:: ‘Corinthians’
Corinthians sofre para estrear com vitória sobre o Mirassol
R7
O Corinthians sofreu para vencer pela primeira vez em 2012. Após empatar com o Flamengo e perder para a Portuguesa em seus amistosos preparatórios para a temporada, o time dirigido por Tite teve muitas dificuldades para fazer 2 a 1 sobre o Mirassol neste sábado, no Pacaembu. Xuxa abriu o placar para os visitantes (que ficaram sem Alex Silva, expulso) no primeiro tempo, porém Elton e Dezinho (contra) anotaram no segundo.
Antes da segunda rodada do Estadual, o técnico Tite terá pouco tempo para corrigir as falhas do Corinthians, que agora soma 3 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo será já na quarta-feira, contra o Guaratinguetá, no Dario Rodrigues Leite. No mesmo dia, o Mirassol tentará se reabilitar em casa, no José Maria de Campos Maia, diante da Catanduvense.
Tite diz que Adriano precisa ‘se reconduzir’
R7

Insatisfeitos com mais um deslize de Adriano no Corinthians, os torcedores do clube pediram pela saída do jogador durante o amistoso da última quarta-feira (18), no Pacaembu, onde a Portuguesa venceu por 1 a 0 no jogo que marcou o encontro dos atuais campeões brasileiros da Série A e da Série B. Após o duelo, o técnico Tite não escondeu a sua insatisfação com o atacante, mas evitou descartá-lo dos seus planos para esta temporada.
Adriano tem contrato com o Corinthians até junho deste ano, mas o compromisso poderá ser rescindido depois de o jogador ter faltado ao treino da última terça-feira (17) à tarde, um dia depois de viajar ao Rio para acompanhar o aniversário da sua mãe, Dona Rosilda.
Embora tenha feito um gol decisivo na vitória de virada sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Pacaembu, na reta final da campanha vitorioso do último Campeonato Brasileiro, Adriano sempre esteve longe de atingir a forma física ideal e colaborou muito pouco para a equipe desde a sua chegada.
Diferentes, Flamengo e Corinthians empatam por 2 a 2 em Londrina
Globo Esportes

Em tempos distintos, Flamengo e Corinthians empataram por 2 a 2, em amistoso disputado neste domingo, no estádio do Café, em Londrina-PR. Com os titulares em campo, o Timão fez valer o maior entrosamento para abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Alex e Liedson. Na etapa final, porém, com os times reservas em campo, a garotada rubro-negra reagiu e igualou o placar, com o argentino Bottinelli e Negueba.
O Flamengo encerra a fase de preparação no interior do Paraná sem um caminho traçado. O técnico Vanderlei Luxemburgo e 16 jogadores viajam nesta segunda-feira para a Bolívia, onde enfrentam o Real Potosí, dia 25, pela fase preliminar da Taça Libertadores. Sem receber há cinco meses, Ronaldinho Gaúcho está na relação de atletas, mas decidirá se segue com o grupo apenas momentos antes do embarque. Ele aguarda pelo pagamento R$ 3,75 milhões.
Já o Corinthians continuará sua pré-temporada em São Paulo. Na quarta-feira, o Timão enfrenta a Portuguesa, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, em partida que marcará a entrega das faixas aos campeões das Séries A e B em 2011. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 21, contra o Mirassol, também em São Paulo.
Com ataque recheado de estrelas, Tite terá que quebrar a cabeça para escolher titulares do Corinthians no setor
R7

