WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Campeonato Baiano’

Bahia aperta no segundo tempo, mas fica no empate com o Coxa

Correio da Bahia

IMAGEM_BAHIA_5

Não foi desta vez que o Bahia conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2013. Pouquíssimos torcedores foram a Pituaçu e acompanharam o empate entre o Tricolor e o Coxa na noite desta quarta-feira (29), pela segunda rodada da Série A. Após um primeiro tempo equilibrado, o Bahia foi absoluto durante toda a segunda etapa, mas não teve qualidade para colocar a bola para dentro, apesar das tentativas de Hélder e Marquinhos Gabriel. O time de Cristóvão pelo menos inaugura sua pontuação na tabela.

Com um ponto ganho, o Bahia deixa a zona de rebaixamento, mas pode voltar com o complemento da segunda rodada. O time baiano ocupa a 16ª colocação neste momento e enfrenta, no domingo, o Internacional no estádio Centenário. Já o Coritiba é o quinto colocado, com quatro pontos, e pega o Goiás, sábado pela terceira rodada do Brasileirão.

O estádio de Pituaçu às moscas não tirou a empolgação do Bahia no início do jogo. Rápida nos passes, marcação na saída de bola do Coxa e velocidade, o Tricolor tentou de todas as formas abrir o placar no início do jogo. Logo no primeiro minuto, Madson chutou cruzado, mas a bola explodiu na zaga rival. Marquinhos Gabriel comandava o meio-campo, enquanto Ryder e Fernandão confundia os adversários. Aos 13, Marquinhos roubou a bola no círculo central e partiu para o ataque junto com Ryder no dois contra um. Mas a dupla tricolor acabou de atrapalhando nos passes e perdeu boa chance de fazer o primeiro.

O Coritiba, aos poucos, foi se organizando, segurou o ímpeto tricolor e passou a levar perigo ao gol de Marcelo Lomba. Aos 22, Alex cobrou falta de longa distância e o arqueiro do Bahia voou no canto esquerdo para defender. Aos 29, o Coritiba marcou, no que foi a jogada de mais perigo no primeiro tempo, mas o assistente levantou a bandeira. Após cruzamento de Alex, Deivid meteu a cabeça, Lomba espalmou e Geraldo, em posição irregular, mandou para as redes. Aos 35, Alex assutou de novo em chute de bico da entrada da área, mas para fora. O Bahia só voltou ao ataque com perigo aos 43, em chute de Ryder de fora da área.

Com Marquinhos Gabriel e Hélder inspirados, o Bahia apertou o Coritiba no início da segunda etapa e criou várias chances de gol. Aos quatro, Hélder cortou a marcação na entrada da área, puxou para a direita e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Marquinhos fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Hélder apareceu de novo, mas dessa vez Vanderlei interveio. O Coxa sentia a pressão, mas não deixava o ataque do Bahia invadir a área. Aos 14, Hélder mandou da entrada da área e Vanderlei segurou outra. Aos 15, foi a vez do goleiro do Coxa defender chute de Marquinhos cruzado.

Só dava Bahia. Aos 24, Potita enfiou bola para Hélder, que dominou mal na pequena área e permitiu a chegada de Vanderlei. Aos 27, o Coritiba deu as caras no ataque, uma das poucas vezes no segundo tempo. Bottinelli arriscou de fora da área, mas mandou por cima gol. Mas a melhor chance do jogo foi do Bahia, desperdiçada. Aos 31, Marquinhos partiu em disparada pelo meio, venceu a marcação na velocidade, ficou de cara com Vanderlei, mas mandou por cima do gol. Aos 39, Botttinelli bateu falta e Lomba fez grande defesa. Perto do fim, o Coritiba travou ainda mais o seu sistema defensivo e garantiu o empate em Pituaçu.

