Em jogo preparatório, Madre de Deus vence time júnior do Bahia
Fonte: Futebol Baiano

O Madre de Deus segue sua preparação visando o Campeonato Baiano de 2010. No último sábado (26), o time Auriceleste venceu o time Sub-20 do Bahia por 1 a 0, no CT do Fazendão, e o treinador Aroldo Moreira começa a encontrar a equipe ideal para estrear no estadual do próximo ano.
A partida marcou a estreia do volante Pablo, contratado pelo Bahia junto à seleção de São Francisco do Conde e emprestado ao Madre de Deus. O jogador ficará no time do recôncavo baiano até o final do Campeonato Baiano.
Quem deverá se apresentar ao Madre de Deus ainda esta semana é o lateral direito Josean. Anunciado como novo reforço do Colo-Colo, o jogador do Cruzeiro deverá ser emprestado ao Bahia, que também repassará o atleta ao Auriceleste. A diretoria também aguarda a chegada do lateral Rogério Rios, contratado na última quinta-feira (24).
Thiago Carpini renova com o Bahia para 2010
Fonte: Futebol Baiano

Mesmo com a pouca utilização de muitos jogadores em 2009, o Bahia não irá se “desfazer” de alguns deles na próxima temporada. É o caso do volante Thiago Carpini, que teve seu contrato renovado para 2010 e permanecerá no Tricolor.
Mas, não se assuste. O caso do volante não se aplica a uma nova chance de mostrar seu futebol, ofuscado pelas sucessivas contusões sofridas este ano. O jogador ainda se recupera de uma lesão no braço e terá que continuar sua fisioterapia no clube. Como ainda não está totalmente recuperado, o jogador “obrigou” o clube azul, vermelho e branco a renovar o seu contrato.
Já o atacante Peterson, que não teve nenhuma oportunidade na equipe principal, deverá ser aproveitado em 2010. Ainda com idade júnior, o jogador poderá ser utilizado no Campeonato Baiano Sub-20 ou ser emprestado ao Madre de Deus, que possui parceria com o clube. :: LEIA MAIS »
Índio deverá ser a grande aposta do Vitória para 2010
Fonte: Futebol Baiano

O ano de 2009, apesar do time ter superado a marca dos 100 gols, não teve uma relação de amor entre os torcedores do Vitória e os atacantes rubro-negros. Para a próxima temporada, a diretoria do clube espera novamente trazer a tranquilidade no setor ofensivo, que este ano contou com Neto Baiano e Roger entre altos e baixos.
Mesmo não sendo um atacante de área, a grande esperança de gols do Vitória para 2010 se concentra nos pés de Índio. De volta ao Leão após quase dois anos no futebol coreano, o jogador chega com o respaldo da torcida, conseguido graças ao bom desempenho do jogador nas temporadas 2006 e 2007.
Também, não é para menos. Índio marcou 68 gols com a camisa do Vitória, tornou-se um dos maiores artilheiros do Campeonato Baiano e entrou para a história do clube por ter marcado quatro gols num único BaVi. Índio também foi um dos responsáveis pelo retorno do Vitória à Série A do Campeonato Brasileiro. :: LEIA MAIS »
Colo-Colo retorna aos treinos após festejos natalinos
Fonte: Futebol Baiano

Nada de moleza no Colo-Colo. Com o claro objetivo de conquistar seu segundo título baiano, o time ilheense retornou aos treinamentos neste sábado, dando continuidade à sua pré-temporada comandada pelo técnico Edu Lima.
Desde o início dos trabalhos, o Colo-Colo já realizou três treinamentos com bola, visando dar ritmo de jogo aos jogadores. O time treinará durante toda a semana e só terá uma nova folga na próxima quinta-feira, quando os jogadores serão liberados para os festejos de final de ano.
Ainda com o elenco incompleto, o presidente José Maria segue em busca de um goleiro para brigar com Paulo César pela posição. Um volante também é esperado, já que Fábio Santos não será mais contratado pelo clube. :: LEIA MAIS »
Feirense realiza amistoso neste domingo
Fonte: Futebol Baiano

Buscando dar maior entrosamento aos jogadores, o Feirense entra em campo neste domingo, na cidade de Santo Antônio de Jesus, para enfrentar a seleção local. O amistoso está marcado para as 15 horas.
Para alguns jogadores, a partida terá ares de jogo oficial. O meia Marcos Neves, um dos mais experientes do grupo, já pensa no Campeonato Baiano de 2010. “Infelizmente este ano perdemos seis pontos, o que nos prejudicou muito. Esperamos ter mais cuidado em 2010 para não cometer os mesmos erros e fazermos uma grande campanha”, comentou.
O treinador Zanata ainda não confirmou o time que entra em campo neste domingo, mas a base que atuou no estadual deste ano deve ser mantida. O lateral esquerdo Gel, o meia Marcos Neves e o atacante Biriguidi já têm presenças garantidas no confronto.
Rogério Rios acerta ida para o Madre de Deus
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Madre de Deus acertou a contratação do lateral direito Rogério Rios para a disputa do Campeonato Baiano de 2010. O jogador se apresenta nesta segunda-feira ao treinador Aroldo Moreira e se integra ao elenco que treina no CT do Fazendão.
Ausente dos gramados desde o fim do campeonato carioca, por onde fez apenas três partidas pelo modesto Boavista, Rogério Rios retornou ao futebol da Bahia e outubro, quando foi contratado pelo Vitória da Conquista para a disputa da Copa Governador do Estado, onde se firmou na equipe titular, mas não conseguiu levar o Alviverde ao título da competição.
O lateral foi revelado nas categorias de base da Portuguesa-SP, e tem passagens por CRB-AL, Grêmio Barueri-SP e Mamoré-MG. Contratado pelo Atlético de Alagoinhas no início de 2008, foi um dos destaques do time no Campeonato Baiano e em seguida foi emprestado ao Bahia, por onde disputou a Série B do ano passado. Além de Rogério Rios, o Madre de Deus anunciou as contratações do goleiro Delmir, ex-Vitória, do meia Alan e do atacante Nino Guerreiro, ambos vindos do Juazeiro.
Minotauro fala sobre lesão de Minotouro
Fonte Tribuna da Conquista

O combate entre o baiano Rogério Minotouro vs o americano Brandon Vera programado para o UFC 109 foi suspenso por conta de uma lesão no pé do brasileiro.
Minotouro estava machucado antes mesmo de encarar o paulista Luiz Cané Banha no mês passado. Entretanto, a lesão agravou-se depois de uma pancada durante os treinos.
“O Rogério tava contundido desde antes da luta contra o Banha. Ele torceu o pé e quase rompeu um tendão do calcanhar. Mas como ele já tava de contrato assinado e a fim de estrear acabou lutando. Mas dessa vez agora ele retomou os treinamentos e a lesão se agravou. O médico pediu pra ele ficar de três a quatro semanas sem treinar”, disse Minotouro.