O Corinthians começará a temporada de 2012 com um setor do elenco bastante inchado. O time conta atualmente com sete atacantes: Liedson, Adriano, Emerson, William, Jorge Henrique e os reforço Elton e Gilsinho. A grande dor de cabeça para o técnico Tite será como lidar com a questão, já que, com exceção dos recém-chegados, todos já tem “nome” no clube e estão acostumados com a titularidade.
O calendário do Corinthians no ano será um aliado para Tite. O clube irá disputar o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Como os torneios irão exigir muito do grupo, o treinador deve apostar no revezamento dos jogadores, preservando os que estiverem melhor para jogar a Libertadores, meta tão sonhada pela diretoria e pela torcida alvinegra.
Nos primeiros treinos realizados este ano, Tite deu a indicação de que deve começar a temporada com a mesma equipe que conquistou o título Brasileiro. No gol Júlio César, Alessandro, Leandro Castán, Paulo André e Fábio Santos no setor defensivo, Ralf, Paulinho e Alex no meio-campo e Willian, Liedson e Emerson formando o trio de ataque.
Preocupações do Timão em 2011 chegam bem das férias
Lancenet

Campeã brasileira, a comissão técnica do Corinthians tinha algumas preocupações dentro do seu elenco na virada de 2011 para 2012. Porém, os atletas que na última temporada deram certa dor de cabeça por conta da parte física chegaram bem para a pré-temporada e são motivos de animação.
Artilheiro da equipe, Liedson reclamava de dores crônicas no joelho esquerdo na reta final do Brasileirão. A expectativa de Tite e dos fisioterapeutas era que, após 30 dias de férias, o camisa 9 voltasse melhor, mas a dúvida era tamanha que a diretoria foi atrás do também centroavante Elton para o setor.
Até agora, o Levezinho não só não reclamou de nenhum incômodo como tem ido bem nos testes físicos. O temor existia também em relação a Willian, um dos que mais jogou na última temporada, já que o camisa 7 sofreu com problemas musculares. No último sábado, ele, Fábio Santos e Paulo André foram poupados do treino técnico com bola no campo, intensificando o trabalho de academia, mas só por precaução.
Preparador projeta “o Adriano do Flamengo” no Corinthians em 2012
R7

O preparador físico do Corinthians, Fabio Mahseredjian, afirmou nesta sexta-feira que Adriano se reapresentou em boas condições para, dentro de um período curto, finalmente conseguir emplacar uma sequência de jogos pelo clube. Atrapalhado por uma lesão no tendão de aquiles e com problemas para perder peso, que segue visivelmente acima do ideal, o jogador atuou muito pouco no ano passado, mas agora o técnico Tite espera poder contar com o atleta inserido dentro de outra realidade física e técnica em 2012.
Mahseredjian negou que Adriano não tenha seguido a recomendação de se cuidar durante as férias e vê o jogador muito próximo da condição que apresentava ao final do último Campeonato Brasileiro. “Ele veio praticamente igual ao ano passado, com um quilo ou um quilo e meio a mais. Nós nos reapresentamos em 4 de janeiro, e pode ser que em 4 de fevereiro ele possa estar pronto para jogar. Vai depender dele”, disse o preparador, em entrevista para a TV Bandeirantes.
O profissional ainda apontou uma evolução de Adriano, que ainda não se recuperou plenamente da lesão no tendão de aquiles, que o deixou um longo período sem poder atuar. “Ele está mancando menos, ele marcha melhor”, acrescentou, antes de comentar que o elenco corintiano irá ajudar o atleta a levar uma vida mais regrada fora de campo. “O próprio grupo vai conduzi-lo, o próprio grupo está empenhado em ajudá-lo. Ele é um atleta muito consciente. Ele sabe quando erra, e sabe quando acerta, e o grupo está empenhado em ajudá-lo”, repetiu.
Preferência de Montillo faz Timão comemorar vitória sobre São Paulo
Gazeta Esportiva

