‘La Pulga’ Defederico é apresentado e quer estrear pelo Timão em uma semana
Fonte: Globo Esportes

Defederico, ao lado do diretor de futebol Mário Gobbi Filho, na chegada ao Corinthians
Com status de craque, o meia argentino Matías Defederico, enfim, foi apresentado como o novo dono da camisa 10 do Corinthians. Depois de muita confusão na negociação com o Huracán-ARG, “La Pulga”, como ficou conhecido em seu país pela velocidade e pouca estatura, vestiu o uniforme alvinegro pela primeira vez, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.
– Tinha muita gana de vir e jogar em uma equipe tão grande deste país. Estou muito contente e agradecido. Espero demonstrar à torcida que sou um jogador que vai se entregar em todas as partidas – afirmou o baixinho.
Apontado pela diretoria do Corinthians como uma grande promessa, Defederico atraiu a atenção da imprensa. Mais de 50 profissionais acompanharam a primeira entrevista dele como atleta do Timão, o que chegou até a assustá-lo, principalmente por vir de um clube considerado de médio porte na Argentina.
Na apresentação, Rochemback avisa que dará seu melhor vestindo azul
Fonte: Globo Esportes

Rochemback: de volta ao Rio Grande do Sul, mas vestindo outras cores
Fábio Rochemback chegou a Porto Alegre na noite deste domingo e foi apresentado na tarde desta segunda, no Estádio Olímpico. Ao vestir a camisa do Grêmio pela primeira vez, o volante disse que se sentirá bem de azul, e acredita que sua passagem pelo Internacional não tem relação com essa nova fase.
– Depois de tanto tempo, não causa muito impacto. Fui formado no Inter, mas escolhi o Grêmio e, já que surgiu a possibilidade, pode ter certeza que eu vou estar na melhor posição possível vestindo o azul – declarou.
O jogador não estava sendo aproveitado no Sporting nesta temporada. Mas ele afirma que está em boas condições de jogo. A volta ao Brasil foi opção para seguir a carreira.
Romário abandona treino do América
Fonte: Globo Esportes

Um simples amistoso para dar ritmo aos jogadores reservas do América, mas com um grande atrativo: Romário. Aos 43 anos, o Baixinho treinou, nesta segunda-feira, pela quarta vez após anunciar o desejo de retornar aos gramados.
Com pouca movimentação e atuando como meio-campo, o atacante se destacou com passes inteligentes. A equipe do Projeto Dois Toques, comandada por Simão, ex-jogador de Botafogo e Vasco, encontrava dificuldades para marcá-lo.
– Romário é diferenciado. Ele não dá um toque na bola, dá “meio” toque. Quando tentamos nos aproximar, ele já tinha passado a bola para o companheiro – disse Daniel Leite, volante do Dois Toques.
Desportista relata a situação dos campos de Conquista
Fonte: Blog do Anderson
O desportista Zanata Botelho, diretor do jornal Esportes do Sudoeste, é um profundo conhecedor do esporte amador dos bairros e da zona rural de Vitória da Conquista. Em entrevista ao Blog ele relatou a respeito dos campos onde reúnem multidões de pessoas a cada final de semana, que segundo ele é uma vergonha, faltam vestiários, sanitários e até mesmo locais para sentar.
“Nosso esporte amador merece respeito de nossos governantes”, desabafou Zanata, que estará registrando em fotos todos os campos do municipio.
Após Diogo, Bahia acerta com meia Odair
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Bahia segue reforçando o elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do meia Odair, que estava disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Avaí.
Com 28 anos, Odair foi revelado nas categorias de base do Grêmio, e tem passagens por Coritiba, Santa Cruz, Guarani e Juventude. Desde o ano passado integra o elenco do Avaí e participou da campanha do acesso da equipe catarinense à primeira divisão nacional.
Odair disputou quatro partidas pela Série A do Brasileirão, marcando um gol justamente em sua última partida com a camisa do Avaí. O confronto aconteceu contra o Atlético-MG, no último dia 20 de agosto, quando o time de Santa Catarina empatou por 2 a 2 no Mineirão.
Roger desabafa após dois gols contra o Cruzeiro
Fonte: Futebol Baiano

Ele vinha sendo duramente criticado pelos gols que vinha perdendo, mas no último domingo, Roger respondeu com o que mais sabe fazer e em dose dupla. Os dois tentos marcados contra o Cruzeiro livraram o Vitória de mais uma derrota na Série A.
O curioso é que em quatro oportunidades, o artilheiro rubro-negro fez não apenas um, mas dois gols, o que dá um total de oito – mais da metade do número de gols marcados por ele em toda a competição. O atacante explica o porquê disso. “Quando eu faço um gol, tiro um peso imenso das costas. Fico mais à vontade para arriscar e mais calmo para concluir”, confessou.













