:: ‘Santos’
Nos pênaltis, Santos vence Carlos Barbosa e conquista título inédito
Terra
Marcada por duelos emocionantes, a Liga Futsal de 2011 foi decidida com uma vitória do Santos por 7 a 6 contra o Carlos Barbosa nos pênaltis, após vitória por 3 a 2 no tempo regulamentar. Depois de dez anos sem departamento de futsal, o Santos retomou a modalidade neste ano e comemrou, nesta terça-feira, diante da torcida na Arena Santos, o primeiro título paulista na história do torneio.
No confronto da ida, em Carlos Barbosa, os santistas chegaram ter dois gols de vantagem, mas permitiram a virada e foram derrotados por 4 a 3, em partida de lances polêmicos. Nervoso com a arbitragem, Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo, perdeu a cabeça e foi expulso por agressão ao juiz depois do jogo, desfalcando o clube alvinegro no duelo desta terça-feira.
Diante da torcida paulista, o Santos chegou a ceder o empate duas vezes para os gaúchos, mas conseguiu forçar a prorrogação com uma vitória por 3 a 2 no tempo regulamentar. Pixote, que falhou em um dos gols sofridos pela equipe, mas se redimiu participando ativamente das jogadas de ataque, mesmo quando assumiu a posição de goleiro linha, era o grande nome até então. O tempo extra, truncado no primeiro tempo, foi marcado por grandes defesas de Djony e Lavoisier nos minutos finais.
O goleiro Paulo Vitor, que entrou em quadra para a disputa das penalidades, defendeu a primeira cobrança gaúcha, de Leandrinho. Pelo lado paulista, Índio acertou o travessão. Nas cobranças alternadas, Paulo Vitor defendeu cobrança de Tostão, no meio do gol, e o Santos se sagrou campeão.
Em sua despedida do Pacaembu, Santos empata com golaço de Ganso no fim
R7
A noite era de festa no Pacaembu. Campeão da Copa Libertadores da América, no próprio Pacaembu, o Santos fazia diante do Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, a sua “despedida” do estádio em 2011, antes do embarque para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A vitória não veio, mas o empate chegou com um gol de Paulo Henrique Ganso, na última jogada da partida, nos acréscimos: 1 a 1. Leonardo marcou para os visitantes.
O empate com o Dragão impediu os santistas de pularem para a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Vila Belmiro caiu uma colocação na tabela, em relação ao início da rodada, e agora ocupa o novo lugar, com 52 pontos. Já os atleticanos se mantém na 12° posição, com 43 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano – que deve voltar a usar os reservas – visita o Coritiba, domingo, a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto isso, no mesmo dia, só que às 17 horas, os goianos recebem o Flamengo, no Serra Dourada.
Monterrey pode ser o rival da estreia do Santos no Mundial de Clubes
Globo Esportes

O Santos já tem ideia de qual será o adversário de estreia no Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado entre 8 e 18 de dezembro no Japão. Após sorteio realizado nesta quinta-feira na cidade japonesa de Nagoya, ficou decidido que o clube estreia contra quem sair do duelo entre o Monterrey, do México, e o vencedor da partida entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o atual campeão japonês, que entra como representante do país anfitrião.
A data do confronto já estava decidida: dia 14 de dezembro. O Santos já entra na competição na semifinal e jogará na cidade de Toyota.
Campeão da Oceania, o Auckland ainda não sabe o rival da estreia, já que três times brigam pelo título japonês: o Kashiwa Reysol – que conta com os brasileiros Leandro Domingues e Jorge Wagner, além do técnico Nelsinho Batista, é o atual líder, com 65 pontos, seguido pelo Gamba Osaka, do treinador Levir Culpi (63) e o Nagoya Grampus (62). Faltam três rodadas para o fim do torneio.
Já o Barcelona aguardará quem passar de Al Sadd, do Qatar – ganhador da Liga dos Campeões da Ásia – e Esperance, da Tunísia, que faturou a Liga dos Campeões da África. Os catalães estreiam também na semi, um dia após a partida inaugural do Santos, em Yokohama.
Caso vençam seus compromissos, Santos e Barcelona decidem o Mundial de Clubes no dia 18, também em Yokohama.
Com Neymar inspirado, Santos bate Vasco e ajuda Corinthians
R7

Sem chances de ganhar o título brasileiro, o Santos só cumpre tabela daqui até o final do campeonato. Mas, apesar disso, o Peixe não “aliviou” e, em uma tarde inspirada do seu principal astro, o atacante Neymar, derrotou o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. A Joia abriu o placar e participou do segundo tento de sua equipe, anotado pelo centroavante Borges.
Com o resultado, os santistas subiram uma posição na tabela, passando agora a ocupar a nona posição no campeonato, com 48 pontos. Já o Gigante da Colina, apesar da derrota, continua no segundo lugar no Brasileirão. Os cariocas têm 58 pontos ganhos, a mesma pontuação do líder Corinthians, que segue como primeiro colocado por tem uma vitória a mais que o seu oponente (17 a 16) – em caso de vitória na Vila, os cruz-maltinos teriam ultrapassado o Timão.
Na 34° rodada, os vascaínos seguem na briga pelo título ao encarar o Botafogo, no próximo domingo, às 19 horas (horário de Brasília), no Engenhão. Já o Alvinegro Praiano visita o Ceará, no mesmo dia, só que às 17 horas, no Presidente Vargas.
Neymar faz quatro gols e comanda vitória do Santos sobre o Atlético-PR no Pacaembu
R7

