WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘PREFEITURA’

Prefeitura está revitalizando o campo do Vila da Conquista

Por Luciano Pina
Fonte Ascom PMVC

SC2_9630-598x399

A Prefeitura está revitalizando o campo de futebol localizado no bairro Vila da Conquista. A obra consiste na terraplanagem do campo, para instalação do alambrado, e das vias adjacentes ao campo.

Segundo o site do Poder Público Municipal, o campo ficará entre duas alças da Avenida Perimetral, que já está em obras. O investimento na recuperação do local será superior a R$ 66 mil, de recursos próprios do Município.

Para Istênio Trindade, presidente do time do Vila da Conquista e que tem uma escolinha de futebol, que treina no local, esta obra será muito importante para o esporte do bairro. “A nossa expectativa é a melhor possível. Tem tanta gente trabalhando para que ela seja entregue logo. Acho que o nosso bairro, como um todo, está feliz, e eu também porque esta é uma obra maravilhosa”, disse ao site da PMVC.

A escolinha mantida por Estênio conta com 210 alunos e tem revelado craques. Dentre eles: Pena, Radar, Renilton, Zé Neto e tantos outros.

Além do campo a prefeitura vai entregar uma praça de esportes, toda cercada com alambrado para que o trabalho socioesportivo seja feito.

Profissionais da Educação e Prefeitura concluem parte da negociação salarial

Blog da Resenha Geral

GED_4174

O Sindicato dos Profissionais da Educação (SIMMP) esteve reunida com os secretários municipais de Educação e Administração, na tarde da última quarta-feira (3). Segundo o Governo Municipal, o encontro concluiu parte das discussões da pauta de reivindicações da campanha salarial 2015.

Nessa reunião, foram discutidas a reformulação da carreira – que prevê o acréscimo dos níveis de especialista, mestre e doutor na tabela salarial, além da progressão pelo tempo de serviço – e o cumprimento das atividades complementares, conforme determina a lei do piso, que prevê para dois terços da carga horária para interação com os alunos e um terço para estudo e planejamento.

Para o SIMMP, embora a greve tenha terminado na última semana, a luta em prol da valorização dos profissionais da educação continua. “Essas são bandeiras que permanecerão nas mesas de negociação persistentemente, até que sejamos atendidos. Não dá para pensar na qualidade da educação sem ter profissionais valorizados e com condições adequadas de trabalho”, argumentou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Ficou assegurado o compromisso de continuar pagando o piso salarial dos professores, com o reajuste de 13,01%. Além disso, o Governo garantiu também interstício de nível de 12,75%, aumento de interstício de referência para 4% e aumento no auxílio-alimentação para R$ 185. “Fechamos totalmente a pauta de negociações. Esperamos agora, nas mesas permanentes, debater os outros pontos administrativos e pedagógicos”, destacou o secretário de Educação, Valdemir Dias.

As próximas reuniões de negociação deverão acontecer após o recesso junino.

Lomantão: Prefeito estuda aproximação do campo a torcida

Blog do Anderson

DSC_0875-420x279

A Prefeitura de Vitória da Conquista segue com as intervenções no Estádio Municipal Lomanto Junior. De acordo com o prefeito Guilherme Menezes de Andrade, neste ano já foram investidos quase R$ 500 mil, no sistema pluvial, asfaltamento do estacionamento além de outras melhorias na parte interna do Lomantão.

Em entrevista a uma rádio local, na última sexta-feira (8), Guilherme Menezes falou sobre um dos itens mais pedidos pelos frequentadores do Estádio: a aproximação do gramado a torcida. “Solicitação que nós estamos estudando. Tanto aproximar quanto um novo gramado. Esse ano nós gastamos somente ali no Lomantão cerca de R$ 500 mil na parte interna, na parte externa com estacionamento, retiramos as águas da avenida Jorge Teixeira que passavam direto pela Luís Eduardo Magalhães e iam direto para o estádio”, comentou.

Após sediar jogos pelo Campeonato Baiano de Futebol, o Lomanto votará a receber jogos oficiais somente em setembro, quando o Vitória da Conquista disputará a Copa Governador do Estado.

