:: ‘Campeonato Baiano’
Colo-Colo de Ilhéus fecha patrocínio na luta para voltar à elite do futebol baiano
Tribuna da Bahia
A Bahiagás vai apoiar o Colo-Colo de Futebol e Regatas, que está participando da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, na luta pelo retorno ao grupo de elite do esporte na Bahia.
O “Tigre”, como é chamado carinhosamente pelos seus torcedores, foi campeão baiano em 2006 e está batalhando para retornar à Primeira Divisão. Daí porque, como fez questão de ressaltar o seu presidente, Walter Teles, o patrocínio da Bahiagás faz parte de um projeto de soerguimento do clube, que está sendo chamado de “Orgulho de ser ilheense”, como uma forma de levantar os brios da população para apoiar a agremiação.
“Estamos todos empenhados para que o Colo-Colo saia da Segunda Divisão e retorne à Primeira, que é o seu lugar”, afirmou o prefeito Jabes Ribeiro.
Em duelo das faixas, Vitória e Inter abrem Brasileirão
Atarde
Campeões estaduais na Bahia e no Rio Grande do Sul, respectivamente, Vitória e Internacional abrem no início da noite deste sábado, 25, na Arena Fonte Nova, a edição de 2013 da Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes de a bola rolar, as duas agremiações trocarão entre si faixas comemorativas dos seus respectivos títulos locais. Mas a amizade para por aí: depois, os dois times darão o pontapé inicial no torneio mais equilibrado do futebol mundial.
Desde a edição de 2013, o Brasileirão é disputado no sistema de pontos corridos. Mais uma vez, portanto, os 20 clubes participantes se enfrentarão entre si, em jogos de ida e volta. Será campeão aquele clube que somar mais pontos. Os três primeiros garantirão vagas na Taça Libertadores da América. A Liga dará ainda oito vagas para a Copa Sul-Americana. Os quatro últimos serão rebaixados para a Série B.
Nas três últimas participações do Leão, em 2008, em 2009 e em 2010, o time baiano terminou em 10º, em 13º e em 17º, respectivamente. O colorado ficou em 7º, na edição de 2010, em 15º, no ano de 2011, e em 10º, no ano passado.
Além de Vitória x Inter, a rodada inaugural da Série A tem ainda os duelos Vasco x Portuguesa, Corinthians x Boafogo, Grêmio x Náutico, Ponte Preta x São Paulo, Criciúma x Bahia, Santos x Flamengo, Fluminense x Atlético-PR, Cruzeiro x Goiás e Coritiba x Atlético-MG.
Com elenco reduzido, Vitória da Conquista faz apenas treino técnico no Lomantão
Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista continua intensificando a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D.
O treinador Guilhermino Lima pretendia realizar um coletivo na tarde de hoje (24), no estádio Lomanto Junior, porém, com um elenco reduzido, Lima realizou apenas um treino técnico.
Neste sábado (25), às 15h30min, no Lomantão, o Bode faz uma partida amistosa contra o Simonassi. O comandante do Bode vai usar esse jogo para dar continuidade ao trabalho visando a estréia na competição, no dia 1º de junho, contra o campeão sergipano, em Sergipe.
Dos jogadores que disputaram o Campeonato Baiano deste ano, apenas o volante Junior Gaúcho, o lateral direito Zé Leandro e atacante João Loureiro (que foi pouco utilizado na competição) fazem parte do elenco atual do clube, o restante são jogadores oriundos da base.
Termina hoje o prazo dos torcedores premiados na promoção realizada pela FBF
Por Luciano Pina
Fonte Blog do Geraldo José
Os dois torcedores que compareceram ao jogo Juazeiro e Bahia, no Adauto Moraes, detentores dos ingressos de números 00176 e 04268 que foram premiados na promoção realizada pela Federação Baiana de Futebol e vão receber, cada, um Chevrolet Onix 1.0 MT LT, zero Km.
