:: ‘Campeonato Baiano’
Série D: Juazeirense estreia contra o Botafogo-PB
Bahia Notícias
O Juazeirense já sabe quem será o seu adversário na estreia da Série D, marcado para o próximo dia 5 de junho, no Estádio Adauto Moraes. O Cancão de Fogo irá encarar o Botafogo-PB, que se classificou para as finais do Paraibano e garantiu a vaga.
A diretoria do Juazeirense ainda não confirma a participação da equipe no certame nacional, mas o Bahia Notícias apurou que alguns atletas já foram contratados e o anúncio oficial será nesta terça-feira (28). Recentemente, o presidente do clube Roberto Carlos reclamou de falta de apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
O técnico Quintino Barbosa será mantido no cargo, junto com boa parte do elenco que disputou o Baianão
Vitória da Conquista já conhece adversários no Campeonato Brasileiro da Serie D
Por Luciano Pina
Os times do Botafogo-PB e Sergipe conquistaram neste final de semana o direito de disputarem o Campeonato Brasileiro da Serie D, e se juntarão ao Vitória da Conquista, Juazeirense e CSA no grupo A4.
A estreia do Bode será neste sábado (1º), contra o Sergipe, às 16 horas, no estádio Lourival Baptista, em Sergipe. Na sequencia o Alviverde enfrenta o CSA-Al, no dia 08 de junho, ás 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Após este confronto a competição dará um intervalo devido a realização da Copa das Confederações.
No retorno, o Vitória da Conquista folga no dia 07/07, voltando a campo no dia 14/07, contra o Juazeirense, às 16 horas, no Lomantão. Depois o Bode visita o Botafogo-PB, no dia 21/07, encerrando a participação na primeira fase.
Rodada positiva para as equipes da região Sudoeste no baiano de futebol da 2ª divisão
Blog da Resenha Geral
As duas equipes representantes da região Sudoeste entraram em campo na 6ª rodada do campeonato baiano de futebol e venceram. A Associação Desportiva Jequié jogou em casa na tarde desse domingo contra o time de Itabuna, e venceu por 2×0.
No sábado o Flamengo de Guanambi enfrentou o Astro jogando fora de casa e goleou o adversário por 4×1. Com esses resultados o flamengo voltou a liderar o grupo 2 com 10 pontos ganhos. Já a ADJ permanece na 3ª posição do mesmo grupo, mas agora com 7 pontos.
No próximo domingo, 1º de junho, O flamengo e a ADJ voltam a campo e se enfrentam no estádio 2 de julho, em Guanambi. A partida começa às 16h00.
Após golear o Simonassi, Vitória da Conquista volta aos treinamentos visando confronto contra o Sergipe
Por Luciano Pina
Após golear o Simonassi pelo placar de 3 a 0, em jogo treino que foi realizado na tarde do último sábado (25), o Vitória da Conquista já retornou aos treinamentos visando a estréia no Campeonato Brasileiro da Serie D, contra o Sergipe, neste sábado (01), às 16 horas, no estádio Lourival Baptista.
Na manhã de hoje (27), os jogadores participam de um treino físico/técnico no Lomantão e na parte da tarde será realizado um treino técnico na Toca do Bode.
Nesta terça (28), pela manhã, o elenco participa de um trabalho físico na Academia Fama e à tarde de outro treino técnico no CT do Clube.
Além do Sergipe, faz parte do Grupo do Vitória da Conquista, CSA-AL, Juazeirense e Botafogo-PB.
Ypiranga perde para o Ipitanga
Futebolbahiano
O Ypiranga não repetiu a mesma atuação de sábado passado, quando goleou o Galícia por 3 a 0 e acabou sendo derrotado pelo Ipitanga por 3 a 1, na tarde de hoje, em Lauro de Freitas.
Foi a primeira derrota da equipe de Rodrigo Chagas, que esteve apática inexplicavelmente durante os 90 minutos. Sem poder contar com Simão, Anderson e Diego, o time não apresentou força ofensiva e esteve desarrumado justamente no seu ponto forte, a defesa, que só tinha sofrido um gol na competição, após quatro jogos.
O Ipitanga fez 1 a 0, Stefan empatou e depois a equipe sofreu mais dois gols. A próxima partida do Mais Querido será na quarta-feira, dia 29, em Pituaçu, às 18.15 horas, na preliminar de Bahia x Coritiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Bahia peca nas finalizações e perde para o Criciúma
Atarde
Pela primeira vez sob o comando de Cristóvão Borges, o Bahia encarou o Criciúma na tarde deste domingo, 26, no Heriberto Hulse, mas falhou nas finalizações e levou 3 a 1 em seu jogo de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois de um começo de jogo equilibrado, em que chegou a carimbar a trave do time catarinense, o Tricolor viu o Tigre sair na frente aos 45 minutos da etapa inaugural: Marcelo Lomba saiu mal do gol e o zagueiro Matheus Ferraz aproveitou para marcar, de cabeça.
No segundo tempo, o time baiano não teve nem tempo para esboçar uma reação: logo no primeiro minuto, Lins aproveitou sobra na grande área e fez o segundo tento do Criciúma. Diones diminuiu, aos 27, e João Vítor fechou a conta para o time da casa, aos 35 minutos.
