:: ‘Grêmio’
Grêmio supera tensão, faz dois após os 40 do segundo tempo e vence o Bahia no Olímpico
Uol

O Grêmio teve um primeiro tempo muito bom, mas caiu no segundo e viu a vitória ameaçada em pleno Olímpico. Com sofrimento, pressão, confusão de arbitragem e dois gols após os 40 do segundo tempo, no entanto, o time tricolor gaúcho fez 3 a 1 no Bahia e se manteve entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro após 14 rodadas, neste domingo.
Elano fez na primeira etapa, indicando um jogo tranquilo. Mas na segunda metade de jogo, Caio Júnior – que pretendia mostrar serviço ao clube que o demitiu com 48 dias de trabalho no início do ano – mudou a partida colocando Lulinha em campo. O Bahia cresceu, empatou com Fahel e teve um gol anulado que gerou muita reclamação. No ‘abafa’, no fim da partida, Souza marcou após escanteio, que também foi motivo de reclamação dos visitantes. Aos 47min, Marcelo Moreno – daí sim sem discussão – encobriu Marcelo Lomba e manteve o time gaúcho no G-4.
O Bahia, por sua vez, conheceu a primeira derrota sob comando de Caio Júnior no Brasileiro. É a segunda seguida, contando a partida contra o São Paulo na Sul-Americana.
Sob temporal, Grêmio supera Coritiba na largada da Sul-Americana
Globo Esportes

Sobrou água, faltou futebol. Esse paralelo resume o que aconteceu, na noite desta terça-feira, no Olímpico. Sim, porque o que se viu não lembra nem de longe uma partida de futebol. Melhor para o Grêmio, que soube se adaptar melhor ao gramado encharcado, e, com um gol de André Lima, venceu o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O resultado deixa o time gaúcho em vantagem para avançar às oitavas de final. Joga por nova vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque um. O paranaense precisa derrotá-lo por dois gols. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Antes de decidirem quem passará de fase, dia 23, às 19h30min, no Couto Pereira, os times voltarão a disputar o Brasileirão, domingo, às 16h, jogando em casa, pela 14ª rodada. O Grêmio receberá o Bahia, e o Coritiba, o Fluminense.
Grêmio e Coxa se reencontram após jogo emocionante pelo Brasileirão
Globo Esportes

O duelo do último sábado, que teve gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo (2 a 1 para o Coritiba), ainda nem saiu da memória. E três dias depois do encontro pelo Brasileirão, Coritiba e Grêmio voltam a se enfrentar às 21h15m (de Brasília) desta terça-feira, no Olímpico, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana 2012. Além da ambição pela taça continental, que credencia a uma vaga na Libertadores de 2013, as duas equipes buscam melhorar seus retrospectos na competição: ambas nunca chegaram às oitavas de final do torneio.
Mesmo na quarta colocação do Brasileirão, o Grêmio não deixará a Sul-Americana de lado. Tanto é que Vanderlei Luxemburgo utilizará quase todo o time titular diante do Coxa. Até Gilberto Silva, que o técnico havia prometido poupar, estará em campo. Apenas Zé Roberto será preservado.
Um trio brasileiro comandará a partida. Ricardo Marques Ribeiro apitará o jogo, auxiliado por Márcio Santiago e Carlos Berkenbrock.
Diante de um Flu retrancado, Grêmio consegue quarta vitoria seguida no Brasileirão
Futnet

Caiu o último invicto no Campeonato Brasileiro. Com uma escalação bastante retrancada e com um desempenho bastante apático, o Fluminense foi derrotado nesta quarta, no Olímpico, pelo Grêmio por 1 a 0, em confronto da 12ª rodada da competição nacional.
Apesar do tropeço, os cariocas se mantém em terceiro lugar, com 25 pontos e voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasilia0, enfrentando, no Engenhão, o Atlético/MG.
Já os gaúchos, que ocupam a quarta posição (24 pontos), encaram, a partir das 18h30min (de Brasilia) de sábado, o Coritiba, no Couto Pereira.
Na perseguição ao líder, Grêmio e Fluminense se encaram no Olímpico
Globo Esportes

Duelo de tricolores em luta direta por posições no G-4. Na perseguição ao líder Atlético-MG, Grêmio e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa e vindo de três vitórias seguidas, os gremistas esperam acabar com a invencibilidade dos cariocas na competição. A equipe do técnico Abel Braga, por sua vez, tentará se virar com quatro desfalques – entre eles o apoiador Deco.
O Grêmio encara a partida como um confronto direto e uma chance de se aproximar dos líderes do campeonato. Em boa fase, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tentará manter o bom momento batendo um recorde nesta edição: o de sequência de vitórias. O Tricolor Gaúcho ainda não conseguiu ganhar quatro seguidas. Superou Palmeiras, Atlético-GO e Corinthians entre a segunda e a quinta rodada. Repetiu o desempenho agora diante de Cruzeiro, Sport e Botafogo.
Já o Fluminense precisará se desdobrar para manter o posto de único invicto do Brasileirão. Depois de derrotar a Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo, o clube das Laranjeiras viajou para Porto Alegre com quatro desfalques: Carlinhos e Jean estão suspensos, enquanto Bruno se lesionou e Deco será poupado.
Botafogo é derrotado pelo Grêmio na estreia de Seedorf
Lancenet

A torcida compareceu e festa uma bonita festa para a estreia de Seedorf no Botafogo. No entanto, a decepção veio ao final do jogo. O time perdeu de 1 a 0 para o Grêmio, na noite deste domingo, no Engenhão, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol dos gaúchos foi marcado por Marcelo Moreno. Com isso, os gaúchos vão a 21 pontos e se distanciam do Alvinegro no G4, deixando o adversário com 17.
Santos goleia o Grêmio por 4 a 2 e conquista a primeira vitória
Gazeta Esportiva
O Santos está irritado com Paulo Henrique Ganso, que teria pedido para não entrar em campo diante do Grêmio, neste domingo, mas teve como refresco uma atuação de gala de seu substituto, Felipe Anderson, que participou das jogadas do primeiro e do terceiro gols, além de ter marcado o segundo e o quarto da vitória por 4 a 2 sobre o Tricolor Gaúcho, neste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida era equilibrada, mas o Santos conseguiu definir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro com a inspiração de seu camisa 10, que marcou até gol olímpico, e com dois gols de bola parada. Nos minutos finais, o Tricolor Gaúcho descontou com Vilson e Marquinhos, mas não evitou a goleada na Vila Belmiro.
Com a vitória, o Santos assume o 14º lugar na tabela de classificação, com oito pontos ganhos, enquanto o Grêmio segue em má fase, com duas derrotas seguidas e o oitavo lugar. Na próxima rodada, no domingo, o Peixe visita o Inter e o Grêmio encara o Cruzeiro.
Grêmio mostra força e faz Flamengo perder a primeira: 2 a 0 no Olímpico
Globo Esportes

Foi um choque de realidade a vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o Flamengo, neste domingo, no Olímpico. Para o bem e para o mal. No caso tricolor, para o bem, com a prova de que a eliminação na Copa do Brasil não foi o fim do mundo, com a garantia de que o Campeonato Brasileiro pode ser o melhor analgésico possível para as dores do meio de semana. Já no caso rubro-negro, foi um choque para o mal, com o aviso de que a invencibilidade no nacional apenas eclipsava as falhas da equipe, com o sinal de que as duas vitórias seguidas não eram sinônimo de solução para tantos e tantos problemas apresentados na temporada. Não é exagero: os visitantes correram risco de goleada em Porto Alegre.
Os gols de Marcelo Moreno e Werley reabilitaram o Grêmio, colocando-o provisoriamente na quarta colocação do Brasileiro, com 12 pontos. O Flamengo, em sua última passagem pelo Olímpico, que deixará de ser a casa gremista no final do ano, soma nove, em nono lugar.
A torcida gremista, que compareceu em bom número (18.601 presentes) apesar da eliminação na Copa do Brasil (com o empate por 1 a 1 com o Palmeiras), recebeu elogios do atacante Kleber. As duas equipes voltam a campo no domingo. Os gaúchos, às 18h30m, recebem o Atlético-MG; e os cariocas, no mesmo horário, pegam o Atlético-GO no Engenhão.
Valdívia sai do banco e garante classificação do Palmeiras à final
R7

O meia Valdívia teve um retorno triunfal ao Palmeiras após ser vítima de um sequestro relâmpago e se aproximar de uma saída da equipe. Em seu primeiro jogo após o incidente, o chileno saiu do banco para garantir um empate por 1 a 1 contra o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e, assim, classificar o alviverde paulista à final da competição.
O Tricolor Gaúcho saiu na frente no segundo tempo com um gol de Fernando após rebote de Bruno em levantamento de Edílson, mas Valdívia empatou em oito minutos em um belo gol, finalizando de primeira após tabela com Juninho. O meia ainda acertou a trave em cobrança de falta.
A partida de diversos lances duros, chegando a contar com a expulsão de Rondinelly, Edílson e Henrique, selou a primeira participação do Palmeiras em uma final de Copa do Brasil desde 1998, quando se sagrou campeão contra o Cruzeiro. Por ter conquistado a vitória agregada de 3 a 1 após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo, o Verdão encara o Coritiba, que eliminou o São Paulo, na decisão.
Com gols no final, Palmeiras vence Grêmio por 2 a 0 e encaminha vaga
Globo Esportes

Não adiantou surpreender e escalar Kleber. Lotar o Olímpico. E pressionar o rival do primeiro ao último minuto. Com uma estratégia cumprida à risca, o Palmeiras não só resistiu como venceu o Grêmio, fora de casa, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Os gols de Mazinho, aos 41, e de Barcos, aos 45 minutos do segundo tempo, determinaram o 2 a 0 e a grande vantagem para o jogo de volta, quinta-feira, dia 21, às 21h, na Arena Barueri. Agora, o Verdão avança com vitória e até com derrota por um gol de diferença. O Tricolor precisa ganhar por três ou por dois gols, a partir de 3 a 1, para enfrentar Coritiba ou São Paulo na decisão – os dois fazem o primeiro duelo nesta quinta, no Morumbi (o placar de 2 a 0 a favor do Grêmio leva a decisão da vaga para os pênaltis).
Antes, os times voltam ao Brasileirão. O Grêmio enfrenta Náutico, domingo, às 18h30min, nos Aflitos. O Palmeiras recebe o Vasco, no mesmo dia, às 16h, em Barueri.