Leão bate o Náutico e vence primeira no Brasileirão

Atarde

650x375_1329128

Depois de ter empatado com o Internacional dentro de casa na estreia do Campeonato Brasileiro, o Vitória encarou o Náutico no estádio dos Aflitos, em Recife, na noite desta quarta-feira, 29, e venceu por 3 a 0, conquistando o primeiro triunfo na competição.

Os gols foram marcados por Maxi Biancucchi (duas vezes) e Edson Magal. O Leão agora soma quatro pontos e termina a segunda rodada no bloco de cima da tabela: com quatro pontos, o Leão segue invicto até o momento no torneio.

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Vitória não tomou conhecimento do Timbu e partiu para cima desde o início da partida. Biancucchi abriu o placar aos 11 minutos depois de uma sobra de bola disputada por Dinei e Magal ampliou nos acréscimos da primeira etapa com um belo chute da intermediária. O argentino anotou mais um na segunda etapa.

O rubro-negro cadenciou o jogo depois do intervalo e somente administrou o resultado. Sem criar tantas jogadas de perigo. Com os dois gols na partida, Biancucchi divide a artilharia temporária do Brasileirão com Luís Fabiano, do São Paulo, com três gols. O argentino havia anotado um tento no jogo contra o Colorado na rodada de estreia.

O próximo compromisso do rubro-negro será neste sábado, 1º de junho, às 18h30, quando recebe o Vasco no Barradão. Já o Timbu busca reagir no campeonato contra o Bahia, no domingo, 2, no mesmo horário, na primeira partida oficial do time na recém inaugurada Arena Pernambuco.

opcao-468x60

Juazeirense se reapresenta visando Serie D

Por Luciano Pina
Fonte Blog Geraldo José

juazeirense(14)

A Juazeirense se reapresentou na manhã desta quarta-feira (29), visando a participação na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol.

De acordo com o diretor de futebol da equipe, Sérgio Fernandes, aproximadamente 80% do elenco que participou do Campeonato Baiano deve integrar o time no certame nacional. O diretor informou ainda que a diretoria está buscando reforços para as vagas de Muriel e Capone, destaques da equipe no baianão e que já estão integrados ao elenco do Resende, do Rio de Janeiro.

Dentre os reforços está o lateral Marcos Vinicius, com passagens pelo futebol cearense e potiguar. A Juazeirense estréia no dia 5, quarta-feira, contra o Botafogo-PB no Estádio Adauto Moraes.

A CBF já anunciou a escala de árbitros para a estréia do Cancão de Fogo. Apita Antônio Santos Nunes, auxiliado por Rogério de Oliveira e Karol V. M. Martins, todos do Piaui. 0 4º e 5º árbitros serão os baianos Lúcio José Silva de Araújo e Belmiro da Silva.

CBF divulga escala de árbitros para a estréia do Vitória da Conquista na Serie D

Por Luciano Pina

13378148601055632398-Sebastião-Rufino-Ribeiro-Filho

Em sorteio realizado nesta terça (28), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para a estréia do Vitória da Conquista no Campeonato Brasileiro da Serie D, contra o Sergipe, neste sábado (1º), às 16 horas, no estádio Lourival Baptista.

Apita o confronto Sebastião Rufino Ribeiro Filho (foto), auxiliado por Albino Andrade Albert Junior e Karla R. S. Santana, todos de Pernambuco. O 4º e 5º serão os sergipanos Claudionor dos Santos Junior e Valmir Oliveira Nascimento.

A Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro 2013 começa neste final de semana com a disputa da primeira rodada da fase de grupos. A fórmula de disputa da competição será a mesma dos últimos anos. Divididas em oito chaves de cinco integrantes, as 40 equipes jogam entre si em turno e returno, dentro dos próprios grupos. Os dois melhores classificados ao final das dez rodadas avançam para a próxima fase. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2013.

