Flu de Feira enfrenta seleção campeã do Intermunicipal em amistoso
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google

Seleção de Serrinha
O Fluminense de Feira de Santana já tem dois jogos amistosos marcados antes da estréia no Campeonato Baiano 2010, em 17 de janeiro, contra o Bahia de Feira, no estádio Jóia da Princesa.
A direção do Touro do Sertão confirmou uma partida contra a seleção feirense de amadores para 8 de janeiro, no Jóia e dois dias depois, o Tricolor enfrenta a equipe de Serrinha, atual campeã do Intermunicipal, no estádio Mariano Santana, na cidade da região sisaleira. Os dois amistosos serão disputados às 20h30.
O Fluminense ainda poderá disputar um jogo preparatório no próximo domingo (4), contra o selecionado de Ipirá, mas, segundo o site oficial do clube, ainda não houve a confirmação por parte dos dirigentes da liga ipiraense. Na partida entre o Flu e a seleção de Feira, toda a arrecadação será revertida para a manutenção da Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza.
Colo-Colo perde atacante para futebol mexicano
Fonte: Futebol Baiano

Contratado como principal reforço do Colo-Colo para o Campeonato Baiano de 2010, o atacante Neto Potiguar já está de malas prontas para deixar a cidade de Ilhéus. O jogador recebeu uma proposta do futebol do México e embarca para a América do Norte logo após os festejos de final de ano.
No contrato de Neto Potiguar com o Colo-Colo contém uma cláusula que prevê sua imediata liberação em caso de propostas o exterior. Com a saída do atacante, a diretoria do Colo-Colo agora busca outro nome para a posição.
Neto Potiguar, de 24 anos, havia sido uma indicação do diretor de futebol do clube, Walter Telles, que trabalhou com o jogador no Bahia, em 2004. Antes de desembarcar na cidade de Ilhéus como a grande estrela do time, o atacante teve passagens apagadas por Anápolis-GO e Guarani-SP em 2009.
Conquista na São Silvestre 2009
Fonte: Nildo Freitas
![]()
A prova vai contar com 20 mil participantes
Três atletas conquistenses estarão participando da corrida de São Silvestre este ano em São Paulo, no dia 31 de dezembro. A prova vai contar com 20 mil participantes que vão percorrer 15 quilômetros.José Cláudio Oliveira,Sergio Odilon Pereira e Luiz Cláudio.
Luiz Cláudio de 34 anos é o mais experiente da turma, ele participa da São Silvestre desde os 17 anos. Luiz Cláudio embarcou para a capital paulista na manhã de domingo levando na bagagem a esperança de representar bem Vitória da Conquista na prova de atletismo mais importante do mundo.
Disputa por camisa 1 no Flu promete ser acirrada
Fonte: Ofutebol
![]()
Alan foi o titular na Copa Estado
O ritmo de preparação do Fluminense para o Baianão 2010 segue intenso e mesmo com os dirigentes mantendo a base do time campeão da CopaGovernador do Estado, a disputa pela titularidade em alguns setores promete ser acirrada. A meta tricolor é um dos setores, onde três jogadores – Alan, Marcos Vinícius e Gil – vão brigar com “unhas e dentes” para ver quem será o camisa 1 do tricolor feirense para estrear diante do Bahia de Feira, no dia 17 de janeiro.
Normalmente, o goleiro, dentre os jogadores que compõem um elenco, é o mais experiente, mas no Fluminense, por enquanto, este paradigma foi quebrado, pois a posição em disputa tem concorrentes com menos de 27 anos. Dos três, Gil de 26 anos, é o mais experiente: depois de passar todo o primeiro semestre na reserva do Feirense, foi para o Fluminense, onde passou a ser titular no Campeonato Brasileiro da Série D e teve uma boa participação no geral. Mesmo com crédito, perdeu a vaga para Alan, jogador que vinha como reserva há quase dois anos e que teve notabilidade na Copa Governador do Estado. :: LEIA MAIS »
Após “perder” Josean, Colo-Colo busca novo lateral
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo do Google