O sorteio foi realizado durante a festa de premiação do Campeonato Baiano, na terça (20). Os ganhadores devem comparecer à sede da FBF, localizada na Praça Castro Alves, 01, em Salvador, até às 18 horas de hoje (24), levando o ingresso premiado e documentos de identificação.
Quem foi ao Jogo, em Juazeiro, deve rebuscar o ingresso, conferir a numeração e buscar o carro novo. A pergunta que não quer calar: E se os torcedores não aparecerem até a sexta-feira, o que acontece: será feito outro sorteio?
Brasileirão da Serie D: Esforço em Vão?
Blog Geraldo José
Em que pese todo esforço para conquistar a terceira colocação no Campeonato Baiano desta temporada e a vaga para a série “D” do Brasileiro, dirigentes da Juazeirense ainda condicionam a participação do time na competição a alguns acertos extra-campo, que envolvem modificações na tabela e surgimento de parceiros.
O presidente da equipe, deputado Roberto Carlos, em declarações à imprensa regional, tem afirmado que está buscando parcerias que viabilizem a participação e já teria solicitado do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, empenho no sentido de retardar a estréia do time, marcada já para o próximo dia 5 de junho.
Pela tabela os times jogariam a primeira rodada e só voltariam a entrar em campo após a Copa das Confederações. “O ideal é começar a competição após a Copa das Confederações, pois financeiramente é inviável para os pequenos clubes jogar uma partida e ficar mais de 1 mês parado, pagando folha salarial, hospedagem e alimentação dos atletas sem nenhuma atividade oficial dentro do gramado”, reclamou Roberto.
Mesmo sem restar dúvida de que a ponderação é bastante razoável ficam algumas perguntas: se o pleito não for atendido e o time se recusar a participar, não haverá punição por desobediência à Confederação Brasileira de Futebol? Nossos times são montados só pros torneios estaduais?
Vitória da Conquista segue intensificando preparação visando a Serie D
Por Luciano Pina
O elenco do Vitória da Conquista segue intensificando a preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro da serie D, que acontece no dia 01 de junho, às 16 horas, em Sergipe, contra o campeão Sergipano
Ontem (22), os jogadores participam de um trabalho físico pela manhã no na Academia Fama e na parte da tarde acontecu um treino técnico no estádio Lomanto Junior. Já nesta quinta (23), os trabalhos foram realizados nos dois períodos na Toca do Bode.
Enquanto que nesta sexta (24), pela manhã acontece um treino físico na academia e a tarde o treinador Guilhermino Lima comanda no Lomantão um coletivo para definir a equipe que entra em campo na partida amistosa contra o Simonassi, no sábado (25), às 16 horas.
O volante Junior Gaúcho já se apresentou e treina normalmente com o elenco. Também estão treinando no Bode os zagueiros Lucivaldo, que já teve passagem pelo clube, André que atuou na seleção de Conquista e no Serrano e Wenderson, que teve passagem pela base do Internacioanl-RS e o lateral esquerdo Daniel que disputou o Campeonato Mineiro pelo América-TO.
FBF divulga arbitragem da 6ª rodada do Baianão da 2ª divisão
Por Luciano Pina
A FBF divulgou, nesta quarta (22), a escala de arbitragem para a 6ª rodada da 2ª Divisão do Baianão, que acontece neste final de semana
Para o jogo Astro e Flamengo, que será realizado neste sábado (25), às 15 horas, no estádio Mariano Santana, em Serrinha, apita Rafael Luiz de Almeida Santos, da cidade de Lauro de Freitas, auxiliado por José dos Santos Amador e Arlã José Estrela de Souza, ambos de Salvador.
No mesmo dia e horário, Ipitanga e Ypiranga se enfrentam no estádio Gerino de Souza Filho, em Lauro de Freitas, com arbitragem de Vidal Cordeiro Lopes, tendo como assistentes Cláudio Santos de Oliveira e Jorge César Santana Borges, todos da capital do estado.
Já no confronto entre Galícia e Catuense, que será realizado no domingo (26), às 16 horas, no estádio de Pituaçu, o árbitro será Lúcio José Silva de Araújo, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen, todos de Salvador.
No mesmo dia e horário, Jequié e Itabuna jogam no estádio Waldomiro Borges, com a arbitragem de Moisés Ferreira Simão, da cidade de Maracás, auxiliado pelo conquistense Bruno Nogueira Prado e o itambeense Edevan de Oliveira Pereira. O 4º árbitro será o jequieense Gilson Silva Santos.
Vitória empata com Salgueiro e sai da Copa do Brasil
Atarde
Durou muito pouco a ressaca do título estadual: na noite desta quarta-feira, 22, o Vitória ficou no 1 a 1 com o Salgueiro na Arena Fonte Nova e, como havia empatado sem gols no jogo de ida, acabou eliminado da Copa do Brasil.
O rubro-negro jogou melhor que o time pernambucano, mas parou no goleiro Mondragon, que esteve em noite inspirada e foi decisivo para a manutenção do placar que classificaria o Carcará do Sertão.
Com gol de Neto Coruja, o time baiano saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. De falta, o atacante Élvis deixou tudo igual, aos 28 minutos.
Ao Leão só resta agora o Campeonato Brasileiro, competição onde estreará no próximo sábado, 25, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova. O meia Renato Cajá levou uma pancada e pode ser desfalque diante do Colorado.
Na sequência da Copa do Brasil, o Salgueiro pegará o Criciúma, que eliminou o São Bernardo. O duelo será disputado depois da Copa das Confederações, na segunda metade de junho.
Vitória da Conquista e Simonassi fazem partida amistosa neste sábado
Por Luciano Pina
Se preparando para a estréia no Campeonato Brasileiro da Serie D, no dia 01 de junho, em Sergipe, contra o campeão sergipano, que pode ser Sergipe ou River Plate, o Vitória da Conquista enfrenta o Simonassi, time que está disputando o Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT, neste sábado (25), às 16 horas no estádio Lomanto Junior.
Inicialmente a intenção da diretoria do Bode era marcar este amistoso contra o Colo Colo, que está disputando o Campeonato Baiano da 2ª Divisão, porém, os clubes não chegaram a um acordo.
Com o elenco formado na maioria por jogadores oriundos da divisão de base, o treinador Guilhermino Lima vai utilizar este amistoso para começar a esboçar a formação da equipe que ele pretende utilizar na disputa da competição.
A estréia do Bode dentro dos seus domínios será no dia 08 de junho, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, contra o CSA-AL.
Juazeirense ainda não tem presença confirmada na Série D
Galáticos Online
A presença da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da série D ainda não está confirmada. O presidente do clube, deputado Roberto Carlos, explicou porque está em dúvida quanto a participação da equipe na competição e critica a prefeitura da cidade, que não ajuda os clubes locais.
O presidente Roberto Carlos fala em competição deficitária. “Fiz um orçamento e só primeira fase é um despesa de mais de R$ 700 mil. Da CBF a gente recebe R$ 65 mil e da Federação Baiana R$ 30 mil, porém dá R$ 90 mil para as despesas, com isso vamos ficar em um déficit de mais de R$ 600 mil, então estou analisando com carinho. A gente gostaria de participar, mas a Juazeirense joga dia 5 de junho e depois só em julho, então para um time pequeno é inadmissível”, disse ao Galáticos Online.
Além disso, criticou a prefeitura por não ajudar os clubes da cidade. “A prefeitura não ajuda, o prefeito gosta de Vaquejada, não de futebol, nada contra o esporte, mas ele não ajuda nem Juazeiro, nem Juazeirense. Alguns empresários estão dispostos a ajudar, mas o futebol é muito caro. Estamos fazendo um esforço imenso porque para a Juazeirense é importante pois em dois anos estamos em uma competição nacional”, concluiu.
A Juazeirense garantiu vaga na série D por ter sido o terceiro colocado no Baiano, porém com dificuldades financeiras pode ficar de fora.


















