Bomba de Léo Gago garante a vantagem
Fonte: Globo Esportes

Quatro dias depois de reclamar muito do juiz no clássico diante do Flamengo, o Vasco foi novamente vítima de uma falha de arbitragem nesta quarta-feira. Mas apesar de ter um gol mal anulado, a equipe carioca obteve uma importante vitória na luta pelo título inédito da Copa do Brasil. Em Curitiba, o time cruzmaltino derrotou o Corinthians-PR por 1 a 0 e está em vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da competição. Graças a um gol de Léo Gago, em cobrança de falta, o time carioca joga pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Corinthians-PR precisa vencer. Quem passar encara o ganhador do duelo entre Vitória e Goiás, adiado nesta quarta-feira por conta das fortes chuvas em Salvador.
O Vasco foi a campo no estádio Durival de Brito com três alterações em relação ao time que iniciou a semifinal da Taça Rio contra o Flamengo, no último domingo. Na defesa (Ramon no lugar de Márcio Careca), no meio-campo (Nilton na vaga de Souza) e no ataque (Dodô foi barrado para a entrada de Carlos Alberto). O capitão não iniciava uma partida desde 7 de março e teve bela atuação.
Timão… Classificado e o melhor da América
Fonte: Globo Esportes

Fora da disputa pelo bicampeonato do Paulistão, o Corinthians confirmou nesta quarta-feira o grande momento que vive na Taça Libertadores, o seu grande objetivo no ano do centenário. O Timão superou uma noite de chuva, frio e um apagão no sistema de iluminação do estádio Parque Central, no Uruguai, para vencer o Racing de Montevidéu por 2 a 0. Com o resultado, garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da principal competição sul-americana. Dentinho, artilheiro da equipe na temporada (nove gols) e o melhor em campo, marcou no primeiro tempo, e Elias fechou o placar nos minutos finais.
O terceiro triunfo consecutivo no torneio, o quinto seguido no ano, também manteve a equipe do Parque São Jorge, agora com 13 pontos (quatro vitórias e um empate) e seguindo na liderança do Grupo 1, com a melhor campanha geral. Os uruguaios, candidatos a uma vaga na fase seguinte, aparecem em segundo, com sete, seguidos pelo Independiente Medellín, da Colômbia, com seis; e o Cerro Porteño, do Paraguai, com um apenas um.
Apesar da vaga assegurada, o Corinthians parte agora para encerrar a primeira fase com a melhor campanha entre os 32 participantes, o que garante a vantagem de fazer em casa o segundo jogo na fase de mata-matas . Para isso, o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Independiente, na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.
Fla joga ‘decisão’ em ritmo de treino e perde
Fonte: Globo Esportes

O Flamengo foi para o Chile em clima de final. Só uma vitória em Santiago manteria o time dependendo apenas de si para chegar às oitavas. Andrade, que ameaçara ser cauteloso, armou o time com dois atacantes e Petkovic. Mas da teoria para a prática houve um abismo. O time entrou em campo sem postura alguma de decisão. Perdeu por 2 a 0 e ficou em situação dramática na Libertadores.
Com sete pontos no Grupo 8, o Flamengo termina a rodada como o sétimo entre os atuais segundos colocados, à frente apenas do Racing, que perdeu para o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta. O time uruguaio tem os mesmos sete pontos do Flamengo, mas perde no saldo ( -1 a 1). Classificam-se apenas os seis melhores entre os vices.
Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Caracas, quarta-feira, no Maracanã. Precisa, primeiro, jogar como um time que busca a classificação. Depois, vencer e torcer. Antes, os rubro-negros fazem a final da Taça Rio, domingo, às 16h, contra o Botafogo. Adriano, recuperado da lombalgia que o tirou do jogo no Chile, reforça a equipe.
O Serrano continua treinando forte visando o Atlanta neste Sábado
Por: Elias José
O time do Serrano continua treinando firme visando o importante jogo neste sábado contra a equipe do Atlanta, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano da 2ª Divisão
Na tarde desta quarta (14), o treinador Elias Borges comandou um treino tático, no estádio Lomanto Junior, onde procurou fazer algumas observações no meio-campo setor que necessita de maior atenção, segundo ele. Durante os treinos desta semana é pensamento do comandante do Serrano testar novos jogadores na posição.
A equipe que foi a campo no treino desta quarta teve a seguinte formação: Andre, Capone, Felipe, Jackson e Giovane, Bode, Renilton, Mica, Claudemir, Eder Caetité e Pena. No decorrer do coletivo entraram: Valdo no lugar de Felipe e Bill na vaga de Mica.
Galícia contrata mais dois reforços para a Segundona
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google

Jogadores do Galícia comemoram o gol de Fábio Costa, marcado aos
15 minutos de jogo na estréia do campeonato
A diretoria do Galícia acertou mais duas contratações para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O lateral direito Josean e o zagueiro Itamar, que disputaram o Baianão pelo Madre de Deus, já se apresentaram ao treinador Tarcísio Cardoso.
Josean, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, chegou a acertar contrato com o Colo-Colo mas preferiu disputar o Baianão pelo Madre de Deus. Durante a competição, o jogador de 21 anos acabou perdendo a posição para Rogério Rios.
Já Itamar, de 25 anos, foi revelado no Vitória e tem passagens por Treze-PB, Tupi-MG e Arapongas-PR. No Madre de Deus, foi titular absoluto ao lado de Roque, outro ex-galiciano. Os dois ainda aguardam regularização junto à Federação Bahiana de Futebol.
Jogo do Vitória é adiado por causa da chuva
Fonte: Futebolbahiano

Por conta das fortes chuvas que castigam Salvador, o jogo entre Vitória e Goiás, programado para às 21h50 desta quarta-feira (18), no Barradão, e válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi adiado. O árbitro da partida decidiu adiar a partida.
“Eu nunca vi o Barradão desse jeito. Parece uma piscina, o risco de contusão é muito grande. Acho difícil ter jogo”, relatou Alexi Portela, presidente do Vitória. O duelo deve ser transferida para esta quinta-feira (15), com início às 20h30.
O estádio Manoel Barradas acabou de passar por três meses de reformas iniciadas após a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado. No dia 10 de março deste ano, a praça esportiva foi reaberta. Na oportunidade, o Vitória goleou o Corinthians-AL pela Copa do Brasil e avançou à segunda fase da competição. O sistema de drenagem do estádio é novo, mas não deu conta do grande volume de água.
Eder Caetité é o artilheiro da segundona
Fonte : Tribuna da Conquista
Eder Caetité comemorando o gol com o volante Bode
Com duas rodadas disputadas o Serrano mostra que os contratados vindos do Vitória da Conquista estão fazendo bem a equipe no Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
Dos seis gols marcados pelo rubro-verde, quatro foram de atletas que estavam até bem pouco tempo no alviverde conquistense: três de Eder Caetité, artilheiro da competição, e um de Bode, ambos meio campistas da equipe.
Os outros dois gols do Serrano até o momento foram marcados por Heraldo e Pena. Na próxima rodada o time conquistense enfrenta o Atlanta de Jequié, no estádio Lomanto Júnior, sábado (17), às 16h.













