:: ‘Grêmio’
Em busca da glória perdida, Grêmio e Palmeiras dão início a semifinais
Globo Esportes

Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico, por muito mais do que vaga à final da Copa do Brasil. Depois de marcarem época com conquistas nacionais e internacionais e confrontos históricos na década de 1990, os clubes buscam a glória perdida. Amargam jejum de títulos e ainda não apagaram o rebaixamento à Série B do Brasileirão nos anos 2000. Mas… só um terá a chance de continuar vivo. Este é o primeiro jogo de uma série de dois confrontos. O segundo ocorre em São Paulo, no próximo dia 21.
É justamento o torneio de mata-mata (a última conquista nacional de ambos – 2001 para os gaúchos e 1998 para os paulistas) a oportunidade de retomar os bons tempos. E aqui há uma ‘peça’ do destino. Os técnicos mudaram de lado. Agora, Vanderlei Luxemburgo defende o Grêmio e Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras.
O confronto será apitado por Heber Roberto Lopes/PR, auxiliado por Carlos Berkenbrock/SC e Fabricio Vilarinho da Silva/GO.
Grêmio vence 3ª seguida e afunda Corinthians na lanterna
Terra

O Grêmio não encontrou dificuldades para superar um time totalmente reserva do Corinthians neste domingo, ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo e despachar o rival paulista por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols gaúchos foram marcados por Marco Antônio e André Lima e representaram a terceira vitória consecutiva do clube tricolor.
A equipe, que já havia derrotado Palmeiras e Atlético-GO nas partidas anteriores, soma agora nove pontos na competição nacional e ficou na terceira colocação do certame, atrás apenas dos ainda invictos Vasco a Atlético-MG. O time de Porto Alegre ultrapassou o arquirrival Inter, que empatou com o Fluminense neste domingo, e também o Botafogo, que joga nesta noite contra o Náutico.
O Corinthians, por sua vez, afundou na lanterna do Brasileiro, ficando atrás até do rival Palmeiras. A equipe do Parque São Jorge, atual campeã nacional, ainda não venceu no torneio e segue em má fase, justificada pela disputa da Copa Libertadores da América. Na semifinal do certame continental, o clube paulista encara o Santos nesta quarta e segue forte rumo ao título inédito.
Simonassi vence o Grêmio e reverte vantagem
Por Elias José

Jogando um futebol objetivo no primeiro tempo o Simonassi venceu o Grêmio do Alto Maron pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (26), no estádio Edvaldo Flores. Os gols foram marcados por Naum e Ronildo.
Os destaques da partida foram o bom goleiro Edilton do Simonassi que segurou tudo e a promessa do futebol amador conquistense Lucas do Grêmio que entrou no segundo tempo e deu muito trabalho a defesa adversaria.
O Simonassi atuou com : Edilton; Jacaré, Dhone, André (Adriel) e Naum; Valmir, Nenga, Charlen e Vagner; Simar e Ronildo; técnico Roberto (foto). Já o Grêmio: Eduardo, Galego,(Eter), Buté, Gilsao e Ní; Cau de Lídio, Natan(Fábio) depois (Hélder), Gladson, Bel, Binho(Lucas) e Bruno. Técnico Dêga.
No próximo jogo o Simonassi poderá perder por um gol de diferença que irá a semi-final do Campeonato Municipal da LCDT 2012.
Em prévia da Copa do Brasil, Grêmio vence Palmeiras no Olímpico
Terra
![]()
O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em duelo da 2ª rodada da competição nacional. André Lima foi o autor do gol da vitória. Esta foi a primeira da série de três partidas entre os times, já que os dois clubes decidirão uma vaga na final da Copa do Brasil
Com o resultado deste domingo, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo, somando agora três pontos. Já o Palmeiras ainda não venceu no Nacional e tem apenas um ponto. As duas equipes voltarão a se enfrentar, mas na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os clube no mata-mata será no dia 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no Estádio Olímpico. O duelo de volta será disputado com mando dos paulistas.
Antes dos confrontos eliminatórios, os times de Luxemburgo e Felipão têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Porém, assim como as outras equipes da Série A, os clubes têm uma folga nesta semana, por conta dos amistosos da Seleção Brasileira.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Atlético-GO, no Serra Dourada. A partida está marcada apenas para o dia 6 de junho, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Palmeiras também atua como visitante, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro.
Bahia perde para o Grêmio e está eliminado da Copa do Brasil
A Tarde
Ficou para 2013. Nesta quinta-feira, 23, o Bahia foi a Porto Alegre em busca de um triunfo sobre o Grêmio para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Porém, o placar final no Estádio Olímpico trouxe uma realidade amarga para o tricolor: 2 a 0 para os gaúchos, resultado que eliminou o Esquadrão de Aço e adiou o sonho do título nacional inédito por mais um ano.
Em campo, o time de Paulo Roberto Falcão não demonstrou qualidade suficiente para reverter a desvantagem imposta pela derrota na semana passada, por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu. Com um ataque pouco inspirado e errando muito na saída de bola, o Bahia deu espaço para o Grêmio pressioná-lo do início ao fim.
Com a eliminação, resta ao Bahia a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, 27, às 16h, o tricolor encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada da competição. Já o Grêmio segue vivo na luta pela Copa do Brasil, onde encara o Palmeiras em dois jogos pelas semifinais, ainda sem datas definidas. Antes disso, as equipes se enfrentam também pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico.
Alecsandro entra no segundo tempo, decide e Vasco bate o Grêmio
Globo Esportes