FBF divulga arbitragem da 7ª rodada da 2ª divisão do Baianão

Por Luciano Pina

IMAGEM_NOTICIA_0

A FBF divulgou, na última segunda (27), a escala de árbitros para os jogos que acontecem pela 7ª rodada do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. Confira:

Quarta
18:15

Ypiranga x Camaçari – Estádio: Roberto Santos (Pituaçu)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido de Salvador
Assistente 01: José Carlos Oliveira dos Santos de Salvador
Assistente 02: Erick Jorge de Araújo Silva de Salvador
Quinta
16:00
Catuense x Ipitanga – Estádio: Antônio Carneiro

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira de Salvador
Assistente 01: Silvério José Lopes Lima de Valente
Assistente 02: Arlã José Estrela de Souza de Salvador
Sábado
16:00
Flamengo x Jequié – Estádio 02 de Julho

Árbitro: Marielson Alves Silva de Vitória da Conquista
Assistente 01: Jonathan Chaves Machado de Brumado
Assistente 02: Rinaldo Rodrigues da Silva de Vitória da Conquista
4ºarbitro: José Willian Messias de Vitória da Conquista
Domingo
15:00
Itabuna x Colo Colo – Estádio: Luiz Viana Filho

Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo de Salvador
Assistente 01: Jefferson Abel Ferreira Lima de Eunápolis
Assistente 02: Jucimar Paraíso Gonçalves de Ituberá

Cheio de desfalques, Vitória está pronto para encarar o Náutico nos Aflitos

Bahia Notícias

IMAGEM_VITORIA_5

Buscando se recuperar do empate dentro de casa contra o Internacional no último sábado, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela estreia dos dois clubes na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo nesta noite de quarta-feira para encarar o Náutico, às 21h, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela segunda rodada da competição.

E sem poder contar com os volantes Luís Alberto e Michel, que se recuperam das suas respectivas lesões musculares, o técnico rubro-negro Caio Júnior também não terá à sua disposição mais dois nomes importantes em seus sistema de marcação: o lateral-esquerdo Mansur e Cáceres, que estava atuando como segundo homem de marcação do meio de campo.

Ambos foram vetados pelo departamento médico nesta terça-feira e permaneceram em Salvador para iniciarem os tratamentos necessários. Para o lugar do garoto, o escolhido é Danielo Tarracha, seu reserva imediato. Já a vaga do paraguaio será ocupada por Edson Magal, destaque da equipe sub-20 nas últimas temporadas.

O restante da equipe é o mesmo que ficou no 2 x 2 com os gaúchos no sábado passado. Neto Coruja, Escudero e Renato Cajá, que chegou a ser dúvida após sentir dores no tornozelo, estão confirmados no meio, assim como Maxi e Dinei no ataque.

De volta a Pituaçu, Bahia busca triunfo contra o Coxa

Atarde

340x650_1328923

Por conta dos preparativos da Copa das Confederações, o Bahia dará uma pausa na sua jornada como mandante na Arena Fonte Nova e terá que enfrentar o Coritiba, na noite desta quarta-feira, 29, em Pituaçu. O duelo é válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Na sua volta ao Estádio onde mandou os seus jogos nos últimos quatro anos, o tricolor buscará o seu primeiro triunfo no torneio nacional. Em sua última partida em Pituaçu, no dia 24 de março, o Bahia venceu o Juazeirense por 2 a 0.

No último domingo, 26, o Esquadrão estreou com derrota na Série A: levou 3 a 1 do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. O revés deixou o time baiano na 17ª colocação, a primeira das quatro posições da zona de rebaixamento.

Além de significar um avanço na tabela, um eventual triunfo diante do Coxa servirá também para amenizar a crise em que o tricolor se afundou desde a goleada sofrida para o Vitória na final do Campeonato Baiano. A diretoria do Bahia ainda busca por reforços para a temporada.

