Em sua melhor exibição e com torcida a favor, Brasil atropela Polônia em Nagoya
Fonte: GLobo Esportes

Murilo, Rodrigão e Bruninho sobem para bloquear o ataque polonês: equipe esteve bem no fundamento
O ginásio Nippongaishi Hall, repleto de brasileiros e com várias referências verdes e amarelas, transformava Nagoya em qualquer cidade no Brasil. Assim, em “casa”, a seleção de Bernardinho estreava na segunda fase da Copa dos Campeões contra a perigosa Polônia, atual campeã europeia. Antes do jogo, o técnico pediu cautela e uma exibição melhor que nas vitórias sobre Cuba e Irã. E os jogadores fizeram exatamente isto. Em sua melhor partida na competição até aqui, a equipe arrasou os adversários em 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/17.
Os dois primeiros sets brasileiros foram praticamente perfeitos. Sem erros, a seleção não teve dificuldades para superar os poloneses. No terceiro set, assim como nos outros jogos, a equipe caiu um pouco de produção, mas teve calma e conseguiu fechar a partida com tranquilidade. Giba, Vissotto, Murilo e Bruninho foram os destaques de um time que primou pelo conjunto.
Na madrugada de sábado para domingo, o Brasil volta à quadra para encarar o Egito, à 1h30m, também em Nagoya. Caso conquiste sua quarta vitória ,e o Japão tropece contra Irã, ainda neste sábado, ou Cuba, domingo, a equipe ficará com o título antecipadamente.
Com 24 pontos de vantagem, Cacá tem 16% de chances de título já em Tarumã
Fonte: Globo Esportes

Os dez integrantes da superfinal ainda têm chances, mas apenas Cacá pode ser campeão em Tarumã
Apesar do enorme equilíbrio desta temporada da Stock Car, o campeonato pode ter seu campeão já no fim de semana da etapa de Tarumã, a penúltima da superfinal em 2009. Cacá Bueno, com 24 pontos de vantagem sobre os rivais, precisa marcar cinco a mais que seus rivais mais próximos: Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Allam Khodair. Cada corrida da categoria tem pontuação máxima de 28 pontos: 25 da vitória e três da pole position.
De acordo com o matemático Oswald de Souza, Cacá tem 16% de chances de ser campeão em Tarumã. Apesar da chance relativamente pequena, o desempenho do carro do carioca nos treinos de sexta-feira foi animador para ele. A tarefa não é das mais fáceis, já que o bicampeão precisa de um fim de semana perfeito – com pole e vitória – para não depender de uma combinação de resultados na pista gaúcha. Nesta temporada, o piloto tem uma regularidade excepcional: em dez provas disputadas até agora, ele subiu ao pódio em sete, com um triunfo – nas ruas de Salvador. :: LEIA MAIS »
VITÓRIA DA CONQUISTA PRONTO PARA ENFRENTAR O FLUMINENSE
Por: Luciano Pina
![]()
A equipe do Vitória da Conquista realizou na tarde desta sexta-feira (20), o coletivo apronto que serviu para o treinador Luis Carlos Cruz definir a equipe do Vitória da Conquista que enfrenta o time do Fluminense de feira na tarde do próximo domingo (22), ás 16hs, no estádio Lomanto Júnior, na primeira partida da final da Copa Governador do Estado.
Para esta importante partida onde o time do Alviverde tem que vencer para reverter a vantagem do Flu de feira, o comandante da equipe do Bode, não terá os jogadores Mica e Tiaguinho que cumprem suspensão automática. Nos seus lugares entrarão Rogério Rios e William.
A equipe do Vitória da Conquista poderá ir a campo com: Marcão, Rogério Rios, Sílvio, Ricardo Brás e Peri, Renilton, Éder, Bode, Braun, William e Diogo
Na manhã deste sábado (21), haverá um treino recereativo e logo após o time concentra para o jogo.
Fluminense comemora retorno de Oliveira e Nildo
Fonte: Futebol Baiano
![]()
Laelson Lopes tem praticamente definido o time do Fluminense para a partida de domingo, às 16h, contra o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior, pela primeira partida da final da Copa Governador do Estado. O treinador poderá contar com os importantes reforços do zagueiro Oliveira e do volante Nildo, que cumpriram suspensão na derrota contra o Itabuna, na última quarta-feira. O retorno da dupla foi muito comemorado no CT Nóide Cerqueira.
Apesar dos dois retornos, o time só deverá ser definido oficialmente na atividade de sábado, que vai anteceder ao período de concentração. Oliveira deverá ocupar a vaga de Jaunir, enquanto Gil deverá ser o barrado para o retorno de Nildo. Já o volante Jó desfalca a equipe por conta de sua expulsão no confronto contra o time itabunense. Galego é o favorito a assumir a vaga.
Dessa maneira, a tendência é o Fluminense ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Alan; Ademir, Oliveira, Rodrigo e Álvaro; Nildo, Galego, Júnior Timbó e Everlan; Ermínio e Serginho.
A delegação do Fluminense viaja no início da tarde deste sábado com destino à Vitória da Conquista. O retorno à Feira de Santana acontece logo após a partida.
Vendas antecipadas e Sorteio de Brindes para torcedores
Fonte ECVC

Estarão a venda a partir das 14 horas de hoje, os ingressos para a final da Copa Governador do Estado, entre Vitória da Conquista x Fluminense de Feira.
Postos de venda
– Falcão Calçados
– Mercearia de Pedro Cabral (Av. Brumado)
– Farmácia 24 horas de Manipulação (Próximo ao Viaduto da Régis Pacheco)
– Farmácia 24 horas (Praça do Gil)
Durante a partida serão realizados sorteios dos seguintes prêmios aos torcedores:
1 Camisa Oficial, oferta de Falcão Calçados
1 Camisa Oficial, oferta de Cabral e Souza
1 Diária de Casal, oferta do Hotel Central
1 Sacola de Viagem do ECPP Vitória da Conquista
1 Passaporte para todos os jogos do Campeonato Baiano de 2010.
CORINTHIANS DOS CAMPINHOS E AJAX DE INHOBIM DECIDEM TÍTULO
Por: Luciano Pina
Fonte: RM
Trio de árbitros responsáveis para comandar a final
às equipes do Corinthians dos Campinhos e Ajax de Inhobim decidem na tarde deste domingo (22), ás 15:30hs, nos Campinhos, o título da categoria de titulares do Campeonato de Futebol na Zona Rural.
Para ficar com o troféu a equipe do Ajax precisará apenas de um empate, pois venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Inhobim. Já para o time do Corinthians uma vitória por qualquer placar ficará o título.
Apita esta partida o arbitro Olavo Fernandes que terá como assistentes Wellington Xavier e Dorivaldo Pereira (Dori).
Segundo a organização do campeonato é esperado um grande número de público nos Campinhos na tarde deste domingo.
8ª RODADA DO CAMPEONATO SOCIETY DO GUARANI
Por: Luciano Pina
Fonte: RM

Humaitá enfrenta o vice líder
Acontecem na manhã deste domingo (22), dois jogos válidos pela 8ª rodada do campeonato de Futebol Society do bairro Guarani que é organizado pela Associação Esportiva do bairro. Confira:
No jogo que acontece ás 09:40hs, com arbitragem de Cláudio Rocha (Amaral), a equipe do Humaitá que está na na terceira colocação enfrenta o time do Íris Sport que ocupa a vice liderança da competição.
Já ás 10:55hs, o time do Vitória lanterna do campeonato joga contra a equipe do Natal Tratores 6ª colocada.












