:: ‘Grêmio’
Marquinhos brilha e Grêmio vence o Fluminense de Fred
Lancenet

Com Fred de volta – e marcando gol -, o Fluminense parecia que ia sair vitorioso do Olímpico neste domingo. Porém, o temor do técnico Abel Braga se confirmou.
A chuva se fez presente em Porto Alegre, assim como o brilho da estrela de Marquinhos, que com dois gols (um deles uma obra-prima) garantiu a virada e a vitória do Grêmio por 2 a 1.
Após o apito final, o irregular Flu deixou o estádio com nova derrota debaixo do braço. Na próxima rodada, encara o Figueirense, no Engenhão. Já o Grêmio volta a vencer após um mês e tem pela frente na rodada que vem o Ceará, no Presidente Vargas.
Verdão empata com Grêmio e fica mais distante dos líderes
Gazeta Esportiva

Marcos estreou uma camisa comemorativa
O Palmeiras não aproveitou a oportunidade de atuar em casa neste sábado. Mesmo com o bom retrospecto que carrega no Canindé, o Verdão ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Grêmio, que estreou o técnico Celso Roth nesta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em jogo com muita marcação, as defesas levaram vantagem. Assim, o Verdão deu adeus ao retrospecto de 100% no Canindé (havia vencido Atlético-PR, Avaí, Atlético-GO e Atlético-MG na competição) e ficou com 27 pontos, permitindo que os concorrentes diretos disparem no complemento da rodada. O Grêmio, por sua vez, tem 15 pontos, perto da zona de rebaixamento.
O time de Luiz Felipe Scolari terá agora dois compromissos contra o Vasco, em São Januário. O primeiro deles será na noite de quinta-feira, pela estreia da Copa Sul-americana. Depois, no domingo, as equipes voltam a se enfrentar, mas pelo Campeonato Brasileiro.
Já a equipe de Celso Roth volta a campo na noite do dia 14, domingo, contra o Fluminense, no estádio Olímpico.
Contra crise do Grêmio, Palmeiras tenta manter
R7

O Palmeiras encara o Grêmio neste sábado (6), às 18h30, no Canindé, com dois objetivos: manter o aproveitamento de 100% usando o estádio da Portuguesa como sua casa e continuar na cola do líder Corinthians, que se distanciou no meio da semana, ao vencer o América-MG e contar com o empate do Verdão diante do Coritiba.
Melhor time mandante do Brasileirão, o Palmeiras tem seis vítórias e um empate, aproveitamento de 90%. Uma dessas vitórias, na estreia, contra o Botafogo, foi em São José do Rio Preto. O empate, diante do Flamengo, aconteceu na única vez que o time exerceu seu mando no Pacaembu – estádio municipal, mas ligado ao rival Corinthians.
Quinto colocado, com 26 pontos, o Verdão terá pela frente um time em crise. O Grêmio é apenas o 15º colocado, com 14 pontos, e acaba de trocar de técnico: o novato Julinho Camargo não resistiu ao empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na quarta-feira (3), e foi demitido após apenas seis jogos, com uma vitória.
Na estreia de Estevam Soares, Grêmio-SP freia o Paraná em Curitiba
Gazeta Esportiva

Em uma noite infeliz para o ataque do Paraná Clube, o time tricolor perdeu em casa para o Grêmio Barueri, por 3 a 1, na Vila Capanema, ficando com sua posição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro seriamente ameaçada. A equipe paulista, por sua vez, contava com a estreia do técnico Estevam Soares, que mostrou estrela logo em sua primeira partida no comando dando um salto na classificação.
Os visitantes abriram o placar aos 18 minutos da primeira etapa, com Marcos Pimentel, que acertou uma bomba no ângulo para balançar as redes. Aos 42 minutos, Daniel Marques ampliou a vantagem chutando de primeira no meio da área, aproveitando bola rasteira. Na segunda etapa, de pênalti, o goleiro Zé Carlos descontou, aos 35 minutos. Mas Anselmo, aos 40 minutos, fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o ABC, no sábado, dia 13 de agosto, novamente no Estádio Durival Britto e Silva. Já o Grêmio Barueri encara o Náutico no mesmo dia, na Arena Barueri.
R10 reencontra o Grêmio e Fla segue em busca do líder
Globo Esportes

Ronaldinho e Grêmio no mesmo campo de futebol. Ali, naquele espaço em que estiveram juntos por 141 vezes entre janeiro de 1998 e janeiro de 2001. Foi no Olímpico que o garoto dentuço chegou como irmão do ex-jogador Roberto Assis, cresceu e virou profissional. O talento de sobra lhe garantiu a camisa 10 do Tricolor. Dali foi um pulo para a Seleção Brasileira. O Grêmio gostava cada vez mais de Ronaldinho, mas Ronaldinho desejava e era desejado por clubes da Europa. A saída ganhou contornos de litígio, mas a vida seguiu. França, Espanha, Itália. R10 deixou o Monumental para ser dono do planeta em 2004 e 2005, temporadas em que ninguém jogou mais bola do que ele.
No início desta temporada, uma possibilidade de reconciliação. Em má fase na Europa, Ronaldinho queria deixar o Milan e voltar ao Brasil. O Grêmio outra vez o desejou, só que R10 preferiu a oferta do Flamengo. O abalo na relação foi ainda maior. Mais de dez anos depois do último jogo dele pela equipe gaúcha, haverá um reencontro. Às 18h30m (de Brasília) deste sábado, no Engenhão, o craque, a cria, vai ser um estranho adversário para o Grêmio. No Rio, o capitão rubro-negro não falou sobre este jogo. No Olímpico, ninguém quis entrar em polêmica. O que Ronaldinho vai sentir? Se fizer gol, vai comemorar?
Há mais do que o reencontro em jogo. O Fla é o único invicto do Brasileirão e briga pelo título. O time de Vanderlei Luxemburgo está em terceiro na tabela, com 24 pontos, e persegue o líder Corinthians, que tem 28. O Grêmio de Julinho Camargo tem sido muito cobrado por seus torcedores. A campanha é ruim: só dois pontos acima da zona de rebaixamento, com 13, em 14º lugar.
Grêmio Barueri arranca empate do São Caetano após ficar com um a menos
Uol

O Grêmio Barueri pressionou o São Caetano durante a maior parte do duelo disputado na noite desta sexta-feira, no Anacleto Campanella. Porém, só quando ficou com um jogador a menos, aos 33min do segundo tempo, é que conseguiu superar a defesa adversária e empatar a partida em 1 a 1. O atacante Nunes havia aberto o placar a favor dos anfitriões aos 42min da etapa inicial.
A igualdade leva os dois times aos 14 pontos e acaba sendo ruim para ambos que, dependendo dos resultados deste sábado, podem terminar a 12ª rodada ainda mais encostados no Z-4.
Figueirense perde pênalti e fica no zero com o Grêmio
R7

O Figueirense continua com uma boa campanha como mandante, mas nesta quarta-feira (20), em Florianópolis, a equipe catarinense desperdiçou grande chance de vencer o Grêmio e subir na tabela.
Aos 46min do segundo tempo, o meia Elias perdeu um pênalti e deixou o placar como havia começado. O empate em 0 a 0 é o segundo do Figueira em casa neste Brasileiro. Foram quatro vitórias como mandante e nenhuma derrota. Com o resultado, o Figueira chega aos 15 pontos e sobe para a nona posição.
O resultado também não é dos melhores para o Grêmio, que tentava uma retomada após um acúmulo de maus resultados (que levaram à queda de Renato Gaúcho). No jogo passado, os gremistas venceram o Coritiba, mas nesta quarta ficaram no empate. O Grêmio agora tem 12 pontos e está em 13º na tabela.
No domingo (24), o Figueira enfrenta o América-MG, em Minas. Já o Grêmio só volta a campo na próxima quarta (27), no Estádio Olímpico, também diante do América mineiro.
Grêmio testa trabalho do novo técnico em visita ao Figueirense
Gazeta Esportiva