Vitória da Conquista contrata zagueiro e lateral e segue se preparando para a estréia na Serie D

Por Luciano Pina

1273867161_BA.VITORIA_DA_CONQUISTA

Nesta manhã de hoje (28), a diretoria do Bode anunciou a contratação do zagueiro Jefferson e do lateral esquerdo Rafael para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D. Os dois atletas estavam atuando no time do Oeste-SP e já estão a disposição do treinador Guilhermino Lima.

Seguindo intensificando a preparação para a estréia na competição, contra o Sergipe, neste sábado (1), às 16 horas, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, o elenco participou pela manhã de um trabalho físico na Academia Fama e na parte da tarde aconteceu um treino técnico na Toca do Bode.

Já nesta quarta (29), os jogadores participam de treinos técnicos nos dois períodos: Pela manhã no CT do clube e a tarde no estádio Lomanto Junior.

O coletivo apronto que define o time que enfrenta O Mais Querido, será realizado na tarde da quinta (30), no Lomantão. No mesmo dia, às 19 horas, a delegação embarca para Aracaju, local da partida.

banner1

Presidente do Vitória da Conquista fala da expectativa para estreia na série D

Blog da Resenha Geral

100_1501-300x285

A equipe do Vitória da Conquista estreia no Campeonato Brasileiro da série D no próximo sábado (1º), fora de casa, contra o Sergipe, no estádio Lourival Baptista, às 16h, com transmissão da Rádio Clube FM.

Em entrevista concedida ao repórter Elias José, o presidente do ‘bode’, Ederlane Amorim, falou da expectativa para a partida que dará o pontapé inicial na competição nacional.

“Apesar das dificuldades, estamos otimistas. É uma competição muito difícil. Mesmo com o elenco reduzido, sem nomes de grande expressão, vamos lutar jogo a jogo. Sabemos que iremos enfrentar grandes equipes, a exemplo do próprio Sergipe e o CSA”.

O dirigente ainda disse que o principal objetivo da equipe é o acesso a série C. “Várias equipes estão desistindo da disputa, porque é uma competição complicada quando formos olhar o lado financeiro. Graças a Deus, com o apoio do torcedor, vamos participar da série D com a expectativa positiva”, explica.

Presidente confirma Juazeirense na Serie D

Blog Geraldo José

IMAGEM_NOTICIA_5

Após reuniões e encontros no Juazeirense, buscando uma solução, um caminho querente para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, o presidente Roberto Carlos confirmou a participação do Cancão de Fogo na competição.

Falando sobre o assunto, o presidente do clube, Roberto Carlos, foi muito real dizendo: “Nós estamos com uma interrogação que tipo de Juazeirense queremos para essa competição. A gente sabe das dificuldades financeiras, estamos fechando o balancete financeiro do Campeonato Baianão /2013 com déficit. Tivemos que pagar à Federação 30 mil reais, pois as rendas aqui não foram suficientes nem para pagar a arbitragem. Vamos ter um encontro com o prefeito Isaac Carvalho para ver que tipo de ajuda o município poderá disponibilizar. A Juazeirense vai participar, dentro das nossas condições, com a compreensão e ajuda da nossa diretoria, jogadores e Comissão Técnica”.

O treinador Barbosinha (foto), melhor técnico do Campeonato, está otimista, quer participar e pediu ao Presidente Roberto, que não deixe o time de fora desse importante campeonato de âmbito nacional”.

Roberto foi enfático em declarar: “Vamos participar sim. Não sei o tamanho do Juazeirense nessa competição. Já estaremos nos apresentando em campo, no reinício dos nossos trabalhos. Precisamos do apoio total do torcedor da cidade. Estamos pedindo a Deus que possa tirar as barreiras e alcancemos o sucesso que tivemos no Campeonato Baiano. Não é fácil fazer futebol sem os recursos necessários. Esperamos a ajuda de todos, dos empresários e que a Prefeitura que não nos ajudou no Campeonato Baiano, possa nos ajudar neste momento, assim espero”. Concluiu Roberto Carlos, Presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia