Mancini muda esquema e aposta em formação do início da Taça GB
Fonte: Globo Esportes

O técnico Vagner Mancini modificou o esquema da equipe do Vasco para o confronto desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Americano, pelo segundo turno do Campeonato Carioca. Sem poder perder pontos por conta da situação da equipe na tabela de classificação e pelo risco de ficar sem emprego, o treinador decidiu apostar na formação que iniciou a Taça Guanabara, em janeiro. Com isso, o Gigante da Colina vai entrar em campo com dois zagueiros e três volantes.
Jogos de hoje:
16:00
Bangu x América
Boavista-RJ x Friburguense
Resende x Duque de Caxias
Macaé x Olaria
19:30
Flamengo x Tigres-RJ
Madureira x Fluminense
21:50
Vasco x Americano
Timão perde dupla de zaga, Danilo e Dentinho para enfrentar o Paulista
Fonte: Globo Esportes

Danilo em entrevista no Parque São Jorge
Mesmo depois de poupar praticamente todos os jogadores titulares do Corinthians na derrota para o Grêmio Prudente, o técnico Mano Menezes tem problemas para escalar a equipe que enfrenta o Paulista, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Barueri, pelo Estadual. Os zagueiros Chicão e William, o meia Danilo e o atacante Dentinho foram vetados pelo departamento médico.
Rodada desta quarta:
19:30
Rio Branco-SP x Palmeiras
Mirassol x Portuguesa
Ponte Preta x Rio Claro
Ituano x São Caetano
21:50
Corinthians x Paulista
Bragantino x São Paulo
Contra a crise e pela liderança: Inter encara o São José POA
Fonte: Globo Esportes

Foi o Inter mesmo, com seus erros, com seus tropeços, que deu ao jogo contra o São José POA uma importância maior do que deveria ter. O time colorado bem que poderia pisar no campo do Passo D’Areia, às 21h50m desta quarta-feira, para disputar apenas mais um jogo do Campeonato Gaúcho. Mas não é assim. Perder significa mergulhar em uma forte crise no meio da luta pela classificação na Libertadores. Vencer significa ganhar fôlego e, talvez, ser líder do grupo. Empatar é pouco.
Rodada de hoje:
19:30
Juventude x Porto Alegre
20:30
Santa Cruz-RS x Universidade
São Luiz x Pelotas
Esportivo x Inter de Santa Maria
21:50
S. José de P. Alegre x Internacional
Retrospecto dos últimos 3 anos promete jogo duro em Conquista
Postado por: Luciano Pina
Fonte: Futebol Baiano

Confronto equilibrado no Sudoeste baiano
Desde que classificou para a primeira divisão do Campeonato Baiano, em 2007, o Esporte Clube Vitória da Conquista, vem sendo uma pedra no sapato do seu “xará” da capital.
De lá para cá, foram oito jogos disputados com três triunfos para o rubro-negro baiano, contra dois do Bode e mais três empates. Só no ano de 2008, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, sendo dois empates e duas vitórias para o alviverde do interior.
No Estádio Lomanto Júnior, palco do confronto desta quarta-feira, foram quatro partidas, com dois triunfos para cada lado. Já no Barradão foram três empates e apenas uma vez o Vitória saiu vencedor, que foi em 2009 pelo placar de 1 x 0, gol marcado pelo volante Carlos Alberto.
As duas próximas batalhas entre os xarás podem garantir a classificação do Leão ou recolocar o Bode em boas condições no grupo. O rubro-negro baiano é o vice líder com 3 pontos, enquanto o time de Conquista ocupa a terceira colocação com apenas 1 ponto.
EC Vitória da Conquista pronto para enfrentar o Vitória
Por: Luciano Pina

Jogadores do Bode estão unidos pela vitória
A equipe do Vitória da Conquista realizou na tarde desta terça (23), Nno estádio Lomanto Junior, um coletivo apronto que serviu para o treinador Bira Veiga tirar as últimas dúvidas do time que enfrenta o time do Vitória, na noite desta quarta (24), ás 20:30hs, no estádio Lomanto Júnior.
Para esta partida o comandante do Alviverde não poderá contar com o meia Brawn, que recebeu a 3º cartão amarelo no jogo de domingo, contra o Bahia de Feira, o seu substituto só será definido momentos antes da partida.
Nesta partida os jogadores do Vitória da Conquista, estão conscientes que uma vitória será de suma importância para as pretensões do Bode.
Foram relacionados os seguintes atletas: Marcão, Lima, Mica, Alex, Silvio, Brás, Fernando, Tiaguinho, Daniel, Carlinhos, Éder Silva, Alessandro Azevedo, Bode, Valdo, Cicinho, Diogo, Carlinhos Baiano, Éder Caitité e Roni
Vitória joga por três pontos nesta quarta-feira para tentar assumir a ponta do Grupo 3
Fonte: Site ECVitória

“É mais uma decisão para nós”. Desta forma, o técnico Ricardo Silva encara o jogo contra o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, às 20h30 no Estádio Lomanto Júnior, pela terceira rodada das quartas-de-final do Campeonato Baiano.
“Jogar em Conquista é sempre complicado e o adversário, pelas informações que tenho, está bem armado, é um time bom”, observa o técnico rubro-negro.
“Já tenho o time escalado, só que desta vez vocês (imprensa) vão esperar até amanhã (quarta-feira) para saber. É um pouco de estratégia, do outro lado tem muita gente inteligente e não posso abrir o jogo”, justificou.
O Vitória ocupa a segunda colocação no Grupo 3, com três pontos ganhos, depois de golear o Atlético de Alagoinhas, por 4 x 0. A derrota na estreia para o Bahia de Feira impôs ao rubro-negro a incomoda colocação na classificação.
Nazareno Silva comemora retorno de Robert contra o Bahia de Feira
Fonte: Futebol Baiano

Ausente da partida contra o Vitória por motivos contratuais, o atacante Robert é presença garantida na partida contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, em Alagoinhas. A volta do jogador ao time titular motiva o treinador Nazareno Silva, que modificará o sistema ofensivo para tentar a primeira vitória na segunda fase.
“Robert é um jogador importante e fez muita falta no domingo. Esperamos que com o retorno dele ao time, possamos vencer o Bahia de Feira”, torceu Nazareno Silva, que pela primeira vez enfrentará seu ex-clube, por onde conquistou o Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
Com a volta de Robert, o meia-atacante Jô deverá retornar ao banco de reservas e Elcimar será mantido no time. Quem também retorna à equipe é o lateral direito Amilton Júnior, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Vitória, no Barradão.
Bahia de Feira tenta manter liderança isolada
Fonte: ADBF
Motivado por ter obtido dois triunfos consecutivos contra Vitória e Vitória da Conquista, o Bahia de Feira enfrenta amanhã às 20h30min. O Atlético na cidade de Alagoinhas, buscando manter a liderança isolada do grupo três do Campeonato Baiano 2010. Dependendo de combinações de resultados, o Tremendão pode ficar ainda mais perto da fase semifinal e começar a sonhar com uma vaga na Série D.
Ao contrário da primeira fase, quando o time ainda estava se ajustando, o Bahia de Feira começou com tudo a segunda fase e logo de cara desbancou adversários fortes: Vitória e o Vitória da Conquista, que independente de qualquer situação luta diretamente com o time feirense por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.
Os dois triunfos deram ao Tremendão a condição de líder isolado da chave e no confronto de amanhã, o time busca manter a sua situação diante do Atlético, que vem ferido, buscando vencer a qualquer custo, pois conquistou apenas um ponto em seis disputados e precisa vencer desesperadamente para continuar com chances de classificação para a semifinal do estadual. :: LEIA MAIS »