A prioridade momentânea do Vasco é a Taça Libertadores. Do Grêmio, a Copa do Brasil. As escalações recheadas de reservas na noite deste domingo, em São Januário, comprovaram o pensamento. Mas, na hora do aperto, o técnico Cristóvão Borges recorreu a trunfos importantes do time titular, e Juninho e Alecsandro, em um lance, decidiram a vitória cruz-maltina por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Os meninos da equipe estão jogando pouco, estão sem ritmo de jogo e sentiram. Nós entramos e ajustamos mais rápido. Fica de bom tamanho a vitória. É sempre bom estrear com os três pontos – disse Juninho.
Por sua vez, Vanderlei Luxemburgo não teve a mesma sorte. Ele colocou o boliviano Marcelo Moreno no segundo tempo, mas o centroavante desperdiçou um pênalti. O treinador saiu de campo inconformado com o árbitro Célio Amorim, que anulou um gol da equipe gaúcha quando a partida estava empatada por 1 a 1.
– Tem de dar explicação à imprensa. Você errou! – berrou Luxa, na saída de campo.
O Vasco concentra-se na partida de quarta-feira contra o Corinthians, no Pacaembu, pelas quartas de final da Taça Libertadores. No jogo de ida, no Rio, os times empataram por 0 a 0.
Bahia joga mal e toma virada do Grêmio em pleno Pituaçu, pela Copa do Brasil
A Tarde

A chuva deu o tom melancólico da fraca atuação do Bahia, nesta quinta-feira, 17, contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão não se encontrou em campo e perdeu por 2 a 1 para a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo, que agora pode até perder por 1 a 0, na próxima quinta, 24, no Estádio Olímpico, para chegar às seminais do torneio.
Agora, para se classificar para a próxima fase, o Bahia tem que fazer 2 a 0 contra o Grêmio, ou vencer por um gol de diferença com pelo menos três gols marcados na casa do adversário.
O Grêmio pode até perder por 1 a 0 que se classifica para as semifinais. Novo 2 a 1, dessa vez a favor do Bahia, a partida será definida nos pênaltis.
Embalado pelo título estadual, Bahia pega Grêmio pelas quartas da Copa do Brasil
A Tarde

Como campeão e como o melhor time do Campeonato Baiano. É assim, embalado pela conquista recente do título estadual, que o Bahia recebe o Grêmio na noite desta quinta-feira, 17, em Pituaçu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A seu favor, além da força da sua torcida, que deverá comparecer em bom número, o Esquadrão tem como retrospecto positivo o fato de ainda não ter perdido um jogo sequer nesta temporada em Pituaçu. Em campo, no entanto, o time comandado por Paulo Roberto Falcão terá um grande desfalque: o atacante Souza, que, com dores musculares, não treinou durante a semana e acabou vetado para a partida.
O tricolor gaúcho, por sua vez, chega a Salvador sem três dos seus principais jogadores: Júlio César, Kléber e Bertoglio. Invicto na competição, o Imortal, maior vencedor do torneio ao lado do Cruzeiro, ostenta nesta edição um aproveitamento de 100%: venceu todas as seis partidas que disputou.
Grêmio faz novo 2 a 0 no Fortaleza e garante vaga na Copa do Brasil
Gazeta Esportiva
O Grêmio manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil. Mesmo longe de ter uma boa atuação, o Tricolor Gaúcho derrotou o Fortaleza por 2 a 0 nesta quarta, no Olímpico, e carimbou sua vaga para as quartas de final. Os gols foram marcados por Léo Gago e Bertoglio, ambos no segundo tempo. Foi a sexta vitória do time de Vanderlei Luxemburgo na competição, em seis jogos disputados.
O jogo foi monótono. No primeiro tempo, o desentrosado time cearense, que atuou com nove reservas, enfrentou de igual para igual o Grêmio, que não fazia questão de se arriscar, jogando com o regulamento embaixo do braço. O Fortaleza tentou partir para cima no segundo tempo, mas o Grêmio conseguiu um gol cedo e, após a expulsão do zagueiro Wallison, encaminhou de vez a vitória, coroada com o gol de Bertoglio.
O Grêmio agora espera o vencedor da partida entre Bahia e Portuguesa, que ocorre amanhã, a partir das 19h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no Canindé, acabou empatado sem gols. O Fortaleza volta a campo no domingo, para decidir o Campeonato Cearense contra o Ceará. A equipe do técnico Nedo Xavier precisa vencer o rival para conquistar seu 40º título estadual.
Luxa aceita vantagem, mas admite ‘inveja’ do Fortaleza
Lancenet

A vantagem é notória. Os 2 a 0 sobre o Fortaleza deixaram o Grêmio confortável na Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo admite que o jogo das 22h desta quarta-feira está nesta situação, mas põe na cabeça dos jogadores que a classificação só vem, se acontecer, próximo da meia-noite de quarta. E revela uma certa ‘inveja’ dos cearenses.
O clima da torcida, de que o Grêmio já passou de fase pela vantagem e pelo foco do Fortaleza no Estadual, vai chegar aos jogadores. Cabe a eles deixarem isso de lado e focarem no jogo. É o que pensa Luxemburgo.
Os cearenses viajaram com 22 jogadores para Porto Alegre. O técnico Nedo Xavier depende de uma avaliação no treinamento a ser realizado no Beira-Rio, na tarde desta terça, para garantir a presença de todos os titulares. O 0 a 0 contra o Ceará preocupa o clube. Lembrada no fim de semana, a eliminação no Gauchão foi mais uma vez levantada por Luxemburgo.












