Gomes diz que possível queda no Paulista não pode abalar Tricolor na Libertado
Fonte: Globo Esportes

O São Paulo deseja um lugar na final do Paulistão, mas reforça que a Libertadores é a prioridade do time. Neste domingo, a partir das 16h, na Vila Belmiro, o time precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para garantir a participação na decisão estadual. Na quarta-feira, é a vez de encarar o Once Caldas, no Morumbi, e vencer para assegurar a vaga como primeiro colocado do Grupo 2 da competição continental. O técnico Ricardo Gomes confia na força do Tricolor para seguir no Paulista, mas lembra que uma eliminação não pode influenciar o grupo para o duelo contra os colombianos.
Curiosamente, o São Paulo precisa ganhar por dois gols de diferença do Peixe, mas não venceu clássicos até agora no Estadual. Um triunfo, ainda que não servisse para a classificação, seria um alento para o grupo? Gomes garante que não. :: LEIA MAIS »
Dorival não confirma escalação, mas admite que não tem motivo para mudar
Fonte: Globo Esportes

O técnico Dorival Júnior, do Santos, comandou, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o único treinamento antes do segundo jogo da semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador manteve a escalação ofensiva dos últimos jogos, com três atacantes, mas ainda não vai divulgar a escalação da equipe.
A opção a que o treinador se refere é a que ele utilizou no segundo tempo da primeira partida contra o Tricolor: sai o atacante André e entra Pará na lateral-direita, passando Wesley para o meio de campo. No entanto, essa hipótese é remota. As próprias respostas do treinador no decorrer da entrevista coletiva deixam claro que o Peixe não apresentará mudanças. :: LEIA MAIS »
Adilson pede compreensão e indica que vai poupar atletas no domingo
Fonte: Globo Esportes

O Cruzeiro terminou o jogo contra o Colo Colo com o relógio, no horário de Brasília, beirando a 0h de sexta-feira. A viagem a Belo Horizonte começa no início da tarde e só termina no meio da noite. Isso se não ocorrer atraso. Mas não há tempo livre para descanso.
No próximo domingo há compromisso importante pelo Campeonato Mineiro. O time faz o segundo jogo da semifinal contra Ipatinga, domingo, no Mineirão. Na partida de ida, no Ipatingão, houve empate por 0 a 0. :: LEIA MAIS »
Sem substituto definido para Fabiano, Atlético-MG tenta chegar à decisão
Fonte: Globo Esportes

Com a vantagem de jogar pelo empate para assegurar a vaga na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG enfrenta o Democrata de Governador Valadares, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), pela partida de volta das semifinais do Estadual. No primeiro jogo, em Ipatinga, o Galo venceu por 2 a 1 e inverteu a vantagem que era da Pantera, que fez melhor campanha que o time de Belo Horizonte na primeira fase.
Também envolvido na Copa do Brasil, o Atlético, que venceu o Sport, por 1 a 0, na última quarta-feira, volta o foco para a competição estadual. Curiosamente, a situação é praticamente a mesma nas duas competições: basta um empate para seguir em frente. :: LEIA MAIS »
Professor Elias faz mistério sobre escalação do Serrano
Fonte: Site Oficial do Clube

O técnico Elias Borges antecipou o treino recreativo que seria realizado ontem (16) à tarde para a parte da manhã. O treinador optou por manter o time concentrado durante todo o turno vespertino para a partida de hoje contra o Atlanta. Segundo o meia-campista Bode, o Serrano espera realizar uma grande partida neste sábado, mesmo reconhecendo a capacidade técnica do adversário. E para isto o professor terá um time bastante ofensivo, como já é de costume.
O técnico Elias não divulgou o time que vai entrar em campo. Segundo ele, usará a surpresa da escalação como mais uma arma nesta importante partida. Mas o que pode se esperar é um time mais bem composto no meio-campo, como o próprio técnico veio sugerindo durante a semana.
Em entrevista à rádio Cidade, realizada ontem à tarde, o volante Leandro Capone convidou a apaixonada torcida rubro-verde para apoiar o time, e prometeu um grande espetáculo de futebol.
Eliminação do Vitória da Conquista adia preparativos do CT
Fonte: Itapoanonline
Foto: Arquivo Google

Justamente quando chega ao fim a participação do Vitória da Conquista no Baianão 2010, um dos campos do CT da Toca do Bode adquire condições para o uso. O gramado já está 100% pronto e, para que possa ser utilizado pelos profissionais, falta apenas a colocação de duas traves – medida que será adiada devido à eliminação precoce do clube.
No entorno do campo, ainda faltam ser feitas as instalações elétricas e hidráulicas, além da construção dos vestiários. O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, busca captar recursos para viabilizar o ambicioso projeto da Toca do Bode, cujo objetivo mais ousado é abrigar uma seleção estrangeira na Copa do Mundo 2014.
Definidas arbitragens para os jogos das semifinais do Baiano
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF
Foto: Arquivo Google

Jaílson e Rosalvo responsáveis pelas semifinais
O Departamento de Árbitros da FBF definiu os árbitros para os jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Baiano de Futebol que acontecem na tarde deste domingo (18). Confira:
Na partida entre Bahia e Bahia de Feira, que acontece no estádio de Pituaçu, às 16hs, apita o jogo o árbitro Jaílson Macedo de Freitas, auxiliado por Belmiro da Silva e Dijalma Silva Ferreira Junior. O reserva será Luciano Conceição dos Anjos.
Já para o jogo Vitória e Camaçari, que será disputado no estádio Manoel Barradas (Barradão), apita a partida o árbitro Rosalvo da Silva Mota, tendo como assistentes Raimundo Carneiro de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim. O reserva será José Lourenço Assis dos Santos Conceição.











