:: ‘Santos’
Santos empata com o Íris e classificação fica difícil
Por Elias José

O Santos empatou em 1 a 1 com o Íris Sport, na manhã deste domingo (31), no estádio Edvaldo Flores, pelo Campeonato Municipal. Levi marcou o gol santista. Bezerra empatou para o Íris.
Com o resultado o Santos foi a 10 pontos e torcerá por derrota do Bangu ou Simonassi para garantir vaga na semifinal. Já o Íris soma 11 pontos e está classificado.
Caso não consiga a classificação, o Santos só volta a jogar no 2º turno. Enquanto o Íris vai aguardar o adversário da semifinal.
Uma ode ao futebol: Flamengo vence Santos num jogo espetacular na Vila
Globo Esportes

Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos, para apagar da memória dos torcedores brasileiros o burocrático futebol apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América. O craque rubro-negro, enfim, mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não era, marcando três gols, chegando a oito, artilheiro da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico.
Ninguém tinha dúvidas de que seria um grande jogo, mas acabou saindo melhor, bem melhor mesmo, do que a encomenda. Craques dos dois lados, jogadas de efeito e muitos gols – um deles, de Neymar, uma obra de arte. Foram seis tentos apenas no primeiro tempo. As duas zagas sofreram muito e falharam demais também. Bom para o espetáculo, que começou com o Santos como protagonista.
Tocando fácil, de primeira, Ganso, Elano e Ibson se achavam em campo. E todos encontravam Borges. Elano, principalmente. Num lançamento primoroso, logo nos movimentos iniciais da partida, o meia largou o camisa 9 na cara de Felipe. Com extrema tranquilidade, o parceiro de Neymar deu um leve toque, o suficiente para tirar a bola do alcance do goleiro rubro-negro.
Leia o restante da matéria: :: LEIA MAIS »
Santos goleia Cruzeiro e assume a vice liderança
Por Luciano Pina
O Santos goleou o Cruzeiro por 6 a 0, na manhã deste domingo (17), no estádio Edvaldo Flores, pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol. Ney (03), vezes, Oseias (02) vezes e Guri marcaram os gols do time santista.
Com o resultado o Santos assumiu a vice liderança do Grupo B com 09 pontos. Já o Cruzeiro permanece quinta do Grupo A com 04.
O Santos atuou com: Edilton, Roni, Edi, Mazinho e Naun (Edmar), Guri (Fernando), Levi (Ivander), Pedro, Ney, Oseias (Victor) e Buiu (Léo). Já o Cruzeiro com: Rogério, Eter, Índio, Cau de Lídio e Pitota, Zé, Ernando (Kaike), Cláudio, Carlos, Vitinho e Mateus.
O Santos volta a campo no próximo domingo (14) para fazer a final do campeonato de 2010, contra o Simonassi. Já o Cruzeiro joga no dia 30/07, contra o Humaitá
Bodinho é goleado pelo Santos e está eliminado da Copa 2 de Julho
Por Luciano Pina

Acabou neste sábado a participação Bodinho na Copa 2 de Julho sub-17 de 2011, o time foi goleado pelo Santos por 5 a 0 e está eliminado da competição.
Sobraram apenas oito equipes que irão disputar esse título importante da categoria. São eles: Bahia, Santos, Figueirense, São Francisco do Conde, São Paulo, Atlântico, Sedas-RJ e Chivas do México estão nas quartas-de-final.
Confira os resultados dos jogos das oitavas-de-final.
Figueirense 2 x 1 Vitória
Santos 5 x 0 ECVC/Feirense
Bahia 1 x 0 Sport
Chivas 1 x 1 Avaí
São Paulo 2 x 1 Cruzeiro
São Francisco do Conde 2 x 1 Galícia
Araçás 1 x 3 Atlântico
Terra Nova 0 x 3 Sendas
Verdão atropela o Peixe, vai ao G-4 e deixa o rival colado na zona de perigo
Globo Esportes

Fora de campo, o Palmeiras vive mais uma turbulência com a situação envolvendo o atacante Kleber, que alegou continuar sentindo dores na coxa para não entrar em campo mais uma vez. Dentro das quatro linhas, pelo menos neste domingo, a ausência do Gladiador não foi sentida. Em uma de suas melhores atuações na temporada, o Verdão fez o que quis em campo e marcou 3 a 0 em cima de um desligado Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos desfalques de Elano, Neymar e Ganso (na Seleção Brasileira que disputa a Copa América), o campeão da Libertadores parece ainda não ter voltado à realidade.
Com o triunfo, o quinto na competição, o Palmeiras voltou para o G-4, na quarta colocação, com os mesmos 18 pontos do São Paulo, que leva vantagem por ter uma vitória a mais. E o Verdão ainda mostrou que, apesar de não ter um time técnico, pode ir longe por causa do espírito de luta de seus jogadores, que refletem o comando de Luiz Felipe Scolari dentro de campo.
Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana. O Santos buscará a reabilitação no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras receberá o Flamengo no Pacaembu no dia seguinte, às 16h.
Bodinho classifica e pega o Santos/SP
Site ECVC