Edu Lima segue preparando o Colo-Colo
A diretoria do Colo-Colo busca um novo lateral direito para a disputa do Campeonato Baiano de 2010. Após acertar a contratação de Josean, vindo do Cruzeiro, o time de Ilhéus acabou perdendo a concorrência para o Bahia, que adquiriu o jogador e o repassou ao Madre de Deus.
Josean se apresentaria ao Colo-Colo na segunda-feira (28), mas mudou seu destino para Salvador. O presidente José Maria, que havia comprado as passagens para a chegada do lateral à Ilhéus, exige ressarcimento pelas despesas gastas com o atleta.
Sem Josean, o elenco do Colo-Colo segue treinando forte na cidade de Ilhéus. Na última segunda-feira, o grupo fez um treinamento físico no período da manhã, e na parte da tarde o técnico Edu Lima comandou uma ativdade com bola. No dia 6 de janeiro, o Tigre fará um amistoso contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior.
Ipitanga anunciará novo zagueiro nos próximos dias
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo do Google

Narcisio reforça o Madre de Deus no Baianão
O Ipitanga segue montando o elenco para a disputa do Campeonato Baiano de 2010. Depois de acertar as contratações do lateral Victor Boleta, do meia Narcísio e do atacante Paulinho, o time laranja deverá anunciará nos próximos dias mais um zagueiro para o elenco comandado pelo treinador Dênis Miguel.
No entanto, o nome do novo contratado segue escondido à sete chaves. O diretor de futebol do Ipitanga, Renato Braz, teme o assédio da concorrência pelo jogador. “O que eu posso dizer que se trata de um excelente zagueiro, que muitos clubes ficarão de olho após o Campeonato Baiano. Tenho certeza de que um dia ele jogará num grande clube do futebol brasileiro”, argumentou o dirigente.
O treinador Dênis Miguel aguarda com ansiedade a chegada do novo zagueiro, já que o Ipitanga conta com apenas quatro jogadores na posição. Os beques Edmilson, Rangel, Carlão e Charles são os que atualmente brigam por duas vagas no time
Diretoria do Atlético ainda procura reforço para o meio-campo
Fonte: Futebol Baiano

Moisés espera reforços
O Atlético estaria negociando a contratação de um volante que atuou por um grande time do Nordeste no Campeonato Brasileiro Brasileiro de 2009. O nome do atleta está sendo mantido em sigilo pela diretoria, mas o negócio só deve vingar se o clube não conseguir o reforço de Fausto, que atuou pelo Bahia e era a prioridade atleticana para o meio-campo.
Apesar da procura, o elenco do time de Alagoinhas já está praticamente fechado para 2010. Afinal, o clube já se reforçou com o zagueiro Márcio Freitas, os volantes Rivaldo e Robinho, os meias Jô e Jânio, e os atacantes Harley, Nino e Gilberto.
O time do Atlético segue treinando forte visando a disputa do Campeonato Baiano. O zagueiro Jefferson e o lateral esquerdo Robinho não vão continuar no elenco atleticano em 2010, pois não acertaram suas permanências no clube de Alagoinhas.
Goleiro Waldson é o favorito para assumir titularidade no Madre de Deus
Fonte: Futebol Baiano

Sem oportunidades na equipe do Bahia, o jovem goleiro Waldson poderá ter sua primeira chance como titular numa competição profissional. Favorito do técnico Aroldo Moreira para assumir a camisa 1 do Madre de Deus, o jogador revelado nas divisões de base do Tricolor treina forte para conquistar a grande oportunidade de sua carreira.
Com apenas 19 anos, Waldson foi um dos destaques do Madre de Deus contra a equipe júnior do Bahia, no último sábado, em amistoso preparatório visando o Campeonato Baiano. O Auriceleste venceu por 1 a 0 e o goleiro teve papel fundamental para o resultado positivo da equipe do interior.
Waldson Simões Viana é natural de Salvador e foi emprestado pelo Bahia ao Madre de Deus até o final do Campeonato Baiano do próximo ano. Juntamente com o goleiro, o zagueiro Bruno Neves, o lateral esquerdo Fernando e os volantes Pablo e Arlisson fazem parte da parceria firmada entre as duas equipes.











