu.
Na próxima quinta-feira, 3, o Vitória enfrenta o Bahia, no Estádio Barradão, as 16 horas.
Toinho Cabral esclarece polêmica sobre ida do Serrano para Teixeira de Freitas
Teixeiranews

Ao contrário de toda estrutura da Prefeitura Municipal e do próprio prefeito João Bosco, o empresário Antonio Cabral, um dos diretores do Serrano Esporte Clube, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (27) ao Grande Jornal da Rádio Sucesso FM (104,9) e esclareceu os principais questionamentos levantados por alguns meios de comunicação e pela própria população da cidade, pelo fato da equipe conquistense ter se aportado de vez em Teixeira de Freitas. Cabral informou que em Vitória da Conquista, cidade onde nasceu o Serrano, a condição de apenas um estádio, estava dificultando o empenho do clube, pois estava tendo que disputar espaço com o próprio Conquista, que também é profissional. No ano passado o Serrano já tinha ido para a cidade de Luiz Eduardo Magalhães, no sudoeste baiano, mas também a não disponibilização de um centro de treinamento exclusivo, teria impossibilitado a permanência.
Em Teixeira de Freitas, segundo Antonio Cabral, a Prefeitura Municipal, conforme contrato, não teria responsabilidade de repassar valores em moeda ao clube, apenas disponibilizar estrutura. Até onde iriam os gastos com esse patrocínio para bancar custos não foi informado.
Falando sobre a importância da parceria para o município de Teixeira de Freitas, Antonio Cabral destacou os ganhos sociais, já que o Serrano trabalharia com a inclusão social de jovens através do esporte, divulgação do nome da cidade em nível estadual, além da possibilidade de formar atletas da cidade e região, sem que os mesmos se desloquem para outros lugares do país, ficando longe de suas famílias e dos estudos, nessa finalidade de fazer sucesso como um atleta profissional. “Os valores de Teixeira de Freitas e região poderão ter a profissionalização aqui, em um clube da primeira divisão do Campeonato Baiano, sem deixar seus estudos e suas famílias. Além da divulgação do nome da cidade e dos seus próprios valores”, disse.
Em relação à estreia do Serrano na Copa Governador do Estado, prevista para acontecer neste próximo domingo (29) contra o Bahia de Feira, pelo fato das obras do Estádio Roberto Pereira de Almeida “Robertão” ainda não terem sido concluídas, a Federação Baiana de Futebol (FBF) aceitou as alegações do município e próprio clube rubro-verde e transferiu a partida para o próximo dia 10 de outubro.
O maior questionamento sobre a vinda do Serrano para Teixeira de Freitas se deu por conta da falta de investimentos do município nas praças e equipes esportivas do município. Nos últimos anos o esporte só não parou de vez em Teixeira de Freitas graças à força de alguns desportistas, que mesmo sem nenhum apoio governamental, resistiram. A Seleção de Futebol, que poderia ser usada como uma porta para revelação de diversos jogadores, há anos está inativa e não participa de competições como o Intermunicipal, maior campeonato amador do mundo.
Serrano segue se preparando para a estreia na Copa Governador
Por Luciano Pina