O interesse na contratação do Montillo é motivo de uma disputa entre dois grandes do futebol paulista. Nos últimos dias, o Corinthians vinha soberano nas negociações, mas observou a retomada do interesse público do São Paulo nesta quinta-feira. Ainda assim, o Timão considera que carrega uma vantagem sobre o rival no caso.
“O São Paulo faz o trabalho dele e fazemos o nosso. Está aí a palavra do próprio Montillo, que gostou da proposta do Corinthians e quer jogar aqui”, afirmou o diretor de futebol do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, em entrevista à Rádio Globo.
O grande obstáculo para o Corinthians é convencer o Cruzeiro, dono dos direitos de Montillo, a aceitar o negócio. O próprio Timão admite que sua oferta está muito abaixo da exigência do clube mineiro.
“O Cruzeiro nos falou que não vende mais por 15 milhões de euros (ao redor de R$ 36 milhões) e só estudaria propostas acima disso”, disse Duílio Monteiro Alves.
Corinthians concentra suas forças em Montillo e deixa de lado outras negociações
R7

A diretoria do Corinthians deixou bastante clara qual é a sua prioridade de contratação para esta temporada: o argentino Montillo, atualmente no Cruzeiro. Para isso, até deixou em suspenso as outras negociações que vinha fazendo, como o volante Guilherme, da Portuguesa. Para acelerar e tentar resolver a situação de uma vez por todas, o diretor de futebol do clube, Edu Gaspar, afirmou que um representante do clube deve ir a Belo Horizonte e uma reunião deve ser feita até sexta-feira.
O dirigente também não descartou aumentar o valor da proposta feita pelo meia. Isso porque o presidente do clube mineiro afirmou que para leva o jogador, o Corinthians precisaria elevar o valor oferecido, de R$10 milhões.
– A partir do momento em que se senta para negociar, tudo pode acontecer. Vamos mandar um representante para lá e tentar encontrar uma saída. O que me deixa animado é que o jogador e seu agente já fizeram declarações favoráveis, de que ele quer disputar a Libertadores. Eu fui atleta e sei da importância disso
Chen Zhi-Zhao vai virar o Zidane chinês do Timão
Lancenet

A intenção do departamento de marketing do Corinthians de entrar no aquecido mercado chinês renderá mais um jogador para o elenco de Tite. Trata-se do atacante Chen Zhi-Zhao, de 23 anos, que foi comparado a Osvaldo por um ex-companheiro.
O jogador, que atuou na última temporada pelo Nanchang Hengyuan, chegará emprestado por duas temporadas, com opção de compra ao término do vínculo. Seu clube de origem, que pertence à Primeira Divisão do seu país, tem o mesmo fornecedor de material esportivo do Timão. Algo que, sem dúvida, facilitou a opção por Chen.
O jovem deve chegar ao Brasil até o fim de janeiro para ser apresentado e iniciar os treinamentos. O anúncio oficial da inusitada contratação do Timão acontecerá assim que a parte burocrática de sua transferência estiver finalizada. O visto de trabalho do fechado governo chinês, que nem sempre é concedido a seus habitantes, é uma das preocupações do clube.
Corinthians quer oferecer R$ 3 milhões por jogador da Portuguesa, diz jornal
R7

O presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez, continua agindo nos bastidores como dirigente do clube. De acordo com a coluna Painel FC, do jornal Folha de S.Paulo, o mandatário autorizou a diretoria a fazer uma proposta de R$ 3 milhões por 35% dos direitos econômicos do volante Guilherme, da Portuguesa.
Kleber aparece com arma de fogo em imagem na internet
Espanhóis tiram sarro e chamam Neymar de “cabeça de galinha”
Segundo a publicação, a intenção corintiana é convencer os dirigentes da Lusa de que o clube do Canindé vai lucrar com uma venda futura do jogador, já que a Portuguesa ainda ficaria com outros 35% do passe de Guilherme (que ficaria com os 30% restantes).
A questão salarial também está sendo usada pelo Corinthians para fechar com Guilherme. O volante receberia um salário em torno de R$ 25 mil mensais atualmente, valor aumentaria consideravelmente no Timão.
A proposta pelo jogador, de acordo com a coluna, ainda não apresentada oficialmente à Portuguesa, o que deve ser feito nos próximos dias.