Foram dez dias sem disputar uma partida, quase uma pré-temporada. Tempo utilizado para treinos. Para aumentar o entendimento entre o recém-chegado técnico Júlio Camargo e o grupo de jogadores do Grêmio. Período para assimilação de conceitos e ideias. Ocasião ideal para quem chegou ao clube e precisava corrigir erros. Agora é a hora de colocar tudo em prática.
O trabalho de Camargo poderá ser visto e analisado de maneira mais profunda a partir do confronto diante do Figueirense, nesta quarta-feira. A partida das 21h50 (de Brasília) pode ser visto como o verdadeiro inicio do treinador, mesmo tendo comandado o time em duas partidas, na derrota para o Cruzeiro e na vitória sobre o Coritiba.
Em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, o décimo jogo gremista na competição poderá significar um salto na tabela. Conquistando os três pontos no Orlando Scarpelli, o Tricolor pode ficar até em nono lugar, um avanço significativo para quem esteve nas proximidades da zona do rebaixamento.
Grêmio e Íris empataram no último sábado
Por Elias José
Em jogo de quatro gols Grêmio e Iris Sport empataram na abertura a quinta rodada do Campeonato Municipal, no último sábado (16), no estádio Edvaldo Flores. Bezerra abriu o placar para o Íris. Diego empatou para o Grêmio. Bezerra virou o jogo e Don cobrando pênalti empatou para o Grêmio.
Com este resultado o Iris Sport segue na vice liderança com 10 pontos e dá um passo importante para a classificação, enquanto que o Grêmio com 06 pontos da adeus a classificação no primeiro turno.
Grêmio atuou com: Ximango, Siló (Bruninho), Netão,Lu de Brinco e Ni(Nanito), Charlen, Valmir, Dalmar (Juninho), Juscelino (Rodrigo), Dom e Diego (Wellinton) Tec. Deda do porco Iris Sport: Tiago, Marcos,Wallas,Tande (Jhon), Elismar (Diego); Felipe, Juleone, João (Alex) e Andre (Armiro); Bezerra (Juscelino) e Lau. Tec. Iris Clario
O Iris Sport volta a jogar dia 31 de Julho contra o Santos. Já o Grêmio tem o difícil compromisso contra o Beira Mar no mesmo dia.
Com dois gols de Montillo, Cruzeiro vence Grêmio e segue 100% com Joel
Uol

Com outra grande atuação de Montillo, que marcou dois belos gols, o Cruzeiro venceu o Grêmio, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na terceira vitória seguida do time sob o comando de Joel Santana, que segue com 100% de aproveitamento. O técnico gremista Julinho Camargo, por sua vez, não conseguiu modificar, em sua estreia, a recente história de ausência de triunfos da equipe gaúcha.
No primeiro jogo sem Renato Gaúcho, que se demitiu após o empate com o Avaí, em 2 a 2, há uma semana, o Grêmio chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro, acumulando no período três derrotas e dois empates. Na condição de visitante, o tricolor gaúcho, que venceu apenas o seu primeiro compromisso nessa condição, contra o Atlético-PR (1 a 0), completou a terceira derrota seguida.
Já o Cruzeiro confirmou sua ascensão após a troca de treinadores. Desde a saída de Cuca e a chegada de Joel Santana, o time celeste obteve nove pontos em três partidas, comprovando a sua reação, depois de não vencer nenhum dos cinco jogos iniciais e de se colocar na zona de rebaixamento. O clube mineiro foi a 12 pontos, enquanto o Grêmio ficou com oito, o que o deixa perigosamente próximo da zona de rebaixamento.