Prefeitura fará ecomonia com o objetivo de mudar o gramado do Estádio Lomanto Júnior

Por Luciano Pina

estadiomunicipallomanto-jr_felipezito-5

Depois da reforma do Estádio Edvaldo Flores, que será entregue aos desportistas conquistenses, no próximo dia 28, a Prefeitura Municipal deverá voltar as atenções para a mudança do gramado do Estádio Lomanto Júnior, que virou noticia nacional, nos dias que antecederam a partida entre Vitória da Conquista e Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Em entrevista a uma rádio local, o Prefeito Guilherme Menezes falou de melhorias que foram feitas no estádio, a exemplo da pavimentação da frente da praça esportiva que servirá para a realização de eventos.

Ainda segundo o prefeito, o Poder Público Municipal, está fazendo planejamento e também ecomonia para dotar o estádio com um gramado que atendam os anseios da FBF, imprensa e dos demais envolvidos no esporte da cidade.

Com a possível troca do gramado do Lomantão, o Vitória da Conquista deverá disputar a Copa Governador do Estado, no segundo semestre do Estádio Edvaldo Flores.

Prefeitura de Feira de Santana apoia os times da cidade no Baianão

Por Luciano Pina
Fonte Folha do Estado

José-Ronaldo-de-Carvalho-121-420x280

Na partida Bahia de Feira e Vitória da Conquista, que aconteceu na última quarta (11), pelas quartas-de-final do Baiano, a Prefeitura disponibilizou toda estrutura necessária para que jogadores e comissão técnica do Tremendão conseguissem desenvolver um trabalho mais tranqüilo.

O apoio veio através de ônibus leito para o deslocamento até o estádio, alimentação e suplementação alimentar para a equipe feirense. “É um estimulo a mais para os jogadores”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro.

A prefeitura também vai apoiar o Fluminense de Feira, através de publicidade. Foi o que disse o prefeito José Ronaldo de Carvalho, após encontro que teve com dirigentes tricolores. “Nós firmamos um acordo, onde vamos estampar a marca da prefeitura nas camisas, além de outros espaços no clube. Estamos passando dificuldades, mas não poderíamos deixar de apoiar o Fluminense, que representa muito para o cenário esportivo”, afirmou o prefeito.

José Ronaldo se mostrou satisfeito com o acordo firmado e confirmou o compromisso da cidade em apoiar o Touro do Sertão nessa e em outras iniciativas. “Estou acompanhando p trabalho que está sendo desenvolvido pelos dirigentes, que são pessoas sérias e de grande credibilidade junto à sociedade e, com disse, nós temos que buscar dar nosso apoio ao clube que representa uma grande massa torcedora. Não é fácil se fazer futebol hoje em dia, é preciso de muitos recursos e acredito que os dirigentes do Fluminense estão no caminho certo e, lógico que a gente torce pela volta do clube a 1ª divisão, pois isso vai dar mais movimentação ao cenário esportivo da cidade”, ressaltou José Ronaldo de Carvalho.

Prefeitura anuncia placar eletrônico no Lomantão

Blog da Resenha Geral

Placar-B

O secretário Nagib Barroso (Esportes, Cultura e Lazer) da Prefeitura de Vitória da Conquista, após ter confirmado a reportagem da Rádio Clube FM (95,9) que não haveria tempo hábil para o processo licitatório para aquisição de um placar eletrônico, e que utilizaria um painel de led, entusiasmado com a visita do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que enalteceu o cuidado da Prefeitura com o Lomantão, comunicou que o placar eletrônico será viabilizado já para os jogos do Campeonato Baiano e Copa do Brasil.

O E.C Vitória da Conquista estreia no Baianão no dia 1º de fevereiro, jogando no Lomantão contra o E.C Bahia. Pela Copa do Brasil, o jogo contra o Palmeiras tem duas datas (25/02 ou 04/03) que poderão ser mudadas para o início do mês de abril.

A notícia da implantação do placar eletrônico repercutiu positivamente junto à imprensa da capital. O Bahia Notícia destacou em manchete nesta 6ª feira (9). O placar eletrônico poderá ser utilizado para outras finalidades além das informações inerentes aos jogos de futebol.

unimarc-modelo-4

Prefeitura tem pouco tempo para arrumar o Lomantão

Blog da Resenha Geral

Lomantão-2B

O Estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista será palco em 2015 de jogos importantes. Já no início do mês de fevereiro, o E.C Vitória da Conquista estréia no Campeonato Baiano de 2015 enfrentando o E.C Bahia no primeiro jogo do certame.