Com o revés, o Esquadrão figura entre os últimos colocados do torneio nacional. Já o Tigre soma os seus primeiros três pontos e alcança o topo da tabela de classificação.
Na sequência do Brasileirão, o Bahia jogará contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, 29, às 21h, em Pituaçu – o jogo não será na Arena Fonte Nova porque o estádio já foi entregue à Fifa, para o início da Copa das Confederações. O Criciúma pegará o Internacional, na quinta-feira, 30, no Estádio Centenário.
Vitória da Conquista goleia o Simonassi em jogo treino
Por Luciano Pina
Se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D, o Vitória da Conquista goleou o Simonassi pelo placar de 3 a 0, na tarde deste sábado no Estádio Lomanto Junior. Os gols foram marcados por Wellington (2) e Leandro Cabanas.
O Bode atuou com: Augusto, Rafael (Kleber), João (Marcos), André e Zé Leandro, Maicon, Junior Gaúcho, Leandro Cabanas, Wellington, Dionísio (Emerson) e João Loureiro (Gabriel Maia).
O elenco do Alviverde retorna as atividades na manhã desta segunda (27), para se preparar para a estreia na Serie D, no próximo sábado em Sergipe, contra o campeão sergipano.
Leão abre vantagem, mas cede empate na estreia do Brasileiro
Atarde
Tudo igual no duelo entre o campeão baiano e o campeão gaúcho. Vitória e Internacional estrearam no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, 25, na Arena Fonte Nova e empataram em 2 a 2.
O Leão começou fazendo valer o mando de campo e logo no primeiro minuto de jogo Maxi Biancucchi marcou o primeiro gol do campeonato. Dez minutos depois, Gabriel Paulista ampliou o marcador, fazendo a torcida acreditar em uma goleada.
Mas o rubro-negro baiano não soube aproveitar a vantagem no placar e deixou o clube gaúcho empatar aos 30 minutos ainda do 1º tempo, com gol de Fórlan, e aos 22 do 2º tempo, com gol de Fred. Em dois tempos adversos, o Leão dominou a primeira etapa, mas não manteve o mesmo ritmo e viu o Internacional marcar firme e criar mais perigo na segunda parte do jogo.
Saiba mais
O próximo compromisso do Leão será na na quarta-feira, 29, às 21h, quando vai a Recife encarar o Náutico nos Aflitos. Já o Internacional recebe o Criciúma no Estádio Centenário na quinta-feira, 30.
Jequié finaliza preparação para enfrentar o Itabuna
Waldemir Vidal
Se preparando para enfrentar o Itabuna na tarde deste domingo (26), no estádio Waldomiro Borges, hoje (25) pela manhã foi realizado o coletivo apronto do Jequié comandando pelo técnico Paulo Sales com vitória dos titulares por 5 x 0.
No final do coletivo o Técnico Paulo Sales ficou contente com a movimentação da equipe. Mas a equipe só será definida momentos antes nos vestiários do Waldomirão.
Provável equipe do Jequié será: Vinicius (Naldo), Paulinho, Alex, João Paulo, Reivan, Michel, (Flávio), Baiano, Gasinho, André Cabeça, Jaiminho, Paulão,(Julinho).
Atacante Robert estréia no Itabuna contra o Jequie
Avante Dragão
O atacante Robert, foi a principal novidade entre os titulares, no coletivo apronto do Itabuna, na tarde desta sexta-feira, no Itabunão. Contratado recentemente junto ao Bahia de Feira, Robert entrou na vaga de Paulo César, formando dupla de ataque com Wagner e está confirmado na partida deste domingo, 26, contra o ADJ, no estádio Waldomiro Borges, às 16:00h, em Jequié.
Os outros contratados recentemente, Fabinho e Luizinho, ficarão como opções no banco de reservas. O técnico Rodrigo Fonseca manda a campo a seguinte formação, Lima, Diego Baiano, Clézio, Tiago e Nei Lima; Cláudio, Marcelo Santos, Diego e Cleiton; Robert e Wagner. A delegação do Dragão do Sul viaja neste sábado às 13:00h para Jequié e ficará concentrada no Hotel Itagibá
Outra boa notícia para o Dragão do Sul é que além do Cidadelle Empreendimentos/Construtora André Guimarães, o Itabuna terá mais um patrocinador para a disputa da Segundona do Baiano de Futebol, a Bahiagás. O contrato com a estatal baiana de gás será assinado nos próximos dias, segundo comunicado da empresa, que terá a sua marca estampada também nas camisas do Colo-Colo (Ilhéus), do qual será patrocinador master.
Já o contrato com o Cidadelle foi nesta semana pelo presidente do clube, Ricardo Xavier, pelo diretor-executivo, Gabriel Silva, e a diretora de marketing do Cidadelle Empreendimentos, Martina Teixeira, com a presença de desportistas e o secretário de Esporte e Recreação de Itabuna, Ewans Maxwel. Para Martina, o empreendimento imobiliário da André Guimarães “cumpre o seu papel de estimular as grandes iniciativas regionais nas áreas social, cultural e esportiva”. O presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, prometeu time retribuindo, dentro de campo, o patrocínio obtido.



















