:: ‘Grêmio’
Guarani derrota o Grêmio-SP e se afasta da zona de rebaixamento
Gazeta Esportiva
Pressionado pelo risco de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebeu na noite desta terça-feira o Grêmio-SP, e não decepcionou o bom número de torcedores que compareceu ao Brinco de Ouro da Princesa. Vindo de vitória sobre o Duque de Caxias, o time menateve o embalo e bateu o adversário por 3 a 0, com gols de Ewerton Páscoa, Fabinho e Dairo.
Com o resultado, os alviverdes chegaram aos 43 pontos conquistados, abrindo quatro de vantagem para o Icasa, primeiro da degola, e chegando temporariamente à 12ª colocação. Enquanto isso, um ponto à frente, os baruerienses vão cada vez mais ficando sem ter o que fazer nesta reta final de competição.
Na próxima rodada, os campineiros vão até São Caetano do Sul enfrentar o time da casa, no Anacleto Campanella. Já o Abelha recebe o Paraná, na Arena Barueri.
Brandão é quem brilha na volta de Borges ao Olímpico
Lancenet

No reencontro entre Borges, artilheiro do Brasileirão, e o Grêmio, de onde o jogador saiu pela porta dos fundos, quem levou a melhor foi o time gaúcho. O Tricolor derrotou o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Olímpico, e chegou à terceira vitória seguida. O Santos, sem Neymar, na Seleção Brasileira, emendou a terceira derrota consecutiva. O gol salvador foi marcado por Brandão, justamente o substituto de Borges no time de Celso Roth.
O resultado fez o Grêmio chegar à nona colocação, com 39 pontos, ficando a cinco pontos do G5. Já o Santos estacionou na 13ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Grêmio é na quarta-feira, novamente em casa. O adversário será o Figueirense, às 16h. Já o Santos tem clássico pela frente no domingo, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.
Vitória enfrenta Grêmio Barueri precisando vencer
A Tarde

Correndo contra o tempo na Série B 2011, o Vitória entra em campo contra o Grêmio Barueri, nesta terça-feira, 4, às 20h30, no Barradão, com um único objetivo: vencer. Isso porque, para se manter vivo na briga pelo acesso, o rubro-negro tem que, pelo menos, fazer seu dever de casa, e vencer todas as partidas como mandante no restante da competição.
Serão seis jogos, onde o Vitória tem que buscar os 18 pontos possíveis. Fora de casa, o Leão enfrenta cinco adversários. A vantagem do rubro-negro nesta sequência é que ele ainda enfrenta praticamente todos os adversários diretos pelo G-4.
Considerando a tabela da Série B, o Grêmio Barueri é um dos adversários mais modestos dessa caminhada. A equipe paulista encontra-se em 14º, com 34 pontos. O duelo, no entanto, não é de bom retrospecto para o Vitória. Pelo primeiro turno, jogando em São Paulo, o Leão foi derrotado por 1 a 0, resultado que abriu a pior sequência da equipe rubro-negra no campeonato, quando perdeu quatro jogos consecutivos.
Grêmio contrata zagueiro que disputa o Intermunicipal
Galáticos Online

O Campeonato Intermunicipal continua com prestígio no cenário do futebol nacional. A prova disso é que o Grêmio investiu na contratação de uma revelação da edição 2011 da competição.
Trata-se do zagueiro Railon Santos, que defende a Seleção de Jequié. O jogador, de apenas 16 anos, já está de malas prontas para atuar no tricolor gaúcho.
Porém, o jovem atleta iniciará os trabalhos no novo clube jogando pelas equipes de base. Railon pode ser mais um futuro craque revelado pelo campeonato.
Edílson Capetinha, Bobô, Liédson, Charles, entre outros, surgiram no Intermunicipal de Futebol da Bahia.
Fogão vence o Grêmio e quebra escrita de 16 anos
Lancenet

Com gol de Loco Abreu no segundo tempo, o Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, e pulou para a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Com o resultado, o Botafogo também quebrou um jejum de 16 anos sem vencer o rival na capital gaúcha.
Na rodada, o Alvinegro foi beneficiado pelo empate do Vasco, líder com 45 pontos, em casa, com o Atlético Goianiense. Já o Grêmio fica com a 13º colocação, com apenas 30 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo terá um ‘duelo de seis pontos’ contra o São Paulo no Engenhão, e pode finalmente alcançar a liderança da competição. O Grêmio vai a Florianópolis enfrentar o Avaí. Os jogos serão no próximo domingo, às 16h.
Diego Souza comanda goleada sobre o Grêmio, e Vasco dorme na liderança
Globo Esportes

O Vasco teve uma atuação digna de líder neste sábado. Jogando em São Januário, goleou o Grêmio por 4 a 0, em noite de grande atuação de Diego Souza, que fez um gol e participou de outros dois, marcados por Eder Luis e Fagner. Elton anotou o primeiro gol vascaíno na partida, válida pela 24ª rodada.
Com o resultado, o Trem-Bala da Colina chegou a 45 pontos, um a mais do que o São Paulo, que também neste sábado derrotou o Ceará por 4 a 0. Com 43 pontos, aparece o Corinthians, que joga neste domingo contra o Santos e pode retomar a ponta. Esta pode ser a segunda vez neste Campeonato Brasileiro que o Vasco termina uma rodada na liderança – havia conseguido isso na segunda.
O Grêmio, por sua vez, teve freada a sua arrancada. Vinha de três vitórias seguidas e estacionou nos 30 pontos, na 12ª colocação. O Imortal volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Botafogo, no Olímpico. No mesmo dia, o Vasco recebe o Atlético-GO, em São Januário.
Com Joel, Bahia perde e continua sob ameaça do Z-4
A Tarde

Uma reestreia para esquecer: em seu retorno ao Bahia, do banco de reservas, o técnico Joel Santana viu a derrota do Bahia para o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 8, em Pituaçu, pela 22ª Rodada da Série A.
O mau resultado marca a terceira derrota do Esquadrão jogando em seus domínios. Apesar do revés, o tricolor de aço, ainda ameaçado, se mantém na 16ª posição com 24 pontos, três a mais que o Atlético-MG, o 17º, que é o primeiro time na zona da degola e o próximo adversário do tricolor baiano no Brasileirão, em partida que será disputada no próximo domingo, 11, pela 23ª Rodada.
O Grêmio, concorrente direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, com esta vitória, chegou a 27 pontos e saltou para a 13ª colocação, posição que lhe deixa temporariamente entre os clubes que se classificam para a Copa Sulamericana. Na próxima rodada, a equipe gaúcha receberá o São Paulo no Estádio Olímpico, também no próximo domingo.
Corinthians “ganha” pênalti, leva susto, mas conta com a raça para voltar a vencer: 3 a 2
R7

Depois de acumular derrotas contra Figueirense e Palmeiras e sofrer com a pressão da torcida, o Corinthians suou, mas fez uso da velha raça para reencontrar o caminho das vitórias nesta quarta-feira (31), diante do Grêmio, no Pacaembu: 3 a 2.
Apesar de ter saído na frente com um gol de Chicão, convertendo pênalti inexistente assinalado pelo árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, a equipe do técnico Tite chegou a levar alguns sustos, perdeu dois jogadores expulsos, mas conseguiu encerrar o jejum.
Mesmo perdendo Liedson, com dois amarelos, e Edenílson, que teoricamente fez cera para sair de campo, a equipe conseguiu segurar a pressão dos gaúchos nos minutos finais e garantiu a liderança isolada do Brasileirão até o final da 20ª rodada, independentemente dos resultados dos principais perseguidores.
O Timão volta a campo no domingo (4), para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o ameaçado Grêmio recebe o Atlético-PR, no mesmo dia, no estádio Olímpico.
Vila e Grêmio vencem na rodada do Campeonato Muncipal
Por Luciano Pina
Duas partidas foram realizadas na manhã deste domingo (28), no estádio Edvaldo Flores, válidas pelo 2º turno do Campeonato Municipal de Futebol.
Na partida preliminar o Vila da Conquista venceu o Cruzeiro de virada pelo placar de 3 a 1. O Vila volta a jogar no dia 11/09 contra o Simonassi. Um dia antes o Cruzeiro enfrenta o Grêmio.
Na outra partida, o Grêmio afundou de vez o Maru goleando por 5 a 0. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Cruzeiro. Enquanto o Maru joga contra o líder Beira-Mar.
Grêmio leva a melhor e vence o Gre-Nal
R7

No Olímpico, em, Porto Alegre, o Gre-Nal começou a imagem do fair play, com os jogadores do Inter indo até o banco do Grêmio para cumprimentar o técnico Celso Roth, ex-colorado. Em campo, o Grêmio não deixou a cortesia subir à cabeça e, depois de pressionar -quase levando Índio a marcar contra – abriu o placar aos 16 minutos, com Marquinhos. Mário Fernandes cruzou da direita, por baixo, e o camisa 19 tricolor empurrou para o fundo do gol de Muriel.
Mesmo com a vantagem no placar, o Grêmio continuou pressionando o Internacional e, aos 26 minutos, Índio se redimiu do susto que deu na torcida colorada. Se no início da partida, ele jogou contra o patrimônio, na metade do segundo tempo, o zagueiro aproveitou cobrança de falta de Oscar e, de cabeça, igualou o placar do Gre-Nal.
Para o segundo tempo, o Inter sacou Dellatorre para a entrada do atacante Jô. O Grêmio, por seu lado, apertou a marcação, e o jogo foi ficando cada vez mais pegado. Em consequência disso, o gol de desempate foi de pênalti. Índio derrubou Escudero na área e o juiz assinalou a penalidade que Douglas bateu. Muriel até acertou o canto, mas não alcançou e o Grêmio voltou à frente do placar no Gre-Nal, onde se manteve até o final.
A nota baixa do clássico ficou por conta da torcida do Grêmio, que mesmo vencendo, armou confusão e brigou na arquibancada.












