Corredora de apenas 18 anos engrossa a lista do doping no atletismo brasileiro
Fonte: Globo Esportes

Jenifer vinha se destacando na categoria juvenil
A cada dia, o atletismo brasileiro afunda mais no mar de lama. E desta vez, os casos de doping chegaram até as categorias de base. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira (CBAt) confirmou que a fundista juvenil Jenifer do Nascimento Silva, de apenas 18 anos, testou positivo para a substância proibida isometepteno, muito usada em analgésicos vendidos normalmente nas farmácias sem prescrição médica. Paulista de Osasco, a atleta compete pelo GR Barueri (SP) e foi punida com advertência e a desclassificação dos campeonatos.
A amostra de urina de Jenifer foi coletada no dia 12 de abril de 2009, em Uberlândia (MG), durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil, no qual ela venceu os 3.000m com obstáculos. A atleta foi comunicada pela CBAt no dia 14 de setembro e, no dia 17, apresentou suas justificativas, que não foram aceitas pelos dirigentes. Por ser uma “substância específica” e por ser a primeira infração de Jenifer, ela recebeu uma pena de advertência e foi desclassificada dos Campeonatos Brasileiros Juvenis.
A substância isometepteno é a mesma que causou uma suspensão de dois meses para o tenista Marcelo Melo em 2007, quando ele tomou um remédio para dor de cabeça durante o ATP de Queen’s.
ESCALA DE ÁRBITROS PARA 9ª RODADA DO INTERMUNICIPAL
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

O Departamento de Árbitros da FBF divulgou na tarde desta quarta-Feira (23), os árbitros para a 9ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que acontece na tarde deste domingo (27). Dois árbitros conquistenses foram escalados:
RIACHÃO DO JACUÍPE x POJUCA
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE RIACHÃO DO JACUÍPE
ÁRBITRO: JOSÉ OSMAR RIOS MACÊDO
SANTALUZ x SANTO ANTÔNIO DE JESUS
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE SANTALUZ
ÁRBITRO: EMERSON RICARDO DE ALMEIDA ANDRADE
SERRINHA x SÃO FRANCISCO DO CONDE
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE SERRINHA
ÁRBITRO: GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA :: LEIA MAIS »
ESCOLINHA DO GUARANI GOLEIA IBICOARA NA ESTRÉIA DA COPA
Por: Luciano Pina

A Escolinha do Guarani goleou o time de Ibicoara pelo placar de 3 a 0, na sua estréia na manhã desta quarta (23), na Copa Café de Futebol realizada no estádio Lomanto Junior.
Douglas aos 05, 10 do 1º tempo e no 1º minutos minutos da 2ª etapa marcou os gols da vitória.

Participaram deste partida pela Escolinha do Guarani os atletas: Ícaro, Tales, Isias, Lucas, Douglas, Lucas Santana, Tiago, Leonardo, Dirlei, Renan, Douglas Farias, Wesley, Alessandro, Esdras, Jackson, Bruno Souza, Bruno Santana e Ramon.

Pelo Ibicoara: Gabriel, Vnicius, Silas, Douglas, Pablo, Vitor, Wesley, Rubens, Neilson, Vanderson, Iago, Ian, Maicon, Jeovane, Felipe, Jean, Gustavo e Iago.
VITÓRIA DA CONQUISTA ESTRÉIA COM VITÓRIA NA COPA CAFÉ DE FUTEBOL
Por: Luciano Pina

A equipe do Vitória da Conquista iniciou a Copa Café de Futebol, vencendo o time de Itambé pelo placar de 2 a 1, pela categoria Juvenil, na manhã desta quarta (23), no estádio Lomanto Junior.
Wellington abriu o placar aos 23 e Alan ampliou aos 25 minutos do 1º tempo. Edmar cobrando pênalti aos 12 minutos da 2ª etapa descontou para o Itambé.

Atuaram pelo Vitória da Conquista neste jogo: Hari, Marcos Paulo, Éverton, Ernando, Franklim, Erick, Leandro, João Clériston, Alan, Ronaldo e Wellington. Entraram depois: Breno, Milton, Amauri, Paulo enrique, Marcos e Vinícius.

No Itambé: Alexandre, André, Cacio, Caique, Carles, Clebson, Douglas, Edimar, Felipe, Jailton, Joadson. Entraram: Lucas, Maicon, Roberto, Rodrigo, Romano e Wilton.
ITAMBÉ GOLEIA UNIÃO NA CATEGORIA INFANTIL NA ABERTURA DA COPA CAFÉ
Por: Luciano Pina

A equipe infantil de Itambé conseguiu uma vitória expressiva ao vencer o time do União pelo placar de 5 a 0, na manhã desta quarta-feira (23), no Estádio Lomanto Junior em jogo válido pela Copa Café de Futebol.
Jhemerson 02 vezes, Jacson, Cláudio e Caique marcaram os gols da partida.

Participaram desta partida por Itambé: Éder, Anderson, Alessandroooo, Alexandre, Caique, Cláudio, Daniel, Felipe, Klyve, Givago, Jacson, Jhemerson, Joel, Gabriel e Flávio

No União: Igor, Patrick, Felipe, Mateus, Felipe Santana, Wallas, Emanoel, Lucas, Rainer, Rafael, Victor, Leonardo, Mateus Reis, Jonatãs, Bryan e Brener
OUVINTE RECEBE PRÊMIO NO PROGRAMA CIDADE ESPORTES
Por: Luciano Pina

Pina, Mineiro, Ademilton e Jack
O jovem Ademilton Camões da Silva, morador da Rua Tercilio Rodrigues, s/n, Povoado de Pradoso, compareceu na noite desta terça-feira (22), no Programa Cidade Esportes para receber o prêmio da enquete do jogo Comercial 1 x 0 Íris Sport realizado no último domingo (20), pela 1ª partida da final do Campeonato Municipal de Futebol.
Ademilton recebeu das mãos de Renato Mineiro, diretor do programa, 01 kit contendo:
01 chuteira D”avalos.
01 porta chuteira
01 camisa.
Os prêmios foram doados por Paulão Esportes que fica na Av. Itabuna, ao lado da Feirinha do Bairro Brasil.
Elenco alviverde treina para disputa da Copa Governador do Estado
Fonte: ECVC

Foto: Cidade Esportes
Desde segunda-feira o treinador Sérgio Araújo assumiu o comando do Vitória da Conquista com vistas a Copa Governador do Estado. Para a competição a diretoria do clube está utilizando um elenco formado, na grande maioria por atletas da cidade e região, mais alguns jogadores que já faziam parte do elenco.
Confira quem já está no elenco:
Goleiros: Lima e Neto
Laterais: Xande e Daniel
Zagueiros: Silvio, Aureliano, Lucivaldo e Naldo.
Volantes: Renilton, Felipe, Bode e Edson Baiano.
Meias: Willian, Tiago, Mateus, Claudemir, Mica, Ramon e Fagner.
Atacantes: Diogo, Cacá, Rodrigo e Diego.












