Visando Copa Estado, Itabuna se apresentou neste sábado
Fonte: Futebol Baiano

Estádio Luiz Viana Filho
Ausente dos gramados desde o final do Campeonato Baiano, em maio, o Itabuna anunciou sua volta ao futebol profissional esta semana. O time participará da Copa Governador do Estado, que tem início previsto para o final deste mês de setembro.
Comandado pelo treinador Daniel Souza, que participou de boa parte da campanha do Dragão do Sul no Estadual, o Itabuna iniciou seus trabalhos neste sábado (19), no Estádio Luiz Viana Filho. A intenção da diretoria é montar uma equipe capaz de buscar o título da Copa e garantir vaga na Série D de 2010.
Dentre os jogadores contratados, estão o goleiro Paulo Rogério; os laterais Fabiano, China e Wescley; o zagueiro Leandro Souza; os volantes Rondinelli, Uanderson e Ligeirinho; os meias Léo Pitangueira, Nino, Lei, Wenkley e Ratinho; e o atacante Nem.
Bahia de Feira acerta contratação de Inho Baiano
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Bahia de Feira anunciou, no último final de semana, a contratação do meia Inho Baiano para a disputa da Copa Governador do Estado. O jogador já treina com o grupo e está à disposição do treinador Sérgio Odilon para a estreia na competição.
Lázaro Damascena Pires, ou simplesmente Inho Baiano, é natural de Ipiaú-BA e foi revelado no Campeonato Intermunicipal, jogando por quatro temporadas na seleção de Itagibá. Ganhou sua primeira oportunidade como profissional no Poções, por onde ganhou o “Troféu Armando Oliveira” como revelação do Campeonato Baiano de 2007.
Contratado pelo Bahia ao final do Estadual de 2007, participou da campanha que levou o Tricolor à Série B do Campeonato Brasileiro. Ano passado, passou rapidamente pelo Vitória da Conquista e recentemente estava no Salgueiro, de Pernambuco :: LEIA MAIS »
CAMPEONATO DE FUTEBOL DA ZONA RURAL
Por: Luciano Pina
Fonte: Coord. Esportes

A equipe do Iguá não conseguiu a classificação
Confira os resultados da rodada do Campeonato de Futebol da Zona Rural, que aconteceu na tarde deste domingo (20):
JOGO: UNIÃO SÃO JOÃO 3 X 0 CORTA LOTE (ASP)
JOGO: UNIÃO SÃO JOÃO 1 X 0 CORTA LOTE (TIT)
JOGO: AJAX 8 X 0 REAL BRASIL (ASP)
JOGO: AJAX 1 X 0 REAL BRASIL (TIT)
JOGO: BRAGA 0 X 10 PALMEIRAS (ASP)
JOGO: CACHOEIRA 2 X 1 IGUÁ (TIT)
JOGO: MALHADA 2 X 2 BOCA JUNIOR (ASP)
JOGO: BATE PÉ 0 X 3 CORINTHIANS (TIT)
Só falta o jogo de volta entre Corinthians e Bate-Pé para saber os confrontos na próxima fase.
TOINHO CABRAL PARTICIPA DE ENCONTRO DOS MIGUELENSES
Por Luciano Pina/ Patrícia Oliveira

Após a vitória do time de Cabral pela semifinal do Campeonato do Country, o empresário e desportista Toinho Cabral, participou da 13ª Edição do Tradicional Encontro dos Miguelenses que aconteceu na tarde deste domingo no Lar Santa Catarina de Sena.
Falando a reportagem do Blog Cidade Esportes, Toinho disse da sua alegria em está se confraternizando com as famílias miguelenses que vieram de São Miguel das Matas para a cidade de Vitória da Conquista.
O encontro foi marcado por Fé, Amizade e Companheirismo entre os participantes .
Ouça a entrevista com Toinho Cabral
COMERCIAL A UM EMPATE DO TITULO
Por Elias José

A equipe do Comercial deu um passo importante para a conquista do Campeonato Municipal 2009 da LCDT após vencer o Iris Sport por 1×0 na manhã deste domingo(20).
Mesmo com a temperatura altíssima, foi um jogo bastante disputado pelas duas equipes, porém prevaleceu o melhor ataque da competição com o matador Kim, o popular “ homem aranha” que ao receber dentro da grande área dominou virando para gol deslocando o goleiro Xixi do Iris, para decretar o placar do jogo e deixar o Comercial perto do título. No próximo domingo para o Comercial basta um simples empate para levantar o caneco.
Comercial : Alex, Jorge, Guté e Kiko (Djalma), Dieguinho (Pablo); Dalmar, Mirelle, Adrianinho, Wilson (Isaac); Kim e Buba (Chiqueirinho); Tec. Nílson Paulista.
Iris Sport: Xixi, André (Marcelinho), John (Armiro) Wallas e Wesley; Fabiano, Beá ( expulso), Joãozinho e Carlos (Amaral); Robério (Ednilton) e Lau. Tec. Iris Clario.
RODADA DA 2ª DIVISÃO NESTE FIM DE SEMANA
Por: Luciano Pina
Foto: Esportes do Sudoeste
Time do Sezo: Vadim, João Serrana, Roberto, Dudinha, Dudu, Kinha, Iury, Daniel, Robson e Marcão, Agachados; Léo, Charles, Préa, Venal, Helio e Tim.
Dois jogos aconteceram neste final de semana, válidos pelo Campeonato Municipal da 2ª Divisão, promovido pela LCDT – Liga Conquistense de Desportos Terrestres.
Sábado (19) a tarde a equipe da Serrana derrotou o time do bairro Brasil, pelo placar de 1 a 0. No domingo (20) pela manhão time do Sezo venceu de virada o time da Ponte Preta pelo placar de 3 a 2.
O time do Marú é a única com 100% de aproveitamento.