Neymar, mais uma vez, foi o nome do jogo deste sábado (29), entre Santos e Atlético-PR, no Pacaembu, ao marcar todos os gols da fácil vitória do Peixe por 4 a 1.
O resultado, além de afastar ainda mais o time da Vila Belmiro da zona perigosa da tabela de classificação, deixou o rival um pouco mais perto da Série B de 2012.
A arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento quase complicou o jogo, mas não foi suficiente para apagar o brilho de Neymar.
Fla empata com Santos e não se aproxima dos líderes
Lancenet
O Flamengo empatou com o Santos por 1 a 1, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar abriu o placar para o Santos e Deivid fez o dos donos da casa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na quarta colocação, com 52 pontos, e perdeu a chance de ultrapassar o Botafogo e encostar no Corinthians.
O Santos, por sua vez, agora está em 10º lugar, com 42 pontos. Faltam dois pontos para a equipe se sentir “de férias”, como planejou a comissão técnica, evitar qualquer risco de rebaixamento e pensar logo exclusivamente no Mundial de Clubes, no fim do ano, no Japão.
Os donos da casa entraram em campo podendo assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e se aproximar ainda mais do pelotão de frente, já que Corinthians, Botafogo, São Paulo e Fluminense perderam pontos na rodada.
Com golaços, Santos passeia sobre Botafogo e Corinthians segue líder
Terra

A paz está de volta à Vila Belmiro: com direito a golaços de Neymar e Borges nesta quarta-feira, o Santos, em sua casa, venceu o Botafogo por 2 a 0, com tranquilidade, e superou sua sequência ruim em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Com gostinho de vingança pelo título nacional perdido em 1995, a equipe santista deixa sabor amargo para os botafoguenses que esperavam assumir a primeira posição da Série A.
Derrotado na Vila Belmiro, o Botafogo permanece com 52 pontos na terceira posição e desperdiça a possibilidade de tomar a liderança do Corinthians, primeiro lugar em 20 das 30 rodadas da competição. O Santos, que vai a 41 pontos, deixa Palmeiras e Coritiba para trás e sobe até a 11ª posição.
Na Vila Belmiro, o Santos teve momentos de flerte com seu bom futebol, sobretudo quando a bola passou pelos pés de Neymar e Borges. Os dois, aliás, fizeram lindos gols já na primeira meia hora da partida. No jogo, ficou flagrante a dificuldade dos botafoguenses em ameaçar uma bem protegida zaga, que teve à frente três volantes e uma primeira linha alta que atrapalhou as bolas aéreas que visavam Loco Abreu.
Com a realização do jogo atrasado referente à 21ª rodada, todos os times do Campeonato Brasileiro têm 30 partidas disputadas. Às 18h (de Brasília) do sábado, o Botafogo tem novo compromisso fora de casa, na Ressacada, contra o Avaí, penúltimo colocado. No mesmo horário, mas ao domingo, o Santos enfrenta mais um candidato ao título: Flamengo, no Engenhão.
Santos e Botafogo reacendem polêmica do ‘entrega’ no Brasileirão
Lancenet
Mesmo com os clássicos programados para o fim dos turnos, não teve jeito: novamente o assunto “entrega” voltou a ser notícia no Brasileirão. Desta vez, Santos e Botafogo reacenderam a polêmica discussão.
Sem grandes ambições no campeonato, a não ser livrar por completo o risco de rebaixamento – com 38 pontos, o Peixe ocupa a 13ª colocação –, o Santos encara o terceiro colocado Botafogo, que tem 52 pontos. Uma derrota, então, poderia atrapalhar o arquirrival Corinthians, líder com 54.
Além de encarar o Botafogo amanhã, em jogo adiado e válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, o Santos enfrentará outros times que brigam por título ou classificação para a Libertadores, e pode ser o “fiel da balança” para decidir a ponta de cima da tabela da competição.
Neste domingo, o Alvinegro encara o Flamengo, atualmente quarto colocado, com 51 pontos, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Depois, no dia 5 de novembro, enfrenta o Vasco, vice-líder com 54 pontos, na Vila Belmiro, encerrando o “mini torneio carioca” do Peixe
Para fechar, na última rodada do campeonato, no dia 4 de dezembro, o Santos encara o clássico contra o São Paulo, atualmente na sexta posição, com 48 pontos, no Morumbi.
Borges desequilibra e faz gol da vitória do Peixe sobre Verdão
R7

Mesmo sem estrelas como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, o Santos espantou a má fase que vivia no Campeonato Brasileiro. Com um gol do artilheiro da competição, o centroavante Borges, o Peixe foi melhor principalmente na etapa complementar e bateu o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, para voltar a vencer após três derrotas consecutivas na temporada 2011.
A vitória levou os santistas à 11° posição do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos e um jogo a menos em relação aos principais concorrentes. Já o Verdão caiu uma colocação na tabela do Brasileiro e, agora, ocupa o nono lugar, com 40 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-MG, na quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré. Um dia antes, os alviverdes visitam o Flamengo, no Engenhão.
Brandão é quem brilha na volta de Borges ao Olímpico
Lancenet

No reencontro entre Borges, artilheiro do Brasileirão, e o Grêmio, de onde o jogador saiu pela porta dos fundos, quem levou a melhor foi o time gaúcho. O Tricolor derrotou o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Olímpico, e chegou à terceira vitória seguida. O Santos, sem Neymar, na Seleção Brasileira, emendou a terceira derrota consecutiva. O gol salvador foi marcado por Brandão, justamente o substituto de Borges no time de Celso Roth.
O resultado fez o Grêmio chegar à nona colocação, com 39 pontos, ficando a cinco pontos do G5. Já o Santos estacionou na 13ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Grêmio é na quarta-feira, novamente em casa. O adversário será o Figueirense, às 16h. Já o Santos tem clássico pela frente no domingo, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.












![468x60_opcao_20111103[1]](http://www.cidadeesportes.com.br/v1/wp-content/uploads/2011/11/468x60_opcao_201111031.jpg)



