:: ‘Corinthians’
Corinthians vence o Atlético-PR e pode abrir vantagem na liderança
R7
Com um primeiro tempo impecável e um segundo instável, o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Pacaembu, e poderá abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O volante Paulinho e o atacante Emerson marcaram os gols que deram tranquilidade à equipe dirigida por Tite antes de cinco minutos de jogo. O veterano Paulo Baier descontou para os visitantes.
O resultado deixou o Corinthians com 61 pontos ganhos. O concorrente Vasco só alcançará o mesmo número se ganhar o clássico com o Botafogo nesta noite, no Engenhão. Nesta rodada, os dois postulantes ao título nacional já comemoraram as derrotas de Fluminense (56 pontos) e Flamengo (55). Na seguinte, quarta-feira, o líder visitará o Ceará no Estádio Presidente Vargas.
Já o Atlético-PR está em situação bastante delicada na tabela de classificação. Com 34 pontos, é o antepenúltimo colocado e ficou mais próximo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Na quarta-feira, enfrentará outro grande clube paulista: o São Paulo, na Arena da Baixada.
América-MG vence ‘fora’, porém Corinthians se sustenta no topo
Gazeta Esportiva

Mesmo tendo transferido o mando de campo para Uberlândia (reduto maior de torcedores corintianos) a fim de lucrar com renda melhor, o América-MG se impôs frente ao Corinthians e venceu por 2 a 1, com gols de Fábio Júnior (de pênalti) e Amaral. O tento alvinegro foi marcado também em cobrança de pênalti pelos pés do zagueiro Chicão, que voltava ao time depois de nove rodadas fora. Apesar do tropeço, o time paulista se sustenta na primeira posição, com 58 pontos conquistados, uma vez que o vice-líder Vasco igualmente caiu para o Santos.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana que vem. No domingo, o Corinthians terá pela frente o Atlético-PR, no Pacaembu. Um dia antes, o América – que segue na lanterna da competição, com 28 pontos – visita o Fluminense, no Engenhão.
Corinthians vira para cima do Avaí no Pacaembu e recupera a liderança do Campeonato Brasileiro
R7
O Corinthians voltou à liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (30), após bater o Avaí por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, em um jogo que teve tudo o que o torcedor do Alvinegro gosta.
Depois de começar perdendo no primeiro tempo – gol de Robson, aos 12 min – e de ter o zagueiro Leandro Castán expulso no início da etapa final, o Alvinegro colocou a tradicional raça em campo, e foi recompensado.
Emerson, que substituiu Jorge Henrique ainda na etapa inicial, marcou o gol de empate aos 17min da etapa final, após receber passe de Willian e fuzilar Felipe. Pouco depois foi a vez do terceiro atacante do Timão em campo mostrar seu talento e definir a vitória para os donos da casa. Liedson aproveitou confusão na defesa do Avaí e, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Felipe, que ainda tentou salvar, mas o fez com a bola já dentro do gol.
Na próxima rodada, que terá os jogos começando mais tarde, às 17h (de Brasília), o Corinthians volta a encarar um time ameaçado pelo rebaixamento. O desafio será contra o América-MG, em Minas Gerais.
O Avaí tentará mais uma vez iniciar uma reação na partida contra o Ceará, na Ressacada. Ambos os jogos acontecerão no domingo (6).
Corinthians empata no final com o Inter, mas perde a ponta
R7
O Corinthians foi a Porto Alegre neste domingo (23) disposto a “matar” o Internacional da disputa pelo título, mas teve de se contentar com um empate heróico, no finalzinho da partida, que tirou o time da liderança da competição: 1 a 1.
O resultado, além de não ter sido suficiente para tirar o time gaúcho definitivamente da briga pelo título, ainda tirou o Alvinegro da liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Vasco superou o Bahia em Salvador e pulou para a primeira posição.
Na próxima rodada o Inter tentará se aproximar ainda mais da ponta da competição diante do Atlético-GO, no domingo (30), em Goiânia, enquanto o Corinthians jogará diante de sua torcida, no Pacaembu, contra o desesperado Avaí, que surpreendeu o Botafogo nesta rodada.
Adriano estreia, Corinthians garante vitória no 1º tempo e é líder
Terra

Com um primeiro tempo avassalador, o Corinthians venceu o Atlético-GO em grande estilo e voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após quatro jogos, neste domingo, no Pacaembu. A partida que marca o retorno dos corintianos à liderança nesta 28ª rodada também foi de estreia para Adriano: aos 34min do segundo tempo, ele saiu do banco de reservas e participou de forma discreta no triunfo por 3 a 0 sobre os atleticanos.
Embora as manchetes sejam para Adriano, o principal jogador da partida foi Danilo. Assim como havia sido contra o Vasco, há uma semana, o meia conduziu os corintianos em campo com gol, assistência e muito bom futebol. Leandro Castán abriu o caminho para a vitória já no início do jogo e foi seguido por Willian e Alex, que fechou o marcador ainda na etapa inicial.
Adriano teve pouco mais de 10 minutos em campo e praticamente não pegou na bola. Visivelmente acima do peso, o centroavante entrou no lugar de Alex e Tite, pela demora em colocar o jogador em campo, chegou a receber vaias de uma pequena parte da torcida. No último lance do jogo, Ramírez quase deu um gol de presente para ele, que não alcançou a bola.
A contundente vitória sobre o Atlético-GO leva o Corinthians a 51 pontos, um a mais que o Vasco, derrotado pelo Internacional no Beira-Rio. Os atleticanos seguem em 12º lugar com 38 pontos. Os corintianos voltam a jogar no Pacaembu quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h50 (de Brasília). O Atlético-GO visita o Avaí no mesmo dia, na Ressacada, mas às 16h.
Vasco mantém a liderança com empate com o segundo colocado Corinthians
R7

Em um São Januário lotado, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians empataram por 2 a 2 neste domingo. Os donos da casa chegaram a estar duas vezes à frente no placar, com Dedé e Fágner, mas acabaram sofrendo a igualdade com Alex e Danilo. Com o resultado, os cruz-maltinos seguem na ponta da tabela, com 50 pontos, dois a mais que os paulistas.
A partida foi marcada pelo domínio de cada equipe em boa parte dos 90 minutos. O Vasco começou melhor, até abrir o placar com o zagueiro Dedé. No entanto, os cariocas sofreram um contra-ataque, que resultou no empate corintiano, com Alex. Quando o duelo era equilibrado, os vascaínos foram para o intervalo à frente no placar, com Fágner. Na etapa final, os visitantes conseguiram dar números finais com Danilo.
Na próxima rodada, o Vasco irá até Porto Alegre para encarar o Internacional, no domingo. No mesmo dia, o Corinthians receberá o Atlético-GO, no Pacaembu.
Vasco e Corinthians fazem duelo de líderes de olho nos outros rivais diretos por título
Uol do Esportes

São Januário viverá um clima de decisão no domingo. Vasco e Corinthians fazem o confronto de líder e vice-líder, e um empate mantém o time carioca no topo da tabela.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos desde a última terça-feira, os vascaínos buscam a vitória para abrir uma vantagem de cinco pontos sobre o rival paulista na liderança. Além do retorno de Eder Luis, o time vascaíno aposta na excelente fase dos selecionáveis Diego Souza, Dedé e Rômulo para disparar na corrida pelo título.
O time paulista superou a turbulência graças ao empate com o São Paulo fora de casa e a vitória sobre o Bahia. Um bom resultado no Rio servirá para alimentar a confiança do torcedor e da equipe na briga pelo título. Existia uma expectativa pela estreia de Adriano, porém a comissão técnica vetou.
Corinthians bate Bahia, sobe para segundo e segue à caça do Vasco
Gazeta Esportiva

O Corinthians finalmente se recompôs depois de três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em tarde muito fria neste domingo na capital paulista, o time alvinegro reaqueceu as esperanças do torcedor ao derrotar o Bahia por 1 a 0, no Pacaembu. Na ausência do artilheiro Liedson, vetado em virtude de dores crônicas no joelho esquerdo, o único gol foi marcado por Emerson (expulso no fim do jogo ao reclamar do árbitro por cartão amarelo recebido por cera).
A vitória faz a equipe comandada pelo técnico Tite subir da quarta para a segunda colocação da tabela e a mantém a dois pontos do ponteiro Vasco (49 contra 47). O time de São Januário será justamente o próximo adversário do Corinthians, no domingo que vem, no Rio de Janeiro. Já o Bahia tem compromisso um dia antes, no sábado, quando enfrenta o Avaí, dentro do Pituaçu.
São Paulo e Corinthians fazem clássico de vida ou morte no Morumbi
R7

O terceiro clássico entre São Paulo e Corinthians no ano, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira (21), não está cercado pela expectativa de gol de Rogério Ceni nem promete ter cinco gols de vantagem para um dos times. O que estará em disputa no Morumbi é primeiramente a manutenção do sonho de conquista do Campeonato Brasileiro. Para ambas as equipes. Quem vencer, terminará o dia em primeiro lugar.
Vice-líder da competição com 44 pontos, o São Paulo levou a melhor no primeiro duelo, válido ainda pelo Campeonato Paulista, quando Ceni marcou o centésimo gol de sua carreira. No reencontro, já pelo primeiro turno nacional, quem venceu (facilmente por 5 a 0, com direito a três gols de Liedson) foi o agora terceiro colocado Corinthians, que acaba de perder a liderança para o Vasco e soma 43 pontos.
Uma derrota que, publicamente, já não atormenta tanto os jogadores do Tricolor. Os atletas preferem lembrar que tinham muitos desfalques naquele revés e, agora, descartam publicamente a vingança. Dar o troco com um triunfo por qualquer placar é a solução para dificultar um rival e concorrente direto na luta para ser campeão brasileiro, na opinião de Cícero. O meia está ciente também de que a vitória pressionará o Vasco, que inicia a 25ª rodada com a primeira colocação, a fazer sua parte diante do Atlético-GO, em São Januário, na quinta-feira (22).
Corinthians dorme após sair na frente, perde para o Santos e deixa liderança após 17 rodadas
R7

Desde a sétima rodada, quando venceu o Bahia no dia 29 de junho, o Corinthians estava na liderança do Campeonato Brasileiro. O clube chegou a ter 92% de aproveitamento e sete pontos de diferença para o segundo colocado. Contudo, uma queda avassaladora de rendimento resultou na parda da liderança neste domingo (18), depois que o Timão perdeu por 3 a 1 para o Santos, de virada, no Pacaembu.
A queda de rendimento foi evidenciada pela derrota deste domingo. O Timão saiu na frente e dominou grande parte do primeiro tempo, sofrendo o empate apenas no final da etapa. No segundo tempo, o time desapareceu e, mesmo com um a mais durante parte do jogo, sofreu mais dois gols e saiu derrotado no clássico. Assim, o clube não conseguiu vingar a derrota na final do Campeonato Paulista, quando foi superado pelo mesmo Santos.
O Timão caiu para a terceira colocação, com 43 pontos. O Vasco lidera o Brasileirão, com 45, um a mais do que o São Paulo. O Santos tem 32 pontos, mas duas partidas a menos que seus rivais.










![468x60_opcao_20111103[1]](http://www.cidadeesportes.com.br/v1/wp-content/uploads/2011/11/468x60_opcao_201111031.jpg)





