Jogo do Vitória da Conquista terá exame antidoping
Fonte: Tribuna da Conquista

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu, por sorteio, que no próximo domingo será realizado exame antidoping em jogadores do Vitória da Conquista e Itabuna, que se enfrentam no Lomantão, a partir das 16h.
Os exames serão realizados pela Coordenação de Controle de Dopagem da CBF e FBF. De acordo com a FBF esse procedimento será feito em um jogo de cada rodada do Campeonato Baiano 2010.
Edu Lima deixa comando técnico do Colo-Colo
Fonte: Futebol Baiano

José Maria optou pela demissão de Edu
Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, na cidade de Ilhéus, o presidente do Colo-Colo, José Maria, optou pela demissão do treinador Edu Lima. A decisão foi motivada pela derrota do Tigre na última quarta-feira, diante do Camaçari, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Resignado, Edu Lima encarou com naturalidade à decisão do presidente. “Tenho consciência de que fiz minha parte. Tivemos pouco tempo de preparação antes do Campeonato Baiano, e isso prejudica. Deixo o Colo-Colo com a minha consciência tranquila”, explicou o treinador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Baiano.
Para a vaga de Edu Lima, a diretoria do Tigre cogita a contratação de Ferreira, campeão baiano de 2006 com o próprio Colo-Colo. Ferreira está sem clube desde que deixou o Atlético de Alagoinhas, ao final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2009.
Célio Costa entrega cargo no Itabuna; Sérgio Araújo deve assumir
Fonte: Futebol Baiano

Logo após a derrota para o Bahia de Feira, por 3 a 0, em pleno Estádio Luiz Viana Filho, o treinador Célio Costa pediu demissão do Itabuna. O técnico já cogitava entregar o cargo antes da partida, mas preferiu aguardar os 90 minutos para tomar sua decisão.
À frente do Itabuna, Célio Costa realizou apenas quatro partidas, com dois triunfos e duas derrotas consecutivas. A diretoria do clube não descarta a possibilidade dos jogadores terem feito “corpo mole” na noite desta quarta-feira, e por isto algumas dispensas deverão ocorrer nos próximos dias.
O treinador que deve assumir a vaga deixada por Célio Costa é o experiente Sérgio Araújo, que começou a carreira nas categorias de base do Vitória. Com passagens por Catuense, Colo-Colo e Juazeiro, o técnico foi auxiliar de Mário Sérgio no Figueirense, em 2007, e logo após assumiu o Grêmio Barueri. No final do Estadual do ano passado, foi contratado pelo Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »
Ingressos à venda para Vitória da Conquista x Itabuna
Fonte: ECVC

A diretoria do Vitória da Conquista estará disponibilizando a partir de hoje, às 14 horas, os ingressos para a partida contra o Itabuna, que será realizada no próximo domingo, dia 31, às 16 horas no Lomantão.
Foi solicitada uma carga total de 6 mil ingressos, que estarão sendo vendidos nos seguintes locais:
– Zag sports no Shopping Conquista Sul
– Farmácias 24 horas
– Mercearia de Pedro Cabral – Av. Brumado
– Bar de Dora
VAI COMEÇAR O CAMPEONATO MUNICIPAL DE BELO CAMPO
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o Gestor de Futebol da Liga de
Belo Campo, Ivânio Freitas e o Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim.
Tem inicio neste final de semana, o Campeonato Municipal de Belo Campo, promovido pela liga local. Confira a 1ª rodada:
Sábado
Local: Lagoa do Canto
Horário: 15:30
Lagoa do Canto x Nacional
Local: Est. Xavierão
Peñarol x AMPAP
Local: Tamanduá
Tamanduá x Cidade Nova
Domingo
Local: Est. Xavierão
Horário: 14:00
América x Jatobá
Local: Pau de Espinho
Horário: 15:30
Pau de Espinho x Lagoa Suja
Local: Timbó
Timbó x Águia
Local: Est. Xavierão
Horário: 15:45
Vitória x Serranense
COMEÇA NESTA SEXTA (29), O CAMPEONATO DO ADELMÁRIO PINHEIRO
Por: Luciano Pina

Mamá em entrevista ao Programa Cidade Esportes
Com às participações das seguintes equipes: Clube Social, Pressão, Supermercado Santo Antônio, Águia dourada, Monte Castelo Amigos do México, Resenha Pura, Supermercado Pereira, Real Madrid, Amigos Babeiros, Real Conquista, Samiados e América, começa na noite desta sexta-feira (29), no campo do Colégio Adelmário Pinheiro, mais um Campeonato de Futebol Society, promovido pelo desportistas Mamá.
Os jogos serão realizados nas noites das sextas-feiras no campo do Adelmário e nos domingos pela manhã no campo do Clube Social. Confira a 1ª rodada:
Sexta
20:30hs
Águia dourada x Amigos Babeiros
21:30hs
Monte Castelo x Real Conquista
Domingo
10:45hs
Supermercado Santo Antônio x Samiados
12:00hs
Amigos do México x América
Começa no dia 07 de fevereiro o Campeonato Municipal de Itambé
Fonte: Semana Online

No domingo, 07, será iniciado o Campeonato Municipal de Futebol de Itambé. Dessa vez, oito equipes disputam o titulo: Porto, Maria Baiana, Goiás, Juventus, Catolezinho, Hawaí, Paysandu e São José do Colônia. A rodada de abertura será simples com o jogo Porto x Paysandu, às 15 horas, no Estádio Municipal Osório Ferraz.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si, classificando as quatro melhores para a semi-final. A previsão é que a disputa seja encerrada no final de maio. De acordo com o organizador do evento, o presidente da Liga Amadorista de Itambé, Edmundo Gonçalves, há uma grande expectativa para o inicio do campeonato. “As equipes já estão se preparando desde o inicio de janeiro e temos a certeza que o Campeonato Municipal será mais uma vez um grande sucesso”, afirmou o presidente destacando que os jogadores contam com o apoio da torcida para esquentar ainda mais a disputa.
A realização do Campeonato Municipal é da Liga Amadorista de Itambé, com o apoio da Coordenadoria Municipal de esporte, Federação Baiana de Futebol (FBF), Prefeitura Municipal e Assessoria Municipal de Comunicação.
Vitória da Conquista quebra tabu e vence Fluminense no Jóia
Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista mostrou que jogar no dia 27 de janeiro com o Fluminense pode ser em qualquer lugar. O Bode venceu o Fluminense dentro do Jóia da Princesa pelo placar de 1×0, gol do atacante Diogo aos 5 minutos do 1º tempo.
O time não se intimidou com a pressão do tricolor e conseguiu manter superioridade durante todo o tempo, mesmo ficando quase todo o segundo tempo com um jogador a menos com a expulsão de Renilton.
Durante todo o jogo o time conquistense teve diversas oportunidades, mas não conseguiu ampliar, levando um sufoco do tricolor, principalmente nos momentos finais da partida. Está quebrado o tabu e o alviverde vence pela primeira vez o Touro do Sertão fora de casa.
A equipe atuou e venceu com:Marcão; Mica, Sílvio, Ricardo Braz e Thiagunho; Renilton, Eder Silva, Alessandro Azevedo e Brawn; Diogo (Fernando) e Cicinho (Carlinhos Baiano depois Rony). Técnico: Ubirajara Veiga