No mês de abril o Bode marcará a sua estréia na Copa do Brasil ao enfrentar o Palmeiras de São Paulo em jogo também no Lomantão. Com o início do Baianão em fevereiro, significa que a Prefeitura só terá o mês de janeiro para restaurar o Lomantão que está com o gramado, iluminação e vestiários em situação precária. Conquista será uma vitrine importante na Copa do Brasil merecendo toda atenção da administração municipal – que deve iniciar com urgência os retoques na nossa praça de esportes uma das mais belas do nordeste.

Prefeitura retoma obras do Estádio Edvaldo Flores

Blog da Resenha Geral

Edvaldo-Flores-B-300x198

A Prefeitura de Vitória da Conquista retomou as obras do Estádio Edvaldo Flores que revelou grandes atletas na década de 60. Humaitá, União, Comerciário E. Clube, Santa Cruz, Olímpico do TG, Rodoviário da Ster, Fluminense e outros clubes que projetaram atletas como Piolho e Naldo, os mais conhecidos até hoje.

O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões permitirá uma total recuperação do estádio do Alto Maron. Novo gramado, iluminação, arquibancadas, cabines de rádio, restauração da sede da LCDT e ainda trabalhos de urbanização fazem parte das obras.

As dimensões no campo de jogo, 100 x 70 são consideradas oficias pela FIFA. Resta saber se a FBF poderá programar jogos oficias do Campeonato Baiano já que o gramado é sintético.

Atletas, dirigentes e torcedores do futebol amador de Conquista receberam com alegria a retomada das obras paradas a praticamente um ano.

Foto: PMVC

O belo Lomantão permanece esquecido pela prefeitura de Vitória da Conquista

Blog da Resenha Geral
Fotos Eliezer Oliveira

burro-no-lomanto-B

O Estádio Lomanto Junior será palco em 2014 de muitas competições. Já em janeiro o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste serão as principais atrações da mais bela praça de esportes da Bahia. Jogos da Série D do Campeonato Brasileiro também serão programados. A Copa do Nordeste trará para Vitória da Conquista o E.C Bahia, Santa Cruz do Recife e o CSA de Maceió. Mesmo com estes jogos a Prefeitura não esboça nenhuma reação no sentido de iniciar uma ampla restauração no Lomantão. Iluminação precária, gramado péssimo (servindo de pasto para animais) vestiários sem nenhuma condição de receber uma equipe de futebol, cabines de rádio acanhadas, e o estacionamento continua na terra bruta.

fosso-2BO fosso que contorna todo o estádio e que serve de proteção para os atletas e árbitros, separando o torcedor do campo de jogo, está sujo e com muito mato. Além de enfear o mais belo campo de futebol da Bahia, serve para proliferação de insetos. O mosquito da dengue encontra ali local ideal para proliferação. O sinal da dengue está amarelo (advertência) para o município.

O Murilão merece atenção da Prefeitura

Blog da Resenha Geral

Murilão-Geral-B

Devido a reforma no Estádio Edvaldo Flores, a LCDT utilizou o Murilão para o Campeonato de Amadores de 2013 em Vitória da Conquista. Os organizadores, atletas e o público tiveram uma grata surpresa devido a presença de público que superou a do certame do ano passado. O estádio não tem sanitários, falta energia elétrica nas cabines de rádio, vestiários abandonados e o gramado foi literalmente arrancado.

Os moradores do Bairro Bruno Bacelar estão orgulhosos e felizes com a transferência dos jogos para o Murilão. “Conversei com Marcelo, Genildo, Fabinho e Cosme, são três adolescentes que moram no bairro e manifestaram grande alegria com os jogos realizados no Murilão”, revelou Herzem Gusmão, após o encerramento da final entre as equipes do Kadija (Campeã nos pênaltis) e Moycana. A Rádio Clube FM e TV Sudoeste fizeram cobertura jornalística no evento. Vários blogs também estavam lá prestigiando a final do campeonato.

A Prefeitura precisa olhar para aquela praça de esportes. Outras atividades podem ser desenvolvidas naquele importante espaço com a criação de oficinas nobres para crianças e adolescentes. O Murilão precisa da atenção do poder público.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia