Santos supera o Botafogo-SP e está nas semi
Fonte: Globo Esportes

O Santos está matematicamente classificado para as semifinais do Paulistão, com três rodadas de antecedência. A vaga foi possível nesta rodada por causa da vitória do líder sobre o Botafogo-SP por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto. O anfitrião dificultou bastante a vida do Peixe, que contou com a habilidade de Ganso, autor de um gol, e a estrela de Marquinhos, que marcou dois, para assegurar os três pontos. Zé Eduardo completou o placar para o visitante. Nas comemorações dos dois times, pinguins e macacos foram homenageados.
Com o resultado, o Santos chegou a 38 pontos e não pode mais ser alcançado em três jogos pelo Grêmio Prudente, que tem 28 pontos e é o primeiro time fora do G-4. O Botafogo segue com 25, na sétima posição, mas ainda na briga por uma das outras três vagas nas semifinais. Na próxima rodada o time da Vila Belmiro encara o Monte Azul, às 18h30m, em casa, e o Botinha recebe o Sertãozinho no mesmo horário, também no domingo. O Santo André, com 36 pontos, também assegurou a classificação nesta quinta, ao vencer o Monte Azul por 3 a 0
No Alvinegro, o santo de casa faz milagre
Fonte: Globo Esportes

Quinta-feira, 25 de março de 2010. O dia em que um santo de casa fez milagre. Alvo de grande expectativa de seus conterrâneos na Cidade do Aço, Caio entrou em campo apenas aos 20 minutos do segundo tempo e, mesmo num time
pouco inspirado, garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre Volta Redonda aos 44 minutos do segundo tempo, no encerramento da sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Botafogo voltou à liderança do Grupo B, com 13 pontos, dois à fente do América, segundo colocado. O Volta Redonda, que acumulou a terceira derrota consecutiva, agora é o lanterna da chave, com apenas seis pontos conquistados – foi superado pelo Americano, que chegou a sete com o triunfo sobre o Vasco.
Na próxima segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Boavista em São Januário. Já o Voltaço volta a jogar em casa, mas no sábado, quando recebe o Friburguense, às 16h.
Grêmio comemora vaga e melhor campanha
Fonte: Globo Esportes

O Grêmio deu mais um bom passo na busca pelo título do Campeonato Gaúcho. O Tricolor derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, e garantiu a classificação para as quartas de final do returno da competição. Maylson e William marcaram os gols da vitória, a 12ª seguida da equipe, e Kempes diminuiu para os visitantes.
Mas a vantagem vai além. O time chegou a 32 pontos no Gauchão e agora tem a melhor campanha do torneio, superando o Inter (30 pontos), faltando duas rodadas para o fim do returno. Se conseguir se manter à frente do arquirrival, o Tricolor garante a decisão no Olímpico, no caso de uma final.
Com o resultado, o Grêmio se isola na liderança da Chave 1, com 15 pontos, abrindo três de vantagem para o Novo Hamburgo, que permanece com 12, mas também está perto da classificação.
A estrela de Ariel
Fonte: Globo Esportes

á valeu a pena o esforço de ter terminado a primeira fase do Campeonato Paranaense na primeira colocação. Beneficiado pelo regulamento do supermando – que garantiu dois pontos extras no octogonal –, o Coritiba chegou à liderança da fase final ao vencer o clássico contra o Paraná, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira.
Com o gol marcado por Ariel, faltando apenas quatro minutos para o fim da partida, o Coxa chegou a cinco pontos, com apenas uma vitória, e ultrapassou o Atlético-PR, que goleou o Corinthians-PR na quarta-feira, por 4 a 1, na Arena da Baixada, e tem quatro pontos. Com a derrota, o Paraná é o vice-lanterna, na frente apenas do Timãozinho, com dois gols de vantagem no saldo.
Na próxima rodada, o Coxa encara o Corinthians-PR, enquanto o Tricolor recebe o Paranavaí. Ambos os jogos acontecem no domingo. O primeiro às 15h50m (de Brasília) e o segundo às 18h30m (de Brasília).
Vitória 3 x 0 Vítória da Conquista: assista os gols e principais lances
da TV Sudoeste / Blog do Marcelo
Uma noite de muita expectativa para o torcedor de Vitória da Conquista, no jogo contra o Vitória, no Estádio Lomanto Júnior. Mas o rubro-negro foi melhor na pontaria e venceu por 3 a 0, complicando a situação do alviverde na competição. Teve até gol de Viafra, goleiro do time da capital.
Árbitro vetado pelo Fluminense de Feira, apita Vitória e Vitória da Conquista neste domingo
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

O Árbitro de Salvador Jaílson Macedo Freitas, foi sorteado para apitar o jogo entre Vitória e Vitória da Conquista, que acontece na tarde deste domingo (28), às 16hs, no Estádio do Barradão. Jaílson será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Belmiro da Silva. O árbitro reserva será Luciano Conceição dos Anjos e o 4º árbitro Ademilton Piedade Carigé, todos da capital.
O árbitro escolhido recentemente foi vetado pela diretoria do Fluminense de Feira, que se sentiu prejudicada no jogo em que o Touro do Sertão perdeu para o Bahia por 3 a 2, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, em partida válida pela 2ª rodada da 2ª fase.
Confira o restante dos jogos: :: LEIA MAIS »
Vitória da Conquista perde para Vitória
Fonte: ECVC

Um jogo que teria tudo para colocar o Vitória da Conquista novamente na zona de classificação, mas que acabou melancolicamente com uma derrota pelo placar de 3×0. Na etapa inicial o alviverde dominou a partida, criou jogadas, mas, a exemplo do que ocorreu na partida contra o Bahia de Feira, não conseguiu finalizar corretamente. Apesar da pressão, a bola sempre acabava na linha de fundo ou facilmente nas mãos do goleiro Viafara.
Para a etapa final, o time veio para cima, em busca do gol, mas acabou sofrendo um gol num contra-ataque rubro-negro que começou numa roubada de bola no meio do campo. Aos 16 minutos Júnior invadiu sozinho e só teve o trabalho de tirar do goleiro Marcão.
Inferiorizado no placar, o time fico nervoso e o treinador buscou dar maior ofensividade, tirando Mica e colocando Alex, tirando Cicinho para a entrada de Eder Caetité e colocando ainda Rony em lugar Éder Silva. Mas, um fato complicou de vez a situação para o Bode. A expulsão do zagueiro Ricardo Braz. Sem um zagueiro e o cabeça de área o Vitória acabou encontrando facilidade e ampliou com Egídio e depois, fechou o placar num pênalti cobrado pelo goleiro Viáfara. No lance do pênalti, Carlinhos foi expulso.
A próxima partida do Vitória da Conquista será domingo, no Barradão contra o Vitória.