O Bodinho empatou esta tarde com o Fluminense de Feira e como Bahia de Feira e Conceição de Feira terminou empatado em 4 x 4, o alviverde está classificado para a próxima fase da Copa 2 de Julho Sub-17.
O gol alviverde foi marcado por Alef. O adversário do Vitória da Conquista será o Santos Futebol Clube no próximo sábado às 15 horas em Camaçari.
IFFHS aponta Santos como o 9° melhor time do mundo
Bahia Noticias

Campeão da Taça Libertadores, o Santos é o mais novo integrante do grupo dos dez melhores times do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). No ranking divulgada pela entidade, nesta terça-feira (5), o time a paulista, com o título continental, assumiu a 9ª colocação e posto de melhor brasileira da lista, com 236 pontos. A liderança permanece sob domínio do Barcelona, campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, com 317 pontos. Campeão Português e da Liga Europa, segunda maior competição do velho continente, o Porto aparece na terceira posição, com 291 pontos. A pontuação do ranking da IFFHS é baseada nos resultados das equipes nos últimos 12 meses.
Confira o ranking:
1 Barcelona/Espanha 317,0
2 Real Madrid/Espanha 307,0
3 Porto/Portugal 291,5
4 Manchester United/Inglaterra 285,0
5 Manchester City/Inglaterra 254,0
6 Villarreal/Espanha 250
7 Inter de Milão/Itália 246,0
8 Vélez Sarsfield/Argentina
9 Santos/Brasil 236,0
10 Dínamo de Kiev/Ucrânia
12 Internacional/Brasil 218,0
30 Cruzeiro/Brasil 189,0
46 Grêmio/Brasil 168,0
53 Palmeiras/Brasil 160,0
58 Fluminense/Brasil 154,0
76 Vasco/Brasil 132,0
121 São Paulo/Brasil 110,0
121 Avaí/Brasil 110,0
125 Goiás/Brasil 108,0
133 Atlético-MG/Brasil 104,0
Beira-Mar goleia o Santos e mantém 100% de aproveitamento
Por Luciano Pina
A equipe do Beira-Mar manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal de Futebol, ao golear o Santos pelo placar de três a zero, na tarde deste sábado (02), no estádio Edvaldo Flores. Os gols foram marcados por Elder e André duas vezes.
Com o resultado a Beira-Mar se mantém na primeira colocação geral do campeonato com 12 pontos. Já o Santos permanece com 06 pontos.
O Beira-Mar atuou e venceu com: Dilton, Amaral (Ivan), William, Elder, Alex, Clebson, Velton (Dinho), Iran, Telinho (Jean), André e Diego Caverna. Já o Santos com: Paulo, Edivan (Fábio), Edi, Mazinho, Jarbio, Edson (Jesuino), Levi, Pedão, Oséias, Ivo (Edmar) e Nerivaldo.
O Beira-Mar volta a jogar no dia 17/07 contra o Humaitá. Enquanto o Santos enfrenta no mesmo dia o Cruzeiro.
Santos agradece ‘presente’ e vence América-MG por 1 a
Lance Net

O Santos não teve Neymar, Ganso e Elano em campo. Fora dele, também não contou com a torcida em peso na noite deste sábado no Pacaembu. Mesmo assim, de “ressaca” após a conquista da Copa Santander Libertadores, o Peixe cumpriu seu papel e venceu o América-MG por 1 a 0, contando com gol contra do zagueiro Anderson. Assim, a equipe chega à segunda vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro.
A vitória dá novo panorama ao Alvinegro Praiano na competição, já que a equipe pode, com a Libertadores já finalizada, voltar suas atenções somente para o Brasileirão. O Santos não largou bem no Nacional, mas agora já belisca a 11ª colocação com 8 pontos e um jogo a menos.
O Coelho, por sua vez, se mantém na zona de rebaixamento. É o antepenúltimo colocado, com cinco pontos em sete partidas. A equipe de Mauro Fernandes venceu apenas uma vez no Nacional – na estreia contra o Bahia (2 a 1).
Esta partida, que seria originalmente realizada no dia 26 de junho, foi adiada para este sábado porque o Peixe precisava de um “respiro” após a conquista da Libertadores.
Léo é vetado e Santos soma cinco desfalques contra o Figueirense
Uol

O Santos seguiu para Florianópolis na tarde desta terça-feira com um novo desfalque na delegação. Léo foi vetado pelo departamento médico do clube por reclamação de dores no tornozelo esquerdo e será substituído por Alex Sandro contra o Figueirense, na quarta-feira, às 21h50, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Léo já vinha reclamando de dores no tornozelo esquerdo, e chegou a revelar ter atuado na final da Libertadores com infiltração no local. Após o jogo, ele se envolveu na briga generalizada com dirigentes e jogadores do Peñarol, e sofreu uma sequela no local.
Além de Léo, o Santos também não conta com os selecionáveis Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, e o lateral-direito Jonathan, em recuperação de uma lesão na coxa.












