:: ‘Grêmio’
Marcelinhos brilham e Grêmio-SP bate o ASA na Arena Barueri
R7

Comandado pelo veterano Marcelinho Paraíba, o Grêmio-SP recebeu o ASA-AL na Arena Barueri para tentar respirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento, o time da Grande São Paulo partiu para o ataque e venceu os alagoanos por 1 a 0.
O gol dos anfitriões foi anotado pelo meia-atacante Marcelinho, revelado pelo Corinthians, mas o grande destaque da partida foi Marcelinho Paraíba. Com a camisa 10, o experiente jogador incomodou o goleiro Gilson em chutes de fora da área e em cobranças de falta venenosas.
Na 22ª rodada da competição nacional, as duas equipes entram em campo às 21h50 (de Brasília) da próxima terça-feira. Os paulistas viajam para Natal, onde encaram o também ameaçado ABC no Frasqueirão. Já o time de Arapiraca recebe o Ipatinga no Coaracy da Mata Fonseca.
Marcelo Moreno e Kleber garantem vitória do Grêmio sobre o Vasco
Futnet

O Grêmio conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Vasco por 2 a 0, no estádio Olímpico, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – a primeira do segundo turno. A equipe gaúcha contou com gols de Marcelo Moreno e Kleber, um em cada tempo de jogo, para sacramentar o quinto jogo seguido sem vitória do Vasco na competição nacional.
A vitória também serviu para aproximar o Grêmio dos dois primeiros colocados na tabela de classificação. A equipe gaúcha chegou a 40 pontos, três a menos que o Fluminense e quatro a menos que o Atlético/MG (que ainda tem um jogo a ser disputado), que empataram seus jogos nesta quarta. O Vasco, por sua vez, permanece na quarta colocação, com 35 pontos.
Pela 21ª rodada da competição nacional, as duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (1º). Às 18h30, o Grêmio visita o Palmeiras, 17º colocado, no estádio do Pacaembu; às 21h, o Vasco recebe a Portuguesa, 13ª colocada, em São Januário.
Grêmio marca no início, segura Inter e alcança terceiro lugar
Terra

Apesar de tropeços e dificuldades, tanto Internacional quanto Grêmio fizeram um bom primeiro turno no Campeonato Brasileiro. O clássico entre eles, neste domingo, serviria para fechar com chave de ouro uma destas campanhas. E quem conseguiu isso foi o Grêmio, mesmo na casa do rival. O time de Luxemburgo marcou um gol no começo com Elano, recuou em campo e segurou a vitória por 1 a 0 até o fim.
Com esse resultado, o Grêmio atingiu os 37 pontos, conseguiu superar o Vasco na tabela e alcançou a terceira posição no Brasileiro. Já o Internacional, com 31 pontos, perdeu uma colocação, pois o São Paulo superou o Corinthians neste domingo e agora é o novo quinto lugar.
Moreno faz no fim e dá classificação inédita ao Grêmio sobre o Coxa
Gazeta Esportiva

O Coritiba fez uma apresentação de gala, mas não evitou a derrota para o Grêmio por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, e deu adeus à Copa Sul-americana, com um gol tomado aos 45 minutos da segunda etapa. No primeiro confronto, em Porto Alegre, o Tricolor havia vencido por 1 a 0, conquistando a vantagem do empate para a volta. A classificação do Tricolor, no entanto, veio nos gols marcados fora de casa.
O Alviverde acabou com a vantagem de um gol do adversário logo aos 22 minutos do primeiro tempo, com Éverton Ribeiro, que abriu espaço na defesa e bateu bonito para as redes. Porém, os gaúchos chegaram à igualdade aos 40 minutos, com Elano cobrando pênalti.
Depois do intervalo, aos sete minutos, Roberto recebeu de Robinho e empurrou para o gol. Pereira, de cabeça, aos 20 minutos, fez o terceiro. O balde de água fria veio aos 45 minutos, com um toque de Marcelo Moreno dentro da área. Agora o Grêmio, que conquistou uma vaga inédita, aguarda o classificado do duelo entre os chilenos do Cobreloa e os equatorianos do Barcelona de Guayaquil para saber qual será o adversário nas oitavas de final.
Coritiba e Grêmio decidem vaga nas oitavas de final da Sul-Americana
Lancenet

Coritiba e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, em duelo que vale a classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Sul-Americana. E as duas equipes terão força máxima para o confronto em Curitiba.
Como venceu o primeiro jogo, no último dia 31, por 1 a 0, o Grêmio tem a vantagem do empate para se classificar e enfrentar Cobreloa (CHI) ou Barcelona (EQU) nas oitavas da Sul-Americana – o primeiro jogo entre as duas equipes será disputado no próximo dia 28, no Municipal de Calama.
Até em caso de derrota por um gol de diferença o time de Luxemburgo avança, desde que marque ao menos um gol na capital paranaense.
‘Desesperados’, Grêmio-SP e Guaratinguetá duelam na Arena Barueri
Gazeta Esportiva

Nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), Grêmio Barueri e Guaratinguetá se enfrentam na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes ocupam as últimas colocações da tabela e querem a reabilitação na competição. Para isto, os técnicos Estevam Soares e Carlos Octávio, que já deram nova cara ao time, são as apostas.
A Abelha vem de derrota para o Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis (SC), onde sofreu um gol aos 42 minutos do segundo tempo e perdeu ótima chance de somar mais um ponto. Enquanto isso, a Garça acalmou os ânimos do Ipatinga, que vinha de uma série positiva, e venceu por 3 a 1, na estreia de Octávio, que assumiu interinamente a equipe após a demissão de Pintado.
Curiosamente, Pintado era um dos nomes mais cotados para assumir o comando técnico da equipe do Vale do Paraíba, que deveria anunciá-lo até o final desta semana. No entanto, o treinador optou por defender o CRB, que também sofre com a irregularidade neste início da Série B, e foi anunciado oficialmente no início desta semana.
Com Moreno de garçom, Grêmio goleia o Figueirense
Lancenet

Com um apetite insaciável, o Grêmio deu mostras que o revés para a Portuguesa foi apenas um acidente de percurso e goleou o Figueirense, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Olímpico, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo finalizaram nada menos do que 27 vezes e Marcelo Moreno, com três assistências, foi o grande destaque ao lado de Leandro, autor de dois gols.
Com o triunfo, o Grêmio, que estreou uniforme novo – camisa da cor preta, assim como os calções, que possuem detalhes em azul -, foi aos 34 pontos e se manteve na quarta posição. Já o Figueirense, derrotado pela 11ª vez no Brasileirão, segue com apenas 11 pontos e na última posição.
A vitória deste domingo foi apenas a sexta do Grêmio diante do Figueirense em jogos válidos pela Série A do Brasileirão. A equipe catarinense segue com oito triunfos e ainda aconteceram três empates no duelo. O Grêmio volta a atuar no Campeonato Brasileiro diante do rival Internacional no próximo domingo, dia 26, às 16h, no Olímpico. Já o Figueirense recebe o Coritiba, no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.
Portuguesa surpreende Grêmio e vence a 1ª fora de casa em 2012
Terra
![]()
Depois de decepcionar com o rebaixamento no Campeonato Paulista e o fraco início de Campeonato Brasileiro, a Portuguesa demonstra reação na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe paulista surpreendeu e derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A, e ganhou pela primeira vez fora do Canindé em 2012. Ananias e Bruno Mineiro marcaram os gols do triunfo do time visitante, enquanto Kleber descontou no final. O resultado impede o clube gaúcho de ultrapassar o Vasco e assumir a terceira posição da competição.
Se vencesse, a equipe gaúcha dormiria de quarta para quinta-feira na terceira posição, pois o Vasco joga apenas no complemento da rodada contra o Coritiba, em São Januário. Assim, o Grêmio permanece em quarto lugar com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado se o rival Internacional derrotar o Corinthians no Pacaembu. O time volta a jogar no Olímpico no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, pela 18ª rodada da competição.
Já a Portuguesa mantém a reação no Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Geninho chegaram ao sétimo jogo de invencibilidade e já assumiram a 11ª colocação da Série A com 21 pontos. Para ampliar a série invicta na competição, a equipe rubro-verde terá pela frente mais um adversário gaúcho na sequência. Domingo, às 18h30 (de Brasília), o time recebe o Internacional no Estádio do Canindé.
Pelo alto, São Paulo cede virada ao Grêmio no Morumbi e se complica
Gazeta Esportiva

O São Paulo tinha a intenção de usar os confrontos diretos diante de Fluminense e Grêmio para terminar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Mas se a bola aérea derrubou o time no Rio de Janeiro, neste domingo duas jogadas pelo alto sentenciaram nova derrota por 2 a 1 para o Tricolor gaúcho, no Morumbi.
Bem no primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Cícero e foram para o intervalo aplaudidos pela torcida. Mas a equipe se perdeu ao sair dos vestiários. E demonstrou o mesmo caos aéreo. Aos 21, Werley subiu em cobrança de escanteio para empatar. Aos 46, foi a vez de Zé Roberto alçar para Kleber ajeitar e André Lima balançar as redes.
Com o resultado, os comandados de Ney Franco continuam na sexta posição, agora a seis pontos do Grêmio, que continua na quarta posição. O Tricolor paulista volta a jogar na quarta-feira, contra o Náutico, nos Aflitos, no Recife, para tentar se recuperar, enquanto os gaúchos recebem a Portuguesa no estádio Olímpico no mesmo dia.
Grêmio perde chances no segundo tempo e fica no 0 a 0 com a Ponte
Gazeta Esportiva

Foram dois tempos distintos: na primeira etapa, a Ponte Preta controlou o jogo, mas o Grêmio acordou após o intervalo e criou diversas chances no segundo. Em comum nos dois tempos a disputa intensa entre as equipes, que acabaram ficando mesmo no 0 a 0, nesta quinta, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Explorando a velocidade de Rildo e a habilidade de Cicinho, a Ponte Preta dominou a primeira etapa e criou mais chances de gol, mas não teve competência para definir. No segundo tempo, o Grêmio voltou com outra postura, criou diversas chances de gol, mas não conseguiu o gol da vitória.
O resultado leva a Ponte Preta a 20 pontos, em 9º lugar. O Grêmio permanece em 4º, com 28. Foi o primeiro empate dos gaúchos na competição. Na próxima rodada, a Ponte visita o Internacional, no Beira-Rio. Já o Grêmio joga contra o São Paulo, no Morumbi, em briga direta pelo G-4. Ambos os jogos ocorrem domingo, às 16h, horário de Brasília.