Com o adiamento da estreia na Copa Governador do Estado, o Serrano ganhou mais uma semana para se preparar para o confronto contra o Vitória da Conquista, que será realizado no domingo (06), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
O treinador Rafael Soriano segue aprimorando a parte física e técnica dos jogadores no Estádio Roberto Pereira de Almeida, em Teixeira de Freitas.
Velhos conhecidos da torcida Rubro-Verde, os jogadores Narciso, Gil, Tanaka, Joelson e Michel tiveram seus nomes publicados no BID- Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta sexta (27).
A estreia do Serrano em sua nova casa será no próximo dia 10/10, às 20 horas contra o Feira de Santana. Na sequência o Rubro-Verde fará dois jogos contra a Catuense: no dia 13/10, no estádio Antônio Carneiro e no dia 20/10, no estádio Estádio Roberto Pereira de Almeida.
Vitória da Conquista viajou indefinido para enfrentar a Catuense
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O elenco do Vitória da Conquista viajou na tarde desta sexta (27), para Alagoinhas onde na noite deste sábado (28), enfrenta a Catuense, às 20 horas, no estádio Antônio Carneiro, pela primeira rodada da Copa Governador do Estado.
Mesmo com o coletivo que foi realizado na tarde de ontem (26), na Toca do Bode, o treinador Laelson Lopes ainda não definiu a formação que mandará a campo. Laelson vai aguardar o BID – Boletim Informativo Diário da CBF, para saber com quais jogadores poderá contar para a estreia do Bode na competição.
Caso o comandante do Bode repita a formação que goleou o Maru em jogo treino realizado no último final de semana, o Alviverde inicia a partida com: Augusto, Zé Leandro, Mota, Sílvio e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael Silva, Vander. Danilo Santos e Caca.
Apita o jogo Joedson de Jesus Oliveira, de Feira de Santana, auxiliado por Mick Santos de Jesus e Érica Paula de Jesus da Purificação, das cidades de Feira de Santana e Pojuca, respectivamente. O 4º árbitro será Jorge Luiz de Souza, de Alagoinhas.
Após o confronto, o elenco folga no domingo (29), retornando aos treinamentos na segunda (30), para iniciar a preparação para o jogo contra o Serrano, que acontece no domingo (06), no estádio Lomanto Júnior.

Infantil do Serrano enfrenta o líder da competição neste sábado
Por Luciano Pina

A garotada infantil do Serrano tem uma importante partida na tarde deste sábado (28), no estádio Lomanto Júnior, contra o Bahia de Feira, que é o líder do grupo.
Na terceira colocação com nove pontos, o time mongoio vai em busca de uma vitória para terminar a primeira fase na vice-liderança da competição. Para isto além de vencer o Tremendão, o Rubro-Verde terá que torcer por um tropeço no Flu de Feira que enfrenta o Astro. O outro jogo do dia será entre o Feirense e Atlético de Alagoinhas.
Confira a classificação
1º-Bahia de Feira 12
2º-Fluminense 12
3º-Serrano 9
4º-Astro 8
5º-Redenção 5
6º-Feirense 4
7º-Atlético 1
O confronto entre Serrano e Bahia de Feira, que inicia as 13h30, terá a arbitragem de Valdir Cruz do Carmo, auxiliado pelos conquistenses Edmar Almeida Lima e Marcos Roberto Lima de Sousa. O 4º árbitro será o também conquistense Roberto Ferraz Lopes.
As 15 horas as duas equipes se enfrentam pela categoria juvenil. A arbitragem será do brumadense Jonathan Chaves Machado, tendo como assistentes e 4º árbitro, os mesmos da primeira partida.
Galícia continua preparação para a estreia na Copa Governador
Site Oficial do Clube

O Galícia continua a preparação visando a estreia na Taça Governador do Estado, neste sábado, às 16:00, em Pituaçu. O time treinou na quarta e na quinta, reforçando principalmente os aspectos técnicos e táticos.
Nos dois dias, os treinos foram realizados somente no período da manhã. À tarde, os atletas descansaram, pois a comissão técnica quer evitar forçar demasiadamente a parte física, já que eles têm sido submetidos a uma carga intensiva de trabalho.
Nesta sexta (27) pela manhã, haverá nova sessão de treinamento. Os atletas que jogarão no sábado aprimorarão fundamentos tais como movimentação e bolas paradas, enquanto que os demais farão um coletivo. À tarde, descansarão, para se reapresentarem no Parque Santiago no sábado, às 10 da manhã, onde almoçarão e, em seguida, irão para o estádio de Pituaçu.
Nesta quinta (26), foram regularizados os atletas Luanderson e Victor Rocha, que estarão, assim, em condições de jogar sábado.









